FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Qual é o melhor configuração para um PC de games

prassis13
1- coloque aqui na sua opinião qual a melhor configuração
2 - as suas epxeri~encis etc
cparakawa
A melhor configuração é aquela em que o orçamento cabe em seu bolso.

Primeiro vc tem que saber qual o tipo de game que pretende rodar. Se for qualquer um dos mais recentes e "pesados", é bom não economizar em processador, memória e placa de vídeo. Nada que um quadcore, 8GB de memória e duas placas de video em SLI não resolva, hehehehe.
marciomarques
Uma config:

Core 2 Duo E4300
Gigabyte 965P DS3
2GB DDR2 667
HD Samsung SATA II 250GB
VGA: 7600GT
DVD-RW Pioneer 112D
Huntkey 450W
Shocked
cparakawa
Meu PC atual:

Intel E4600 Core 2 Duo
4GB DDR2
MoBo Gigabyte
Ati HD 2400 XT
2 HDs SATA de 500 GB
1 HD IDE de 300 GB
IIyama PLE2003WSX 20" Widescreen
DVDRW 18x Sata
Som onboard 7.1
Caixas de som Creative Labs 5.1
Teclado Microsoft e mouse óptico xingling

Não rodo nenhum jogo, a não ser os que vem no windows e web based, mas tenho o Nostale instalado, que aliás é gratuito. Deve dar pra rodar uns jogos não muito pesados, mas não vai dar pra rodar Crysis no talo.

Depende do que vc quer da máquina. Minha placa de video seria o gargalo do sistema, pois a HD2400 é uma placa razoável apenas. Nem o Vista eu rodo, um porque ele não oferece nada que me interesse, dois porque eu não tenho licença do mesmo - uni o útil ao agradável. O mais importante, pra mim, é que o sistema seja estável, rode as aplicações que eu preciso e tenha um desempenho que não me dê raiva. Acho que é o que a maioria dos usuários quer, o que varia é o bolso e o grau de exigência.
rafael2112
Pegue um Dual-Core, e mais uma placa com dual channel em DDR2, não é a configuração mais recente, mais o custo beneficio está bom.
Sobre jogos depende mais da placa de video que do processador, terá que colocar um de acordo com o jogos que quer jogar e com memórias DDR3.
sergio_ykz
Para jogos, segundo muitas revistas o melhor é este aqui:

Area-51-ALX

Pena que não é para meu bolso!!! Sad
cparakawa
A partir de USD4700. Com vários extras, dá mais de USD11000. Nem se/quando eu tivesse todo este dinheiro sobrando, eu compraria um PC destes.
rafael2112
Tem gravador de DVD que custa U$2,000 (plextor), só ele já da um preço de um pç Exclamation
sergio_ykz
cparakawa wrote:
A partir de USD4700. Com vários extras, dá mais de USD11000. Nem se/quando eu tivesse todo este dinheiro sobrando, eu compraria um PC destes.

Mas convenhamos, a configuração desse PC é muito boa!!!
cparakawa
sergio_ykz wrote:
cparakawa wrote:

Mas convenhamos, a configuração desse PC é muito boa!!!

A coonfiguração "está" muito boa, hoje. Daqui 2 anos vai virar um PC normal. Sei lá, tem gente que considera que o "mimo" vale o preço. Eu acho que se a pessoa tivesse USD11000 na mão e pudesse adquirir somente um item até este valor, seriam poucos os que gastariam no Alien PC. Na configuração de USD11000, eu só acho que vale a pena o monitor de 27". Cool
leandrow
Depende, eu me viro com o meu Core 2 Duo 6750, Asus P5WDH, 1 GB de memória, GeForce 7200. Wink

Nada que custe caro nos dias atuais e para mim tem sido absolutamente satisfatório.
leandrostrutz
concerteza
Core 2 Duo 3,0GHZ
placa da GeForce 8800 ULTRA
4GB RAM 800mhz

e mais umas coisinhas
leandrow
leandrostrutz wrote:
concerteza
Core 2 Duo 3,0GHZ
placa da GeForce 8800 ULTRA
4GB RAM 800mhz

e mais umas coisinhas

Exagerado!..

4GB de ram, GeForce 8800... não há necessidade de tanto!

A quantidade de jogos que utilizam o potencial das novas placas é quase desprezível.
D'Artagnan
Eu não compraria uma maquina "fodona" só para jogos, se fosse para gastar uma grana alta para jogar eu gastaria comprando um videogame...
cparakawa
D'Artagnan wrote:
Eu não compraria uma maquina "fodona" só para jogos, se fosse para gastar uma grana alta para jogar eu gastaria comprando um videogame...

O benefício por dinheiro gasto é maior, sem dúvida. Só é difícil pra quem gosta dos jogos que reinam supremos no teclado + mouse, como FPS e RTS. Se bem que os FPSs tem melhorado bastante nos consoles novos.
leandrow
cparakawa wrote:
D'Artagnan wrote:

O benefício por dinheiro gasto é maior, sem dúvida. Só é difícil pra quem gosta dos jogos que reinam supremos no teclado + mouse, como FPS e RTS. Se bem que os FPSs tem melhorado bastante nos consoles novos.

O Nintendo Wii, por exemplo, tem dado experiências de jogabilidade muito interessantes com suas inovadoras funcionalidades.

E eu concordo plenamente com o D'Artagnan; até porque no video-game não existem incompatibilidades, você nunca fica na mão quando quiser jogar um jogo (leia-se: você não precisa de determinado sistema operacional, tal configuração mínima, placa, enfim...).
D'Artagnan
cparakawa wrote:
D'Artagnan wrote:

Isso é verdade , apesar dos consoles estarem ganhando esses periferico, eu acharia estranho jogar um RTS num video game!!!

isso levanta a questão de quanto ainda separa um videogame de um "computador normal"... será que vamos chegar a um ponto em que os videogames vão ser "computadores de grife"?
rafael2112
Nesses PC mais novos a performaçe em jogos é mais dependente da placa de video que do processamento em si.A diferença que vejo em jogos para PC e video games é que um voçê fica colado na tela enquanto video game não.
Não gosto de jogar no PC
gilmariofgl
Eu prefiro jogar no PC.

No caso a 9800-GX2 e LCD de 22" resolve!

Não se engane com as fotos acima, o meu computador trava com Age of Mythology!
leandrow
rafael2112 wrote:
Nesses PC mais novos a performaçe em jogos é mais dependente da placa de video que do processamento em si.A diferença que vejo em jogos para PC e video games é que um voçê fica colado na tela enquanto video game não.
Não gosto de jogar no PC

Exatamente, e bem colocado sobre o desconforto de ter que ficar 'colado' à tela do pc.
cparakawa
leandrow wrote:
rafael2112 wrote:
Não gosto de jogar no PC

Exatamente, e bem colocado sobre o desconforto de ter que ficar 'colado' à tela do pc.

São várias coisas a se considerar: mesa, acento, mouse e outros problemas ergométricos. Também depende de quantas horas se fica jogando. Forçando a barra, eu prefiro jogar no PC do que no video game sentado em cadeira de ferro daquelas de boteco e TV de 14". Cool
leandrow
cparakawa wrote:
leandrow wrote:
rafael2112 wrote:
Não gosto de jogar no PC

São várias coisas a se considerar: mesa, acento, mouse e outros problemas ergométricos. Também depende de quantas horas se fica jogando. Forçando a barra, eu prefiro jogar no PC do que no video game sentado em cadeira de ferro daquelas de boteco e TV de 14". Cool

Forçando demais, eu diria, HAHAHA!
rafael2112
cparakawa wrote:
leandrow wrote:
rafael2112 wrote:
Não gosto de jogar no PC

Tava falando da distancia entre visão e a tela, os jogos pra PC já são feitos visando isso.
Não falei nada sobre "Lan-Games" Laughing
Tilibra
olha, tem tanto jogo cabuloso saindo por aí, que eu já nem arrisco mais uma configuracao pra rodar jogos novos.....

só posso dizer que se vc é um jogador casual, mas que nao abre mao de uma boa imagem com um fps decente, faça um SLI com duas VGAs, ou pege uma de alto desempenho, como as novas 9800 da nVidia, ou as 4850 e 4870 da ATi.

Eu pessoalmente, que sou um pouco mais que jogador casual, mas nem tanto hardcore, vou comprar uma HD4870, ou se a grana der, uma HD4870X2 Very Happy