FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

[pt_BR] Imposto CSS

Qual sua reação com o novo imposto CSS?
Essa eu já sabia...
66%
 66%  [ 2 ]
Como é apenas 0,1%, nem vou notar a diferença.
33%
 33%  [ 1 ]
Com certeza vai melhorar a saúde do Brasil.
0%
 0%  [ 0 ]
Total Votes : 3

phantombr
Não, meus amigos, não estou falando de web...
Estou falando da grande vilã de todos os tempos...
Mais mortal que o Ebola, mais incrível (que não se pode acreditar)que o incrível Hulk , mais abominável que o abominável homem das neves...

CSS - Contribuição Social para Saúde

CPMF 2 - O Retorno do Imposto do Cheque

Alguns de nós já prevíamos isso, no tópico de previsões para 2008. Mas de fato, vergonha na cara é um ítem que não se tem em estoque no Brasil.

Leia a matéria do TERRA.COM.BR clicando aqui.

[Edit por Bockman || Inserida TAG [pt_BR] para identificar o país e inseri o "Imposto" para que se perceba o tópico. Nomear o tópico de CSS ia confundir muita gente, especialmente quem não é brasileiro (que ainda os há...)
mariohs
Eu não me importaria de pagar a CSS, desde que o dinheiro fosse realmente utilizado como deveria... mas infelizmente estamos no Brasil e sabemos que não é bem isso que vai acontecer...
Tilibra
Achei que o CSS fosse de Counter Strike Source Laughing

Mas sobre o imposto, faço das palavras do mariohs as minhas.

No início até pode ser levado a sério, mas depois de um tempo sempre irá aparecer aquele(s) espertinho(s) para dar aquela desviada básica....
phantombr
Tilibra wrote:

Era a intenção... confundir mesmo... hehehe Também jogo CSS Wink

Fora a brincadeira, o assunto é serio porque já ostentamos um dos primeiros lugares no ranking de maiores pagadores de impostos.. e ao invés de reduzir tarifas e aumentar eficiência, acontece sempre o contrário! E a gente passa por otário no cenário internacional...

Uma vez eu ria da cara dos argentinos (&*$%) e dos paraguaios mas ultimamente... eles só me dizem: "quanto é o litro da gasolina no teu país mesmo?" e sabendo que mais de um real vai pra imposto... p*ta que p*riu.
Vanilla
Tilibra wrote:
No início até pode ser levado a sério, mas depois de um tempo sempre irá aparecer aquele(s) espertinho(s) para dar aquela desviada básica....

Não acho que vá ser levado a sério nem no início, e de cara eu já pensei "Ai que m**da". Mas eu devo confessar que achei jóia ver o povo protestando. Achei que os brasileiros já estavam acostumados e iam aguentar tomar mais uma de bico calado (note que eu falo quase como se não fosse brasileira...).

Tilibra wrote:

Já eu tava crente que ia ser um tópico dando dicas de CSS, mas Cascading Style Sheets...
sergio_ykz
Tilibra wrote:

Eu achei que fosse Cascading Style Sheets Smile

---

Houve uma discussão sobre a CPMF na faculdade um tempo atras e o fato não é pagar um pouquinho. Pra mim, num faz falta e se for por uma boa causa, ótimo.

Porém pensando no todo, imaginem o arroz (item básico do básico da cesta básica), você compra no mercado, o mercado deposito o dinheiro no banco (CPMF), o mercado compra do distribuidor (CPMF), que compra da industria (CPMF), que compra do agricultos (CPMF), que compra adubo (CPMF) que paga funcionarios, fornecedores, etc.

No fim das contas, a CPMF acaba por onerar em uns 2 ou 3% de um produto e pensando por este lado, tiro as palavras do meu professor:

Meu Professor wrote:
Não tem imposto mais sem vergonha!
rafael2112
Tenho minhas dúvidas em relação que temos altos impostos, teria que ver qual camada social é mais afetada, creio que as mais altas, Também temos que analizar que é a parcela da classe média que paga mais imposto uns 30%, o goverdo precisa arrecadar pra dar infrainstrura a 100% da população, não e uma coisa facil e nossa arrecadação é baixa.
Sobre o preço de alguns produtos terem preços elevados, eu veria o lucro antes, ouvi dizer que um carro zero popular custa em média uns R$10.000 (com imposto!!!), o resto seria lucro, mais como pode?
Resposta:As taxas de vendas sempre estão subindo, mesmo com aumento...
D'Artagnan
O primeiro problema foi no fim da CPMF, a CPMF não morreu por conta do povo e sim por um movimento politiqueiro , nós fazemos o que eles querem viramos os mocinhos e somos eleitos.

Fora isso, que já aguá passada, do que adianta eliminar UM imposto porque o dinheiro esta mal destinado?

Concordo plenamente que o dinheiro certamente vai ser desviado, mas acabar com um ou dois impostos não é a solução contra isso, a solução é cassação e cadeia -solução dificil no brasil eu sei-.

Quote:

Porém pensando no todo, imaginem o arroz (item básico do básico da cesta básica), você compra no mercado, o mercado deposito o dinheiro no banco (CPMF), o mercado compra do distribuidor (CPMF), que compra da industria (CPMF), que compra do agricultos (CPMF), que compra adubo (CPMF) que paga funcionarios, fornecedores, etc.

Realmente, cobrar imposto sobre uma coisa que todo mundo faz é safado! , mas se você for ver isso ocorre com outros impostos tb, se eu bem me lembro existe até um imposto que tem um esquema para evitar o pagamento duplo, isso porque as empresas que pagavam foram la e exigiram uma coisa justa.

Além de tudo isso, pooode arranjar outro nome ai conheço no minimo três coisas com a sigla CSS, se aparecer mais uma vai dar overflow minha pobre cabecita...
Lviter
148 dias este ano só para pagar impostos:

Quote:
São Paulo - O contribuinte brasileiro trabalhou em 2008 até o dia de hoje (27) somente para pagar os impostos, taxas e contribuições exigidos pelos governos municipais, estaduais e federal. Os dados, divulgados pelo Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT), indicam que dos 148 dias trabalhados neste ano só para pagar os tributos, 84 são provenientes de impostos sobre o consumo; 54, sobre a renda; e 11, sobre o patrimônio.

O estudo mostra que, na década de 70, o contribuinte tinha de trabalhar, em média, 76 dias para pagar os tributos. Depois, na década de 80, foram necessários 77 dias e na década de 90, 102 dias. Em 2007, o contribuinte trabalhou 146 dias para pagar todos os tributos e em 2006, 145.

De acordo com o IBPT, os cidadãos da Suécia têm de trabalhar 185 dias por ano para pagar seus tributos; os da França, 149; os da Argentina, 97; e os do México, 91.

No Estudo Sobre o Verdadeiro Custo da Tributação Brasileira, o instituto alega que o sistema de cálculo da carga tributária brasileira esconde o real impacto dos tributos no preço final de mercadorias e serviços.

De acordo com o documento, a alíquota nominal do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICM), por exemplo, que é de 18%, resulta em uma alíquota efetiva de 21,95% sobre o custo da mercadoria. Isso porque, segundo o IBPT, a técnica de incidência de impostos no Brasil inclui o tributo em sua própria base de cálculo. Ou seja, os impostos no país incidem sobre o preço final do produto ao consumidor (já acrescido de impostos), e não sobre o valor do produto (não acrescido dos impostos).

Hoje, a Associação Comercial de São Paulo inaugurou o novo “impostômetro”, localizado na fachada de sua sede, na região central da cidade. No painel eletrônico, foram incluídas casas decimais dos trilhões de reais. De acordo com a associação, o dispositivo mostra em tempo real a valor dos tributos pagos no país desde o início do ano. A estimativa da entidade é de que, no dia 22 de dezembro, o “impostômetro” atinja a marca de R$ 1 trilhão.

Os verdadeiramente muito ricos contratam tributaristas (contadores e advogados) e acham muitas brechas para escapar das taxações, sem contar os famigerados caixas dois... Em um país em que a metade pobre da população ganha em soma quase o mesmo que os 1% mais ricos, os impostos sobre patrimônios deveriam ser mais altos.
sergio_ykz
Lviter wrote:
Os verdadeiramente muito ricos contratam tributaristas (contadores e advogados) e acham muitas brechas para escapar das taxações, sem contar os famigerados caixas dois... Em um país em que a metade pobre da população ganha em soma quase o mesmo que os 1% mais ricos, os impostos sobre patrimônios deveriam ser mais altos.

É por isso que os advogadas brasileiros estão entre os mais bem pagos do mundo!!!

Veja que somente de escolher o tipo de empresa (isso as grandes) como tributada por lucro real ou presumido pode gerar cerca de 30% de diferença no valor dos impostos pagos.
Gilgamesh
Vamos ver se desta vez vai mesmo para a saúde.
A arrecadação subiu sem a CPMF, e o PIB também subiria sem esse imposto.
Mas bastaram poucos meses e they're back..
Acho estranho, pq o ano só devia começar no segundo semestre, quando já não temos tantos feriados de dia de semana...

e lá vai grana embora!
phantombr
em off: de qualquer forma, Bockman, quanto mais gente entrar para ler sobre o assunto (mesmo pensando ser css - estilos) seria melhor!

Voltando ao assunto: por ser imposto em cascata, as palavras do professor ali em cima caem bem aos fatos. Mesmo você, se sacar 100 reais, depoisitar denovo, e tentar sacar já não vai ter mais 100 reais... isso não me parece justo.
rvbarreto
Também pensei que fosse Cascading Style Sheets.

Isso é só a velha sem vergonhice de sempre. Nossas taxas de impostos são absurdas e são todas desviadas. O problema é que quando sai a CPMF começa a faltar dinheiro em várias áreas e as pessoas começam a se perguntar pra onde foi o dinheiro, proveniente de outros impostos, que deveria estar ali. Nessa hora que começam a aparecer os desvios e tudo mais, e com o dinheiro mais contado fica mais difícil tirar o seu pedaço do montante. Criar um imposto novo é só um jeito de continuar desviando sem a situação ficar crítica onde o dinheiro deveria ser aplicado.

Pra mim isso é o que acontece, tem gente percebendo que se não criar outros imposto, custos serão cortados, como aquela vasta lista de benefícios que consta no pagamento de um deputados ou outros cargos. Então querem arrecadar dinheiro de qualquer lugar para garantir a sua vida mansa.

E a arrecadação está longe de ser baixa no país. Ainda existe muita sonegação mas nem por isso a arrecadação se torna baixa. Isso é dinheiro mal "gasto".