FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

[DICA] Chave para assinar digitalmente e-mail de graça

sergio_ykz
A Thawte está com uma campanha chamada Web of Trust (internet de confiança), e com isso está oferecendo chaves de criptografia para assinatura de e-mail de graça.

A chave serve para comprovar que você é o legitmo dono daquele endereço de e-mail, ou seja, você pode afirmar que aquele e-mail foi realmente escrito por você.

Os certificados vem em nome de Thawte Freemail Member, mas há pessoas espelhadas pelo mundo que podem comprovar sua identidade de modo que seu certificado venha com seu nome. Infelizmente, no Brasil, apenas em algumas cidades podem ser encontrados estes usuário, sendo que aqui em Curitiba não há nenhum.

É uma alternativa interessante para poder diminuir a incidencia de spams e virus, que muitas vezes vem de usuário conhecidos mas que são enviados por vírus.

Para quem quiser, segue o link:
https://www.thawte.com/secure-email/personal-email-certificates/index.html
D'Artagnan
Gostei da ideia, é até uma forma de limitar o phishing, já que é muito facil enviar email com um endereço falso.

Fiquei bem curioso para saber como funciona , será que funciona no meu email normal tipo gmail?
Tilibra
@D'Artagnan

É isso que eu queria saber também !

Vou procurar ler isso com mais calma qdo tiver tempo ( aff ... lá se vai a chance de ler Sad )
e se conseguir mais informações posto aqui !!!!

Se mais alguém souber de algo, sinta-se a vontade (na obrigação Laughing ) de postar !!!!
sergio_ykz
Lá vai...

Funciona com GMail, Hotmail, Qualquermail?
R: Funciona apenas com programas de e-mail instalados em seu computador. Você não pode assinar uma mensagem em um WebMail e também não pode ler uma mensagem enviada a você com criptografia apartir de um Webmail, pois o certificado (chave de criptografia) deveria estar no servidor, o que comprometeria a segurança. Porém, eu mesmo utilizo o Windows Live Mail para acessar minha conta Hotmail e consigo assim, enviar e-mails assinados e receber e-mail criptografados. Uma curiosidade, é que o e-mail criptografado não pode ser aberto no webmail, assim, você tem uma mensagem em branco.

Funciona com e-mail do Frihost?
R: Sim, desde que você acesse ele através do servidor POP e não do WebMail.
Guardian
Ah que pena que não funciona com o Webmail... Eu só uso ele...

Tipo, se eu usa-se o OutLook funcionaria? Se sim, sem ser o OutLook qual outro programa eu posso usar?
sergio_ykz
Guardian wrote:
Ah que pena que não funciona com o Webmail... Eu só uso ele...

Tipo, se eu usa-se o OutLook funcionaria? Se sim, sem ser o OutLook qual outro programa eu posso usar?

Funciona com o Outlook Express, MS Outlook, Windows Live Mail, ThunderBird, Eudora, etc...

Funciona apenas com programas e não webmail porque a chave tem que estar no seu computador.
Guardian
Obrigada pela resposta sergio_ykz.

Acho que eu vou criar uma chave pra mim ainda hoje... Vou ver se baixo o ThunderBird também...
Gioz
valeu Laughing