FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

As músicas mais dificeis de cantar/tocar

D'Artagnan
Nos ultimos tempos tenho reparado em como deve ser dificil ser cantor, no meu limitadissimo talento de cantor de chuveiro eu adoro experimentar cantar minhas musicas preferidas, mas tem duas que eu achei extremamente dificeis de conseguir seguir a letra.

REM - It's the end of the world as we know it, a partir do Airplane na primeira parte eu ja me perco
Disturbed - stupify , Don't you think maybe we could put it on credit....
Gilgamesh
As músicas do Blind Guardian... Aliás, toda e qualquer música.. ultimamente só consigo cantar um pouco de Legião Urbana...

Música impossível de cantar para qualquer um:

Wuthering Heights - Kate Bush
Vanilla
Gilgamesh wrote:

Se eu te disser que consigo cantar essa música você vai me achar muito bizarra? Very Happy É uma das minhas músicas favoritas, adoro o piano na introdução! Aliás, a Kate Bush é genial, intérprete maravilhosa! Poucas cantoras conseguem o que ela consegue, colocar tanta emoção assim numa música. Estou MUITO longe de ter a voz perfeita dela, mas me divirto cantando as músicas. Outra dela bem legal de cantar é Babooshka, em especial o refrão. Very Happy

Difícil mesmo é quando o cantor não "segue" a melodia, tipo em músicas que são mais "faladas" que cantadas. Segundo o Last.fm, a música que eu mais ouço é "Romeo and Juliet" do Dire Straits. E eu não consegui até agora acompanhar o Mark Knopfler certinho!
Lviter
Gilgamesh wrote:
As músicas do Blind Guardian...

Eu adoro Blind Guardian!
mariohs
Bom, primeiro que eu não sei cantar. Segundo, minha voz é terrível e meu dom pra música passa longe de uma pessoa normal (pra pior).

Mas das minhas tentativas de acompanhar uma música (não posso chamar de cantar), vou aos poucos me lembrando e postando aqui. Por enquanto vai essa:

Somebody to love - Queen. Tem várias vozes, vários pedaços concorrentes, frases enroladas, etc... é bem difícil de acompanhar. Algumas partes até que dá, outras são impossíveis.
cparakawa
Vamos valorizar a "música" nacional!

Quote:
Acorda criançada tá na hora da gente brincar
Brincar de pique-esconde, pique-cola e de pique-tá, tá, tá, tá
Nessa brincadeira também tem pique-bandeira e amarelinha pra quem gosta de pular
E aquela brincadeira de beijar.

Acorda criançada tá na hora da gente brincar (oba)
Nessa brincadeira também tem pique-bandeira e amarelinha pra quem gosta de pular
Sabe qual a brincadeira que eu mais gosto?
Claro que não.
Aquela brincadeira de beijar.

É essa ? Não!
É essa ? Não!
É essa ? Não!
É essa ? Já falei que não!
É essa ? Não!
É essa ? é
Até que em fim em xará!

Pêra, uva, maçã ou salada mista ?
Salada mista (beija beija)

Brincadeira de criança
Como é bom, como é bom
Guardo ainda na lembrança
Como é bom, como é bom
Paz, amor e esperança
Como é bom, como é bom
Bom é ser feliz com o molejão ( 2x )

Acorda criançada tá na hora da gente brincar (oba)
Sabe qual a brincadeira que eu mais gosto?
Claro que não.
Aquela brincadeira de beijar.

É essa ? Não!
É essa ? Não!
É essa ? Não quero, não quero, não quero!
É essa ? Não!
É essa ? Já falei que não!
É essa ? Não!
É essa ? é
Até que em fim ein! Chora pra beijar.

Pêra, uva, maçã ou salada mista ?
Salada mista (beija beija)

Brincadeira de criança
Como é bom, como é bom
Guardo ainda na lembrança
Como é bom, como é bom
Paz, amor e esperança
Como é bom, como é bom
Bom é ser feliz com o molejão ( 2x )

Essa é mais difícil de ouvir do que de cantar.

Difícil de entender são as músicas do Ratos de Porão. E eu tenho um cd deles.

Twisted Evil
phantombr
Gilgamesh wrote:
Música impossível de cantar para qualquer um: Wuthering Heights - Kate Bush

Medonha essa musica.. no youtube, o clipe parece muito muito antigo. O que condiz com a voz da moça lá. Enfim, não gostei do estilo. E não e tão agudo assim, ela que faz parecer. É tipo um barítono que escolhe uma musica médio-grave para impressionar quando solta uma nota Sí, ou Dó as vezes... Pura jogada de marketing.
Deline
De cantar deve ser difícil aquelas músicas alemãs ou de outras línguas..kkk
Já tocar, pra mim pelo menos fica impossível tirar algumas do Djavan, músicas dedilhadas demais, com muitos arranjos... u.u
D'Artagnan
Gilgamesh wrote:
As músicas do Blind Guardian... Aliás, toda e qualquer música.. ultimamente só consigo cantar um pouco de Legião Urbana...

Achei essa musica cantada pelo Angra, O Kiko loureiro e seus agudos , muito legal ^^
rafael2112
Não entendi muito bem o propósito do tópico, seria cantar as musicas ou fazer cover identico Question
no caso de cover é muito dificil pra maioria, principalmente internacionais , os nacionais deixam a desejar quando o assunto é timbre de voz, se bem que estão melhorando.
Os de rock ,heavy metal são os mais dificeis no geral, mais alguns POP também no caso de covers
sergio_ykz
É meio off-Topic, mas é engraçado.

A música mais dificil de cantar é esta:
Without you by Mariah Carey

PS.: Alguns chamam está música de Ken Lee, sabe se lá porque, só venda para crer. Ah, é do Idolos da Bulgaaria. Muito bom...
D'Artagnan
Quote:

Não entendi muito bem o propósito do tópico, seria cantar as musicas ou fazer cover identico Question
no caso de cover é muito dificil pra maioria, principalmente internacionais , os nacionais deixam a desejar quando o assunto é timbre de voz, se bem que estão melhorando.
Os de rock ,heavy metal são os mais dificeis no geral, mais alguns POP também no caso de covers

não tinha pensado nisso, o que será mais complicado, conseguir cantar uma musica inteira num tom agudo ou seguir um ritmo super extra confuso tipo créu velocidade 9 Razz ....
Liques
A música que eu acho mais dificil de cantar é de um grupo musical finlandês. É muito rápida e exige um trocadilho de sílabas muito grande. Infelizmente eu esqueci o nome deles e da música. Mr. Green

A letra é mais ou menos assim:

Dere tosai naribili
Naribilibili de dere Sosai narom
Dera soasi nabiri nabili
Denabili bili bili deso narom
Derosa nabiri nabili nabilom
Deraso nari bilon...

Eu só coloquei foneticamente um parte dela... e ainda fonética por que é pior em finlandês. E ainda é viciante. Dancing
leandrow
Cantar é fácil; às vezes a letra ou o ritmo não ajudam... mas difícil mesmo é chegar no tom de alguns cantores!

Cito a banda sueca Deathstars, por exemplo, o vocalista Andreas Bergh tem uma voz muito diferenciada, o que impossibilita covers (vide Cyanide ou Blitzkrieg no youtube). Agora, tocar, a primeira coisa que me vem à cabeça é Moonsorrow; banda finlandesa que tem um cd chamado "V: Hävitetty" contendo apenas duas músicas, cada uma com 30min ininterruptos de "metal viking", duvido muito que alguém consiga tocar até o final de uma dessas músicas sem errar!
Gilgamesh
Eu gosto de uma banda chamada Falconer, que se não me engano, eles cantam algumas músicas em sueco! Isso sim é difícil. e amanhã sai novo álbum! Laughing

Blind Guardian é ótimo, mas não dápra cantar com a voz parecida com a daquele cara. Bom, pra falar a verdade, até que fica próximo na voz quando faço, mas não tenho melodia nenhuma, fica horrível!

vanilla wrote:

Se eu te disser que consigo cantar essa música você vai me achar muito bizarra? É uma das minhas músicas favoritas, adoro o piano na introdução!

Bizarro não! Mas se você consegue, deve ser bom! É muito difícil, não consegui ver ninguém cantar.

E como disse o D'Artagnan, o angra já tocou essa música, mas quem cantou foi o André Mattos - que cantou muito bem, mas ficou longe de onde ela conseguiu chegar!
Gioz
The used - Blue And Yellow
Lviter
Liques wrote:
A música que eu acho mais dificil de cantar é de um grupo musical finlandês. É muito rápida e exige um trocadilho de sílabas muito grande. Infelizmente eu esqueci o nome deles e da música. Mr. Green

A letra é mais ou menos assim:

Dere tosai naribili
Naribilibili de dere Sosai narom
Dera soasi nabiri nabili
Denabili bili bili deso narom
Derosa nabiri nabili nabilom
Deraso nari bilon...

Eu só coloquei foneticamente um parte dela... e ainda fonética por que é pior em finlandês. E ainda é viciante. Dancing

Além do Moonsorrow citado antes, por acaso este grupo finlandês poderia seria o Korpiklaani
(os dois de viking metal)?

Mas eles cantam muita coisa em inglês também... Talvez porque letras como estas pra maioria seria muito difícil acompanhar. Smile

Quote:

(Korpiklaani)
Karkunkaatolaulu

Karkahautti karhiainen,
mylleröitti messän herra,
kaatu maahan kuninkaana,
lävistypi leppäsille

Kuusikoilla, kankahilla,
keväsellä mehtilöillä,
kontioista kaaetahan,
kouvalaista pyyetähän

Kotoansa kassotahan,
sijoansa syynätähän,
seiväsvartta villellähän,
keihäsvartta kokkeillahan

Karkahautti karhiainen,
kaatu maahan kuninkaana,
lävistypi leppäsille

Peijahaiset pijetähän,
messäläistä muistetahan,
Ukolleki uhratahan,
poikoansa palvotahan

Karkahautti karhiainen,
kaatu maahan kuninkaana,
lävistypi leppäsille

A propósito li em algum lugar que Wuthering Heights foi composta pela Kate Bush quando ela tinha só 14 anos Shocked quando leu o livro ("Morro dos Ventos Uivantes" pra quem não conhece, apesar da tradução do título horrível).

Mas eu adoro a versão do Angra, é mais suave aos ouvidos.
dropis01
Angra é perfeito
D'Artagnan
Gilgamesh wrote:
Eu gosto de uma banda chamada Falconer, que se não me engano, eles cantam algumas músicas em sueco! Isso sim é difícil. e amanhã sai novo álbum! Laughing

Blind Guardian é ótimo, mas não dápra cantar com a voz parecida com a daquele cara. Bom, pra falar a verdade, até que fica próximo na voz quando faço, mas não tenho melodia nenhuma, fica horrível!

vanilla wrote:

Se eu te disser que consigo cantar essa música você vai me achar muito bizarra? É uma das minhas músicas favoritas, adoro o piano na introdução!

Bizarro não! Mas se você consegue, deve ser bom! É muito difícil, não consegui ver ninguém cantar.

E como disse o D'Artagnan, o angra já tocou essa música, mas quem cantou foi o André Mattos - que cantou muito bem, mas ficou longe de onde ela conseguiu chegar!

Bem que eu estranhei quando ouvi, achei q fosse o detonator cantando (brincadeira Razz)

Eu fico imaginando o Nei mato grosso cantando essa musica
Deline
Imagina Gangnam Style então! ahhaha Todo mundo canta só o "eeeeee sexy ladyy" Razz
Vanilla
Já que subiram esse tópico, uma música que duvido que qualquer ser humano consiga cantar:

Essa só pode ter sido gravada pelo capeta em pessoa.
rafael2112
Aqui vai um bem dificil:

leandrow
Falou em música difícil de cantar e tocar, só aparece rock e metal, eheh! Laughing
Habbount
Acho que é a "I will always love you" da Whitney Houston, os tons onde se tem que chegar sao de medo..
Propaga
Gilgamesh wrote:
Wuthering Heights - Kate Bush é, realmente, s e n s a c i o n a l !

Desde seu lançamento e, já faz um bom tempo, curto muito essa música.

Tem melodia contagiante e a letra traz quase que uma sinopse da epopéia do “Morro dos Ventos Uivantes”.

Kate Bush, simplesmente dá show de interpretação.
Ela incorpora totalmente a música e transmite a essência da história.

Seu gestual é fascinante!

Quem leu o livro recebe as vibrações e a emoção contida nas entrelinhas.
gilmariofgl

Kamervragen - Lange Frans & Baas B