FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

CPI da Pedofilia ameaça pedir fechamento do Google no Brasil

D'Artagnan
O nome do post é uma copia do titulo da materia,

depois de ler o titulo da materia , rolar por 5 minutos de tanto rir,
eu li a dita mateira.

acho necessario o esforço contra pedofilia , eu em particular nunca vi pedofilia no orkut, acho os metodos do google muito eficientes. mas o senardor falou foi besteira.

Com certeza eles exageraram, mas só a de cogitar a possibilidade a coisa já é comica, agora além de politicos votamos em humoristas Wink.
Liques
A internet do Brasil está muito vulnerável pela lei.

Qualquer jurisdição estadual tem o poder de bloquear um site. E pior: A grande maioria dos políticos e juízes nem sequer sabem mexer direito em computador.

Quando o YouTube foi bloqueado, o juiz mandou bloquear o sinal, isso mesmo, bloquear o sinal (kkkkk) do YouTube.
gilmariofgl
O Brasil realmente é uma vergonha. O projeto de Lei 122/06 condena a quem disser que homosexualismo é pecado.
Quote:
…ou preconceito de raça, cor, etnia, religião,…
Não se pode ver vídeos no youtube, mas pode liberar o …@…
Não me orgulho disso
wolvebr
hauhauhuaha... esses políticos do Brasil são uma figura... com tanta coisa útil para fazer eles criam CPI contra o orkut... ¬¬''...
depois só falta querer processar o google pelo fato do sistema de busca encontrar site de pedofilia... ¬¬''... mas fazer o que né?... se os políticos não aparecem na televisão por estarem roubando, aparecem por fazerem estas besteiras.. ^^...
daqui a pouco vão pedir a prisão preventiva dos represetantes do Google Brasil por serem cúmplices de pedofilia...
e se nós pararmos para pensar, por que eles acreditam que tem o direito de quebrar o sigilo dos usuários do google e nós não podemos quebrar o sigilo de suas contas bancárias??... acredito que ia sair uma notícia muito mais escandalosa do que pedofilia..
e também agora o orkut conta com um novo sistema que após a foto (de pedofilia ou nudez...) ser excluída do orkut não se consegue mais postá-la... ao menos dizem que é pra funcionar... ^^... abçs...
cparakawa
gilmariofgl wrote:
O Brasil realmente é uma vergonha. O projeto de Lei 122/06 condena a quem disser que homosexualismo é pecado.
Quote:
Não me orgulho disso

"Pecado" é um conceito religioso. Um dos grandes avanços do Estado "moderno" é tornar o Estado laico. Religião e Estado são separados. Não importa que vc e eu acreditemos no mesmo Deus, provavelmente. Se alguém quer acreditar em outro Deus ou não acreditar em nenhum, é um direito da pessoa. A pessoa não pode ser discriminada por questões religiosas. É uma regra mínima de convivência. Eu acho que vc não é católico, e eu duvido que vc iria gostar de um Estado apoiado em todo o doutrinário católico, mesmo sendo cristão. Enfim, o "olho" não é meu, dê pra quem quiser. É muito melhor do que ver selvagens que, agindo em nome de Jesus, destróem templos de religiões afro no Rio de Janeiro. Na minha opinião, a humanidade não evoluiu muito desde a criação das novas "grandes religiões", cristianismo e islamismo. Só que, nem por isto, podemos abrir mão do pouco que avançamos em relação aos direitos humanos.

Se hoje vc quer caçar os homossexuais porque eles são "pecaminosos", nada me impede de amanhã querer exterminar todos os heréticos da denominação cristã que vc segue. Afinal, são todos hereges que cospem no prato da grande mãe Igreja Católica Apostólica Romana, a mesma da linhagem direta dos seguidores de Pedro e que foi única como denominação cristã por mais de 1000 anos. Todas as demais denominações/igrejas cristãs são "filhos pródigos", irão voltar aos braços do Vaticano. Por bem ou por mal. E tenha um bom Jihad. Twisted Evil

Se pra muitos ver alguém que é homossexual é um ultraje - não acho lindo, mas aceito, eu acho um ultraje o monte de desocupados que batem de porta em porta e que ficam tocando no talo músicas clonadas com letras gospel. É uma falta de respeito sem tamanho. Se eu fosse exterminar/banir todo mundo que faz algo que não me agrada, o mundo ia ficar bem mais "espaçoso". Espero que não seja este o sentido da vida.

Voltando ao tópico, deve ser a milésima vez que algum político sem nada o que fazer e com miolo mole quer proibir isto ou aquilo na internet. Continuam tapando o sol com a peneira da ignorância e da insensatez. Enfim, cada povo tem o governo que merece.
rvbarreto
Adoro essas gracinhas dos políticos do Brasil. Mais do que ignorancia isso é vontade de aparecer e de ficar em destaque na mídia, pra que as pessoas saibam quem eles são na próxima eleição... A gente nem precisa se preocupar porque sabe que não vai acontecer nada, essas notícias só servem pra "rir pra não chorar".
janeaustenfanfics
D'Artagnan wrote:

acho necessario o esforço contra pedofilia , eu em particular nunca vi pedofilia no orkut, acho os metodos do google muito eficientes. mas o senardor falou foi besteira.

Eu já vi pedofilia no orkut (e na busca do Google) inúmeras vezes, e não estava pesquisando por isso.

Os políticos querem aparecer, é claro. Mas não se pode esquecer a gravidade do assunto e achar que tudo bem que a Google não entregue dados de suspeitos em nome de um suposto sigilo. Pedofilia é um crime abjeto e estes criminosos, cujo principal campo hoje é a internet, teriam que apodrecer na cadeia (coisa que infelizmente tb será difícil de acontecer no Brasil, porque tb tem muita gente importante no meio).

Quanto à homossexualidade (que é diferente de pedofilia, notem bem), creio que é possível não ser preconceituoso e não discriminar, mesmo que não se concorde com esta opção por quaisquer motivos, e é isso que a Lei prevê.
Lviter
A Google não quis comprar briga com o Congresso e acabou cedendo:

Presidente do Google Brasil assina termo para combate a pedófilos no Orkut
rafael2112
O Orkut vai se defender dizendo, que não é permitido para menores de 18, o que é verdade, têm muita menina que se escreve, com uns 13 anos ou até menos, coloca umas fotos provocantes (já vi varias)claro que é chamariz para pedófilo, não estou culpando ninguem mais é a realidade, o governo quer ter acesso aquelas fotos bloqueadas sei lá o porque... estão meio perdidos
O MSN, esse sim é perigoso
gilmariofgl
cparakawa wrote:
gilmariofgl wrote:
Quote:
Não me orgulho disso

"Pecado" é um conceito religioso. Um dos grandes avanços do Estado "moderno" é tornar o Estado laico. Religião e Estado são separados. Não importa que vc e eu acreditemos no mesmo Deus, provavelmente. Se alguém quer acreditar em outro Deus ou não acreditar em nenhum, é um direito da pessoa. A pessoa não pode ser discriminada por questões religiosas. É uma regra mínima de convivência. Eu acho que vc não é católico, e eu duvido que vc iria gostar de um Estado apoiado em todo o doutrinário católico, mesmo sendo cristão. Enfim, o "olho" não é meu, dê pra quem quiser. É muito melhor do que ver selvagens que, agindo em nome de Jesus, destróem templos de religiões afro no Rio de Janeiro. Na minha opinião, a humanidade não evoluiu muito desde a criação das novas "grandes religiões", cristianismo e islamismo. Só que, nem por isto, podemos abrir mão do pouco que avançamos em relação aos direitos humanos.

Se hoje vc quer caçar os homossexuais porque eles são "pecaminosos", nada me impede de amanhã querer exterminar todos os heréticos da denominação cristã que vc segue. Afinal, são todos hereges que cospem no prato da grande mãe Igreja Católica Apostólica Romana, a mesma da linhagem direta dos seguidores de Pedro e que foi única como denominação cristã por mais de 1000 anos. Todas as demais denominações/igrejas cristãs são "filhos pródigos", irão voltar aos braços do Vaticano. Por bem ou por mal. E tenha um bom Jihad. :twisted:

Se pra muitos ver alguém que é homossexual é um ultraje - não acho lindo, mas aceito, eu acho um ultraje o monte de desocupados que batem de porta em porta e que ficam tocando no talo músicas clonadas com letras gospel. É uma falta de respeito sem tamanho. Se eu fosse exterminar/banir todo mundo que faz algo que não me agrada, o mundo ia ficar bem mais "espaçoso". Espero que não seja este o sentido da vida.

Voltando ao tópico, deve ser a milésima vez que algum político sem nada o que fazer e com miolo mole quer proibir isto ou aquilo na internet. Continuam tapando o sol com a peneira da ignorância e da insensatez. Enfim, cada povo tem o governo que merece.
Façam o que quiserem com o …@…
Mais que é pecado… é! E nojento.
Mais com o tempo os políticos irão apoiar a pedofilia e criando leis para beneficias os tais.
E ainda não me orgulho disso
janeaustenfanfics
rafael2112 wrote:
O Orkut vai se defender dizendo, que não é permitido para menores de 18, o que é verdade, têm muita menina que se escreve, com uns 13 anos ou até menos, coloca umas fotos provocantes (já vi varias)claro que é chamariz para pedófilo, não estou culpando ninguem mais é a realidade, o governo quer ter acesso aquelas fotos bloqueadas sei lá o porque... estão meio perdidos
O MSN, esse sim é perigoso

A sexualidade e a erotização precoce são questões infelizes decorrentes da época em que vivemos, mas que não justificam de modo algum a pedofilia.

Sua fala transmite uma visão machista e preconceituosa. Então se a mulher usa uma roupa provocante ela está desejando um estupro, por exemplo? Não que ache que alguém deve usar, pessoalmente não uso, mas se alguém quiser se vestir assim é direito dela!

O orkut propriamente, ou o msn, não são culpados, são só ferramentas, nem as fotos, provocantes ou não, são o principal problema. O que acontece é que estas pessoas doentes, para não dizer pior, usam a internet para se reunir protegidas pelo anonimato (e é isso que se deseja que o Google revele: quem são eles).

Outro problema é muita gente ganhar dinheiro com isso, comercializando fotos. E não são só de garotas de treze anos não. O mais comum é de dez anos pra baixo, meninos e meninas.

É fácil ver o problema de forma distante ou mesmo crítica em relaçâo às vítimas, quando só se lê sobre isso em jornais. Quando acontece com alguém próximo de você, a coisa muda de figura...
rafael2112
janeaustenfanfics wrote:

Sua fala transmite uma visão machista e preconceituosa. Então se a mulher usa uma roupa provocante ela está desejando um estupro, por exemplo? Não que ache que alguém deve usar, pessoalmente não uso, mas se alguém quiser se vestir assim é direito dela!

Cara! nada ver com machismo cada um se veste como quer, mais dentro do seu grupo de idade escola, clube, etc.., mais essas fotos em rede aberta são um prato cheio para tarados e pedófilos, se quer deixar seu carro aberto com a chave dentro, achando que os deve se acabar com os bandidos vai fundo, se quizer deixar uma filha de 13 anos que nen julgar muito bem sabe,com fotos que ja mensionei e MSN disponivel,só posso te desejar sorte ,não é!
janeaustenfanfics
rafael2112 wrote:
janeaustenfanfics wrote:

Cara! nada ver com machismo cada um se veste como quer, mais dentro do seu grupo de idade escola, clube, etc.., mais essas fotos em rede aberta são um prato cheio para tarados e pedófilos, se quer deixar seu carro aberto com a chave dentro, achando que os deve se acabar com os bandidos vai fundo, se quizer deixar uma filha de 13 anos que nen julgar muito bem sabe,com fotos que ja mensionei e MSN disponivel,só posso te desejar sorte ,não é!

Eu entendi o que você colocou, e também não acho correta esta atitude, mas se a gente começar a ver a coisa basicamente por este ângulo, o ladrão também não seria tão culpado se roubasse seu carro... O político não seria culpado por ser corrupto e assim por diante.

Este tipo de argumento corre o risco de justificar atitudes como as dos playboys do Rio que espancaram a empregada doméstica: ela seria culpada por não tomar o cuidado de evitar estar de madrugada em um ponto de ônibus perto de uma prostituta.

Claro que a gente deve tomar todos os cuidados e mais alguns. Mas não dá pra esperar muita maturidade de alguém que tem 13 anos, e por mais que ensinem e orientem os pais não conseguem tomar conta de tudo que os filhos fazem, inclusive na net e faz parte da idade esse aflorar da sexualidade.
cparakawa
gilmariofgl wrote:
Façam o que quiserem com o …@…
Mais que é pecado… é! E nojento.
Mais com o tempo os políticos irão apoiar a pedofilia e criando leis para beneficias os tais.
E ainda não me orgulho disso

Que é nojento eu até concordo, mas pecado é problema pessoal.

Quanto a criarem leis pra beneficiar pedófilos, eu duvido. Só que vai ser difícil catarem pedófilo rico. Vide Michael Jackson, ficou mais quebrado mas não foi em cana. Não vou dizer que o sistema legal americano é um sistema que funcione bem. Mas no Brasil pesa muito mais o fator dinheiro na hora da sentença. Ou seja, só está ferrado pedófilo "pé rapado".

janeaustenfanfics wrote:
rafael2112 wrote:
janeaustenfanfics wrote:

Eu entendi o que você colocou, e também não acho correta esta atitude, mas se a gente começar a ver a coisa basicamente por este ângulo, o ladrão também não seria tão culpado se roubasse seu carro... O político não seria culpado por ser corrupto e assim por diante.

Este tipo de argumento corre o risco de justificar atitudes como as dos playboys do Rio que espancaram a empregada doméstica: ela seria culpada por não tomar o cuidado de evitar estar de madrugada em um ponto de ônibus perto de uma prostituta.

Claro que a gente deve tomar todos os cuidados e mais alguns. Mas não dá pra esperar muita maturidade de alguém que tem 13 anos, e por mais que ensinem e orientem os pais não conseguem tomar conta de tudo que os filhos fazem, inclusive na net e faz parte da idade esse aflorar da sexualidade.

Não sei se devo me intrometer, mas vcs estão falando de dois problemas diferentes.

Um é como criar os filhos. A sociedade brasileira é machista sim, e muito mais protetora em relação às filhas. É muito difícil "proteger" os filhos do bombardeio de sexualidade advindo não só da mídia como da sociedade em geral. Só que também não dá pra criar os filhos num casulo, ou pra ficarem pra sempre "embaixo da asa" dos pais. Considerando-se que a maior parte dos pais não tem preparo e/ou não tem tempo, não dá pra esperar outra coisa. E se vc tenta acelerar o processo de aquisição de "sabedoria" por parte das crianças, vc acaba tornando-as adultos muito cedo, o que eu não sei se é muito recomendável.

Outro problema é como criar áreas na internet livre de dementes/pervertidos, e em que as pessoas possam se comunicar. Ao mesmo tempo que a "Rede" exponencializa nossa capacidade de obter informação, ela também aumenta a nossa exposição a uma gama de coisas que nós não queremos, como os spams. Vc pode filtrar o "lixo" usando o bom senso, mas a maioria não tem. Dá pra tentar caçar os "delinqüentes virtuais", mas dá trabalho e exige equipamentos e pessoal que a polícia/justiça muitas vezes não dispõe. Mas daí jogar todo o problema nas costas dos provedores/sites, se torna uma coisa absurda. E o fato dos mesmos serem pulverizados, dá muita margem de erro para uso indevido de tais informações. Por exemplo, rastreando usuário por usuário, um provedor pequeno (e sem muito controle iinterno) pode saber que alguém gasta uma boa grana jogando poker ou colecionando vibradores, sabendo também o nome, endereço e CPF da hipotética pessoa. Eu não vejo como uma boa idéia ter todos os dados disponíveis. "Quem não deve, não teme". Só que é dar muita brecha pro azar disponibilizando suas informações com a quantidade de picaretas, arruaceiros e bandidos em geral que existem por aí. "Quem tem, tem medo".

Juntando os dois problemas, eu vejo um dilema: até que ponto cortar as liberdades ( e a segurança ) individual para pegar criminosos hediondos que são relativamente poucos - assim espero. Até que ponto a liberdade/segurança da maioria pode ser cortada para punir (corretamente) alguns criminosos que ameçam outra minoria - crianças/adolescentes de cabeça oca que usam a internet sem controle.

A meu ver, qualquer solução é ruim. Pode se escolher a menos pior, mas normalmente não é esta a escolhida. Eu sei que vai dar m*rd*, então eu desencano. Rolling Eyes
rafael2112
Bom na atualidade de site com fotos, acredito que esteja servindo de "classificados" para alguns pedófilos ou tarados. Não sou conservador, mais acho um pouco de exagero o que tenho visto, lógico que se deve prender esses tipos de pessoas , mais o caminho está bastante facilitado, e pode surgir varios criminosos novos.
Os pais são responsaveis, pelo acesso de menores a internet, não é proibindo a solução, mais deveria moderar como elas se espoen na rede é o minimo que podem fazer!
phantombr
Eu não lí os tópicos, e so vim dizer que eu não tenho nada a falar sobre isso.
Ser brasileiro não é motivo de orgulho.
falconxnenix

eu li a dita mateira.

Com certeza eles exageraram, mas só a de cogitar a possibilidade a coisa já é comica, agora além de politicos votamos em humoristas Wink.

BEM, PESSOALMENTE, EU PENSO QUE GOOGLE DEVIA SER PROIBIDO DE ACEITAR MENORES ...
TODOS OS REGISTROS DE E-MAILS DEVIAM SER IDENTIFICADOS POR MEIO DE DOCUMENTOS, TIPO: CPF OU IDENTIDADE. Mas, o pior de todos é o hotmail, mais exatamente o MSN esse sim rola de tudo; e sem nenhum controle.
D'Artagnan
falconxnenix wrote:

eu li a dita mateira.

BEM, PESSOALMENTE, EU PENSO QUE GOOGLE DEVIA SER PROIBIDO DE ACEITAR MENORES ...
TODOS OS REGISTROS DE E-MAILS DEVIAM SER IDENTIFICADOS POR MEIO DE DOCUMENTOS, TIPO: CPF OU IDENTIDADE. Mas, o pior de todos é o hotmail, mais exatamente o MSN esse sim rola de tudo; e sem nenhum controle.

todos nos apoiamos o esforço contra a pedofilia! mas diser que vai fechar o google para acabar com a pedofilia é no minimo esdruxulo! é como dizer qu vai se proibir o uso de estradas para acabar com as mortes no transito ...
mikelll
Liques wrote:
A internet do Brasil está muito vulnerável pela lei.

Qualquer jurisdição estadual tem o poder de bloquear um site. E pior: A grande maioria dos políticos e juízes nem sequer sabem mexer direito em computador.

Quando o YouTube foi bloqueado, o juiz mandou bloquear o sinal, isso mesmo, bloquear o sinal (kkkkk) do YouTube.

ainda ha muito a fazer em termos de legislação!
Deline
Ah, tem sempre um querendo fechar site por aí. -.-
Internet é incontrolável.