FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

A Ferrari Deixará o Massa Ser Campeão?

Kashinilaya
Este ano voltei a ver corridas de Fórmula 1, depois de muitos anos. Desde a morte de Senna perdi o interesse pelo esporte. O Senna é que empolgava. Pouco antes do meio do ano descobri um link para ver a corrida pela internet e soube que o Felipe Massa tinha chances. Passei a acompanhar as corridas, sem muita expectativa. Cheguei a criticá-lo, por achá-lo bem menos determinado que o Hanilton, mas aos poucos percebi que o Massa não deixa nada a desejar para se tornar um campeão mundial. O Hamilton, que ao longe parecia despontar como um novo Senna, decepcionou num quesito que considero fundamental: caráter. É um pouco cedo para uma crítica tão pesada, mas "pequenos tijolos formam uma casa". Certos eventos parecem indicar que Jacques Villeneuve tem alguma razão em qualificá-lo ao lado de Prost e Schumacher. Podem dizer o que quiserem dos respectivos tetra e hepta-campeões, mas jogar limpo é fundamental para receber o meu apreço. Já a Ferrari... essa aí pode ter acabado de detonar (em Cingapura) os sonhos de Massa de se tornar campeão mundial de 2008? Será que alguém já foi demitido depois de tantos erros???
thi.dias
nossa... nem me fala. Eu fiquei muito triste pelo Massa. Eu também, gostava muito de F1, mas a era Schumi ficou muito sem graça. Mas com a saída dele e com mudanças nas regras, a F1 voltou a ser emocionante. E a corrida hoje, me deixou muito puto com a Ferrari. Que sempre foi muito elogiada por seus pits stops e cálculos rápidos e bem feitos, que de uns tempos para cá, começaram a falhar em momentos inoportunos.

Mas o Massa, como sempre, mantém a postura e bola pra frente. Ele ainda tem chance. Esse acontecimento só vai engrandecer a temporada dele.

Vamos lá Massa!!!
cparakawa
Se for contar todas as besteiras da Ferrari que tiraram pontos do Massa, este já teria passado dos 100 pontos. Nem torço contra o Hamilton, no campeonato de mau caráter vai ser difícil bater o Alonso - que aliás foi o vencedor de ontem. Pra mim, o Hamilton parece o Robinho do futebol, não só na aparência. É habilidoso, mas na hora de decidir alguma coisa, nada.

Nem dá pra desejar sorte pro Massa. Tá faltando competência pra Ferrari.
thi.dias
o interessante é que o Massa é tão humilde, que ele foi abraçar o mecânico que fez a burrada, que estava aos prantos, após a corrida. É por isso que eu acho que o Massa merece tanto esse campeonato.

fonte: http://tazio.uol.com.br/f-1/textos/5036/
mariohs
Um pouco tarde para comentar, mas eu preferi assistir aos jornais e rever a cena algumas vezes. Foi simplesmente inacreditável. Eu estou sem palavras pra comentar. Como disse o cparakawa, a incompetência da Ferrari está comprometendo o campeonato dos pilotos da escuderia.
leandrow
mariohs wrote:
Um pouco tarde para comentar, mas eu preferi assistir aos jornais e rever a cena algumas vezes. Foi simplesmente inacreditável. Eu estou sem palavras pra comentar. Como disse o cparakawa, a incompetência da Ferrari está comprometendo o campeonato dos pilotos da escuderia.

É, foi um episódio lamentável; mais um.

Mas eu acredito no Massa, pelo menos no seu potencial.

Já a Ferrari... não espero muito.
Alice
leandrow wrote:
mariohs wrote:

É, foi um episódio lamentável; mais um.

Mas eu acredito no Massa, pelo menos no seu potencial.

Já a Ferrari... não espero muito.

Nossa, foi vergonhoso, ridículo, coisa de circo... Prejudicaram feio o Massa, tomara que ele consiga ser campeão, ah, isso se a Ferrari não 'Ferrari' com ele!!
cparakawa
É, não deu. Contar com o Glock pra ser campeão é que nem depender do Figueirense. Não dá pra culpar.

Ano passado o melhor foi o Hamilton, não levou por causa do jogo sujo do Alonso. Este ano, o melhor foi o Massa, mas a Ferrari não deixou. Só o episódio da mangueira já daria os pontos pra ser campeão, mas aí o Hamilton não ia correr pra ser quinto.

Enfim, torcer pro Massa no ano que vem, finalmente um piloto brasileiro com chances reais de ser campeão. E torcer pro Rubinho continuar correndo: bem ou mal, é o único piloto brasileiro recordista em alguma coisa na F1. Eu, pelo menos, já acostumei com a falta de velocidade e a choradeira do Barrichelo.
Alice
É uma pena! Torci muito, vibrei muito, mas é a vida! =/
Liques
É a vida?

Sei lá, é só um esporte a Fórmula 1. Eu não morro por um time ou seleção, já que algúem vai ter que perder, né. Very Happy
Vanilla
Eu era fã de corridas, comecei a ver por conta do Alessandro Zanardi e curiosamente nunca torci por brasileiro, seja na Indy ou na F1. Eu acho que isso só confirma minha fama de pé-frio... Passei a corrida inteira sem prestar nenhuma atenção. Quando olho pra TV, tava faltando três curvas. Bom, nenhum piloto pra qual eu torço ganha. Então melhor seria se eu tivesse torcido pro Hamilton...

Bah, não brinco mais disso. ¬¬
phantombr
Fazia teeeempo que não gostava tanto de uma corrida... mesmo perdendo o título, achei o final eletrizante.. cara, eu tinha parado de ver, mas com a chance do massa eu resolvi ver o ''ultimo capitulo'' e entao deu nisso... que corrida! maravilhosa! ano que vem é Massa na cabeça!
Alice
phantombr wrote:
Fazia teeeempo que não gostava tanto de uma corrida... mesmo perdendo o título, achei o final eletrizante.. cara, eu tinha parado de ver, mas com a chance do massa eu resolvi ver o ''ultimo capitulo'' e entao deu nisso... que corrida! maravilhosa! ano que vem é Massa na cabeça!

O que? Foi massa! Estava com meu namorado, nunca torci tanto, nem liguei tanto para F1 quanto essa agora, foi emocionante, meu coração quase salta fora, nunca me vi assim por competição nenhuma fora o futebol, mas foi ótimo, ele merecia, e pra mim e creio que para todos ele é o verdadeiro campeão!
Gilgamesh
Acho que o Massa não vai ser campeão em 2008, acho que ainda por cima, vai perder na última curva...

Mas vamos ver se no ano que vem dá!!
Não é um piloto genial, mas torçamos!
Petsecia
Não foi dessa vez que tivemos um campeão novamente. Sad

Quem sabe ano que vem, né?

Também não vejo corridas desde a época de Senna
leandrow
Pra ser sincero, eu não tenho saco pra assistir corrida de F1. É entediante ver os carros darem 'n' voltas na mesma pista; tenho coisa melhor pra fazer! E no dia seguinte vejo os resultados no jornal. Laughing
Kashinilaya
Desde que o Senna morreu perdi a vontade de assistir à uma corrida de fórmula 1. Lá para o meio deste ano, li que o Massa estava no páreo. Assisti a uma ou outra corrida e comecei a perceber que o brasileiro tinha talento e poderia até vencer o campeonato deste ano. Depois de tantas burradas da Ferrari, perdi a esperança, mas ouvi a última corrida pelo rádio. O locutor narrava como se o Massa tivesse sido campeão. Vibrei com a incrível façanha do Massa e cheguei a ter pena do Hamilton: perder dois anos seguidos, depois de estar com as mãos na taça... Mas foi só por trinta segundos. O locutor, que não foi o único a se confundir, consertou o erro... Que pena! Correndo o risco de estar exagerando no brasileirismo, o Massa foi mais piloto que todos, este ano.

Sem querer abusar do trocadilho, a Ferrari Ferrou o Massa, que não é nenhum Senna, mas é Massa!

Estou pensando seriamente em assistir ao campeonato de 2009, por conta do que o Massa fez este ano.