FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

ajuda em php

borges
ae galera meu nome eh Bruno e so novo aki no frihost e com php

pelo que li aki suporta php gostaria de saber se pra programar tenho que tbm baixar algo como o apache php e o mysql ou é tudo feito por aqui?

Rolling Eyes

desde já obrigado
Tilibra
sua pergunta ficou meio estranha, ou sou eu que não sei mais ler =P

mas acho que vc está querendo saber se para programar em php, é preciso baixar o php e apache.

Bom, eu te digo que seria interessante, pois caso contrário, vc teria que criar ou alterar o arquivo.php, madar para o frihost, e após isso, testar no seu browser.

Esse tempo que envolve enviar o arquivo para o frihost, depois de um certo tempo, acabará se tornando uma verdadeira cruz para vc.

Por isso sugiro que vc baixe e instale esse programas em seu PC, e faça os teste localmente. Só envie os arquivos para o Frihost, após estes estarem testados e OK.

Espero tes exclarecido alguma coisa =P
D'Artagnan
Se eu te entendi vc quer saber o que vc precisa para fazer um site em PHP certo?

O frihost tem tudo o que vc precisa para colocar online o seu site feito em PHP: PHP, MySQL e Apache...
Vc só precisa fazer o upload do seu site via FTP.

Se vc quiser criar os sites usando PHP e testar eles na sua maquina, vc deve instalar esses caras nela, isso não tem há ver com o frihost, mas para vc poder testar seu site localmente vc precisa de no minimo esses 3 programas.

A maneira mais facil de se fazer isso é baixando um programa que já traz em um pacote os 3 (e mais alguma coisa) , eu recomendo usar o XAMPP ou o EasyPHP...

Pagina do XAMPP
Pagina do EasyPHP

Quote:

Esse tempo que envolve enviar o arquivo para o frihost, depois de um certo tempo, acabará se tornando uma verdadeira cruz para vc.

Bixo nem me fale, que horrivel testar as coisas online, pior quando vc descobre que esqueceu um ponto e virgula ARG!
Tilibra
D'Artagnan wrote:
Quote:

Bixo nem me fale, que horrivel testar as coisas online, pior quando vc descobre que esqueceu um ponto e virgula ARG!

É por isso que eu sempre recomendo fazer e testar tudo localmente !
Faz bem para a saúde de todos !!! Wink
borges
ae galera era isso mesmo que eu queria sabe muitoooo obrigado

eu baixei o XAMPP mas to apanhando ahuahha

mais uma vez mtu obrigado
Tilibra
Todos estamos aqui para ajudarmos uns aos outros !

Na oportunidade em que você puder ajudar alguém, faça-o !

T+