FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Alguém curte Eletrônica???

Aidmar
Olá a Todos!!!

Queria saber se alguém aqui do forum gosta de eletrônica, se trabalha com isso ou é só hobby mesmo. Eu gosto bastante, e queria trocar idéias, projetos e ajudar a tirar dúvidas (se eu puder!!!).

Abraços a Todos!!!
rafael2112
Sim sou técnico, já montei amplificadores e voçê que circuito está fazendo?
Alguma dúvida ou algo para compartilhar?
Aidmar
Bem, a intenção não era essa (tirar MINHAS dúvidas...rs), mas já que você tocou no assunto...

Estou com muita dificuldade para simular um circuito simples de um multivibrador astável em programas tipo o Proteus ou o Multisim. Costuma dar algum erro, como se o programa não pudesse simular tal situação, ou simplesmente não funciona. O curioso é que eu já montei esse projetinho antes, com 2 leds, e eles alternavam a uma frequencia de aproximadamente 1Hz. Não creio que isso seja muito para um pc...rs.

O projeto é esse: http://www.sabereletronica.com.br/secoes/leitura/227

Esse eu não montei, mas fiz um muito parecido. Tentei esse aqui também: http://www.novaeletronica.net/q/n1/5_projetos/pag.16.html

Também não consegui simular ele. Tem até um exemplo do funcionamento dele (igual ao que eu fiz em casa...rs). Só não repara na simplicidade dos projetos, é que meu conhecimento técnico na área é beeeem pequeno. Meu ramo mesmo é informática, mas gosto muito de eletrônica como hobby. Ah, outra coisa: Não sei trabalhar com osciloscópio, e nesses programas você tem a opção de realizar medições com vários instrumentos de bancada. Não consegui medir nada com ele nesses projetos...rs. Não sei se estou fazendo algo errado.

Se puder ajudar, fico muito grato!!!

Abraços!!!
Aidmar
Ah, já ia me esquecendo: