FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

O MUNDO SEM INTERNET - COMO SERIA?

arquivo
Se você acordasse num belo dia, ou péssimo, vai da interpretação e descobrisse q a internet entrou em colapso, explodiu, cata-pum, havia desaparecido... Consegue imaginar como seria? Pior que não daria nem pra responder esse tópico...hehe
Imaginar um mundo sem internet hoje... é imaginar o fim do mundo? uma onda de desempregos em massa, a volta pros papeis das maquinas de escrever, os correios voltariam aos bons tempos...hehe...

E aí, consegue imaginar como seria?

Talvez tentar imaginar seja até um exercicio para prever o futuro, pois vai saber o que esse mundo que mais parece uma bomba relógio guarda daqui pra frente...
wolvebr
hauhau.. o mundo sem Internet não existiria...
se por algum extremo incidente isso acontecesse eles criariam rapidamente algo para substituir a Internet (teria a mesma função só que com nome diferente)...
ficar sem Internet é a mesma coisa que ficar sem energia hoje em dia... eu fico totalmente desorientado quando os pcs de casa estão ocupados, eu fico sem nada pra fazer... fico tão desorientado que não consigo nem ler... só me resta dormir... xD... vlwz...
D'Artagnan
obra da skynet Wink

em primeira instancia a economia global entraria em colapso, pois isso geraria enomes custos para empresas, os preços dos bens por todos os paises desenvolvidos bateriam recordes, o desemprego iria crescer muito, os jovens revoltados sairiam num levante pró internet, o governo o radio para tentar conter a multidão enfurecida, por fim todos os governos seriam derrubados pela multidão de jovens sem internet e seria o armageddon.
s2lolinha
Com certeza seria um caos! Tanto para os viciados nela, quanto para os que precisam dela para trabalho, estudo, essas coisas. Hoje em dia eu não sou muito ligada a internet como antes era, mas sentiria uma enorme falta mesmo. Aqui eu encontro quase tudo o que quero, desde pesquisas a programas, etc... Então, na minha opinião, no meu ponto de vista, eu acho que o mundo sem internet seria um horror! Very Happy
Guardian
Nossa, eu ia perder o contato com muita gente que se distanciou e que falo só por Orkut e Msn...
Não consigo nem pensar... O.o
Quem pesquisa na internet pra fazer trabalhos não seria tão desastroso quanto para as faculdades que tem ensino à distância... Imagina, você quase formando num curso à distância e a internet simplesmente desaparece... Aff
gilmariofgl
Um caos com certeza.
Ainda bem que isso não irá acontecer.
Vanilla
Primeiro pensamento: "Porcaria, não vou poder mais ler meus feeds de manhã!"
Segundo pensamento (depois de finalmente ter caído minha ficha): "@#$@&%$!!! Meus amigos! Meus estudos!!! Meu blog! Ó vida tirana, que faço agora??? Mimimi minha vida não tem mais sentido mimimi..."

Se eu sobreviveria ou não, eu não sei. Mas ia ser um troço trágico. Parece que estou desligada do mundo quando fico sem internet, e me soa tão arcaico ter que assistir ao jornal pra saber das notícias!

D'Artagnan wrote:
obra da skynet Wink

Imagino o que será que o futuro nos reserva...
gilmariofgl
Vanilla wrote:
Imagino o que será que o futuro nos reserva...
Neste caso, conseqüentemente, apenas mudaria a posição de quem está no domínio do controle e teríamos uma coincidente ligação entre "O Exterminador do Futuro" e "Matrix".
Se é que isso ainda não esteja acontecendo. Kakarikaká!
Petsecia
Isso seria um pesadelo!
Não sei mais como ficar sem internet.
ricardix
o conhecimento "mundial" seria menor, entretanto teria mais vida social
wilian32
Idea

Seria Difííícill... >.< rsrs

Mas concordo com nosso amigo acima! Teriamos uma vida social bem melhor! Cool

...
janeaustenfanfics
O mundo existia antes da internet e continuaria existindo se ela desaparecesse.

Mas depois que nos acostumamos com esse mar de informações é difícil viver sem ele.

Consequências positivias: mais interação entre as pessoas e maior capacidade de concentração de muitos, porque usar demais a net faz a gente ficar com a atenção habitualmente fragmentada.
gilmariofgl
wilian32 wrote:
Seria Difííícill... >.<
Idem
janeaustenfanfics wrote:
Mas depois que nos acostumamos com esse mar de informações é difícil viver sem ele.

wilian32 wrote:
Teriamos uma vida social bem melhor! x)
Idem
janeaustenfanfics wrote:
…mais interação entre as pessoas

Home! Tanto faz!!! Digo… …só não dá pra passar de estômago vazio!
wilian32
hehe...

De estomago vazio não dá!
Gilgamesh
Lol!

A internet pra mim só existe faz uns 8 anos, embora bote mais uns 5 anos aí e é o tempo que começou mais ou menos no Brasil e mais 5 no resto do mundo...
Ou seja, a internet como conhecemos hoje,pra mim só tem uns 15 anos..
Nem é tanto tempo assim, mas já se espalhou pelo mundo todo, coisa que o telefone demorou mais de 100 anos pra fazer, a internet fez rapidamente!

Provavelmente eu jogaria alguma coisa e leria algum livro..
Mas acho chato ter que procurar coisas fora da internet.. facilitou muita coisa!
L_Afonso
Pergunto. EXISTE MUNDO PARA LÁ DA INTERNET??? Laughing
Agora a sério, este é um advento maravilhoso, que faz com que pessoas de todo o Mundo possam expressar o seu livre pensamento e trocar ideias, para além de milhentas outras coisas.
cparakawa
Eu acesso a internet (os primórdios dela) desde 1994. Pelo que eu vejo por aí, o fim da internet para a maioria das pessoas é só um passatempo a menos. As pessoas iam ser obrigadas a sair mais de casa, ver mais televisão ou usar mais o telefone, por exemplo. Para as empresas, considerando-se a internet como uma enorme rede de troca de dados, realmente iria ser ruim em muitos casos.

A humanidade viveu milênios sem internet, ela não vai acabar se a internet acabar. A meu ver, o que a internet faz é acelerar o processo de troca de informações. Entretanto, se a maioria quer informações do gênero o que anda fazendo a Paris Hilton, como anda o caso do Ronaldo com os travecos ou afins, aí é outro problema. Enfim, se o povão - dos países em geral - quer ficar sabendo disto e isto o faz feliz, que assim seja ...
thi.dias
eu não saberia nem 1% das coisas que sei. A internet é meu meio de informação principal. Sem ela, não sei oq eu seria. ahhh!
Krusst
é so ler os jornais sobre o que aconteceu no dia 3/7/2008 no estado de são paulo
acho que da pra ter uma nocao do que é...rs

quem usa Speedy, em sua grande maioria ficou sem net e gora os orgaos publicos
seria mais ou menos isso se nao tivesse mais net..

falow
Vanilla
Krusst wrote:
é so ler os jornais sobre o que aconteceu no dia 3/7/2008 no estado de são paulo

falow

Foi o caos. Tá, estou sendo trágica, mas que foi bastante ruim, isso foi. Aqui na minha cidade ainda não tá tudo 100% (como se fosse uma cidade grande, bah...), mas pelo menos voltou. É ruim quando você sente que precisa fazer alguma coisa e a falta de internet de deixa de mãos atadas. Foi o que aconteceu ontem à noite, já que eu precisava dar um recado e não podia. Bem frustrante.
cparakawa
Vanilla wrote:
Krusst wrote:

falow

Foi o caos. Tá, estou sendo trágica, mas que foi bastante ruim, isso foi. Aqui na minha cidade ainda não tá tudo 100% (como se fosse uma cidade grande, bah...), mas pelo menos voltou. É ruim quando você sente que precisa fazer alguma coisa e a falta de internet de deixa de mãos atadas. Foi o que aconteceu ontem à noite, já que eu precisava dar um recado e não podia. Bem frustrante.

Parece que foi um post premonitório da Mãe Diná. Cool

Não dá pra separar as duas coisas: as empresas (e governos) precisam cada vez mais da internet, mas , se não fosse por estas, não sei se atrapalhava muito a vida da maioria dos pessoas. Os nerds se ferram, como já era de se esperar. Razz
arquivo
hehehe... Nostradamus, Mãe Diná e qualquer profissional da área teria ficado orgulhoso desse post após o que aconteceu em são paulo... Mas realmente não se trata de previsão é apenas uma desconfiança que amedronta qualquer um q parar pra pensar que tudo que sobe, desce...

O mundo é um caos, enquanto nós pedimos por mais megas na conexão muitos de nós não sabe nem o que é um HD, ou não seriam "de nós"? Acho que excluimos as pessoas excluidas do nosso senso de realidade automaticamente...
Esse planeta tem problemas serissimos na sua realidade e acreditar piamente que um segundo mundo, este virtual está imune de um black out, é no minimo ingenuidade...
Tudo tem sua base e a base do virtual é o real e o real, vai mal...
Sai pra lá coisa ruim...paz, amor e conexão pra todos
botrox
previamente seria diferente do que sou ,e axo que seria um atraso de vida ainternet facilita muitas coisas.e obviamente se a net acabasse hj eu nao seria ninguem por que eu vivo dela,estudo para a dependencia do mesmo e nao sei oque seria de mim sem ela ate eu depender ou sobreviver de outra coisa de outra coisa.
marciomarques
logicamente seria uma catastrofe humana ou digital, pois tudo que fazemos ou quase tudo eh por meio dela.
Nossa posso ficar até doente sem internet, passo quase a vida na internet, sem ela, eu sem vida
hasuhauhsuhau
quem nunca leu uma frase do tipo... sai da net ou do orkut e vai ler um livro
kkkkk
quase impossivel ja nascemos plugados com um processador e uma memoria armazenadora
nada hj substitui a internet.
pelo menos eu penso assim e vc?:
leandrow
Não mais conversaríamos neste fórum e não teríamos nossos lindos sites hospedados pelo Frihost, HAHAHA!
culturajuridica
Seria uma verdadeira M.

Comer ovo frito depois de comer filé mingon é F.
Liques
leandrow wrote:
Não mais conversaríamos neste fórum e não teríamos nossos lindos sites hospedados pelo Frihost, HAHAHA!

Ah isso com certeza né. Very Happy

Acredito que quando nasci já existia a internet. Não a internet em nível global igual hoje, mas quando ainda estava nas universidades e blá, blá, blá. Pelo menos tenho a certeza de que não existia o HTML.

E o mundo sem internet era... era ... normal. Mr. Green

Claro que hoje se a internet parar de uma vez, vai ser um desastre. Provavelmente sistemas bancários deixariam de funcionar como hoje, (quando houve o apagão em São Paulo, tive problemas aqui na minha cidade... perdi até um cartão no strees) ficariamos desempregados, passaríamos fome... e assim vai.
tkoh
O mundo sem internet acho que seria algo um pouco impensavel.
Pois hoje em dia toda grande empresa depende dela, muito mais que nós utilizadores normais.
Imagina uma empresa como a google, o que faria ela?
Microsoft andar a enviar informação de bugs por cartas? Acho que tudo iria parar.
As pessoas dependem mais da Internet e da Informatica que de muitas outras coisas.

E claro as grandes bolsas voltar a funcionar apenas por telegramas e telefones? o q acham? xD
ROFL.

Bem um cenario lindo de se ver.

PS: e eu ficava com menas chance de ter um emprego lol
sonyguerrero
sem internet, deus me livre, nem penso nisso, ia atrasar o mundo em mais uns 100 anos
netcom
Sem Internet, nao quero imagina, nao pode entra no msn nem no orkut

não pode baixa filmes ou mesmo manda e-mail para amigos

este tipo de coisa q nao podemos fica sem agora

vlw
quirino
Seria um caos !
ficaria muito perdido sem internet... e muito entediado tambem...rs
imagine as empresas ?
hoje em dia é tudo feito de forma rapida e pratica, a internet é uma ferramenta indispensavel na vida de todos.
rudny
simplesmente o mundo irir parar, ia descontrolar tudo, porem o lado social iria melhorar, ia ter mais atenção aos familiares e quem vive próximo de você.
Alice
Seria terrível para quem vive de internet, mas para mim acho que ficaria bem, mas poderia fazer uma faltinha! Wink
wilian32
Creio que todos pensem a mesma coisa.

• Simplismente seira um CAOS GLOBAL.

• Por outro lado aumentaria nosso desempenho social.

^^
discoogle
Para os viciados.. seria esma coisa se tiragem a heroina do mercado..rs...
"Nós somos DROGADOS VIRTUALMENTE"..rs

No ponto de vista pessoal.. sentiria falta.. mas nao a ponto de pensar que seria o fim do mundo.. e sim o começo de uma "nova velha era"...

O mundo teria que se adaptar novamente a funções mecânicas como antigamente.....
Aumentaria os "empregos" (isso é certeza..) os profissionais da area iriam ter que achar uma opção alternativa de trabalho...

A natilidade infantil iriam aumentar e muito... rs
Deline
O mundo sem internet poderia ser um caos pra uma pessoa dependendo do conteudo que ela acessa.
Uma pessoa que passa o dia inteiro em orkut, msn e afins certamente está atrofiando os seus conhecimentos sobre escola ou trabalho no computador, logo, sem internet ela possivelmente poderia arranjar mais o que fazer.
Já para aquelas pessoas que dependem daquele conteúdo pra produzir no dia a dia seria realmente horrível, mas nada que não possa ser resolvido, eu acho.
quirino
um verdadeira caos!!!
o regresso da humanidade!!!
rs...

voltariamos a usar o pombo correio...rs
mspeed
sem internet nao ia ter o que fazer rs
franfig
Mas seria um ENORME vazio...
braz
seria chato como está sedo ficar sem orkut --'
cherry-pie
Não sei as pessoas antes não tinham internet e eram felizes XD agora eu como praticamente nasci na frente de um pc acho q eu ficaria depressiva e morreria de tédio, se 2 dias sem internet já me matam imagina ficar completamente sem internet XD
Mas acho que pra quem não tem tanto contato e só entra pra ver um e-mail ou coisa do tipo não sentiria tanta falta assim.
helvizz
Seria triste.
Na verdade, ele não existiria. D:
Alice
Seria estranho, mais complicado, e tedioso... Internet salva a gente de tanta coisa hoje em dia...
nando
No início seria um caos, principalmente para as empresas e governo. E com tempo nos adaptaríamos.
leandrow
nando wrote:
No início seria um caos, principalmente para as empresas e governo. E com tempo nos adaptaríamos.

Pois é, somos extremamente adaptativos.
Alice
leandrow wrote:
nando wrote:

Pois é, somos extremamente adaptativos.

Mas apesar da adaptação, que seria chato, seria! Rs;D
ttalisson
seria como vinte anos atrás...
pagar todas contas nos bancos, comprar somente em lojas físicas, mandar cartas e telegramas, estudar e fazer pesquisas somente em bibliotecas...
ninguém morre desse mal... rsrs
caronte
A internet desaparecer agora ? Ou ter chegado a haver ?

De qualquer das formas seria apenas o hábito, e talvez passaríamos a dar valor a outras coisas, que agora nos passão ao lado Smile
nando
ttalisson wrote:
seria como vinte anos atrás...
pagar todas contas nos bancos, comprar somente em lojas físicas, mandar cartas e telegramas, estudar e fazer pesquisas somente em bibliotecas...
ninguém morre desse mal... rsrs

Isto é apenas para as "pessoas comuns", porque existe um sistema muito mais complexo por trás disto.
gilmariofgl
É só imaginar um lugar onde não haveria um tópico em que você se conectaria na internet e comentaria na possibilidade de não haver internet.
...Acho que em outras palavras, falei a mesma coisa de que caronte. Mas navegar na internet é como andar em círculo mesmo.
Se ficássemos sem internet a partir de hoje eu teria que passar por uma desintoxicação.
Mas se nunca tivesse existido eu estaria aumentando ibope de alguma emissora de TV, e talvez em algum momento assistindo alguém questionar como seria o mundo sem TV.
Mas eu só iria pensar na possibilidade e nem iria ganhar Points por isso. :?
rafael2112
Sim sem internet seria um caos, mas muitos fizeram sistemas usando internet porque ela existe, teriamos que imaginar um mundo sem a rede. Contas altas de telefone ?
phantombr
não sei...
mas é bom lembrar que muita gente vive sem
eu por exemplo n tenho net em casa
Lviter
Viveria perfeitamente bem sem orkut, msn e afins... Apesar de ter e usar tudo isso.

Sem ter as informações tão fáceis e acessíveis como temos agora, ia ser duro
pra se acostumar... Mas também me adaptaria.

Eu acho mais difícil viver sem celular... Smile
Vanilla
Posso postar de novo pra dar uma medida da situação.

Ano passado, decidi fazer meu TCC em cima de um tema que é relativamente novo no Brasil. Eu queria falar sobre os benefícios do uso de sêmen sexado em gado de leite. Quando pesquisamos em livros, só vamos encontrar o básico do básico do BÁSICO do assunto. Ou seja, sexar é separar "espermatozóides machos" de "espermatozóides fêmeas". Ponto final. Eu só consegui montar algo bastante rico em informações porque tinha acesso ao Google Scholar e peguei artigos em inglês. Porque nem em português você acha coisas muito a fundo. Se eu não tivesse acesso a internet, só conseguiria material bem... Dando uma pernada até a Inglaterra, depois até os EUA e por aí vai.

Esse ano, por puro masoquismo, estou pensando em mudar de tema. É só que é um tema que me atrai mais do o anterior. E é mais polêmico e com informações publicadas em literatura ainda mais restritas. O que fazer? Bem, um gigante enxerga longe. Mas um anão no ombro de um gigante enxerga ainda mais longe que o gigante. Very Happy

Lviter wrote:

Eu não sei mais viver sem essa facilidade de acesso a informação, sabe? Sem digitar um termo e achar exatamente o que procuro/preciso. Que falta me faz um Google quando perco alguma coisa dentro da minha própria casa (não que ela seja grande, eu que sou lesada)!
nando
Vanilla wrote:
Posso postar de novo pra dar uma medida da situação.

Ano passado, decidi fazer meu TCC em cima de um tema que é relativamente novo no Brasil. Eu queria falar sobre os benefícios do uso de sêmen sexado em gado de leite. Quando pesquisamos em livros, só vamos encontrar o básico do básico do BÁSICO do assunto. Ou seja, sexar é separar "espermatozóides machos" de "espermatozóides fêmeas". Ponto final. Eu só consegui montar algo bastante rico em informações porque tinha acesso ao Google Scholar e peguei artigos em inglês. Porque nem em português você acha coisas muito a fundo. Se eu não tivesse acesso a internet, só conseguiria material bem... Dando uma pernada até a Inglaterra, depois até os EUA e por aí vai.

Esse ano, por puro masoquismo, estou pensando em mudar de tema. É só que é um tema que me atrai mais do o anterior. E é mais polêmico e com informações publicadas em literatura ainda mais restritas. O que fazer? Bem, um gigante enxerga longe. Mas um anão no ombro de um gigante enxerga ainda mais longe que o gigante. Very Happy

Lviter wrote:

Eu não sei mais viver sem essa facilidade de acesso a informação, sabe? Sem digitar um termo e achar exatamente o que procuro/preciso. Que falta me faz um Google quando perco alguma coisa dentro da minha própria casa (não que ela seja grande, eu que sou lesada)!

Pra mim, o que eu sentiria mais falta seria o acesso rápido e fácil a informação. O resto, como messengers, redes sociais e outras coisas do tipo nem daria bola.
rafael2112
Voltariamos a usar telegramas novamente?
prinfo
Completamente entediante.
nando
rafael2112 wrote:
Voltariamos a usar telegramas novamente?

Telegramas? O que é isto? rsrs

Telegrama é retroceder muitas décadas
Kashinilaya
Imagino que pra muitos seria realmente um caos. Mas já vivi muito sem internet e sobrevivi, rsrs! A gente se forçava a ser mais criativo, tinha contato com os amigos do mesmo jeito e sempre havia uma forma de se comunicar. Não era tão tedioso e como já disseram aqui, dá para se adaptar.
E telegrama ainda é usado, acreditem!
gilmariofgl
Seria melhor que ficar sem internet, rádio, TV e transporte ao mesmo tempo.
Asafe
Muito monótomo.
braga118
O mundo de hoje, não da para viver sem internet...

o mundo agora gira a volta da internet O.o
ham65
Sei lá,acho que sem net ia mudar muitaaaaa coisaaa,mais ia ser chato pra caramba
alugueldelanchaangra
difícil imaginar...
galvaoanne
às vezes não consigo me imaginar vivendo sem a internet. penso nos intelectuais clássicos e os valorizo por toda a força de vontade em encontrar a informação que era escassa.

por outro lado, perdemos muito da vida real fazendo fotossíntese na frente da telinha...
ricardo22
seria ridiculo, eu não teria amigos hahahaha
Gemeos
Para mim, computador sem internet é computador desligado xD
leandrow
Gemeos wrote:

Hoje em dia, é exatamente isso o que acontece.

Quando a informação não flui, o computador torna-se uma "pedra" ligada à tomada. Surprised
cparakawa
leandrow wrote:
Gemeos wrote:

Hoje em dia, é exatamente isso o que acontece.

Quando a informação não flui, o computador torna-se uma "pedra" ligada à tomada. Surprised

E pensar que eu usei pc por uns 10 anos, sem ter acesso nem a BBS. Magoei.

Dava para usar editor de texto, planilha, programar e rodar uns joguinhos, por exemplo. A meu ver, a internet ampliou muito o uso do PC. Mas os PCs existiram por uns 20 anos antes da internet se difundir.
Gemeos
Verdade, eu já usei computador sem internet, mas hj minhas necessidades estão ligadas as "nuvens". Hoje, jogar paciência não me diverte tanto. =D
AngeloRecife
horrivel.....
Thamiris
Laughing ooo-- Salvee nos nosso alimento vicioso sumiu..!

Ah seria assim qe nos acordariamos no dia qee o mundo n tivesse internet.!
~~ O MUNDO n seria MUNDO..
Thamiris
~~Como eu saberia qee meu namorado n conversa com outras se n fosse pelo ORKUT.?
- Como eu colocaria minhas fotos pra todos verem pra onde eu fui com qeem e o qee fiz.!
(émuitobom)
era impossivel eu mostrar meu mundo.!
Gemeos
O mundo que conhecemos iria ser tornar outro mundo. Com um Cataclisma da internet, só os mais alienados de hoje sobreviveriam num mundo sem internet....

E é sobre esse possivel futuro que nossa história começa....

2012, o que os maias previam não era o fim do mundo real, mas do virtual. Um programa nunca visto antes na história, criado pelas próprias máquinas, a DonaNet assume o poder te todo conhecimento humano hospedado na internet, deixando bilhares de pessoas em todo o mundo desprovidas da sua principal e única fonte de pesquisa e estudo. Pois em 2011 a ONU, buscando diminuir o desmatamento das florestas, proibi o uso de papel.....

continua....
Sidney
A internet tornou acessível o que antigamente não podíamos acessar facilmante. Também acabou a era da 'mentira', pois qualquer informação que te passam pode ser averiguada na internet (os mentirosos se fuderam).

Ah, seria ruim sem net, mas teriamos q nos adaptar ¬¬, o Mundo teria um processo de noticías mais lento, mas talvez seria um mundo melhor

Cool
leandrow
Sidney wrote:
mas talvez seria um mundo melhor

Mundo sem internet = um mundo melhor...

Será? Surprised
lisandra
Very Happy EH não vo negar,faria muita falta ...concerteza para todos nois,sem duvidasssss.....
eh fato0 Smile
rafael2112
Se não tivesse Internet, bom TV a cabo iria faturar mais Smile
drummer
se nunca tivessemos usado, não saberiamos o que estamos perdendo então não faria diferença, após usar por 10min é IMPOSSIVEL ficar sem haahaha
lucasoliveira63
Não quero nem imaginar isso kkkkkk, mas velho, era mais fácil ela não ter sido descoberta do que acabar.

Mas isso não seria um grande problema pra mim, eu acho, hehehe
Propaga
Depois de tê-la, abandoná-la jamais. É algo que está integrado ao meu cotidiano e hoje simplesmente não me vejo sem a internet.

Acredito que é muito mais do que acontece com o celular ou até mesmo o telefone convencional da nossa casa e/ou escritório.

A internet é algo que faz tanta falta que hoje simplesmente não consigo trabalhar sem ela. Sim!!! Não consigo trabalhar sem a internet. A logística do meu trabalho envolve essencialmente a internet.

Acredito que, assim como eu o mundo gira através de uma conexão com a internet e isso me preocupa muito!

JÁ SE IMAGINOU SEM A INTERNET???
kayorage
Garanto que a dificuldade seria a mesma que ficar sem luz.
As coisas seriam leeeeentas como antigamente...
leandrow
kayorage wrote:
Garanto que a dificuldade seria a mesma que ficar sem luz.
As coisas seriam leeeeentas como antigamente...

E já estando lentas atualmente, ficariam em repouso. Laughing
Propaga
Devido ao condicionamento e principalmente à dependência que hoje sofremos, um mundo sem internet seria a mesma coisa que também nos imaginarmos sem energia elétrica, sem água encanada e outras comodidades que estamos desfrutando em nosso cotidiano.

As facilidades da tecnologia, enfim, a todos os mimos que hoje estamos acostumados se porventura voltássemos no tempo seria até de certa forma desastroso se encarássemos essa hipótese.

Um questionamento muito importante até me assombra os pensamentos! O que a nossa e as futuras gerações ainda desfrutarão das facilidades tecnológicas?

Para termos uma noção superficial deste questionamento, façamos uma retrospectiva e não muito longa, não. Apenas algumas décadas atrás e já teremos um resultado extraordinário em relação à séculos passados.

Será que foram as últimas gerações que despertaram para o conhecimento avançado ou as anteriores estavam num marasmo tão grande assim?
soprafazertestes
Como seria acho que ninguem pode saber , não tem como, só acontecendo pra ter certeza.
Mas eu acho que as coisas aconteceriam com muito mais lentidão e também eu acho que as pessoas iriam estar mais na "mão" dos que detém o conhecimento.
Olha imagina o qunato menos as pessoas iriam se comunicar, trocar informações rápidas, nossa seria o mesmo impacto que se fosse tirar os celulares de circulação.
Por outro lado acho que teríamos uma vida menos acelerada e estressada, mas acho q eu prefiro ter internet e aprender a lidar com a aceleração das coisas.
leandrow
soprafazertestes wrote:
Como seria acho que ninguem pode saber , não tem como, só acontecendo pra ter certeza.

Boas palavras para um tópico sobre uma questão hipotética! Laughing
Rogerio
O mundo sem internet seria realmente lento.
Mas não tem só coisas ruins e não tem internet....

Teríamos mais sentimento...

é melhor ter internet..rsrsrs
leandrow
A internet dominou o mundo. Laughing
windows_live
não seria de todo mal. Alguns valores antigos já perdidos poderiam ser retomados e haveria mais aproximação entre as pessoas
Da Rossa
Todo mundo vivia muito bem sem Internet, lembram-se? Antes de existir, não era uma necessidade. Da mesma forma que o celular. Internet também tem muita coisa negativa, como sabemos. Mas é claro que é um grande passo no desenvolvimento tecnológico, que não podemos negar.
vassili
Eu ia ficar desolado.
Propaga
Realmente, minha preocupação é muito grande! A cada dia que passa percebo minha enorme dependência da internet.

É realmente assustador perceber o nível da dependência da grande maioria dos habitantes do nosso planeta por este fenômeno chamado internet.

Acredito que em nenhuma outra época da história da humanidade houve algo tão fascinante que esteve ao alcance de todas as camadas sociais.

Hoje vemos a rede ser acessada desde os rincões mais simples e longínquos, até as maiores e mais abastadas vivendas das grandes metrópoles.

É engraçado perceber que até pouco tempo não contávamos com esta espetacular tecnologia e vivíamos muito bem, relativamente bem, é claro.

Por que simplesmente não dá para viver sem internet! É muito mais que uma dependência! É uma sujeição inadmissível em qualquer outra época da minha vida!

Quem sabe seja algo surreal que estamos vivendo?

E, o que mais vem por aí?
enilsoncba
o mundo sem internet hoje é algo dificil ate pra imaginar e escrever aki rsrsrsrs.. imagine na realidade!!!!
mas sei la... fim do mundo nao seria... mas digamos q provocariamos a proximidade pra issoo...
nao por esse forum, pelo msn, pelo facebook e paginas de noticias... mas pensando em algo bem mais devastador e crucial, podemos imaginar as redes de comunicação, postos nucleares, satelites, usinas, barragens, estações extremas... enfim.. tudooo depende da internet...
tipo assim... eu tenho qualquer informação que precisar, se alguem pedir, mas nao tenho aki comigo, dependo de busca-la num local, e pra isso olha a internet ai de novo

enfim.. é tensoo!!!

quem sabe o mundo nao volte a ser como era... rsrsrsrsrs... acho utopia!
Propaga
Pois é meus amigos, cheguei a um ponto em que já estou percebendo uma dependência absurda, mas, já tentei diminuir de todas as formas esse verdadeiro “grude” com a internet e perdi todas as vezes.

Claro, sou muito comedido e seletivo em tudo na minha vida. Entretanto, este verdadeiro fascínio e dependência pela internet, espero que algum dia diminua.

Qualquer dúvida, qualquer pergunta, enfim estou percebendo que certos esclarecimentos que antes eram solicitados para os amigos e/ou colegas de trabalho, hoje, sem pestanejar, consulto a internet.

É ótimo pela maneira instantânea que essa tecnologia oferece e pela comodidade que proporciona. Mas, até quando vai este distanciamento das pessoas, este verdadeiro isolamento dos seres humanos?

Será que essa é uma das muitas formas de robotização do mundo?
impcesar
Um mundo sem internet seria igual a 15 aos atras... mas com os telemóveis mais pequenos, claro.
Propaga
Seria simplesmente um desastre para mim! Hoje, por exemplo, precisava saber porque o meu pen drive de 8 gigas não aceitava arquivos maiores do que 4 gigas.

Imagine para quem eu perguntei à respeito desta questão? Ao Professor Google, é claro!!! Claro, claro poderia ter feito a mesma pergunta a mais de uma centena de portais!

Mas, resumindo, perguntei para esta fantástica e fenomenal I N T E R N E T . Não é, realmente, uma dádiva da tecnologia de nossa era contemporânea? Então, estou deveras feliz e muito satisfeito com o que temos atualmente.

Entretanto, como o ser humano é tido como um eterno insatisfeito em todos sentidos - quero dizer no sentido amplo da palavra -, quantas novidades na área tecnológica vamos experimentar ainda?

Claro! Só o tempo dirá...