FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Como seria o mundo sem os avanços tecnológicos?

Como seria o mundo sem os avanços tecnológicos?
Melhor?
33%
 33%  [ 4 ]
Pior?
66%
 66%  [ 8 ]
Total Votes : 12

ronaldo_professor
Laughing
Criminalidade rural mais intensa
Mais doenças e mortes
A popução seria em torno de 6x maior que a atual
O analfabetismo e a desinformação muito elevada.

E o que você acha?[/img][/b]
sergio_ykz
ronaldo_professor wrote:
Laughing
Criminalidade rural mais intensa
Mais doenças e mortes
A popução seria em torno de 6x maior que a atual
O analfabetismo e a desinformação muito elevada.

E o que você acha?

Acho que isso ia volttar para a época das guerras, doenças sem cura.

Isso sem contar que com uma populaçãp 6x maior, teriamos algumas escassez de comida, ou então, teriamos destruido todas as nossas florestas e começada a plantar nos desertos (o que seria um avanço tecnologico).

O ser humano busca se adaptar as suas necessidades, e nesse processo de adaptação surgem os avanços tecnológicos. Torna-se algo inevitavel.
ronaldo_professor
Meu amigo, concordo plenamente com você. E tem pessoas que criticam muito a nossa área de tecnologia da informação. Dizem que o desemprego aumentou devido ao computador. Esqueceram que a indústria precisa de pessoas para confeccionar as placas, o programador, analista, webdesigner, professores de informática.... tambem surgiram novas profissões.
Gilgamesh
Acho que pelo volume de trabalho para sustentar tal população, teríamos escravidão ainda, e talvez servidão...
Já que não se pode alienar o trabalho dos operários diretamente por meio de dinheiro, retira-se diretamente na produção, em parte (servidão) ou tudo...

A tecnologia contribuiu bastante para mudar essa situação...

Guerras? Talvez até menos...
Talvez até mais....

Vai saber!

Não saberíamos!
Por que? Não teríamos a imprensa do modo como conhecemos hoje, então o fluxo de informações seria muito, muito menor, e muitas coisas não ficaríamos nunca sabendo!

Então a sociedade se limitaria ao que conhecemos hoje, os outros territórios, seria difícil de conhecer informações precisas.
wolvebr
isso é algo muito difícil de se imaginar... nós ja temos dificuldades em viver com tanta tecnologia, imagina sem isso...

as pessoas seriam obrigadas a fazer trabalhos braçais totalmente fora de nossa realidade... até uma simples plantação ia ser um sacrifício, imagina a quantidade de gente que deveria ter pra plantar áreas enormes, além do mais que a população estaria bem maior (as famílias teriam muito mais filhos para mão de obra)...

eu ja prefiro imaginar um mundo com tecnologias muito mais avançadas do que as atuais do que ficar imaginando um mundo sem tecnologia... xPP...

vlwz...
Deline
Coloquei "Melhor", mas acho que tem vários prós quanto á tecnologia, óbvio, o único problema disso tudo é o ser humano não saber lidar com tanta informação, e acaba ficando alienado demais, esquece que são eles que mandam, não as maquinas.
criatore
De volta as cavernas literalmente
D'Artagnan
é bem relativo, quais avanços tecnologicos? a maria fumaça ou o onibus espacial...

porque da de imaginar um mondo sem motores e outro mundo diferente sem computadores.

de qualquer forma eu acho que seria pior, só o que a humanidade evoluiou para controlar doenças já justifica =)
sergio_ykz
Alguem parou para pensar no esporte sem evolução tecnologica?

Veja: Capinaremos: Sport High Tech
Speedo LZR Racer
gilmariofgl
Um mundo sem tecnologia?
Tecnologia e evolução andam juntos, então, conseqüentemente seria um mundo de seres leigos, analfabetos e/ou nem seriamos seres racionais já que comer com uma colher é evolução.
Só em pensar nisso gera um certo deja vu (repetição), pois a tendência de um ser racional é evoluir; avançar.
Então se o mundo não tivesse os avanços tecnológicos, estaríamos, mesmo que atrasados, avançando.

Bom! É apenas o que eu penso.
Tilibra
Meu, seria um caaaaaaaaaaaaaooooooooooooooooooooooooosssssssssssssssssssssssssssss !!!!

eu nao consigo viver sem tecnologia.

Já pensou vc em casa sem ter acesso a internet ?
Sem poder jogar counter strike multiplayer ?
Sem poder se comunicar com pessoas distantes ???

Meu, nunca tive um pesadelo assim =P
sergio_ykz
Eu deu uma refletida sobre o tópico e tenho uma nova opnião:

Os avanços tecnológicos trazem poluição e desfavorecimento aos mais desqualificados (aka desemprego), então e se nós não tivessemos nenhum avanço tecnologico. Bom ai, não teriamos carros para se locover, pois isso é um avanço tecnologico, talvez carroças, não, pois isso também é um avanço. Inclusive domesticar animais poderia ser considerado um avanço.

Então o que nos restaria?

Sem avanços seriamos animais selvagens, pois desde que o macaco desceu da arvore e começou a pensar, ele começou a adaptar e destruir o mundo a sua volta em nome de sua evolução.

Então podemos dizer que o mau do mundo veio antes do ser humano, pois seus ancestrais já tinham avanços tecnológicos.

Outra, não é o atual ritimo dos avanços que destroi o mundo, mas sim a incansavel busca por redução de custo, que diminui os gastos em defesas ao meio ambiente e polui o planeta.

É possivel produzirmos sem poluir, mas é mais caro e alguem vai dizer que não compensa.
cparakawa
sergio_ykz wrote:
Os avanços tecnológicos trazem poluição e desfavorecimento aos mais desqualificados (aka desemprego), então e se nós não tivessemos nenhum avanço tecnologico. Bom ai, não teriamos carros para se locover, pois isso é um avanço tecnologico, talvez carroças, não, pois isso também é um avanço. Inclusive domesticar animais poderia ser considerado um avanço.

Então o que nos restaria?

Sem avanços seriamos animais selvagens, pois desde que o macaco desceu da arvore e começou a pensar, ele começou a adaptar e destruir o mundo a sua volta em nome de sua evolução.

Então podemos dizer que o mau do mundo veio antes do ser humano, pois seus ancestrais já tinham avanços tecnológicos.

Outra, não é o atual ritimo dos avanços que destroi o mundo, mas sim a incansavel busca por redução de custo, que diminui os gastos em defesas ao meio ambiente e polui o planeta.

É possivel produzirmos sem poluir, mas é mais caro e alguem vai dizer que não compensa.

Vc tocou num aspecto importante mas não se deu conta. Wink

Desemprego é um termo do capitalismo, grosso modo.

Existe desemprego porque existe excesso de mão-de-obra. Um dos motivos é a baixa relação capital/mão-de-obra. Outro motivo mais evidente é o excesso de população. Tecnologia e aplicações técnicas da mesma diminuem a necessidade de mão-de-obra ao mesmo tempo que aumentam a população (longevidade, diminuição da mortalidade infantil, controle de doenças, etc).

Avanço tecnológico não é a raiz do desemprego, visto que a maioria dos seres humanos não vivem em sistemas capitalistas, vivem em sistemas de subsistência, aonde o desemprego é relativamente baixo.

O problema do avanço tecnológico é em relação ao resto do planeta. Avanços na medicina e a revolução verde, por exemplo, fizeram a população humana do planeta explodir. Por mais que se culpe os EUA e outras nações ricas de exaurir o planeta, imagine se os 4 bilhões (análise modesta) de excluídos consumirem 20% do que consomem as populações dos países ricos per capita. Aí vc vai ver o que é exaurir o planeta. É justo 4 bilhões viverem em situação de (semi)indigência? A maioria vai dizer que não. É justo exaurir o planeta por causa deles? EU acho que não. Como se equaciona isto?

É muito bonita a história da ciência diminuindo a mortalidade infantil, aumentando a produção de alimentos, fazendo as pessoas viverem mais. Mas isto tudo tem um custo, e quem paga é o planeta. O petróleo está mostrando isto. As commodities agrícolas estão em alta constante de preços. Eu não vejo muita solução, a humanidade é uma espécie de câncer de pele do planeta Terra. Os avanços tecnológicos fizeram o câncer se espalhar rapidamente. É bom pro câncer, mas é ruim pro planeta.
s2lolinha
Acho que seria ruim, afinal como haveriam as descobertas para a cura de algumas doenças, ou nas melhorias feitas no desenvolvimento dos serviços usados por nós, como telefone, internet... acho é essencial!