Qual o melhor drink que você conhece e como faz para prepara-lo...
Essa é a questão e veja que é praticamente uma utilidade pública, trocando informações, receitas e
segredos de família entre um gole e outro...
glub.
Meu drink favorito é suco de caju que vem nas garrafas.
O modo de preparar é assim:
Coloque em um copo de água o suco a gosto. Depois coloque açucar (ou adoçante) e tome. 
hauhauah... eu acho bom capilé... depois de muitos anos sem ver isso pra vender, esse final de semana eu consegui encontrar e matei saudade de quando era menor... ^^... nada mais fácil que misturar xarope de groselha com água... ^^...
Nossa, tem tantos... Mas o que eu mais gosto são:
Em 1° lugar: Suco de morango com laranja, nem sei como faz, eu só compro pronto na pastelaria
;
E, em 2° lugar: Suco de acerola super concentrado e bem adoçado, mas tem que ser a fruta do pé de acerola, não pode ser aqueles saquinhos que se compra em supermercados não... Não fica a mesma coisa...
Muito bão só!
Coca-cola.
Modo de preparo:
Roda a tampinha, enche o copo e beber.
Redimento:
Repetir até encher o búxo.
| Guardian wrote: |
...Suco de morango com laranja, nem sei como faz, eu só compro pronto na pastelaria ;
|
Na minha cidade as pastelarias vendem mais é caldo de cana ao invés de suco. Pensei que fosse assim em todo lugar. 
Caipirinha:
Derreter umas rodelas de lima num copo, adicionar açuar gelo e cachaça, agitar e beber
Safaricola:
Encher um copo com safari e colocar um pouco de cola.
| fnds wrote: |
Caipirinha:
Derreter umas rodelas de lima num copo, adicionar açuar gelo e cachaça, agitar e beber
Safaricola:
Encher um copo com safari e colocar um pouco de cola. |
Desculpa a burrice de minha parte, mas o que é "derreter" rodelas de lima e o que é Safari - suponho que seja uma bebida.
Tá difícil de citar alguma coisa de beber, são tantas opções ... e gosto de tantas delas ... 
destilados!!!!
Caipirinha de:
* limão; morango, uva, kiwi, cerveja.
Drinks variados (batidas):
* piña colada; batida de vinho com leite condensado;
Vinho puro!!!
No caso, FAZER não da muito certo não.. tenho que comprar mesmo.. afinal, fazendo-bebendo não tem como não acabar fazendo meleca rsrsrs
| cparakawa wrote: |
| fnds wrote: | Caipirinha:
Safaricola:
Encher um copo com safari e colocar um pouco de cola. |
Desculpa a burrice de minha parte, mas o que é "derreter" rodelas de lima e o que é Safari - suponho que seja uma bebida.
Tá difícil de citar alguma coisa de beber, são tantas opções ... e gosto de tantas delas ...  |
Esmagar um pouco as rodelas, para sair o sumo.
Existem tantas variações pra Caipinha, com casca, sem casca, tem gente que realmente "soca" o limão, alguns só amassam levemente. Acho que nunca vai existir uma receita definitiva de capirinha, só os ingredientes que são os mesmos.
Sei lá o nome numero 1:
Misture abacaxi e lico de coco (Malibu ou Cocoblanc) a gosto com muito gelo.
É bom pacas!!! (hic hic)
Sei lá o nome numero 2:
Misture rum (bacardi, montilla, etc) com suco de caju, aprox. meio a meio e muito gelo.
Bom pacas!!! (hic hic)
| gilmariofgl wrote: |
Coca-cola.
Modo de preparo:
Redimento:
Repetir até encher o búxo. |
coca-cola definitivamente comanda!
ai ai ai, ela geladinha...... uhhhhhhhhhhhhhhh
XD~
| sergio_ykz wrote: |
Sei lá o nome numero 1:
Misture abacaxi e lico de coco (Malibu ou Cocoblanc) a gosto com muito gelo.
É bom pacas!!! (hic hic) |
Essa parece ser uma versão simplificada da piña colada ...
O meu e uma Caninha 51 Com Limão
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Melher Bebida de Nordestino

| netcom wrote: |
O meu e uma Caninha 51 Com Limão
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Melher Bebida de Nordestino
 |
hahahahaha
já bebi muiiiiiiiiito, mas hoje em dia prefiro ficar na boa e velha coca-cola...
Gosto mesmo é de whisky on the rocks e vinho do porto.
Uma receita pra "fazer a cabeça" da mulherada:
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
1 lata (mesma lata usada acima) de licor de cacau
1 lata (idem) de conhaque
1 lata (idem) de gelo
bata tudo no liquidificador.
O leite condensado e o conhaque pode variar dependendo do gosto pessoal. Fica tipo uma Amarula caseira.
| cparakawa wrote: |
| Essa parece ser uma versão simplificada da piña colada ... |
Acho que é bem esse o nome mesmo!!! Só lembro que é bom.
| cparakawa wrote: | | Essa parece ser uma versão simplificada da piña colada ... |
Acho que é bem esse o nome mesmo!!! Só lembro que é bom. |
http://pt.wikipedia.org/wiki/Pi%C3%B1a_colada
| Quote: |
Ingredientes
* 1/2 dose de rum
* 1 xícara (café) de suco de abacaxi
* 1/2 dose de leite de coco
* 4 pedras de gelo moido
* leite condensado a gosto
Preparo
Bater (ou mexer) os ingredientes e servir em copo de long drink. Decorar com meia fatia de abacaxi. |
Existem versões com mais alguns ingredientes. Eu só sei beber, pra preparar os drinks eu sou uma lástima.
É mais fácil pro bockman, ele so precisa abrir a tampa da cerveja. 
Opa, legal ver que o tópico está rendendo algumas boas doses de drinks e por falar nisso me lembrei da primeira vez que bebi a tal da marguerita, primeira e única diga-se de passagem.
Lembro daquela bela taça que mais parece uma lampada das grandes cortada ao meio a bebida branquinha e uma camada branca por toda a borda da taça, o meu problmea estava nessa camada aí, podia jurar que era gelo e achei muito loco o suposto adorno no drink, mas quando fui beber o golão, putz, aquele sal me provocou ansia no ato, pelo menos fiz minha namorada rir bastante aquela noite. Pior é q de 10 pessoas, parece que 11 gostam desse maledito drink salgado e pra mim não desce.
eu não sou do tipo que bebe esses dinks bem elaborados. Quando quero beber, é cana com coca, caipirinha, tequila-sal-limão. Coisas assim, bem simples. Nada daqueles tais de Alexander, Cosmopolitan ou afins. 
| gilmariofgl wrote: |
Coca-cola.
Modo de preparo:
Redimento:
Esse é o melhor drink ever!!!! Eu adiciono umas rodelas de limão e gelo, no meu copinho de meio litro. Animal.
Falar nisso, acho que vou lá na conveniência comprar uma coca pra mim... To vendo que a noite vai ser longa!
| Vanilla wrote: |
| gilmariofgl wrote: | Coca-cola.
Modo de preparo:
Redimento:
Esse é o melhor drink ever!!!! Eu adiciono umas rodelas de limão e gelo, no meu copinho de meio litro. Animal. Falar nisso, acho que vou lá na conveniência comprar uma coca pra mim... To vendo que a noite vai ser longa! |
Tá, mais ficar bebendo coca é nerdeza pura!!!
Ainda mais se misturar com red bull para aguentar as noite longas 
Tá, mais ficar bebendo coca é nerdeza pura!!!
Ainda mais se misturar com red bull para aguentar as noite longas  |
É o melhor quando eu quero estudar! De quarta pra quinta eu virei a noite acordada, movida a coca cola. Eu tomo o tempo todo, não só quando quero ficar acordada... 
Absinto é muito bom pra kurti na balada... vinho é otimo pra curti a dois... e cerveja é muito bom pra beber com os amigos, jogar sinuca e comer churrasco !!!
ohhhh vida boaaaaaaa hehehehehe
Drink Strawberry Dawn WOW muito bom! ainda mais pra por a mulherada pra 'durmir'
camo fazer:
- 1 oz (25ml) de vodka
- 1 oz (25ml) de leite de côco
- 3 morangos médios
- coloque a vodka, o leite de côco, 2 morangos e 4 ou 5 cubos de gelo picado em um liquidificador e bata.
- coloque a mistura em um copo de coquetel.
- enfeite com o outro morango e sirva com canudos.
tentem!