Tenho um Placa antiga, e gostaria de alterar algumas coisas na bios, alguem sabe que linguagem é usada para programar Bios?
E qual o programa eu ultilizo para abrir o arquivo?
E qual o programa eu ultilizo para abrir o arquivo?
| rafael2112 wrote: |
| Tenho um Placa antiga, e gostaria de alterar algumas coisas na bios, alguem sabe que linguagem é usada para programar Bios?
E qual o programa eu ultilizo para abrir o arquivo? |
| mariohs wrote: |
|
Eu que sou muito quadrado ou esse tipo de coisa é meio perigosa? Eu nunca ouvi falar de linguagem para programar a bios, a única experiência que vivi, foi um amigo que foi atualizar, e perdeu o computador... |
| Vou explicar o que estou fazendo, tenho uma placa asrock que usa memória PC133 (133Mhz) o maximo de trafego é de 1060MB/s, estou com 600MB/s há 133Mhz mais com over no FSB de 150Mhz
consegui 730MB/s um aumento de +- 23%, mais o BOOT não para de dar alertas, o PC no windows está estavel segundo os programas que rodei. O que descobri é que existe apenas alguns fabricantes de bios, no meu caso é a American Megatrends Inc(AMI) que faz o programa Bios e o chip provalmente. Achei o programa se chama Editor de Bios, as bios modificadas o pessoal chama de Biosmod, bastante comun para as PCchips para habilitar a bios para Overclock. Programa: http://awdbedit.sourceforge.net/ Acho que corrompi o arquivo querendo abrir no bloco de notas, pois não está abrindo no software Não estou dando Overclock no processador na verdade está rodando abaixo da frequência de operação pois é um semprom com FSB 333 a placa é FSB 266 nen é compativel com esse processador, mais isso eu iria resolver com PinMod que depois eu explico |
| Liques wrote: |
| Acredito que seja o C.
É apenas um suspeita... vi recentemente um anuncio de vaga para programadores em C que tenham experiencia em construir Firmwares... é bem avançado essa parte.[/code] |
| No caso queria o OVER para melhorar o transfência das memórias PC133, onde sem dúvida faz alguma falta em certos aplicativos devido baixa transferência. Não tenho nenhuma opção de aumentar de aumentar a tensão das memórias que deveria subir junto com o aumento da frequência, tenho somente a latência(C2, C3, AUTO) a taxa mais alta é em AUTO, acho que é por causa do SPD automático. O alerta da BIOS está apareçendo até em méros 136Mhz, não deve ser problema de tensão de alimentação |
| rafael2112 wrote: | ||
O programa que coloquei o link ,não abre a minha bios acho que não tem suporte para modelo, não sei bem. Já descobri e semelhante á Asembly, é em Hexadecimal, vi em algum fórum um que fez uma modificação em uma PCchips, demorou meses Só para constar quem fez um programa BIOS funcionar de forma eficiente foi o Bill Gates. |
| Liques wrote: |
|
Em Hexadecimal??????????????/// Caramba:shock: Loucura demais montar um código assim x.x |
| Quote: |
| A grande questão é: o chipset aguenta vc subir de 133Mhz pra 166/200/266Mhz? |
| rafael2112 wrote: | ||
A placa vai até 166(a memória PC133 não se esqueça), creio que chipset aguenta sim já fui até 166 mais o windows coméça a dar mensagens, é meio perigoso também pois o barramendo PCI da placa sóbe junto, pois a placa não tem trava pci "PCI-LOCK" Há 155 MHz, deu alguns resets aleatórios mais há 150 rodou traquilo. Estou fazendo testes, agora estou com um software que altera o FSB pelo Windows, aparentemente o OVER só funciona com o PC "pré aquecido" senão ele trava, que coisa? vi o mesmo problema em um fórum sobre Over de um dos usúarios, to achanto que é gerador de Clock, estou atarefado últimamente e está muito frio aqui no sul para mais testes, mais logo volto aqui pra mostrar.. |
| A placa é Asrock 810LMR com memória DIMM PC 100 ou PC 133, a memória que estou usando é genérica mais consultei o chip é Infineon são PC 142( acho que são latência C2), estou em PC 133 padrão.
O processador é um Sempron 2400, 1,6GHz com FSB 166Mhz , estou rodando com ele 1,3Ghz com FSB 133Mhz ainda não rodei com Over em Full(100%), pois ainda estou com problemas no Boot ou travamento por Over por Software, que está dando até em méros 136MHz, ainda acho que é gerador de clock... Placas PCI na placa não tenho nenhuma, mais a taxa de tranferência do HD sobe 10% com over há 150MHz |