FRIHOSTFORUMSFAQTOSBLOGSDIRECTORY
You are invited to Log in or Register a Frihost Account!

[Jogo] Tutorial Blender

gilmariofgl
Estou a criar um jogo no Blender e apesar de exitir alguns tópicos sobre do jogo (Blender / Blender), além de conter pouca informação é totalmente em inglês, o que não ajuda muito.
No entanto encontrei alguns tutoriais no youtube que me ajudaram bastante.

Jogo de corrida 1/3 _ Jogo de corrida 2/3 _ Jogo de corrida 3/3

Espero que gostem e que possam colaborar com esse tópico de forma que os que não têm total conhecimentos, possam aprender a desenvolver seus próprios jogos.

Quote:
Por favor, só postem links com tutoriais em português!
D'Artagnan
primeiro conteudo que eu ahcei sobre blender foi esse wikibook: blender noob to pro, ainda tem algo a traduzir mas o conteudo é de primeira Wink

http://pt.wikibooks.org/wiki/Blender_3D:_Noob_to_Pro
Liques
Eu lembro que o Blender foi o único programa que não consegui fazer nada de útil no primeiro contato, hueahuaehueahueaheah =D

Mas isso foi em 2004... de lá pra cá já aprendi muita coisa. Mas sempre que eu vejo o Blender eu me lembro disso hehehe.
Guardian
Valeu pelos links dos vídeos! Aê, eu estou começando a mexer no Blender agora também...

Pra quem vai começar do zero eu sugiro antes fazer esse tutorial aqui para começar a pegar as "manhas" básicas do programa:

[Sua primeira Animação em 30 minutos ou mais - Parte 1]
http://wiki.blender.org/index.php/Manual.br/Your_First_Animation_in_30_plus_30_Minutes_Part_I

Blender .Org em Português (Brasil):
http://wiki.blender.org/index.php/Main_Page.br

Alguém já fez alguma coisa no Blender em especial e gostaria de falar pra gente? (Quando eu penso no Blender só vem a minha cabeça fazer um jogo de carrinho ou um personagem rsrs.)
maybe
Liques wrote:
Eu lembro que o Blender foi o único programa que não consegui fazer nada de útil no primeiro contato, hueahuaehueahueaheah =D

Mas isso foi em 2004... de lá pra cá já aprendi muita coisa. Mas sempre que eu vejo o Blender eu me lembro disso hehehe.

eu até hoje não consigo fazer nada nele!
Embarassed
até tenho vergonha de dizer isso...
Tilibra
poxa, que legal gilmariofgl !

Eu não tenho muito tempo livre (vcs já devem estar de saco cheio de tanto ouvir isso de mim) mas essa é uma área que me agrada muito.

Sempre tive o sonho de criar jogos, e até fui em algumas feiras e seminários com desenvolvedores, mas após isso fiquei bem desanimado, já que tive uma prévia de quanto é demorado e complicado pra se criar um jogo.

Lógico que grandes empresas possuem vários programadores, vários designers, e vários modelmakers, sem contar com a equipe de audio, roteiristas , etc...

mas eu ainda vou fazer um joguinho em 3d bem pobrezinho, nem que seja um da minhoquinha Laughing

Boa sorte ai gilmariofgl, e quando estiver com algo pronto aí, pode divulgar que eu serei beta tester ! Wink
arthur
Legalzinho o tutorial... O blender é bacana , mas eu acho q o Maya é melhor sem sombra de dúvidas, vale a pena ler tutoriais sobre o Maya.
Kashinilaya
Bom post! Obrigado pela dica!
thi.dias
esse blender é free né? Dá para compara-lo a softwares comerciais como o Maya e 3dMax, ou ele está longe de chegar nesses?
Vou dar uma fuçada nele pra ver como é. Mas só por ser de graça, já tem bastante pontos a favor.
Vlwvlw!
Very Happy Very Happy
maybe
thi.dias wrote:
esse blender é free né? Dá para compara-lo a softwares comerciais como o Maya e 3dMax, ou ele está longe de chegar nesses?
Vou dar uma fuçada nele pra ver como é. Mas só por ser de graça, já tem bastante pontos a favor.
Vlwvlw!
Very Happy Very Happy

é free sim... agora eu acho mais difícil que os outros...
é só a minha opinião tá!? Embarassed
gilmariofgl
Encontrei uma página com downloads das revistas Procedural que tem artigos sobre o Blender.
Material de Primeira:
Caso queiram acessar o site é só clicar no banner abaixo.
prassis13
gilmariofgl wrote:
Encontrei uma página com downloads das revistas Procedural que tem artigos sobre o Blender.
Material de Primeira:
Caso queiram acessar o site é só clicar no banner abaixo.

aconselho a procura no you tube o garot de 16 ou 17 anos que tem um CURSO DE TREINAMENTO EM BLENDER , COLOCA O NOME DE : CALEB SOUZA , ja até falei com ele pelo msn e no orkut ele apesar da idade é fera e tem uma otima performance pra ensinar os turoriais dele são irados
Reply to topic    Frihost Forum Index -> Language Forums -> Portuguese

FRIHOST HOME | FAQ | TOS | ABOUT US | CONTACT US | SITE MAP
© 2005-2007 Frihost, forums powered by phpBB.