FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Freqüentadores de Copacabana terão internet gratuita

cparakawa
http://www.estadao.com.br/tecnologia/not_tec210128,0.htm

Quote:
A partir desta terça-feira, 22, moradores, turistas e freqüentadores da praia de Copacabana, na zona sul do Rio, poderão ter acesso à internet gratuitamente, por meio de uma rede de comunicação banda larga sem fio. O programa Orla Digital, lançado durante a manhã, foi desenvolvido pela Coordenação de Pós-Graduação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Coppe/UFRJ) e tem capacidade para permitir o acesso de aproximadamente 100 mil usuários.

Olha aí o dinheiro público bem empregado. E não vai aumentar o policiamento.
Grandes benefícios aos "pobres" moradores locais e aos deliqüentes de plantão.
Não tem dinheiro para combater a dengue porque projetos importantíssimos como este estão em andamento.
Parabéns governo do Rio de Janeiro. Parabéns UFRJ e Faperj. Só falta elegerem o Crivella.

P.S.: Para quem não entendeu, fui irônico. Ou não. Wink
janeaustenfanfics
Os turistas incautos vão abrir seus laptops no calçadão e os
ladrões vão fazer a festa!
juarez
UP! ashaushauhsaushuasahsa
ow esse forum ta muito parado né!!!!

sobre copacabana...mais sempre que eu ia
conseguia pegar sinal lá!!!!!!!!!
msn vicio?!?!?!!?!!
orkut tmb!

sempre pegava sinal lá!
gott_justitiar
Hum...
não sei sobre o policiamento...onde há turista,há polícia,pode ter certeza.
Lviter
gott_justitiar wrote:
Hum...

Tá brincando! O calçadão de Copacabana é conhecido ponto de batedores de carteira e
trombadinhas como vocês chamam em São Paulo.

Onde há turista também costuma ter ladrão e a própria polícia orienta
os turistas a não sairem com objetos de valor na rua...
sergio_ykz
Em todos os locais onde a noticia é postada é falado sobre o roubo de notebooks, acho que se eles querem fazer o Rio honrar o nome de cidade maravilhosa, o pessoal poderá ficar tranquilo com seu notebook na praia.

Agora, ir a praia para usar a internet, é programa de indio nerd, né?
D'Artagnan
Pensem na economia local, na inclusão digital, na quantidade de celulares 3G e de Laptops que vão parar no morro isso...
Petsecia
A pergunta que nãop quer calar: quem vai ter coragem de ficar com laptop por lá? Porque todos os dias escutamos historias de turistas com cameras roubadas em copacabana (eu nao sou do rio, mas passa direto na midia). Imagina com notebook. Vai ter arrastão diario.
Liques
Petsecia wrote:
A pergunta que nãop quer calar: quem vai ter coragem de ficar com laptop por lá? Porque todos os dias escutamos historias de turistas com cameras roubadas em copacabana (eu nao sou do rio, mas passa direto na midia). Imagina com notebook. Vai ter arrastão diario.

Com certeza um monte de gringo.

Bom, por mais 'polemico' que seja, é uma iniciativa interessante.
maybe
assim, a idéia é maravilhoooooosa por que democratizará o acesso à internet (teoricamente).
digo teoricamente por que quem tem dinheiro pra comprar um notebook provavelmente tem dinheiro também para manter a internet em casa (salvo, logicamente, aqueles notebooks provenientes de furto).
e quanto aos turistas, estes sim vão sofrer bastante na delegacia do turista. a quantidade de roubo vai ser absurda.
se o governo/prefeitura disponibiliza um serviço deste nível gratuitamente deveria também dispor mais policiamento na mesma área...

não estou querendo dizer que o rio é a única capital violenta. aqui onde eu moro aconteceria a mesma coisa se este serviço também estivesse funcionando...
o problema da violência é uma coisa "globalizada", infelizmente

Sad
Deline
Petsecia wrote:

Laughing Puts aí quebra as pernas!
Bem que podiam fazer isso em SJC e cidades com mais "recursos", em universidades e tal, seria legal...Mas aí tem toda aquela burocracia e frescura...é fogo...
rafael2112
Acredito que internet sem fio deveria ser ofericida na rede hoteleira da região, querer melhorar a infraestutura, sem dúvida deveriam investir na segurança...
janeaustenfanfics
rafael2112 wrote:
Acredito que internet sem fio deveria ser ofericida na rede hoteleira da região, querer melhorar a infraestutura, sem dúvida deveriam investir na segurança...

Concordo totalmente. Tudo é questão de prioridade, este investimento foi feito com dinheiro público.
Seria o mais urgente? Com os hospitais colocando gente pelo ladrão e as escolas públicas caindo aos pedaços... Acho que não. Pra não falar da polícia mal paga e corrupta, sem carros em condição de sair para a rua.
rafael2112
janeaustenfanfics wrote:
rafael2112 wrote:

Concordo totalmente. Tudo é questão de prioridade, este investimento foi feito com dinheiro público.
Seria o mais urgente? Com os hospitais colocando gente pelo ladrão e as escolas públicas caindo aos pedaços... Acho que não. Pra não falar da polícia mal paga e corrupta, sem carros em condição de sair para a rua.

O que eu estava estava me refirindo, era investimento em infrainstutura para turistas, cujo o investimento do governo em teoria, deve ter retorno econômico para região, por isso não citei outros gastos do governo como saúde publica.
Mais sem segurança, sem turista, com ou sem banda larga sem fio Brick wall
Petsecia
Eu acho que wifi nas universidades é indispensavel! Muito mais necessário do que rede de internet sem fio no calçadão que acho que só vai ser usado por turista desavisado que vai ser assaltado em 1 mn, piorando a imagem do Brasil no exterior.
Porque eu não tenho coragem de sair com minha camera fotografica (que é grandinha) na minha cidade que é bemmmm menos perigosa do que o rio. Quem dirá com notebook. Quem dirá no rio.

Deline wrote:
Petsecia wrote:

Laughing Puts aí quebra as pernas!
Bem que podiam fazer isso em SJC e cidades com mais "recursos", em universidades e tal, seria legal...Mas aí tem toda aquela burocracia e frescura...é fogo...
falconxnenix
A partir desta terça-feira, 22, moradores, turistas e freqüentadores da praia de Copacabana, na zona sul do Rio, poderão ter acesso à internet gratuitamente, por meio de uma rede de comunicação banda larga sem fio. O programa Orla Digital, lançado durante a manhã, foi desenvolvido pela Coordenação de Pós-Graduação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Coppe/UFRJ) e tem capacidade para permitir o acesso de aproximadamente 100 mil usuários.

Olha aí o dinheiro público bem empregado. E não vai aumentar o policiamento.
Grandes benefícios aos "pobres" moradores locais e aos deliqüentes de plantão.
Não tem dinheiro para combater a dengue porque projetos importantíssimos como este estão em andamento.
Parabéns governo do Rio de Janeiro. Parabéns UFRJ e Faperj. Só falta elegerem o Crivella.

ISSO TUDO É PORQUE OS DIREITOS SÃO IGUAIS PARA TODOS !!!
akumashio
Legal... depois dessa voou até pensar se me mudo para lá!! Wink
phellipe
Lviter wrote:
gott_justitiar wrote:
Hum...

Tá brincando! O calçadão de Copacabana é conhecido ponto de batedores de carteira e
trombadinhas como vocês chamam em São Paulo.

Onde há turista também costuma ter ladrão e a própria polícia orienta
os turistas a não sairem com objetos de valor na rua...

o problema é saber se há tanta policia pra tanto ladrão né amigo.
Alice
Tá, tirando os ladrões, a idéia é legal. ashaushusa