FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

iPhone 3G anunciado

mariohs
Foi anunciado hoje na WWDC, o iPhone 3G, como se especulava...

3G (HSDPA), GPS, melhoria na qualidade de recepção do sinal, do som, novos serviços, enfim... algumas novidades. Ah, ficou 200 dólares mais barato... o modelo inicial de 8GB, sai por 199 dólares... lá.

Alguns links da cobertura:

http://meiobit.com/apple-e-mac/wwdc-agora-vai
http://gizmodo.com/5014675/the-3g-iphone-is-official--july-11th-starting-at-199
http://gizmodo.com/5014732/3g-iphone-first-hands-on
Vanilla
Animal! Mas ruim mesmo vai ser o preço. Já pensou? Tudo bem que se esperar o preço cai, mas daí não teria a mesma graça de ter um antes de todo mundo. Very Happy
D'Artagnan
whow 200 doletas !!!

Mas o pior de tudo é o proço dos serviços, garanto que vai custar 1 real por kb =/
mariohs
Se considerarmos impostos "normais" de importação de 60%, o modelo mais barato custaria em torno de 320 dólares (550 reais, mais ou menos). Não sei a real taxa de importação, mas acho que ainda tem uns 18% em cima desses 60%, mas alguém com mais conhecimento pode esclarecer. Ainda tem o mimimi (tm Vanilla) de oferta e demanda, estamos no Brasil, todo mundo quer mimimi... enfim, o preço vai lá pras alturas.
rvbarreto
Engraçado... esperava mais da Apple, algo que fosse muito diferente no desing.... Olhando pro Iphone assim e vendo suas especificações não senti nenhum grande bum, a única surpresa é o preço...
Agora, pra quem curte mesmo PPC, vale a pena olhar o último lancamento da HTC, o HTC Touch Diamond! Esse sim é um absurdo! Dá pra ver aqui:

http://www.gsmarena.com/htc_touch_diamond-2368.php

Ainda tem videos no youtube tipo esse:

http://www.youtube.com/watch?v=H5fetcaQIaA

e esse:

http://www.youtube.com/watch?v=CoaXA9un7YE

É claro que o preço é um capítulo a parte... perto de 700,00 doletas... hehehe Mas é verdade também que são aparelho muito mais completos em virtude da disponibilidade de softwares e do próprio hardware.

No mais fiz a resposta mais pra mostrar outros horizontes além do Iphone, que fica muito em foco por ser bonitinho e por suas imbatíveis funções multimídia.
mariohs
Vamos ver... iPhone 3G - 299 dólares. HTC Diamond - 700 dólares (usando a informação acima).
Por 400 dólares a menos, eu ganho 12GB (o HTC tem apenas 4GB).
Por 400 dólares a menos, eu ganho uma tela de 3,5" (o HTC tem 2,8").
Por 400 dólares a menos, eu consigo viver sem A2DP.
Por 400 dólares a menos, eu fico com uma câmera de 2 MP ao invés de uma 3.2 MP.
Por 400 dólares a menos, consigo viver sem rádio fm no celular (Terei 16GB para ouvir o que quiser).

Nas especificações do HTC Diamond não fala se consigo colocar qualquer fone de ouvido, usando um jack de 3,5mm padrão. Algo que eu sei que consigo fazer no iPhone, por 400 dólares a menos.

Não sei o que os 400 dólares a mais justificam por um aparelho "mais completo". A grande pergunta é: o que tem no HTC Touch Diamond que não tem no iPhone e vale 400 dólares?

Ahhhh, a tela do HTC é multitouch? Tem acelerômetros? Pelo menos essas informações não constam nas especificações.

Sim, existem outras coisas além do iPhone. Mas tá difícil eu escolher alguma outra coisa.
achamosaqui
Aff, O HTC é chic mas num acho que tenha superado a Apple, rs

Mas pra mim réles mortal ainda num da pra comprar um não, rs.

Vlww
wolvebr
aeee... iphone 3g... acredito que pelo "mercado negro" vai ta por uns R$1000 ... mas em uma operadora vai tar la pelos R$ 2000 pra cima... fazer o que né?... mas o preço do iphone nem é muito relevante... eu quero ver a facada que vai ser o serviço 3g... ^^... é esperar pra ver... vlwz
Tilibra
nem que eu tenha que ir pra miami, mas agora eu compro essa belezinha !

Seguí seu concelho, mariohs, de esperar sair o 3g !

Agora é ver se chega logo.. não vou resistir ... vou mandar vir de fora ! lol
s2lolinha
Muito massa, mas como todos estão dizendo, o preço ta matando cachorro a sopro!
Deline
Mesmo que seja 199 dólares, daqui a uns meses os Iphones mais antigos vão estar bem mais baratos, e assim vai...Aqui no Brasil ainda seria um tanto caro..Eu acho.
phantombr
Ja que o Paraguai socou 2x0 nesse pais INFAME que nem se manifestou com a ''estatização'' da PetroBras na Bolivia, vou me vingar comprando iPhones e vendendo a preco de banana, estimulando o comercio ilegal na fronteira e forçando aquele pais miseravel a viver do lucro de produtos chineses.

Alias...

Ta milão um iPhone antigo la.. alguem quer?
Tilibra
se realmente chegar aqui no Brasil por 199 bushes, eu compro de certeza. Mas certamente será mais caro, ou terá que pegar com uma fidelidade fdm na operadora.

http://tilibra.info/news/apple-tenta-dificultar-desbloqueio-do-iphone-3g/
rvbarreto
Quote:
Não sei o que os 400 dólares a mais justificam por um aparelho "mais completo". A grande pergunta é: o que tem no HTC Touch Diamond que não tem no iPhone e vale 400 dólares?

O Diamond nao tem o plug de 3.5 mm não, ele passa tudo por usb, inclusive o audio. Mas os fones que acompanham o aparelho são otimos, e você pode controlar as musicas e tudo mais por voz, funciona bem pra caramba. Mas ai é aquela historia... adeus ao velho fone de estimaçao.

Na verdade, coloquei o diamond no post pra mostar outros horizontes, os dois não são comparáveis. O próprio preço mostra isso.

O apple é mais um brinquedo-de-gente-grande, foi feito pra tocar musicas e vídeos, por isso justifica ter 8 gb ou 16 gb, isso também justifica o tamanho da tela. O celular foi inteiro projetado e construido para ser uma central multimidia da melhor qualidade, e assim o é. Outra coisa legal é que a EA começou a desenvolver jogos pro Iphone, ai pra quem busca diversão, certamente vai achar. Por outro lado, é aquela história, vai tentar acessar wi-fi com o Iphone... E digitar uma URL??? É bom ter um sinal forte, se não o wi-fi fica complicado. Já a url, não tem jeito mesmo, é complicado. Isso além da pouca compatibilidade e sincronismo com computadores, mesmo os apples.

A intenção do HTC é seguir por outra área, o dos PocketPCs. Você tem definitivamente um computador nas mão. Boa antena wi-fi, 3G, feito pra rodar sempre na internet, com softwares desenhados para sincronizar com o seu email a qualquer hora, receber RSS, além de suportar varios horarios e alarmes para quem viaja muito. Por sinal, a agenda do celular também se adpata de forma inteligente as mudanças de fuso, o que pode ser feito ainda simplesmente ligando o GPS do celular. Roda em plataforma windows, já com office, adobe reader e várias outras coisas além da vasta gama de softwares desenvolvidos para a plataforma. Da pra digitar textos e fazer anotaçoes tranquilamente usando a caneta stilus. Tudo bem que pra fazer uma simples playlist de MP3 é um tormento de vários minutos e muitos toques na tela. (hehehe verdade, acreditem). E 4 GB é mais que o bastante para isso, pois os aplicativos e arquivos não passam de poucos megas. Tenho 2 GB no meu TyTN II e não enchi ainda.

O Touch não tem tela multitouch, não faz parte da proposta. Multi-touch é pra quem tem duas mão livres, uma pra segurar e outra pra mexer, como é o caso da linha que a apple escolheu seguir no Iphone. A ideia do touch é basicamente usar o polegar da mão pra mexer no celular equanto voce segura a sua pasta com a outra mão. Tem que ver qual atende as suas espectativas, mas as duas tecnologias são igualmente capazes e simples de mexer, cada uma com seus comandos. Dá pra ver isso em videos no youtube.

Acelerometro o Diamond tem, a HTC quis colocar no projeto pra que quando o seu celular tocar em uma reunião, você elegantemente vira ele de cabeça para baixo e ele entra no silencioso, mas da pra jogar aqueles joguinho tb. Wink

Um plus do Diamond que pegou todo mundo de surpresa foi a tela de vidro temperado. Diz que voce pode bater o celular na maçaneta da porta que a tela nao quebra. Very Happy Isso é novidade do diamond e nenhum outro tem. A ideia é boa, na proxima geração todos devem ter.

Já a camera, tanto faz 2MP ou 3.2, as duas são uma boa duma bosta e se não estiver em um dia de sol com todo mundo parado a foto não sai de jeito nenhum. Pra fazer video é até tranquilo. Só um detalhe que tem me intrigado é que eu nao vi a camera pra video conferencia no iphone... Ai perde uma parte legal do 3G. Não sei se ele nao tem mesmo, eu só não consigo ver.

Se você quer um celular pra ouvir musica mesmo igual você falou, o iphone vai te proporcionar uma experiencia muito (muito mesmo) mais satisfatória do que o HTC ou qualquer outro do mercado. Os dois são top de linha no que cada um se propoe a fazer, agora tem que ver qual publico você é.

Tem aqui um Review dos dois, o Iphone do review não é 3G, mas o celular em si é praticamente o mesmo e dá definir bem qual estilo você vai querer seguir:

http://www.gsmarena.com/htc_touch_diamond-review-256.php

http://www.gsmarena.com/iphone_apps-review-183.php
thi.dias
É, vai sair na Claro agora por 1000 reais. Só não vejo muita vantagem em comprar um e não ter o prazer de poder usa-lo com tranquilidade. Com medo de ser roubado. Prefiro ficar com o meu celularzinho de 100 reais que um ladrão teria até dó de rouba-lo de mim.