FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

sistema newletter em PHP?

hive
Boas pessoal!

Estou precisando de um sisteminha de newletter em php, alguém tem alguma sugestão de script pronto pra me passar?

Tentei instalar um aqui na frihost pra testar, feito a partir de um tutorial ( http://www.mxstudio.com.br/dreamweaver/sistema_de_newsletter___parte_1/ ), mas estou tendo algumas dúvidas e erros.

parece que ele nao esta reconhecendo uma classe de autenticação SMTP que há no tutorial e não consigo descobrir a motivo provavelmente devido a minha noobisse...Smile

Outra coisa, no arquivo de configuração do BD mysql, que nome uso para $host? "localhost" mesmo?
Estou no server 1.

agradeço aos hacker de php que puderem dar uma força
rafael2112
hive wrote:
Boas pessoal!

Estou precisando de um sisteminha de newletter em php, alguém tem alguma sugestão de script pronto pra me passar?

Tentei instalar um aqui na frihost pra testar, feito a partir de um tutorial ( http://www.mxstudio.com.br/dreamweaver/sistema_de_newsletter___parte_1/ ), mas estou tendo algumas dúvidas e erros.

parece que ele nao esta reconhecendo uma classe de autenticação SMTP que há no tutorial e não consigo descobrir a motivo provavelmente devido a minha noobisse...Smile

Outra coisa, no arquivo de configuração do BD mysql, que nome uso para $host? "localhost" mesmo?
Estou no server 1.

agradeço aos hacker de php que puderem dar uma força

Opa não entendo muito, mais vou falar o pouco que sei. SMTP é e-mail externo pode usar o do yahoo por exemplo.
$host é uma variavel não deve ser trocada, mais concsção com o banco de dados é localhost
hive
Valeu pela resposta. Na verdade eu já sabia sobre o SMPT, é o protocolo que vai enviar os e-mails para todos os assinantes da newsletter. Acho que vou tentar outro script...
Guardian
Pra falar a verdade eu não achei nenhum script na internet que me agradasse, tendo assim que criar eu mesma para incrementar o site www.tremdaroca.com na época. Só que no momento eu não estou tendo acesso ao site, senão eu lhe passava...

Olha nesse site se algum script lhe agrada:
http://www.codigofonte.net/scripts/php/newsletter

Exemplo de configuração para BD hospedados no frihost:

$host = "localhost";
$user = "hive_USUARIODOBD";
$password = "SENHA";
$dbname = "hive_NOMEDOBD";

Você tem que mudar apenas a parte negrito.
*seu nick.