David Perry, que ficou famoso por está atrás de produções como Enter the Matrix, Earthworm Jim e Messiah, disse que o futuro do mercado de jogos para PC aponta para títulos gratuitos.
O motivo está intrinsecamente ligado a pirataria, que conforme último levantamento feito, apenas 1 em cada 20 títulos jogados é verdadeiramente comprado. O restante é “baixado” ou “adquirido” no mercado negro (leia-se pirata).
Com a medida, acabaria-se de uma vez por todas com o apelo pelos jogos piratas. Perry disse ainda que a idéia está funcionando muito bem na Ásia e que deverá ser tornar realidade nos próximos anos em todo o mundo.
As softwares houses teriam basicamente como receita o advento de patrocínio e a venda de ítens nos jogos on line.
Fonte: http://www.gamevicio.com.br/portal/news/11/11411/index.html?pt=Jogos+para+PC+num+futuro+deverao+ser+gratuitos%21
isso já está acontecendo ...
A EA por exemplo, está testando uma nova forma de ganhar dinheiro nos jogos, que é com anúncios e patrocinadores.
Certamente em breve, os jogos serão todos online, ou precisarão de autenticação parecido com o que acontece nos jogos da Steam !
Até que em fim uma notícia boa de se ouvir.
@OsLendas
Tome cuidado de colocar postagens clonadas entre quote
| gilmariofgl wrote: |
Até que em fim uma notícia boa de se ouvir.
@OsLendas
Tome cuidado de colocar postagens clonadas entre quote |
Era isto que eu ia falar, mas dá que ele se chama Felipe Sena, aí ele não seria "copião". Seria que nem o Tilibra clonando o Tilibra News. hehehehe
Quanto aos jogos gratuitos, eu acho que vai haver espaço tanto pros pagos quanto pros gratuitos. Mais ou menos como a TV, existe a aberta e a paga. Nada impede que existam anúncios nos jogos pagos. E que se vendam bugigangas/turbinamentos nos jogos gratuitos. A meu ver, o mercado de jogos está amadurecendo e buscando novas saídas. Mesmo jogos online gratuitos que, após um período de "degustação" gratuito, passem a cobrar mensalidade.
| cparakawa wrote: |
| gilmariofgl wrote: | Até que em fim uma notícia boa de se ouvir.
@OsLendas
Tome cuidado de colocar postagens clonadas entre quote |
Seria que nem o Tilibra clonando o Tilibra News. hehehehe |
Vou colocar a fonte na próxima vez !!! kkkkkkk
A menos que você seja sua própria fonte 
| phantombr wrote: |
A menos que você seja sua própria fonte  |
então, esse era o caso, já que o TILiBRA News é meu ... kkkkk
| Tilibra wrote: |
| phantombr wrote: | A menos que você seja sua própria fonte  |
então, esse era o caso, já que o TILiBRA News é meu ... kkkkk |
Este site http://www.tilibra.com.br também não é seu?
Nossa, vc já tem 80 anos! 
que é isso
esse não é meu não ... e eu sou bem novinho 
| Tilibra wrote: |
que é isso
esse não é meu não ... e eu sou bem novinho  |
Propaganda enganosa!
Olha a notícia:
| Quote: |
25/06/2008
Tilibra agita desfile da 2nd Floor no Fashion Week |
Tem até as "Dicas Tilibra".
Nossa, pirataria comercial: http://www.tilibra.com.br/upload/tilibra/produtos/0111861/0111861_1_g.jpg
Clone da Hello Kitty, a charmmy kitty. Vc não tem vergonha na cara. 
aew... nossa, enfim os produtos estão se ligando, lógico que já existem muitos jogos on-line que são gratuítos, mas possuem um shop para deixar o jogo mais divertido...
muitos reclamam que assim cria muitas vantagens para quem compra itens no shop... mas se for pensar, se o cara não tem dinheiro pra comprar itens de R$5, ele teria pra comprar um jogo de R$200??... ^^....
por mim pode ter propaganda nos jogos sem nenhum problema (desde que não interfiram na jogabilidade)...
abçs...
o negócio é eles meterem merchandising dentro do jogo, e ganhar a grana com isso. Porque realmente, é difícil lidar com a pirataria. Se eu tivesse dinheiro, eu compraria tudo original. Mas não posso, ainda. E não é por isso que vou me privar de alguns prazeres da vida. Sinto muito, mas é o jeito.
Assim como eu, devem existir muitas pessoas na mesma situação. Fazer oq?
Jogo gratuito com turbinamento pago, armas, upgrades e qualquer outra coisa. Quem não pode pagar, resolve na raça. Eu estou abandonando o Ikariam por falta de saco/tempo e porque o jogo ainda precisa ser polido. Só que eu sou um cliente pagante do jogo, mas conheço vários que não pagam e vão muito melhor do que a média dos pagantes. Pagar ajuda? Sim. Resolve sua "vida"? Não, principalmente se o seu oponente for hardcore. Não adianta pagar pra ter isto e aquilo se o carinha é meio tosco.
Baixo muitos jogos, mas também compro muitos.
Minhas mais recentes aquisições foram Spore, The Sims 2 Vida de Apartamento e The Sims 2 Tempo Livre.
Uma época aí eu baixei um monte de Habbo.