FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Ajuda para baixar os programas do Gikovate!

Da Rossa
Ae galerinha, vocês conhecem o doutor Flavio Gikovate, medico e psicoterapeuta que tem um programa na CBN, de 9 as 10 da noite? Mó bom, recomendo.
Quem perder pode ouvir os programas que ficam guardados aqui:

http://cbn.globoradio.globo.com/cbn/editorias/gikovate.asp

Mas tem um problema: não é possível fazer download dos arquivos de audio (que, presumo eu, sejam de livre distribuição), igual é possível fazer no caso deste site:

http://blogtalkradio.com/olavo

Você é obrigado a ouvir em streaming com WMP embutido no navegador.

Tem alguma alternativa? Eu queria baixar para poder ouvir em pausas, porque o buffer é chato e demorado.

Obrigado!
Lviter
Conheço ele sim, quer dizer já o assisti na TV e li algumas coisas que ele escreve.
Um pouco controvertidas algumas de suas teorias, mas no geral bem interessantes.

Só que o título do tópico me fez pensar que se tratava de algum site ou sistema de onde
você queria baixar alguma coisa. Smile
Da Rossa
Quote:
Só que o título do tópico me fez pensar que se tratava de algum site ou sistema de onde
você queria baixar alguma coisa. Smile
mas é exatamente isso! Eu queria baixar os arquivos de audio do programa dele ao invés de ter que ouvir em streaming, o que não é bom...

E sim, tem algumas coisas dele que eu não concordo mesmo... como o caso do jovem que tinha um relacionamento (amoroso, não apenas sexual) de anos com a irmã e, já que ele havia chegado àquele estágio, ele disse que "não recomendaria de forma alguma que eles parassem com o relacionamento"... achei isso tosco. Mas no geral é bom!
Lviter
Da Rossa wrote:
Quote:
Só que o título do tópico me fez pensar que se tratava de algum site ou sistema de onde você queria baixar alguma coisa. Smile

mas é exatamente isso! Eu queria baixar os arquivos de audio do programa dele ao invés de ter que ouvir em streaming, o que não é bom...

Sim, eu entendi isso. Só que não ouvia falar dele há algum tempo e não me lembrava do nome. Por isso achei que o nome dele Gikovate fosse o nome de algum programa.

Lamento não poder ajudar, não costumo baixar arquivos de áudio. Deve haver algum programa que possa ajudá-lo, pesquise na net. Ele também escreveu alguns livros, se não me engano.
Da Rossa
Tem o Orbit downloader, mas mesmo com ele não consegui...
Alguém ajude plz!
rvbarreto
Até achei o endereço dos arquivos de audio que o player de stream toca, mas eles negaram permisão ao diretório.

A solução peso é pegar um programa de audio que grave a saída de audio do seu computador.
Vários programas fazem isso, mas agora só consigo pensar no sound forge.. ele é meio pesadinho mas você acha na feira dos importados.

Ai é só abrir o audio, colocar no sound forge pra capturar a "Audio-Out" e tudo que passar pelos seus alto-falantes vai ser gravado. Voce ainda pode usar o sound forge pra tirar os chiados e dar uma remasterizada, aumentar o volume... etc.

Abração
Da Rossa
Que mané feira dos importados, não vou lá neeem f*** Very Happy
Pena que o SoundForge é shareware mas tem alternativas como Audacity, que é OS, vou ver se tem o recurso. De todo modo eu teria que deixar a parada tocando enquanto grava, para só então eu poder ouvir depois. Isso não é muito prático.
gilmariofgl
Como o rvbarreto disse: o endereço tem acesso restrito que é feito através de script, nem no próprio arquivo java deu para descobrir uma maneira de entrar. Acho que a intenção é manter o usuário sempre visitando o site. De qualquer forma, se você não optar pela opção de meu amigo acima, simplesmente desista da idéia.
Da Rossa
gilmariofgl wrote:
Como o rvbarreto disse: o endereço tem acesso restrito que é feito através de script, nem no próprio arquivo java deu para descobrir uma maneira de entrar. Acho que a intenção é manter o usuário sempre visitando o site. De qualquer forma, se você não optar pela opção de meu amigo acima, simplesmente desista da idéia.

Seeeempre tem uma solução.... hehehe desistir não. Smile
Mesmo que não exista hoje, logo farão um programinha tipo o orbit para baixar videos do youtube (lembrem-se que o yt fazia esforços para que ninguem baixasse videos de lá) Smile
mariohs
Perguntei rapidinho ao mestre e ele me deu esse site:

http://emoney.al.ru/capture-streaming-video-and-audio/

Tem também o Flashget, um download manager que suporta protocolo MMS://
ludyper
Olá pessoal. Ë possível gravar todo os programas do Gikovate. Existem várias formas para fazer isso. Os programas mais novos você pode baixar tendo o Itunes ou Juice - ambos gratuitos, encontrados e baixados na internet; terá de assinar o podcast que está no site da rádio CBN e configurar o Itunes e o Juice para assinatura do Podcast. Ocorre que só é possível, por meio do Itunes ou do Juice, baixar os programas mais recentes do Gikovate ; O Itunes e o Juice baixam os podcasts em MP3 e basta acessar o diretório deles para encontrar os respectivos arquivos em MP3 . Para baixar os programas antigos do Gikovate, você precisa entrar no Google reader (http://www.google.com.br/reader/view/#overview-page) e assinar o podscast do Gikovate - vai no site da CBN e lá tem o endereço da URL respectiva do Podcast; o Google reader relaciona todos os programas do Gikovate e não apenas os mais recentes. Precisa também de um outro programa; o atube Catcher, que é um freeware e pode ser encontrado e baixado facilmente; Listado no Google Reader, após assinado o Podcast, todos os programas do Gikovate, clica no programa que quer baixar e vai aparecer fonte de áudio original, que está em azul. Clica nela e vai aparecer um tocado de MP3 com uma caixa de diálogo acima com a extensão com final .MP3; daí copia o que estiver nessa caixa de diálogo, abre o Atube Catcher e cola na URL a ser baixada; escolhe a pasta onde será arquivado o programa baixado e seleciona a qualidade de áudio desejada no Atube Catcher. Daí já é possível ouvir o programa do Gikovate em qualquer tocar de MP3.