FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSDIRECTORY
You are invited to Log in or Register a Frihost Account!

Como instalar Joomla no Frihost???

Aidmar
Olá a Todos!!!

Minha dúvida é a seguinte: Para instalar o Joomla no Frihost eu tenho que descompactar os arquivos no meu pc e depois fazer upload deles??? Eu instalei ele no meu pc e redou legal com o Xampp, mas o arquivo compactado tem + ou - 3.900 arquivos. Eu tenho que fazer upload de todos eles???? Ou tem como fazer upload do arquivo compactado e descompactar ele direto na pasta onde ele será instalado??? É que pelo file manager eu tenho que selecionar os arquivos um a um, então vou levar um mês para enviar todos eles...rs.

Resumo da ópera:

Qual o melhor meio de instalar o Joomla no Frihost????

Abraços a Todos!!!
D'Artagnan
Desconheço uma forma de descompactar zip ou tar.gz pelo DirectAdmin, com o cpanel eu faço isso diariamente.
Pode ser possivelescrever um script que leia esse arquivo e descompacte,

Pelo filemanager é inviavel mesmo. Aqui no frihost eu sempre faço o upload via FTP, é só colocar os arquivos na fila que ele upa tudo =). eu sempre uso o filezilla Wink
Bockman
Aidmar, podes enviar o ficheiro em formato .tar.gz que o DirectAdmin consegue descompactar.

Se fizeres o upload de um ficheiro em .tar.gz, basta ires ao file manager e quando estiveres na pasta onde puseste o ficheiro, vais ter na coluna "Action" uma opção Extract na linha do ficheiro.

É muito mais fácil e rápido fazer o upload em ficheiros compactados. Fica também a dica para o D'Artagnan, que também usa o DirectAdmin aqui na Frihost Wink

Be Well Cool
Aidmar
Obrigado pela dica, Sir Bockman!!!

Fiz conforme você explicou e funcionou direitinho. Ele só não conseguiu criar um bd novo, mas isso foi contornado usando o prefixo nos nomes das tabelas. Uma coisa que me chamou a atenção foi que o instalador do Joomla não conseguiu editar o arquivo configuration.php, e por isso eu tive que criá-lo manualmente com as configurações que foram exibidas no final da instalação e colocá-lo na raiz do site. Inclusive, ao editar as opções de template, me exibiu uma mensagem dizendo que não era possível editar o arquivo params.ini. Por quê isso acontece??? Questão de segunrança??? Ah, antes de postar aqui a pergunta eu havia feito o upload do arquivo compactado de instalação, mas estava em .zip. Achei que se funcionasse com um, funcionaria com o outro...rs. Laughing Mas a dúvida já foi sanada e o problema resolvido!!!

Abraços a Todos!!!