FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Por que as pessoas gostam de desgraça?

D'Artagnan
Eu estou puto, porque as pessoas amam ver e falar sobre desgraça?

Todo santo dia aparece uma foto daquelas sadicas com alguém queimado ou triturado no meu email.
Mas o que mais me irrita é quando alguém vem falar sobre desgraça, sabe quem morreu ou vc ouviu daquele acidente ou vc viu naquele email da TAM?

Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad

queria entender. porque as pessoas amam ver e falar sobre desgraça?
Gilgamesh
Acho que as pessoas gostam disso por que ainda é uma coisa diferente, e não são elas que sofrem. Todos tem um pouco de curiosidade, e querem ver aquilo que não é comum, como por exemplo as cenas que você recebe por email. Os jornais não divulgam, então as pessoas querem ver, pq é diferente. Tinha uma época que eu ficava curioso, vi uma vez, mas depois me enojei, achei aquilo tão horrível, que fiquei com vontade de ver até 'ursinhos carinhosos' - (aquele desenho de quando era eu criança e passava no SBT), de tão forte são as imagens.
As pessoas gostam de ver desgraça também para comparar com a vida delas, mas nunca imaginam que isso vai acontecer com as próprias.
Lviter
Gilgamesh wrote:

As pessoas gostam de ver desgraça também para comparar com a vida delas.

Acho que é como se a pessoa pudesse dizer: minha vida pode ser uma m... mas
tem gente em pior situação.

Neste exato momento minha tia de 92 anos está assistindo ao seu programa preferido, Datena na Bandeirantes, um exemplo típico. Ultimamente deram pra falar só de pedofilia. Tudo bem que precisa combater, mas não dá pra aguentar estas notícias exploradas à exaustão todo dia. Vou bloquear a Band na televisão.

A doce velhinha também costuma dizer com frequência que todos os bandidos deveriam ser enfileirados para levarem um tiro de uma vez só e economizar munição. Rolling Eyes Explicação para a revolta e o ressentimento: teve uma vida muito difícil e todos os parentes a abandonaram agora que tem Mal de Alzheimer...

Resumo de tudo: No ser humano de modo geral há mais mal do que bem... Mas é muito triste ficar pensando nisso.
gilmariofgl
Gilgamesh wrote:
Resumo de tudo: No ser humano de modo geral há mais mal do que bem... Mas é muito triste ficar pensando nisso.
Realmente o ser humano tem um notável fascínio por desgraças, mas como disse Gilgamesh: as pessoas só gostam por que ainda é uma coisa diferente ou não são elas que sofrem! Eu ainda acrescento… …não são elas que causam.
Confesso que também tenho minhas curiosidades, mas isso não significa que gostaria de causar ou de estar envolvido com desgraças.

O ser humano pode ser tão mal quanto bom, isso é apenas uma questão e valores que se desenvolve no decorrer de sua vida, pois como diz o ditado: “O que você decide fazer hoje é o que tornará uma pessoa boa… …ou má!

A causa de pensarmos que no homem há mais mau do que bem é apenas uma inversão de valores que a sociedade maligna injeta para distorcer as boas qualidades que se pode regatar de cada um de nós, seres humanos.
Vanilla
gilmariofgl wrote:
Gilgamesh wrote:
Realmente o ser humano tem um notável fascínio por desgraças, mas como disse Gilgamesh: as pessoas só gostam por que ainda é uma coisa diferente ou não são elas que sofrem! Eu ainda acrescento… …não são elas que causam.
Confesso que também tenho minhas curiosidades, mas isso não significa que gostaria de causar ou de estar envolvido com desgraças.

Eu acho que essas desgraças tem o poder de fascinar... Por isso uma pessoa ficar tão hipnotizada vendo fotos de acidentes. Bah, eu só consigo pensar naquela roda de gente que forma em volta quando acontece algum acidente. As desgraças fascinam. E é bem isso que você falou, não é com elas que ocorre, mas ao mesmo tempo elas querem saber como é sem precisar de fato vivenciar... Mas estou falando dos outros. Eu olho porque tenho curiosidade mórbida. Very Happy
cparakawa
Eu sempre tive a impressão de que o cotidiano para a maioria das pessoas é, em geral, tão monótono que elas precisam de novidades. Alguns realmente são sádicos, mas espero que sejam minoria. Fora que a própria monotonia de uma vida mais ou menos diminui as emoções. Sentir pena, revolta, horror ou seja lá o que for, mesmo sendo sentimentos pouco nobres, pode ser um remédio para o tédio. Tanto faz se seja acompanhando desgraças, vendo big brother, novela, futebol ou dando headshot em algum FPS. A meu ver, a fuga do seu próprio mundo real está na raiz do problema.
mariohs
To com vocês... desgraças fascinam, pelo impacto visual, pela curiosidade que gera, pelo fato de não ser tão divulgado. O meu caso é o mesmo da Vanilla... puramente curiosidade. Eu não vou atrás de fotos de acidente, mas se aparece na minha caixa de email ou me chamam para ver, eu sempre vejo.
Deline
ah tá no sangue do pessoal já fofocar e querer saber sobre a vida alheia. Não acontece só com desgraça...Quando uma pessoa se dá muito bem, sempre vai ter alguém invejoso por trás de tudo curioso pra ver o que acontece e sair maldizendo pros outros.. :/
quirino
só compretando o que você diz Deline ...
infelizmente o ser humano tem esse sentimento de inveja adormecido, basta ver alguem em uma posição melhor que ele que esse sentimento de inveja ja desperta e sempre apontará os pontos falhos da pessoa, mas um dia aprenderemos a viver melhor respeitando o proximo...
cparakawa
Eu acho que a inveja tem um lado bom, se o invejoso consegue canalizar as energias para ter o que quer. O problema é que a maioria das pessoas, aparentemente, prefere ver a pessoa invejada na sarjeta, ou no mesmo nível de mediocridade.
arquivo
Espero q seu tópico seja uma desgraça assim trará muita audiencia, ou melhor, pontos para os navegadores do site.
Esse assunto é um daqeules q podem se desdobrar por horas, dias, anos ou uma vida inteira. Digo isso porque cada um de nós tem um ponto de vista sobre o mundo a nossa volta, ou seja, cada um terá uma opinião e mesmo que muitas sejam parecidas sempre haverá alguma particularidade na analise alheia.
Nem sei se as pessaos gostam de desgraça, gostar é admirar, é desejar é considerar...talvez as pessaos apenas precisam da desgraça alheia ou mesmo coletiva pra não se sentirem piores que o outro ou em situação mais dificil. Isso traria um certo ânimo, já q sempre haverá alguem mais ferrado que você. É uma visão triste da coisa mas talvez real...

Seria bom exercitarmos nosso lado menos medíocre pra variar....
Tilibra
eu prefiro não olhar ...
tenho o coração fraco .. é muito fácil eu ter um treco ou desmaiar vendo um acidendo onde há muito sangue ou pessoas "espedaçadas" ... Shocked

qdo recebo esses emaisl de fotos de acidentes ou coisas grotescas, nem olho, pq a última vez q olhei, fiquei com o estomago embrulhado pelo resto do dia ....

sei lá o que tenho ... só sei que não nasci pra ser médico, policial ou bombeiro Very Happy
sergio_ykz
cparakawa wrote:
Eu sempre tive a impressão de que o cotidiano para a maioria das pessoas é, em geral, tão monótono que elas precisam de novidades.

Concordo, é só ver um acidente, algo que foge ao cotidiano das pessoas, para ver a muvuca que é o povo tentando ver um morto ao um ferido.

mariohs wrote:
To com vocês... desgraças fascinam, pelo impacto visual, pela curiosidade que gera, pelo fato de não ser tão divulgado. O meu caso é o mesmo da Vanilla... puramente curiosidade. Eu não vou atrás de fotos de acidente, mas se aparece na minha caixa de email ou me chamam para ver, eu sempre vejo.

Como dito acima, também não é só na caixa de e-mail. Ou você nunca inclinou a cabeça ao passar em um acidente?
Gilgamesh
Acho que as pessoas tem a curiosidade mórbida para aquilo que é novidade. Isso explica por exemplo que muita gente não assiste mais os Reality Shows...

A diferença de hoje para 10 anos atrás.. Pelo menos em são Paulo, tinha um jornal que tinha esse tipo de notícia e tinha fotos bem grotesca, mas agora não tem mais...
Entretanto, hoje na internet, tem-se sites especializados em violência e esse tipo de coisa, inclusive com vídeos... É bem barra pesada... Depois de ver isso, acho que as pessoas ficam um pouco boazinhas, hahaha...
cparakawa
Gilgamesh wrote:
A diferença de hoje para 10 anos atrás.. Pelo menos em são Paulo, tinha um jornal que tinha esse tipo de notícia e tinha fotos bem grotesca, mas agora não tem mais...

Ah, não fala mal do Notícias Populares!

Eu gostava das manchetes: "Chacina em Ermelino", "Azeitonado na quebrada", "Tomou 3 balaços na boca", "Roqueiro caga e come". E lembrar que ficou muito mais legal depois que as fotos ficaram coloridas. O primeiro caderno, vc esprimia e saia sangue. O segundo caderno tinha a foto da peituda, televisão, uma página sobre o curintia e duas páginas de esportes. Blame on you, Folha de São Paulo! Blame on you, Boris Casoy! (Ele trabalhava na Folha e foi a mente demoníaca e maquiavélica por trás da substituição do NP pelo Agora)

Eu também gostava do jornal O Planeta Diário ... Very Happy
sergio_ykz
cparakawa wrote:
Ah, não fala mal do Notícias Populares!

Só se for aquele dos Melhores do Mundo.
rudny
pois é, por incrivel que pareça todo mundo gosta de algo chockante, que sinta-se emocionadoª, pode ver aqui ao menos no Brasil nas novelas há muita ação, uma hora a mulher ta gravida na outra abortando e o irmão bate o caro e ta pegando fogo........
é tudo relacionando!