FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Competição de áreas de trabalho

escritor
Um usuário da Frihost, o hrtorrent, criou uma competição interessante. Os usuários carregam screenshots de suas áreas de trabalhos para serem avaliadas. A competição irá até dezembro. A pessoa cuja área de trabalho for a melhor colocada receberá todo o dinheiro arrecadado com doações e publicidade.

Participe! Aqui está o endereço: http://www.desktopcontest.net/
Guardian
Ah que legal!

Normalmente vimos muito disso em fóruns... Mas que vi nada envolvia din din...

O meu DESKTOP:
http://www.desktopcontest.net/details.php?image_id=13

Vote lá!
Tilibra
Eu já participei de um desses campeonatos de desktop, e ganhei por ter o mais simples !!!

Nota : o premio era para o desktop mais bonito !!!
escritor
É, Tilibra... às vezes simplicidade é melhor do que um monte de parafernalhas. Very Happy
Tilibra
escritor wrote:
É, Tilibra... às vezes simplicidade é melhor do que um monte de parafernalhas. Very Happy

eu sempre penso assim !

pra que complicar, se vc pode simplificar ?!

Bockman disse : Be Simple !!!! Laughing
Vaguiner carlos
O meu desktop está sempre bagunçado, tenho tantas tarefas que não tenho muito tempo para ficar arrumando.
escritor
Vaguiner Carlos, mande a screenshot mesmo assim. Smile Há quem goste de bagunça e votará.
D'Artagnan
legal a ideia, tinha visto em outros foruns, ja tinha postado algusn, que tal aqui no forum brazuca fazer tb?

Caramba!!! Eu tenho três desktops que eu tinha postado a anos atras no photobucket =)
isso eh quase uma lembrança de infancia heheheheh...

olha só:

http://img.photobucket.com/albums/v253/develus/Screens/UnderWaterDesktop.jpg
http://img.photobucket.com/albums/v253/develus/Screens/UnderWaterDesktopFWA.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v253/develus/Screens/Omniverse2.jpg
http://img.photobucket.com/albums/v253/develus/Screens/OmniVerse.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v253/develus/Screens/meudescktop.jpg

será que eu envio??
Tilibra
vou entrar na brincadeira !!!

Olhem o meu complexo desktop :

http://tilibra.info/images/TILiBRA%20Desktop.JPG
Bockman
Tilibra wrote:
vou entrar na brincadeira !!!

Olhem o meu complexo desktop :

http://tilibra.info/images/TILiBRA%20Desktop.JPG

Bah.. eu a pensar pelo teu estilo de escrita que ia ver um desktop "limpo", e tu metes uma treta do winamp no desktop.. poh!.....

Depois coloco o meu, ainda tenho k ajustar umas coisitas, que o meu desktop parece a minha secretaria (e reflecte o meu estado de espirito)... ) nem se vê o "tampo"....

Be Well Cool
Tilibra
Bockman wrote:
Bah.. eu a pensar pelo teu estilo de escrita que ia ver um desktop "limpo", e tu metes uma treta do winamp no desktop.. poh!.....

Mas o winamp é outro software muito complexo com uma interface muito simples.
Digamos que seja um programa muito parecido com meu desktop ! Wink

Be Simple Cool
Vanilla
Eu até mandaria meu desk, mas os ícones são toscos. Estou com preguiça de mudar também. Pra quem quiser ver, meu desk é esse aqui. Adoro esse wallpaper, eu que fiz. Rolling Eyes
Tilibra
Vanilla wrote:
Eu até mandaria meu desk, mas os ícones são toscos. Estou com preguiça de mudar também. Pra quem quiser ver, meu desk é esse aqui. Adoro esse wallpaper, eu que fiz. Rolling Eyes

tá bem limpo tbm !
A simplicidade dominando na FriHost ! ;D
achamosaqui
Aff, meu Desktop é uma bagunça, agora eu to no serviço, depois quando eu tiver em casa eu tiro um screen e posto aqui.

valew
Kashinilaya
Existe prêmio para desktop vazio? Se não houver, não perderei meu tempo!
Deline
o desktop aqui do trampo é tudo bagunçado...asdiuhasud mor caipira...depois vejo se posto ele decentemente Razz
maybe
Tilibra wrote:
escritor wrote:

eu sempre penso assim !

pra que complicar, se vc pode simplificar ?!

Bockman disse : Be Simple !!!! Laughing

minimalismo sempre comanda!
pelo menos para a minha pessoa, é lógico. há quem não goste também...
:d
escritor
O meu está completamente cheio de ícones. Embarassed Odeio isso. Gosto de áreas de trabalho sem nada.
phantombr
também considero mais as áreas de trabalho vazias, e gosto muito dos links rápidos contendo somente ''mostrar área de trabalho'' + ''firefox'' + ''windows media player''
mas salvo quase tudo que baixo (desde email, até programas) no desktop então este está sempre cheio
Tilibra
Eis o dilema : Faça o que eu digo, e não faça o que eu faço ....
gilmariofgl
Não gosto de icones na área de trabalho, pra mim é como se estivesse tudo bagunçado. A unica coisa que pode encontrar é a lixeira e o icone do Mozila na barra de inicialização rápida.
maybe
eu prefiro áreas de trabalho vazias, só com a lixeira e só, mais nada!

maaaaaas infelizmente quando estou trabalhando, salvo todos os arquivos no desktop exatamente para saber quais arquivos estão sendo modificados no dia e quando termino crio uma pasta com a data e "jogo tudo que presta" nela e ponho na devida pasta dentro de "meus documentos".

imaginem o caos que fica ao fim do dia?
affffff, tenho até vergonha de dar um print screen...

Embarassed
merrik
eu estava apostando que quem iria ganhar era um desktop linux, por ser mais facil de modificar, mas caraca, os desktop windows tao muito lindos Shocked
wilian32
*D'Artagnan, achei muito legal seus papeis de parede! Shocked Eu sou meio ultrapassado nesse tipo de assunto... (rsrs) O que vocês utilizam? Eu vi lá, paresce um sistema operacional... ou coisa do tipo.

Afinal é S.O ou só o layout do S.O. Vlw...

Abs.
Tilibra
tah bom, vou ser sincero pra vocês .....

meu desktop é em 99,9999% do tempo uma baderna, leia-se verdadeira zona. Em muitas das vezes não é nem possível visualizar o wallpaper já que tem ícones por todos os lados.

Quando eu resolvo dar uma geral, eu apenas crio uma nova pasta no próprio desktop com o nome de "Desk-old" ou algo do gênero, e jogo todos os arquivos, pastas e ícones que habitam o desktop, lá pra dentro dessa nova pasta.

Mas é questão de tempo para o desktop "lotar" novamente.....

Várias vezes fui vasculhar a tal pasta nova com ícones pra ver se achava algo, e o resultado era que existia a pasta, por exemplo "Desktop antigo" dentro da "Desk-old" que por sua vez estava dentro da "Desktop" que estava dentro da .....................

Ou seja ..... uma vez bagunçado, sempre bagunçado .... Laughing Laughing Laughing

A screen que tirei pra exibir acima, foi totalmente produzido !

Fiz uma geral, moví todos os ícones para outro local e aí então apertei o "Print Screen" ! Laughing Laughing Laughing
mariohs
Passei um bom tempo configurando o meu desktop. Ainda vou ficar mexendo, então aí vai uma versão "beta" do meu desktop.

Meu sistema operacional é Windows Vista Business, e estou usando o tema padrão, mais algumas configurações:

- Wallpaper: Lightning in Sunset
- Dados na parte superior esquerda (compromissos, monitoração e música): configuração feita usando o Samurize
- Dock (a barra lá em cima): Rocketdock, usando o tema VistaBlack, que já vem com o download básico.
- Cliente de IM: Miranda IM v0.8.0 Build #23 usando o tema ModernClear

Vejam como ficou.

Tenho mais alguns aplicativos rodando aqui, que não afetam diretamente a aparência do desktop, mas ajudam bastante em produtividade. Se quiserem eu posto aqui...
quirino
o meu desktop é bem simples, não gosto de um monte de treco que só serve pra deixar a tela como se fosse um carnaval de icones...rs
... antes era bem bagunçado e cheio de porcarias rs... mas agora ta organizando e melhor para achar as coisas.
Kashinilaya
mariohs wrote:
Passei um bom tempo configurando o meu desktop. Ainda vou ficar mexendo, então aí vai uma versão "beta" do meu desktop.

Meu sistema operacional é Windows Vista Business, e estou usando o tema padrão, mais algumas configurações:

- Wallpaper: Lightning in Sunset
- Dados na parte superior esquerda (compromissos, monitoração e música): configuração feita usando o Samurize
- Dock (a barra lá em cima): Rocketdock, usando o tema VistaBlack, que já vem com o download básico.
- Cliente de IM: Miranda IM v0.8.0 Build #23 usando o tema ModernClear

Vejam como ficou.

Tenho mais alguns aplicativos rodando aqui, que não afetam diretamente a aparência do desktop, mas ajudam bastante em produtividade. Se quiserem eu posto aqui...

A imagem é bonita, mas parece um pouco escura. Você consegue enxergar o que há na tela?
mariohs
Kashinilaya wrote:
A imagem é bonita, mas parece um pouco escura. Você consegue enxergar o que há na tela?

Consigo sim. É só deixar a fonte mais clara, mas no geral consigo sim, sem problemas. Não sou daqueles de ficar sofrendo com os olhos sangrando só por causa de cores. Se tá ruim eu aumento o contraste mesmo e vamo que vamo Very Happy
D'Artagnan
quirino wrote:
o meu desktop é bem simples, não gosto de um monte de treco que só serve pra deixar a tela como se fosse um carnaval de icones...rs
... antes era bem bagunçado e cheio de porcarias rs... mas agora ta organizando e melhor para achar as coisas.

depois que eu instalei eu aposentei um moooooonte de icones
mariohs
D'Artagnan wrote:
quirino wrote:

O Launchy é realmente muito bom. Uso no meu computador pessoal e no do trabalho. Quebra um bom galho em termos de produtividade. No Lifehacker tem várias dicas de como usar o launchy para aumentar ainda mais a produtividade.

http://lifehacker.com/tag/launchy/
maybe
mariohs wrote:
D'Artagnan wrote:
quirino wrote:

O Launchy é realmente muito bom. Uso no meu computador pessoal e no do trabalho. Quebra um bom galho em termos de produtividade. No Lifehacker tem várias dicas de como usar o launchy para aumentar ainda mais a produtividade.

http://lifehacker.com/tag/launchy/

o launchy é o que me salva da bagunça no meu computador atualmente. mas semana que vem vou formatá-lo e tudo vai voltar a ser lindo, limpo e organizado. mas vou manter o queridinho sim!
porro
escritor wrote:
Um usuário da Frihost, o hrtorrent, criou uma competição interessante. Os usuários carregam screenshots de suas áreas de trabalhos para serem avaliadas. A competição irá até dezembro. A pessoa cuja área de trabalho for a melhor colocada receberá todo o dinheiro arrecadado com doações e publicidade.

Participe! Aqui está o endereço: http://www.desktopcontest.net/

Sinceramente não tem como competir com os desktops gerados apartir do gnome ou do kde4. são realmente impressionantes nas suas funcionalidades. Agora quem tem um computador bem modesto e não tem como usar mais do que 256 mb de ram e tem um processador genérico, o jeito é apelar para gerenciadores de área de trabalho realmente leves como o minimalista fluxbox ou o funcional enlightenment. Não tem nada parecido com o linux em matéria de desktops. A flexibilidade é muito boa e os outros desktops de outros sos ficam mesmo bem pra trás.
cooperativafato
nossa a minha também uma verdadeira bagunça... tem mais de 100 icones...
Alustres
A minha tem uns 30 icones,ate que esta bem arrumadinha,procuro sempre esta renovando minha background.

Abs.
Deline
Meu desktop vive na bagunça! Se eu postar lá vão me chamar de porcona! kkkkk
D'Artagnan
Deline wrote:

iii vc axa q esses desks bonitinhos duram mais q o tempo pra tirar o screenshot??? Razz
maybe
D'Artagnan wrote:
Deline wrote:

iii vc axa q esses desks bonitinhos duram mais q o tempo pra tirar o screenshot??? Razz

ahahahhaha, que maldade D'Artagnan.
Porcona eu não sou, mas tento sempre manter minha mesa organizadinha (na medida do possível).
Mas não, não, não ponho um screenshot aqui porque especialmente hoje ela está semi-meio-porca, com mil arquivos baixados e tudo uma zona só.
quem sabe mais pra frente, quando eu conseguir por em ordem tudo? Cool