FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

celular/smartphone

Petsecia
Qual o melhor celular ou smartphone do mercado atualmente?
Iphone, N95, ....

Alguma dica?
phantombr
Na verdade eu acredito que os modelos tops atendem características bem diferentes, que cada usuário tem que se ''reconhecer'' e assim não fazer a compra errada. Eu tenho um perfil em que o iPhone me atende digamos 85%. Preciso de quadri-band, preciso de câmera no mínimo 2mp, preciso de espaço, não abro mão de wi-fi. Porém ele tem várias limitações.. por exemplo: não envia MMS!

Já outros celulares que atendem bem partes dos meus requisitos ficam a desejar em outros aspectos. Por exemplo! Tem um celular com 5mp real na câmera. Vai ver e ele não tem wi-fi. Ou seja. Completamente relativo.
thi.dias
é, o difícil não é ser bom. E sim, ser completo.

Merchandising Bradesco. Razz
Petsecia
Qual a diferença do quadri band pros outros?
Eu sou completamente analfabeta pra celular e estou trocando o meu agora. To quase fechando em um n95. Meu sonho antigo era um iphone, mas to gostando muito do n95 que tem uma camera muito boa - e eu adoro fotografar, sendo que deixo de tirar muita foto pq nao tenho coragem de ir a alguns lugares com minha camera - que é enorme...
rafael2112
Petsecia wrote:

Siguinifica que o modelo é desbloqueado Banda é frequência em que a operadora usa, modelos tri-band geramente não pode ter a operadora Vivo, já dos quadri tem a banda que a Vivo usa Wink
Kashinilaya
Parece que saiu um da Google que é o bicho! Além de fazer o que os melhores do mercado fazem, tem também integração com o Google Maps, podendo-se localizar a pessoa em qualquer ponto do planeta (que tenha rede de telefonia celular) em tempo real. Não li a reportagem (uma outra pessoa me repassou a notícia), mas não duvido da capacidade do Google. O esquema de trabalho que ela monta para os seus funcionários parece favorecer bastante a criatividade dos mesmos.
mariohs
Kashinilaya wrote:
Parece que saiu um da Google que é o bicho! Além de fazer o que os melhores do mercado fazem, tem também integração com o Google Maps, podendo-se localizar a pessoa em qualquer ponto do planeta (que tenha rede de telefonia celular) em tempo real. Não li a reportagem (uma outra pessoa me repassou a notícia), mas não duvido da capacidade do Google. O esquema de trabalho que ela monta para os seus funcionários parece favorecer bastante a criatividade dos mesmos.

Essa característica não é do Android em si, qualquer celular com acesso à internet tem esse serviço de localização. É feito mais ou menos por uma triangulação das ERB's, que determinam mais ou menos a sua posição, sem precisar de GPS. É claro que não é perfeito, e hoje em dia é "fácil" ter um GPS embutido em celular. N95, iPhone, e os celulares mais... digamos... caros têm essa funcionalidade, tornando a localização pelas antenas de celulares dispensáveis.

Quanto ao Android em si, tem se falado muito dele, notícias novas pipocam todos os dias por aí. Vamos esperar um pouco para ver como se sai no meio desse mercado disputado.
phantombr
rafael2112 wrote:
Petsecia wrote:

Siguinifica que o modelo é desbloqueado Banda é frequência em que a operadora usa, modelos tri-band geramente não pode ter a operadora Vivo, já dos quadri tem a banda que a Vivo usa Wink

Corrigindo: QUADRI BAND significa que tem as opções de trabalhar com todas as quatro frequências GSM que a ANATEL liberou aqui no Brasil. Não tem NADA A VER com o desbloqueio do aparelho. Mas significa que, em casa do desbloqueio, você poderá usar qualquer das outras operadoras brasileiras, já que o aparelho trabalha em todas as frequências.
Petsecia
Ah, obrigado. Eu sempre me perguntei pq tinha isso de bi, tri, quadri band...

rafael2112 wrote:
Petsecia wrote:

Petsecia
Acabei me decidindo por compra o n95 mesmo. Comprei pelo ML em uma loja de recife. Comprei num dia a tarde e no outro dia de manha estava aqui em casa. Estou gostando muito dele. Só nao to conseguindo usar minha rede wifi. Mas ja consegui acessar o wifi nele usando outra rede (do vizinho). Vai entender pq na minha nao funciona... Mas tudo bem, na minha rede prefiro usar o notebook mesmo. Laughing