FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Inverno, Frio ... BRRR

D'Artagnan
O inverno ainda nem chegou na minha cidade já deu 3 graus pela manha? tenho serios protestos contra a mãe natureza Razz

Essas horas que da uma vontade de mudar pro nordeste ... se alguém tiver um cargo de programador vago em um lugar quente eu estou topando Razz
mariohs
D'Artagnan wrote:
O inverno ainda nem chegou na minha cidade já deu 3 graus pela manha? tenho serios protestos contra a mãe natureza Razz

Essas horas que da uma vontade de mudar pro nordeste ... se alguém tiver um cargo de programador vago em um lugar quente eu estou topando Razz

Não é possível que eles não precisem de profissionais de TI em Fernando de Noronha! Vamos prospectar oportunidades! Very Happy

Enfim, dá um frio bizarro aqui. Tudo bem, São Paulo não faz taaaaanto frio assim... mas incomoda Very Happy
phantombr
Ixi

Acordo quase todo dia as 5h30 levanto as 6h00 e saio pra ir trabalhar (60Km).
Ontem de manhã tinha uma camada de gelo no parabrisa do carro, nao consegui enxergar.
Apertei o esguicho de água e tava congelado, não saia nada.
Fui baixar os vidros e não é que eles colaram na borracha da porta!

O jeito foi ir 'indo' (cidade deserta) e descongelar no vento e no ar quente interno hehehehe

Velho Oeste Catarinense é assim..
Fogão a lenha, pinhão na chapa, sopa de anholine, e Vinho!
Tilibra
phantombr wrote:
Velho Oeste Catarinense é assim..
Fogão a lenha, pinhão na chapa, sopa de anholine, e Vinho!

Eu sou natural do velho oeste catarinense !!! O pistoleiro mais rápido daí ! kkkk
saudades do pinhão na chapa Crying or Very sad

Agora estou no novo sul catarinense, mas também é frio .. pq* .... que frio ....

Ontem a noite qdo estava voltando da faculdade pra casa, tava muito frio ... a primeira coisa que fiz qdo cheguei em casa, foi pegar um cobertor e me enfiar na geladeira ! lá estava mais quente ! kkkk
s2lolinha
ahuahuaa, aqui não tem frio! ;D
Liques
Aqui alguns dias atrás estava pior ^^
Deline
Hoje eu vindo trabalhar o rosto queimaando, é duro andar de bike pela cidade quando o sol nem saiu direito ó.ò
Mas eu prefiro assim, antes friozinho do que aquele calor infernal, a gente sua até dar tchau...ahuahuhaha Laughing
Tilibra
s2lolinha wrote:
ahuahuaa, aqui não tem frio! ;D

me diz aonde vc está que eu vô aí !!!! Laughing
Gilgamesh
São Paulo não segue regras de clima! Esse outono até que foi bem quente.. Abril teve um baita frio de repente esquentou e ficou mais de 1 mês quente, e só agoraé que vai esfriar.. bom, eu gosto de frio, em casa é quentinho, mas tem gente que odeia e não quer nem sair de casa!
Espero que faça bastaaante frio, aumenta as gripes, mas diminui os assaltos!
Vanilla
Nunca senti tanta falta de Corumbá quanto agora!!! Eu fico assistindo Pantanal e lembrando do calor delicioso que faz lá. Não suporto frio, sou uma criatura que precisa de calor pra funcionar direito. E nem posso ficar no sol pra me esquentar! É uma porcaria mesmo. ¬¬

phantombr wrote:
Acordo quase todo dia as 5h30 levanto as 6h00 e saio pra ir trabalhar (60Km).
Ontem de manhã tinha uma camada de gelo no parabrisa do carro, nao consegui enxergar.
Apertei o esguicho de água e tava congelado, não saia nada.
Fui baixar os vidros e não é que eles colaram na borracha da porta!

Sem chance! Já to sofrendo horrores em SP!!!! Shocked
Tilibra
Vanilla wrote:
Não suporto frio, sou uma criatura que precisa de calor pra funcionar direito.

então nós fomos feitos na mesma "forma" ! Laughing
phantombr
Ja eu sou cria do friu e prefiro o inverno do que o verão. Ate podeia ter feito um enquente pra ver, mas acho que sou ''ao avesso'' nessa questão hehehe
Lviter
Aqui no tá frio, mas nem tanto como aí em São Paulo ou SC. Minha cidade tem Frio no nome (Cabo Frio), mas normalmente faz calor, sem excessos, só em agosto e setembro às vezes sopra um vento gelado vindo do mar, daí o nome da cidade.

Inverno passado fui passear em Floripa e estava frio pra caramba, 5 graus, imagina na serra!

Prefiro o clima no meio termo. No outono, que está acabando, estava assim, como eu gosto: sol, sem calor, céu infinitamente azul, sem vento com o ar límpido. Dizem que é a melhor estação do ano para fotografar.
wolvebr
huahau... aqui em Joinville - SC o clima pra mim está bom... prefiro muito mais frio do que calor... eu sei é que meio ruim voltar da faculdade com aquele vento de 10º batendo na cara, mas nada melhor que chegar em casa, tomar aquele banho e correr pra debaixo da coberta... ^^.... e se na madrugada faz 2º não importa, felizmente tenho minha coberta... ^^... abçs e chocolate quente ou café pra todo mundo... ^^...
D'Artagnan
Lviter wrote:
Prefiro o clima no meio termo. No outono, que está acabando, estava assim, como eu gosto: sol, sem calor, céu infinitamente azul, sem vento com o ar límpido. Dizem que é a melhor estação do ano para fotografar.

...Aquele vento de outono batendo nas folhas, as noites sempre estreladas. poético =)

também adoro ... quando estou de ferias Razz
Guardian
Até que pra quem está domindo com duas cobertas e ainda está passando frio(eu) não está fazendo tão frio assim aqui em Minas Gerais não... Oo

Fazer frio PODE! Chover, NEM PENSAR!

Ninguém merece chuva né...

Agora, quem mora na roça e ainda por cima mora ao lado de um rio deve virar picolé nessa época do ano... Aqui em Brumadinho/MG é o lugar ideal para pessoas que não gostam de sentir calor hehe.
Vanilla
Tilibra wrote:
então nós fomos feitos na mesma "forma" ! Laughing

Ó só que delícia! Nesse exato momento, tá fazendo 14°C aqui. DENTRO DA MINHA CASA! Lá fora tá frio, chovendo... Pelo menos não preciso mais voltar pra faculdade hoje de novo. Preciso caçar um jeito de me esquentar. Very Happy
achamosaqui
Putz que moro em pindamonhangaba e ja acho aqui muito frio, o pior é que semana passada fui na minha terrinha, ANGRA DOS REIS e cheguei lá levando o frio, PUTZZZ, tava mais frio que aki, auhaua.

Mas no dia seguinte deu um solzinho e pude até levar minha esposa pra conhecer a praia.

Mas confesso que to doido pra voltar pra Angra.

Dei uns orçamentos de Monitoramento de CFTV e alarme, quem sabe começa a dar serviço pra lá e eu volto ahaha.

um abraço.
Gilgamesh
Aqui em São Paulo ainda não teveo inverno de verdade.. ficou frio poucos dias.. Julho foi quente!
Saiu até bastante sol...
Esses dias ficou bem friozinho, mas já saiu o sol de novo!
Oh! Inverno bom.. Só espero que as coisas não se invertam no verão..

aliás, eu prefiro frio do que calor
Petsecia
frio? Onde? Quando?
Aqui está quenteeeeeee!
D'Artagnan
Aqui voltou a dar esse calorsinho baum! como eu amo o verão... (até eu começar a torrar claro Razz)
esse ano com certesa a primavera chega mais cedo... e viva o efeito estufa =/ =/ =/
mariohs
D'Artagnan wrote:
Aqui voltou a dar esse calorsinho baum! como eu amo o verão... (até eu começar a torrar claro Razz)
esse ano com certesa a primavera chega mais cedo... e viva o efeito estufa =/ =/ =/

Esquentou aqui em São Paulo também. Finalmente o frio desgraçado foi embora. Hoje foi tão lindo o sol se pondo em meio à poluição de São Paulo. Consigo até ver o ar que eu respiro.
gilmariofgl
mariohs wrote:
D'Artagnan wrote:
Aqui voltou a dar esse calorsinho baum! como eu amo o verão... (até eu começar a torrar claro :P)

Esquentou aqui em São Paulo também. Finalmente o frio desgraçado foi embora. Hoje foi tão lindo o sol se pondo em meio à poluição de São Paulo. Consigo até ver o ar que eu respiro.
Saber a cor do ar que respira é cruel.
Já passei um tempo por aí e posso garantir que na maioria das vezes é Cinza Grafite.
leandrow
Aqui em Sorocaba/SP a temperatura tem oscilado entre 22º e 30º!

Sem contar que nunca chove e a cidade vive em más condições com a umidade relativa do ar. Mad
Gilgamesh
Quinta-Feira, 18 de Setembro de 2008. Está frio, muito frio, e nos últimos dias também. Foi um inverno muito estranho, pelo menos aqui em São Paulo, afinal, fez mais calor do que frio.
Mas esses dias de fim de inverno estão sendo bem frios. O ar de noite está beem cortante.
Espero que isso acabe assim que chegar a primavera, ou ainda antes... Mas pelo andar da carruagem, primavera mesmo só em Outubro.!
D'Artagnan
Esse inverno não acaba, todo santo dia 15 graus de manha muito chato!
leandrow
Vejam só, no mês passado foi registrado clima de deserto aqui em Sorocaba...

Com 17% de umidade relativa do ar! Confused

E somente agora começou a esfriar por aqui, mas as tardes continuam sempre muito quentes.
Vanilla
leandrow wrote:
Vejam só, no mês passado foi registrado clima de deserto aqui em Sorocaba...

Com 17% de umidade relativa do ar! Confused

E somente agora começou a esfriar por aqui, mas as tardes continuam sempre muito quentes.

Aqui ficou coisa de 15%. Foi bizarro. Aquele calor, tempo mega seco, sol de rachar... Eu não poderia pedir mais nada! Mas aí esfriou de novo. ¬¬
magna
Vem para a PARAÍBA!!! É verão o ano todo!!!!!!
thi.dias
Aqui em Natal, até fez um friozinho nesses meses. Mas é algo raro de se ver. As coisas voltaram ao normal agora. Razz
leandrow
Bom, agora o tempo tem melhorado por aqui!

Previsões de chuva, e umidade relativa do ar em alta. Smile
Propaga
D'Artagnan wrote:

Meu caro D'Artagnan concordo com você! Abomino o frio, sou movido a sol e, claro a calor. Apesar de ser procedente dos pampas gaúchos e do vento Minuano cortando as orelhas com seu frio característico, não gosto mais nem um pouquinho do frio.

Agora já acabou o inverno e estamos a mais de duas semanas da primavera. Entretanto, aqui em Joinville, SC, uma cidade litorânea onde da janela do prédio se vê o mar da Bahia da Babitonga, a temperatura é muito baixa para esta época do ano.

Talvez se confirme as grandes mudanças previstas pelos cientistas que pesquisam a degradação que ocorre na natureza. Claro que essas mudanças se devem a interferência humana.

Mas voltando ao assunto, em muitas ocasiões pensei e até me imaginei morando no nordeste brasileiro! Todo aquele sol maravilhoso, que para mim é muito mais que vida que ele proporciona, é o remédio para minha depressão. Sim, minha depressão! Porque para mim, a alta desse brilho majestoso do astro rei é um baixo astral que só vendo. Desculpe o trocadilho.

Dizem que vivemos em um país de clima temperado. Então a nossa região está muito salgada ou muito insossa! Temos muito templo nublado ou chuva por aqui e frio, muita constância de frio.

Gostaria de saber o que pensam os nordestinos com relação ao clima em que vivem. Claro que também não concordo com a seca que assola algumas das regiões do nordeste.
gueda
também detesto o frio por vários motivos. Não gosto de usar roupa pesada, vejo muita pessoas dormindo nas ruas usando papelão e jornal para se aquecer etc
Esse final de semana chegou uma frente fria onde moro, já tive que tirar um edredon do armário, um saco
Vanilla
gueda wrote:
também detesto o frio por vários motivos. Não gosto de usar roupa pesada, vejo muita pessoas dormindo nas ruas usando papelão e jornal para se aquecer etc
Esse final de semana chegou uma frente fria onde moro, já tive que tirar um edredon do armário, um saco

Tem um serviço da prefeitura que você liga e eles vêm buscar as pessoas pra levar pra um abrigo. Ninguém merece passar frio na rua, é cruel demais. Nunca vou esquecer uma noite que estava fazendo muito frio aqui na minha cidade (Bragança Paulista, serra da Mantiqueira) e tinha dois homens dormindo (mal) enrolados em cobertores na frente de casa. Minha mãe e minha avó correram ligar pra o serviço e não deu 10 minutos eles chegaram pra levar os homens pra um abrigo. É triste demais mas a gente tem como ajudar também. Smile

Aqui também estamos apreciando a deliciosa frente fria que veio tornar nosso novembro uma porcaria. A temperatura mínima chegou a 9ºC. Chega a ser ridículo em pleno novembro eu enrolada em um edredom + um cobertor grosso. Razz
rafaht
Eu adoro frio! Prefiro mil vezes o frio que aquele calor forte, que faz passar mal, não dá vontade de sair na rua (e tu tens que sair), que te faz ficar suando horrores, ainda mais quando tu tens que usar calça jeans e um jaleco de algodão grosso no laboratório... Ou tens algum compromisso que exige social completo e tu sofrendo...
Na minha cidade (Canela, RS), é bem frio mas não se compara ao frio que tem na cidade em que eu moro atualmente (São Gabriel, RS). Todo mundo pensa que é o oposto, mas não é.
Tive aula de noite em pleno inverno e era horrível, mas superei. E ainda vou ter. :/
Só não consigo entender esse povo que brota de cada lugar para caminhar às 7-8h da manhã, num frio. Eu e uma colega esperando o ônibus e passa uns quantos para caminhar nessa situação, ela ainda comenta pelas costas: "que gente louca! eu ficava é dormindo se pudesse, a essa hora!" Mad
Nada que uma coberta não ajude a resolver...