FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

[TRABALHO] Em que empresa você gostaria de trabalhar?

wilian32
Primeiramente queria falar sobre um tópico que postei anteriormente. Foi meu primeiro e paresce que não me sai muito bem. =/

Mas vou tentar de novo. Dessa vez li bastante as regras e desenvolturas do FriHost. Vou abordar um tema um pouco mais interessante(Segundo algumas pessoas) do que Socialização de Usuários de um mesmo ambiente.

Como o próprio título ja diz... Qual a Empresa dos seus sonhos? Que você desejaria trabalhar. Vou começar. Atualmente, estou trabalhando em uma Faculdade. Para ser mais específico, no Setor Educacional. Gosto muito do que faço. Mas como muitas pessoas, tenho vontade de expandir meus conhecimentos profissionais e sociais. Pensando nisso, vendo alguns tópicos de colegas do forum, a empresa dos meus sonhos seria definitivamente o Google!!! (Brincadeira, rsrs) Pretendo fazer faculdade e mais tarde, Pós em Gestão de Meio Ambiente. Por que além de ser uma matéria muito interessante... O mercado de trabalho de Gestão de Meio Ambiente está em alta e sempre vai estar. Ainda mais com esse papo de aquecimento Global, Fim do Mundo e várias outras coisas envolvendo meio ambiente.

Outro setor que eu acho super interessante que é praticamente o extremo do G.M.A é o mercado alimentício. Talvez, criar uma Micro - Rede de Super Mercados no meu bairro onde é bem escasso mercados com qualidade e produtos com preço acessível.

...

Por Enquanto é isso... Mas vou pensar muito bem sobre o assunto... Tendo apenas 16 anos... está um pouquinho longe para pensar nisso... Mas é sempre bom ser precavido. ^^

==============================================

Esperando argumentações dos demais usuários...
Liques
Bom, não vou responder por causa do seguinte: Very Happy

Vamos dizer que a empresa Y é concorrente ferrenha do empresa X. Eu vou aqui e digo que queria trabalhar na empresa X e que a Y não presta. Aí eu acabo sendo contratado pela Y. Então o meu chefe da Y vai pesquisar assim no Google: "Liques empresa trabalho". Aí vai cair exatamente nesse tópico. hehehe Very Happy
Gilgamesh
Meu trabalho não é tão ruim, mas podia ser melhor:

Ganho relativamente bem para o tempo que trabalho: 10 dias para o mês.
Posso ver email, jogar, msn orkut tudo tranquilo, posso chegar a hora que eu quiser, sair , etc...

Mas sempre pode ser melhor..

queria ter uma empresa e fazer os outros trabalharem para aumentar o meu dinheiro!
wilian32
Quote:
Bom, não vou responder por causa do seguinte:

Vamos dizer que a empresa Y é concorrente ferrenha do empresa X. Eu vou aqui e digo que queria trabalhar na empresa X e que a Y não presta. Aí eu acabo sendo contratado pela Y. Então o meu chefe da Y vai pesquisar assim no Google: "Liques empresa trabalho". Aí vai cair exatamente nesse tópico. hehehe

Pensa num cara precavido! hehe
Lviter
A empresa onde eu gostaria de trabalhar no momento é... a minha casa!
Trabalhar por minha conta! Este é um projeto que pretendo começar a engatar em 2008.
Me agrada a hipótese de fazer meu próprio horário e ritmo e me adapto
bem a administrar meu próprio tempo.

Acredito que o teletrabalho vá cada vez mais ser realidade para muitos.
Tilibra
Lviter wrote:
A empresa onde eu gostaria de trabalhar no momento é... a minha casa!
Trabalhar por minha conta! Este é um projeto que pretendo começar a engatar em 2008.
Me agrada a hipótese de fazer meu próprio horário e ritmo e me adapto
bem a administrar meu próprio tempo.

Acredito que o teletrabalho vá cada vez mais ser realidade para muitos.

Eu estou indeciso com duas opções.
Uma é essa que vc citou Lviter, e outr é "Não trabalhar" Laughing

Vou me esforçar ao máximo por mais alguns anos, pra que depois disso eu nao precise mais trabalhar !
Só quero manter a minha riqueza e minha saúde que é mais importante que tudo.

Tenho como exemplo meu pai, que batalhou a vida toda, e mesmo com uma situação bem estável agora, continua trabalhando. Eu já disse pra ele que ele poderia ficar apenas administrando o que tem e deixar que outras pessoas trabalhem em seu lugar, mas ele realmente gosta muito do que faz, e ngm faz ele parar de trabalhar .... porém todo esse esforço tem uma consequência, que é a saúde. Ele está bem de saúde, porém está muito mais vulnerável que outras pessoas.
janeaustenfanfics
wilian32 wrote:
Pós em Gestão de Meio Ambiente. Por que além de ser uma matéria muito interessante... O mercado de trabalho de Gestão de Meio Ambiente está em alta e sempre vai estar. Ainda mais com esse papo de aquecimento Global, Fim do Mundo e várias outras coisas envolvendo meio ambiente.

Tenho um grande amigo que fez MBA em Gestão Ambiental e é interessante pra caramba. Mas acho que a expansão do mercado nesta área é um pouco de ilusão, só há vagas em funções específicas em algumas grandes empresas. O ideal neste caso seria a PETROBRÁS, a empresa dos sonhos de muitos brasileiros. Ele fez um concurso. foi trabalhar em órgão público e desistiu porque era extremamente burocrático.

Acho que é muito importante levar em conta o mercado de trabalho na hora de optar por uma área. Não adianta estudar o que se gosta mas não ter onde trabalhar.
leandrow
Gilgamesh wrote:
Meu trabalho não é tão ruim, mas podia ser melhor:

Ganho relativamente bem para o tempo que trabalho: 10 dias para o mês.
Posso ver email, jogar, msn orkut tudo tranquilo, posso chegar a hora que eu quiser, sair , etc...

Mas sempre pode ser melhor..

queria ter uma empresa e fazer os outros trabalharem para aumentar o meu dinheiro!

Confesso que gostaria de trabalhar na mesma empresa, HAHAHA!

No mais; para começar, não há uma empresa onde eu gostaria de trabalhar. O meu sonho é investir nas minhas idéias e administrá-las em um escritório, dentro da minha própria casa - mesmo que sejam pequenos negócios. Eu acho que mais importante do que trabalhar numa grande empresa, é o bem estar e o tempo que se tem disponível para fins de lazer e família. Claro, não sou tão ambicioso, mas se um dia eu tiver dinheiro para investir, talvez eu me aventure. Rolling Eyes
achamosaqui
Bem, como ja disseram aqui tb, a empresa que gostaria de trabalhar é a minha, rs.
Estou quase realizando isso na área de infirmática, sou sócio de uma escola etenho algumas turmas, mas não é isso que quero fazer.

To montando um provedor de net a rádio e abrindo uma loja. vamo quer no que dá.

Quero mesmo é poder fazer meu horáiro pra poder jogar muito RF online. hauhauha

Um abraço gente
bruno_carvalho
Quote:
Quero mesmo é poder fazer meu horário pra poder jogar muito RF online.

Ora aqui está um belo projecto!
janeaustenfanfics
bruno_carvalho wrote:
Quote:
Quero mesmo é poder fazer meu horário pra poder jogar muito RF online.

Ora aqui está um belo projecto!

Só um cuidado quanto a isso:

Trabalhar por sua conta e principalmente ter um estabelecimento aberto e ter funcionários implica
em trabalhar muito mais (geralmente) do que em qualquer outra função! (Experiência própria!)

Ou seu negócio corre o sério risco de não dar certo.

Você pode fazer seu próprio horário? Em termos... Porque também não sobra muito tempo.
D'Artagnan
Olha eu ja consegui meu objetivo de emprego a curto prazo, hje eu trabalho com internet o dia todo e todo o dia, não vou colocar o endereço porque eu acesso do trampo e se meus chefes verem vou eles vao se achar a ultima bolacha do pacote -me entreguei totalmente...-

Hoje meu objetivo de EMPREGO é engrenar a empresa em que eu trabalho e colocar minhas ideias em pratica (ou outras boas ideias ) nao é algo muito empreendedor, mas eu vejo ela como a oportunidade ideal para seguir esse rumo , não sou muito administrador, tenho minhas recaidas , mas o que eu gosto mesmo é de fazer a coisa acontecer... "ver a corrida de todos os angulos"
arthur
Arrow Como resolvi atuar na área de Farmácia-Bioquímica, a melhor empresa seria a alemã BAYER, fabricante das famosas Aspirinas. Rolling Eyes

É isso! Cool
marciomarques
Um talvez microsoft, intel, nasa hsauhuashuas
mas o melhor seria em casa programando ganhando um 50 mil por mês
trabalhar só 5 horas por dia de segunda a sexta
puts quer coisa melhor q isso
o melhor ainda ganhar sem trabalhar mas.....
hasuahsuhsauhasu
tkoh
Bem eu ca sou sonhador, gostaria de ir de portugal para frança apenas para ir trabalhar para a Blizzard, apesar de não ser muito dificil, é preciso ter 2 linguas, o ingles e o frances o que faz com que tenha de aprender melhor o ingles e aprender quase tudo de frances xD

mas quem sabe quando acabar a minha faculdade de Eng. Informática não va la parar, afinal tou perto de frança. =p
fnds
Adorava trabalhar no Google (como programador) Smile