FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Qual é a tua máquina?

Carlos_vidrago
Pessoal criei este tópico para que o pessoal interessado divulga-se as especificações das suas máquinas, sejam elas Desktops ou Portáteis.

As especificações do meu humilde desktop são:

Intel Core 2 Duo E6550 2.34ghz;
2Gb RAM;
Disco Seagate 250Gb;
Samsung DVDRAM DL Lightscribe;
Placa Gráfica ASUS EN8600GTS 256 Mb DVI/HDTV PCI Express
Motherboard MSI P35 NEO
SO: Windows XP

As especificações do meu Portátil são:
Toshiba A210
processador AMD Turion™ 64 X2 Dual-Core TL-60 2Ghz;
2Gb RAM;
Disco Rigido 250Gb;
DVD Super Multi drive (Double Layer);
placa gráfica: ATI 128 MB dedicada VRAM (até 895 MB disponível via HyperMemory com 2 GB memória de sistema);
SO: Windows Vista Home Premium

Deixem agora as especificações dos vossos PCs.

Cumprimentos Cool
leandrow
Intel Core 2 Duo E6750 2.66GHZ (3.08ghz - Overclock)

1GB DDR2 800MHZ RAM (512MB 2x)

HD Samsung 500GB + Maxtor 120GB

Gravador DVD (LG)

GeForce 7200

Placa Mãe: Asus P5WDH

Placa de Rede: Marvell Yukon (PCI-E)

Chipset Intel Glenwood-DG i975X

Monitor Samsung 713N (17" LCD)

SO: Windows XP (SP3)

_________________________________________________________________________________

Gastei pouco e estou satisfeito com o que tenho. Wink
cparakawa
Intel E4600 Core 2 Duo
4GB DDR2 (não fiz a gambiarra no XP, o sistema só reporta 3.5GB)
MoBo Gigabyte, tem suporte a quadcore, mas nao lembro o modelo
Sapphire Ati HD 2400 XT
1 HD SATA de 500 GB
2 HDs IDE de 300 GB (tive que transferir um SATA pra outra máquina)
IIyama PLE2003WSX 20" Widescreen
2xDVDRW 18x Sata
Promise Ultra133TX2 (dois HDs espetados nela, a MoBo só suporta 2 devices IDE e teria que sacrificar o desempenho dos Satas, acho)
Placa de rede Realtek onboard
Placa WiFi Netgear
Som onboard 7.1 Realtek
Caixas de som Creative Labs 5.1 Inspire T6100
Teclado Microsoft e mouse óptico xingling
USB Philips VOIP0801B
Printer Epson R220
Scanner Canon 4200F

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

O maior downgrade pelo qual eu já passei, trocar o Hitachi tubão de 22" pelo Iiyama lcd de 20". A área útil é a mesma. Mas a qualidade de imagem dos LCDs só se compara com o velhos CRTs nos modelos ultra caros. Infelizmente, as grandes empresas pararam de fabricar os monitores CRTs, então fui obrigado a migrar para um monitor pior e que não foi barato. Meu antigo tubão tava dando sinais da idade, iluminação/fading/cores ... E eu não ia "atirar no escuro", comprando um CRT usado, com uns 3~5 anos de uso e sem saber quando este iria começar a apresentar sinais de velhice.

É a única coisa neste PC que me deixa descontente, e muito. A maioria aí vai rir ou achar estranho de eu reclamar de um monitor de 20" wide, novo e de boa procedência. Pior ainda, nesta categoria de preços intermediários, os melhores fabricantes de LCD de 20" eram/são Samsung e Iiyama, cada um com seus defeitos próprios, segundo o que eu pesquisei. É, eu tive que engolir. A única vantagem é a economia de espaço e eletricidade, e só.
gilmariofgl
Atlon de 1.7 GB
256MB de ram 333
Monitor LG analógico de 14" com tela de proteção da "clone" pregada com durex
Placa mãe ASUS A7A 266 335 com defeito na bios (relógio não funciona e algumas portas estão travadas)
Adaptação USB para mouse e teclado
Mouse Trak Rol A4 tech
Teclado ABNT2
CD-RW LG 32X 10X 40X no estado
DVD-RW LG 8X mais ou menos
Gambiarra na frente para saída USB 1.0
Placa de som Criative Value 190
Placa de vídeo 32 MB NVIDIA
HD Maxtor de 40GB
HD Quantum de 10GB
Placa USB 2.0
Gabinete ATX 90
phantombr
AMD Atlhon XP 2.600+ 1.92Ghz 512Kb cache
Asus a7v8x-x
GForce FX5200 256Mb 128bits
1Gb Generico PC 3200 400Mhz
Maxtor 7200 rpm 80Gb
Seagate 5400 rpm 40 Gb
Quantum 5400 rpm 10 Gb
Samsung 17" plano

E tem uns 3 anos... ta a venda inclusive. Wink
rafael2112
AMD Sempron 3300 +2.2Ghz 512Kb cache
Asus A7v600-X
GForce MX4000 64Mb 128bits
2x512MB CorsairPC 3200 400Mhz
HD Samsung 80GB
LG 17" normal
CD/RW sansung
CD/RW yamaha, SCSI externo+placa SCSI AHA
leandrostrutz
Intel Core 2 Duo E6400 2,13GHZ 2MB Cache
2GB RAM ddr2 kingston
VGA GeForce 8600GT 256MB DDR3
MOBO Asus P5VD2-X (lixo)
DVD-RAM LG H55N
Monitor LG 19" WideScreen LCD
Fonte 430W Thermaltake
D'Artagnan
eu sei que nao é bme o topico:

Meu note é um:
-Celeron M 1.85
-1GB de ram
-Plaquinha OEM basicona

Até agora ta atendendo muito melhor do que eu poderia imaginar...
Mas por via das duvidas ja estou olhando um novo processador, alguem sabe quais processadores podem ser compativeis? ou será que eu troco de note de uma vez?
rafael2112
D'Artagnan wrote:
eu sei que nao é bme o topico:

Meu note é um:
-Celeron M 1.85
-1GB de ram
-Plaquinha OEM basicona

Até agora ta atendendo muito melhor do que eu poderia imaginar...
Mas por via das duvidas ja estou olhando um novo processador, alguem sabe quais processadores podem ser compativeis? ou será que eu troco de note de uma vez?

Baixe o CPU-Z e veja qual o modelo de sua placa mãe pra saber qual é compativel:

http://baixaki.ig.com.br/download/CPU-Z.htm

Não precisa instalar, só rodar Cool
cparakawa
É bom lembrar que alguns notebooks tem peculiaridades que, embora não impossibilitem a troca de CPU, tornam esta troca MUITO trabalhosa. É o caso de vários modelos Sony Vaio. Dá muito mais trabalho de abrir e a cpu veio colada com superbonder no cooler, integrado com algumas coisas a mais. Enfim, muito fácil de entortar o suporte do cooler, muito fácil de não dar contato correto do processador com o cooler. Muito fácil de ficar de saco cheio e trocar de notebook.

Claro que existem notebooks bem mais simples de fazer a troca. Compatibilidade de MoBo é só um dos problemas.

[]'s
tkoh
Toshiba Satellite A200-1GB (portátil/notebook)

Processador: Intel Core 2 Duo T7300 @ 2 GHZ (santa rosa)
Memória: 2GB (não faxo a minima a marca xD) + 1GB memória Robson da intel
Mobo: OEM com PM965E e ICH8 (não sei a marca lol)
HDD: 200 GB (Toshiba MK2035GSS)
Placa Gráfica: ATI HD2600 Mobility 256mb dedicados
Wireless: Intel(R) Wireless WiFi Link 4965AGN
LAN: Realtek RTL8101E PCI-E
Som: ...
Colunas: ...
Ecran: OEM da toshiba (que até é bastante bom)
Drive DVD: Matshita DVD-RAM UJ-850S

bem é essa a minha makina q uso para td...
claro q tenho um home pc, q ta mt proximo desse, mas ainda é pior um bocadinho por ter menas memória.
Liques
cparakawa wrote:
É bom lembrar que alguns notebooks tem peculiaridades que, embora não impossibilitem a troca de CPU, tornam esta troca MUITO trabalhosa. É o caso de vários modelos Sony Vaio. Dá muito mais trabalho de abrir e a cpu veio colada com superbonder no cooler, integrado com algumas coisas a mais. Enfim, muito fácil de entortar o suporte do cooler, muito fácil de não dar contato correto do processador com o cooler. Muito fácil de ficar de saco cheio e trocar de notebook.

Claro que existem notebooks bem mais simples de fazer a troca. Compatibilidade de MoBo é só um dos problemas.

[]'s

Quando eu penso em trocar de computador para um noteboook eu penso nisso. Pior que é tão prático um note ^^
cparakawa
Liques wrote:
cparakawa wrote:

[]'s

Quando eu penso em trocar de computador para um noteboook eu penso nisso. Pior que é tão prático um note ^^

Se eu pudesse substituir TUDO pelo notebook, ainda vá lá.

Eu não gosto de teclado pequeno. E eu prefiro mouse. Speaker de notebook dificilmente é grande coisa, e eu gosto de subwoofer. Tem impressora e scanner também. Se bobear, a tella do notebook ou é muito pequena ou não é lá aquela coisas, aí vc coloca um outro monitor. Não tem espaço suficiente em HD, aí taca um HD externo, ou dois. Com tanta bugiganga USB, vc vai precisar de um HUB USB. Um notebook não ia economizar quase espaço algum, a única vantagem seria usar o computador quando estivesse deitado. Pelo menos com mouse e extensão pras caixas de som ... Cool
leandrow
cparakawa wrote:
Liques wrote:
cparakawa wrote:

[]'s

Se eu pudesse substituir TUDO pelo notebook, ainda vá lá.

Eu não gosto de teclado pequeno. E eu prefiro mouse. Speaker de notebook dificilmente é grande coisa, e eu gosto de subwoofer. Tem impressora e scanner também. Se bobear, a tella do notebook ou é muito pequena ou não é lá aquela coisas, aí vc coloca um outro monitor. Não tem espaço suficiente em HD, aí taca um HD externo, ou dois. Com tanta bugiganga USB, vc vai precisar de um HUB USB. Um notebook não ia economizar quase espaço algum, a única vantagem seria usar o computador quando estivesse deitado. Pelo menos com mouse e extensão pras caixas de som ... Cool

Comprar um notebook é realmente um excelente negócio, desde que você tenha um bom desktop como padrão! Um notebook com uma configuração 'regular' para usar ocasionalmente quando você não está em casa, é sempre uma boa opção. Mas comprar um notebook para desbancar o desktop, substituí-lo, não me parece muito viável! Muitas facilidades de um desktop, certamente, farão falta!
cparakawa
leandrow wrote:
Comprar um notebook é realmente um excelente negócio, desde que você tenha um bom desktop como padrão! Um notebook com uma configuração 'regular' para usar ocasionalmente quando você não está em casa, é sempre uma boa opção. Mas comprar um notebook para desbancar o desktop, substituí-lo, não me parece muito viável! Muitas facilidades de um desktop, certamente, farão falta!

É que o Liques falou em trocar o desktop por um notebook. Mas é interessante notar que os analistas avaliam que o mercado mundial vai adotar cada vez mais os notebooks, até o ponto em que vai haver mais notebooks do que desktops. Já se nota isto em muitas residências, ainda mais nos países ricos: as pessoas fazem o upgrade do desktop antigo por um notebook novo, não só pelo espaço e portabilidade, mas também pela menor diferença de preço do que no passado. Ou mesmo por híbridos, como os desktops portáteis, de baixo consumo, boas opções para empresas.

Eu vou continuar adepto do trambolhão, enquanto puder ... Cool
Tilibra
eu tenho certeza que já respondí um tópico identico a esse .... mas não to com paciência pra procurar agora Surprised

Mais tarde eu posto a minha config, que na verdade é a mesma de um ano atráz ... Sad
leandrow
Tilibra wrote:
eu tenho certeza que já respondí um tópico identico a esse .... mas não to com paciência pra procurar agora Surprised

Mais tarde eu posto a minha config, que na verdade é a mesma de um ano atráz ... Sad

Também tive essa impressão ao responder o tópico; HAHAHA!

Mas bem, muitos já mudaram suas máquinas desde 'aquele' suposto tópico (eu, por exemplo). Rolling Eyes
Gioz
- Intel® Core™2 Quad Q6600 2.4Ghz | 4Gb Dual Channel | GeForce 8800 GT 512MB | HD 500Gb Samsung SATAII
dropis01
Core 2 2.4Ghz 2Gb Dual Channel GeForce 8800 GT 512MB
HD 160Gb Samsung
thi.dias
Placa mãe: Asus m2n2-sli Deluxe
Processador: AMD Athlon 64 FX-62 2.8Ghz (3.1Ghz Overclocked) 2 núcleos.
Memória RAM: Kingston 2 x 1GB 800mhz em Dual Channel
Placa de Vídeo: nVidia 7950GX2 1GB - 500 / 1.2Ghz (600 / 1.5 overclocked)
HDs: 1 Samsung Sata 120GB 7.2k / 1 Samsung Sata II 500GB 7.2k
Fonte: Corsair vx550 - 550Watts reais
Gabinete: xBlade
Monitor: Samsung CRT 17´´

Montei ele um ano atrás... Porém com um desempenho incrível mesmo agora... Único problema que deu a foi a fonte anterior que não aguentar a cpu (Seventeen 450w)...