FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

PHP Consome mais Bandwidth? E ASP?

Kashinilaya
Li uma discussão aqui no Frihost Português sobre qual dos dois, PHP ou ASP, seria melhor e percebi que minha resposta dependeria de outra pergunta: qual consome mais bandwidth, PHP ou ASP? Aliás, já é uma dúvida antiga se PHP consumiria mais bandwidth pelo fato de ser processado no Host.

Alguém sabe dizer? Obrigado pelas opiniões.
D'Artagnan
até onde eu consigo vislumbrar , nenhum deles vai consumir sua banda, visto que ambos vao enviar ao navegador é (x)HTML , que vai consumir banda e esse html que vai incluir outros arquivos como imagens e videos, que também vão consumir banda.

O que tu tens que medir então é o tamanho da pagina no navegador, esse vai ser o grande consumidor da sua banda.

Acho que se vc quer reduzir o consumo de banda o melhor caminho é otimizar seu site, seu html , css e javascript, suas iamgens e arquivos.

PHP e ASP são linguagens do lado do servidor e vão usar o processamento do servidor.
rafael2112
Isso seria para sites grandes, com centenas de usúarios online ao mesmo tempo, alguns sites não são suportados por varias contas pagas por consumir não a banda, mais sim o processamento e memória Ram do servidor ,sobre ASP e PHP ficou a dúvida Question
Falanto apenas sobre banda seriá HTML e CSS o CSS consome menos...
mariohs
O que o D'Artagnan falou está certo. Independente da linguagem utilizada, o que vai contar vai ser a página que os browsers vão consumir. Se você gerar a mesma página em php, asp ou qualquer outra linguagem, a banda consumida será a mesma.
Kashinilaya
Acho que não entendo o suficiente do assunto. Raciocinei que o resultado do processamento seria enviado para o computador de quem acessa o site e, portanto, consumiria banda. Acho que depende do processo a ser executado. Uma pesquisa num banco de dados (feita no servidor) que retornasse apenas os registros que interessa obviamente economizaria banda, comparado com trazer toda a base de dados para ser processada no navegador. Mas imagino que haja outros tipos de tarefas que redunde em consumo de banda. Devo estar errado, pois já li em outro lugar coisa semelhante ao que vocês escreveram.

A questão principal para mim é: vale a pena perder meu tempo aprendendo uma linguagem como PHP, sem que isso represente uma vantagem em termos de banda (se entendo bem, o preço de hospedagem depende principalmente de bandwidth)?
leandrow
Francamente, culpar a parte dos códigos de um site pelo consumo de banda é utópico!

Não vale a pena esquentar a cabeça com isso, acredito que seja melhor focar no conteúdo que dá dinâmica ao site (leia-se: flash e multimídia em geral).
D'Artagnan
leandrow wrote:
Francamente, culpar a parte dos códigos de um site pelo consumo de banda é utópico!

Não vale a pena esquentar a cabeça com isso, acredito que seja melhor focar no conteúdo que dá dinâmica ao site (leia-se: flash e multimídia em geral).

Isso depende diretamente do porte do site e da qualidade do código.
mariohs
Kashinilaya wrote:
A questão principal para mim é: vale a pena perder meu tempo aprendendo uma linguagem como PHP, sem que isso represente uma vantagem em termos de banda (se entendo bem, o preço de hospedagem depende principalmente de bandwidth)?

Isso depende MUITO. A sua banda consumida vai ser praticamente a mesma usando PHP ou ASP. Valer apena aprender alguma coisa sempre vale... no caso de PHP, principalmente porque a maioria dos hosts que existem por aí são PHP e eles são mais baratos que os que suportam ASP. Existem CMS'es prontos para rodar sem você saber nada de nenhuma linguagem. O problema começa quando você quer customizar a ferramenta, e vai precisar de um pouco de conhecimento na linguagem sobre a qual roda sua ferramenta, seja ela ASP, PHP, RoR, Python, etc etc etc...