FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

[web] Plug-ins e scripts de tradução

escritor
O que vocês acham da nova "mania" de usar plug-ins (como no caso de blogs) ou scripts que utilizam serviços automáticos (como o do Google ou o da BabelFish) para traduzir um site inteiro para outras línguas?

Abaixo está uma screenshot de um dos resultados para uma busca que fiz no Google, que mostra um exemplo de site que faz isso:

Para saber mais sobre o assunto, acesse este artigo: Plugin de Tradução Para Blog Com Wordpress Não Melhora Tráfego.
devotchka
Não é eficiente, não gosto.

Tradutor automático é um perigo.

Tomo como exemplo o título de um texto em Chinês Simplificado (imagina se não fosse)
Taketori Monogatari - A História de Taketori - que o tradutor automático diz significar "o bambu pega a coisa".

Laughing
escritor
Rolling Eyes

Tomara que as ferramentas de busca comecem a bloquear estas versões traduzidas automaticamente.
Guardian
Quote:
Tomo como exemplo o título de um texto em Chinês Simplificado (imagina se não fosse)
Taketori Monogatari - A História de Taketori - que o tradutor automático diz significar "o bambu pega a coisa".

Eu não gosto desse tipo de tradução automática... A tradução quase sempre fica a desejar mesmo...
gilmariofgl
Cara a tradução as vezes é muito ruim. Ao invés de ajudar faz é deixar o texto mais confuso ainda.
escritor
Verdade, gilmariofgl. De qualquer modo, esses tradutores são úteis para páginas em chinês, por exemplo. Com eles pelo menos posso ter uma idéia do que o texto se trata. Smile