FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

O que você é, o que faz, o que quer ser.

Gilgamesh
Este tópico - não sei se existe um semelhante, creio que não -, servirá pra você explicar um pouco de sua vida, o que está fazendo agora dela, por exemplo, de estudos, de trabalho, até de família, o que você fez pra chegar nisso, o que vai fazer da vida, etc.. e tal.

Vou começar comigo

Minha vida tinha sido um empurrar com a barriga até um tempo atrás. Estava na idade de não saber o que queria ainda.
Quando terminei o ensino médio, que foi numa escola pública, e por isso mesmo ruim (falando do Brasil, especificamente da cidade de São Paulo). Não estudei nada e perdi alguns anos. Entrei no Senai - Serviço Nacional de Aprendizagem industrial, em 2005. Estava a rodar pelas áreas de design, e fiz um curso técnico lá, de Artes Gráficas. Isso me deu a minha profissão, que foi trabalhar com diagramação e fazer sites simples, até algum tempo atrás.
Mas eu também gosto mais de outra área, de política, de diplomacia.
Por isso ano passado tomei vergonha na cara e tentei o vestibular. Uma das primeiras coisas que mordi até o fim, tentei de verdade mesmo. Passei, e passei muito bem. Agora faço direito na melhor universidade pública da América Latina, a USP.
Isso foi o antes, o agora é que minhas profissões se chocam. Não consigo avançar muito na área de diagramação e design. Pra piorar perdi meu emprego nos últimos dias. E na área do Direito, estou só começando, os estágios não pagam nem perto de quanto eu preciso. E quando pagam bem, querem alguém de outros anos avançados, e com inglês avançado.
Em casa, dificuldades financeiros, vez ou outra. Consegui dar um jeito em muitas coisas, mas como disse, perdi o emprego e alguns planos tem de ser adiados.
No relacionamento, tenho uma vida interessante. Minha namorada é 12 anos mais velha do que eu... Era até engraçado no começo, antes de começarmos, eu me imaginar nessa situação. E é muito bom, e está começando a melhorar mais ainda. Ela tem medo que eu queira alguém da minha idade (23) e eu também que ela queira alguém mais velho. Mas isso diminiu bastante.. Tanto que estamos planejando até nos casar. Vamos ver no que vai dar.

O que quero ser? Eu gosto de política e diplomacia. Mas também estou tentando e vou passar em um concurso público bom ainda esse ano. Talvez eu advogue também, mas não é meu interesse principal. Mas talvez tenha que usar essa realidade.

Yeah
Vanilla
No meu caso, sempre rolou pressão da minha família pra que eu seguisse a medicina. Não sou bem uma pessoa fina no trato com seres humanos, sabia que medicina não ia dar certo. Sempre quis ser veterinária, desde bem pequena. Por alguns motivos que prefiro não comentar, fiz dois anos de engenharia de telecomunicações. Até finalmente ter vontade de largar, enfrentar minha família e cursar veterinária. Hoje estou no quarto ano, ano que vem é meu último. Estou confiante de ter feito a escolha certa. Bom, uma hora ia ter que acertar, né?

Sobre a minha vida pessoal... Está boa do jeito que está, e eu estou feliz demais. Very Happy

Gilgamesh wrote:
Este tópico - não sei se existe um semelhante, creio que não -, servirá pra você explicar um pouco de sua vida, o que está fazendo agora dela, por exemplo, de estudos, de trabalho, até de família, o que você fez pra chegar nisso, o que vai fazer da vida, etc.. e tal.

Eu gostei, o fórum está ficando mais pessoal. Very Happy
Lviter
Vanilla wrote:

Eu gostei, o fórum está ficando mais pessoal. Very Happy

Não tinha visto este post, mas pensei e escrevi algo parecido no tópico "twitter" (onde você está...)

Sempre quis cursar Antropologia, mas depois decidi por Letras, porque sempre gostei muito de ler, escrever e de Línguas. Mas não pensava em dar aulas quando me formei e atuei em outra área.

Mas há algum tempo sou professora de Inglês e Português em um curso de formação de professores de nível médio. Minhas turmas são praticamente só de mulheres, é muito divertido e gosto do meu trabalho, especialmente por causa do horário flexível.

Antes trabalhava em minha própria empresa. Mal tinha tempo para respirar e minha família e vida pessoal ficavam de lado. Mas se hoje posso me dar ao "luxo" de ser professora foi porque construi uma base financeira para isso, caso contrário trabalharia mais ainda no magistério.

Pretendo a partir do próximo ano produzir conteúdos na internet para Educação, profissionalmente, e ingressar no Mestrado em Literaturas de Língua Inglesa ou Interdisciplinar de Linguística Aplicada.

Sou casada e feliz com este relacionamento.
Deline
O que eu sou? Pra falar a verdade nem eu sei. Acho que chego a ter uma vida normal com trabalhos, estudos, etc, nunca tive dificuldade demais com algumas coisas, apesar de hoje em dia estarmos dando o sangue em casa pra pagar logo a casa própria e tals.
Eu comecei um curso no CEFET de Programação e Desenvolvimento de Sistemas, já gostava um pouco de webdesign, sabendo programar melhor ainda!
Porém, prefiro seguir na área de humanas, talvez cursando uma boa faculdade de história ou Jornalismo. Isso ainda me deixa em dúvida, e pretendo fazer um cursinho pra passar bem no vestibular...Talvez vá morar em outra cidade no próximo ano, no caso SP, e morar com uns parentes, tentar arranjar um emprego...etc. Acho que é isso Wink
D'Artagnan
...
wilian32
Ainda estou vivo. Faz quase 2 meses que não postava nada aqui no Frihost. O Trabalho está ficando cada vez mais corrido, mas jajá eu falo sobre isso. Wink

P.S: Eu aconselho aos usuários que visitam esse tópico a reservarem um tempinho, e ler, se possível, todos os post's. Fiz questão de ler umpor um. Vai ser de grande valia para cada um.

Estudos: Minha vida estudantil do nível básico está próxima do fim, creio eu (cada vez mais indignado com a educação brasileira - estudo em escola pública). Digo básico, porque depois do ensino médio tem a(s) faculdade(s) e os cursinhos. (rsrs) Pra quem ainda não sabe, eu tenho 16 anos. Curso o 2º Ano do ensino Médio. Aos sábados faço cruso de Gestão de Micro Empresas pelo Centro Paula Souza. É um curso que será muito valioso para o meu futuro profissional. Ele terá duração de 2 anos, isso significa que vou terminar ele junto com o 3º (ensino médio). Faço curso de Aprendizagem de Comércio de Bens e Serviços, este curso também tem a duração de dois anos e está ligado ao meu trabalho.

Trabalho: Eu trabalho como Menor Aprendiz no Centro Universitário Senac Campus Santo Amaro. Fechei contrato de dois anos. Me sinto muito bem dentro do Senac, pois trabalho com profissionais que estão dispostos à ensinar tudo o que sabem para os seus Aprendizes. Espero ser efetivado ao longo desse tempo. O único impedimento seria minha idade, mas isso agente dá um jeito.

Nuss... Estou redigindo esse texto no meu trabalho e está a maior correira aqui.. Vou ter que sair... ^^

Qualque erro de portugues ou gramática, por favor, me desculpem, não vai dar tempo de corrigir. Depois eu continuo.

Abraço galera.. ^^

[/b]
quirino
Atualmente estou cursando Administração to no 4° ano, me formo agora, mas eu sempre gostei mesmo foi de T.I. e quero mudar de area ano que vem, estou pensando em fazer tecnologia em processamento de dados e me aprofundar em linux tambem !
Alice
Bom, depois de muitas tentativas em vestibulares para faculdades publicas e para cursos que eu não queria realmente seguir, eu finalmente consegui passar no vestibular, fiquei numa boa colocação do meu curso, vou fazer o curso que quero (Design Gráfico) mesmo sendo em uma faculdade particular e um pouco cara, mas espero conseguir arrumar um emprego também pra poder manter a faculdade e ser feliz fazendo o que quero ser quando crescer!! Smile
allanwagne1
Bom pessoal quem eu sou é meio difícil de explicar: uma pessoal alegre as vezes, porém que demonstra tristeza em outras ocasiões. Um pessoa talvez não muito normal, pois acho que não tem um padrão de normal nas caracteristicas pessoais. Com relação a profissão estou fazendo Eng. Elétrica (curinho meio complicado) uma área muito interessante, que acho que vou me dar bem após formar.
Asafe
Minha vida inteira foi planejada antes de eu nascer. Apenas falho em seguir este plano.
Deline
Deline wrote:
O que eu sou? Pra falar a verdade nem eu sei. Acho que chego a ter uma vida normal com trabalhos, estudos, etc, nunca tive dificuldade demais com algumas coisas, apesar de hoje em dia estarmos dando o sangue em casa pra pagar logo a casa própria e tals.
Eu comecei um curso no CEFET de Programação e Desenvolvimento de Sistemas, já gostava um pouco de webdesign, sabendo programar melhor ainda!
Porém, prefiro seguir na área de humanas, talvez cursando uma boa faculdade de história ou Jornalismo. Isso ainda me deixa em dúvida, e pretendo fazer um cursinho pra passar bem no vestibular...Talvez vá morar em outra cidade no próximo ano, no caso SP, e morar com uns parentes, tentar arranjar um emprego...etc. Acho que é isso Wink

Caramba e isso faz uma cota já. Bom, só me resta atualizar.

O que eu sou agora?
Por enquanto considero que com meu esforço já consegui muita coisa. Me mudei pra SP em 2009 pois consegui uma bolsa de estudos para fazer a faculdade que sempre quis numa universidade muito boa. Foi um ano difícil, me mudei algumas vezes, tive de enfrentar 14 matérias por semestre e ainda procurava estágio. Enfim, consegui meu estágio no início desse ano, agora são umas 13 matérias + estágio e o fato de eu morar em um pensionato onde tenho que fazer tudo sozinha. Eu não podia querer outra vida, não? Very Happy
O que quero ser? Bom, dentro da minha área (jornalismo), pretendo seguir as áreas que mais gosto (cultura e política) e um dia trabalhar em uma grande redação. Acho que além disso também nunca vou conseguir parar de estudar.
Guardian
Estudei em escola pública também, tem seu lado negativo (cálculo foi o terror porque não tinha base), mas valeu a pena, por ter "passado por lá" consegui um estágio por dois anos no setor público através de processo seletivo (minha professora que me disse pra fazer a prova).

Hoje estou cursando o terceiro período de Sistemas de Informação na faculdade que eu queria, sai do meu emprego pra procurar um novo na área de TI, enquanto isso, cursos pra preencher o tempo, como o da Microsoft que exigiu bastante tempo em questão de distância.

Vida pessoal, hum, adoro esportes como handebol e cooper, música(!), tocar violão (na verdade tentar porque eu não levo jeito) e adorooo fazer alguém rir, falo muita abobrinha por causa disso (mas não com todo mundo, nem a todo tempo, tudo tem a sua medida e seu tempo certo), odeio brincadeira de mal gosto, adoro um clima descontraído.

É isso aê!!