FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

[notícias] Salário de garis: R$ 2.343 mensais

escritor
Não é piada, não é erro de digitação. Garis e outros servidores da Prefeitura de Paulínia (localizada no estado de São Paulo) receberão essa quantia consideravelmente gorda, se comparada ao salário dos cargos equivalentes em outras cidades.

Fonte: Redação Terra.
Gilgamesh
Ah, não acredito...

Putz, eu não consigo nem chegar a metade disso atualmente.
Mas o dinheiro vem todo da Petrobrás.

então fica anotado, no futuro, ir para Paulínia, lá, imagine quanto deve ganhar então um servidor com ensino superior!?

12.000 no mínimo e olhe lá!

...
2.400 para Gari, e tanta gente precisando de dinheiro
Rolling Eyes

Para que estudar anos e anos, fazer uma faculdade, ralar em estágio, se você só precisa de uma vassoura e uma pá
devotchka
Gilgamesh wrote:
Ah, não acredito...

Putz, eu não consigo nem chegar a metade disso atualmente.
Mas o dinheiro vem todo da Petrobrás.

então fica anotado, no futuro, ir para Paulínia, lá, imagine quanto deve ganhar então um servidor com ensino superior!?

12.000 no mínimo e olhe lá!

...
2.400 para Gari, e tanta gente precisando de dinheiro
Rolling Eyes

Para que estudar anos e anos, fazer uma faculdade, ralar em estágio, se você só precisa de uma vassoura e uma pá

Mas nem todo gari não tem estudo. Conheço contador, professora que varre rua. O grande negócio é emprego público, o povo quer segurança.

Agora a notícia se espalha e aquela enchente de gente vai para Paulínia achando que tudo é divino e maravilhoso.

Atenção para o refrão, uau!
escritor
Verdade, também acho que com toda essa divulgação muita gente migrará para lá.

Quote:
Por outro lado, a longo prazo, a administração prevê a queda do setor petrolífero, já que fontes alternativas e não fósseis têm alcançado simpatia em todo o planeta, informa a prefeitura. A aposta está na área de entretenimento com enfoque para o lazer e turismo.

Vejam também esta notícia relacionada: SE: cidade não tem em que gastar R$ 30 milhões.
Deline
E eu aqui programando!! Vou varrer rua! Very Happy
ronaldo_professor
escritor wrote:
Não é piada, não é erro de digitação. Garis e outros servidores da Prefeitura de Paulínia (localizada no estado de São Paulo) receberão essa quantia consideravelmente gorda, se comparada ao salário dos cargos equivalentes em outras cidades.

Estudei tanto pra quê?
Só pra passar vassoura no chão e ganhar isso, coisa melhor não existe. E é uma profissão com muitas vantagens, exemplo: Exercita os músculos, aumenta a imunidade e o principal é que ninguém vai querer pedir dinheiro emprestado a um Gari. kkkk
Petsecia
Perai que vou mudar de profissão agorinha!
Me unico stress será saber se a folhinha foi parar no lixo. Ohhhhhhh.

escritor wrote:

escritor
ronaldo_professor wrote:
Só pra passar vassoura no chão e ganhar isso, coisa melhor não existe. E é uma profissão com muitas vantagens, exemplo: Exercita os músculos, aumenta a imunidade e o principal é que ninguém vai querer pedir dinheiro emprestado a um Gari. kkkk

Também não é bem assim... é fácil varrer uma sala, mas imagine varrer diariamente quilômetros de ruas imundas, participar da manutenção de praças etc.
sergio_ykz
escritor wrote:
ronaldo_professor wrote:

Também não é bem assim... é fácil varrer uma sala, mas imagine varrer diariamente quilômetros de ruas imundas, participar da manutenção de praças etc.

Ou pior, ficar o dia inteiro correndo atras de um caminhão. Este trabalho não é menos honroso que ficar num escritorio limpinho e com ar condicionado, mas é muito mais cansativo.

Acredito que eles mereçam ganhar este valor, independente da formação de cada um...
wolvebr
kra eu gostaria de ter um salário desse... mas imagina você ter que ficar o dia todo varrendo debaixo de sol... tenho muito respeito com garis pois sei que ñ é uma profissão fácil como muitos pensam... enquanto estou no trabalho com meu pc, ar condicionado, cadeira confortável, água, café, eles ficam se ferrando debaixo de um sol de + de 30ºC... quantas vezes já dei água pra eles pq eles ñ recebem nada disso durante o trabalho... para mim trablhar numa área dessa seria só como última escolha (o que para muitos nem é uma escolha)... mas td bem... cada um na sua... vlwz
devotchka
sergio_ykz, escritor e wolvebr

Applause

É isso aí. Bom senso não faz mal ninguém.

Detalhe: Uma das pessoas mais inteligentes que conheço tem como função a limpeza das ruas.
Tem muita gente boa e muita gente ruim, como em qualquer lugar.

Há muitas pessoas por aí acreditando valer mais do que as outras em razão de um bando de diplomas; grana, ou apenas por ser estudante universitário.

Grande *****.

Não. Não sou frustrada e nem lhe invejo (esse é sempre o argumento utilizado). Sou mais um estudante que não se conforma com o rumo que a Educação tomou, não apenas no Brasil, é um problema da humanidade; não existe tratado que imponha uma maneira diferente de lidar com o ser humano dependendo do país ou meio cultural de origem.

E falo da educação em todos os sentidos:
Educação que faz alguém se achar superior.
Educação que impõe barreiras.
Educação que não educa.
Educação?

Tenho dito.
jochan
Bah.....eu quero virar Gari desta cidade =)
Erst
-- É quem foi que falou que é necessário estudar, para ganhar bem ? agora,, creio que to no setor errado, vou virar gari!.. e morrer de rir, !!!!!!!!!! ... . . ..

-- Gari ta ganhando mais que gente que tem que andar de terno e gravata, e ainda sem stress!::>>>>
devotchka
Erst wrote:
-- É quem foi que falou que é necessário estudar, para ganhar bem ? agora,, creio que to no setor errado, vou virar gari!.. e morrer de rir, !!!!!!!!!! ... . . ..

-- Gari ta ganhando mais que gente que tem que andar de terno e gravata, e ainda sem stress!::>>>>

Não vou nem insisitir nessa discussão besta.
Há quem prefira viver de olhos vendados. Quê se há de fazer...
criatore
Isso é para poucos...
eu sou de paulinia e nem sinto o cheiro da grana..
so o cheiro dos gases toxicos despejado na cidade pela refinaria....
escritor
criatore, eu não tinha pensando nisso... Então as indústrias pretolíferas dái afetam muito o ambiente? Sad
sergio_ykz
escritor wrote:
criatore, eu não tinha pensando nisso... Então as indústrias pretolíferas dái afetam muito o ambiente? Sad

É assim em qualquer lugar, aqui perto de Curitiba, temos a Refinaria de Araucaria e outra em São Mateus do Sul.

Elas lançam muita poluição no ar e atraem empresas que usam seus residuos jogando mais residuos no ar que atraem outras empresas que jogam mais um montão de residuos por ai que atraem...

eu ia continuar, mas acho que não ia ter fim.

Mas vá lá, Araucaria - PR, São Mateus do Sul - PR e Cubatão - SP, ambas eu conheço pessoal pessoalmente, inclusivo as fábricas por dentro, e posso garantir que são lugares bem sujinhos.
escritor
O pessoal terá que levar isso em consideração antes de fazer as malas por causa dos salários pagos. Sad
phantombr
Salario base de professor SC =+- 700
Adicional de 10% se for pós-graduado.

Alguem quer comentar mais alguma coisa?
gilmariofgl
Quote:
Salário base de professor R$ = ± 700,00.
Adicional de 10% se for pós-graduado.

Eu não acho que um salário de R$ 2.343 mensais para garí seja algum exagero ou algo que não deveria existir, todos sabem que o trabalho é pesado.
A questão é realmente miséria que muitas pessoas, inclusive os professores recebem.
A má distribuição de renda sempre causará polêmicas, eu por exemplo, trabalho 12 horas e ganho uns ±650,00 livre. Pouco? Com certeza. Mais eu prefiro que aumentem o meu do que diminuam o do gari.
frmdetonando
caraca, que beleza... uma boa essa de gari heim!
Andei percebendo que hoje em dia serviços fora do escritório é que estão valendo. o mercado TÁ PRA PEIXE! ou melhor só pra pexada... aproveite, se você for filho de um empresário, sobrinho de um dono de empresa ou qualquer coisa relativa; aproveite. Pare de cair na gandaia (claro, não pare de vez, só diminua. rsrsrrs), estude (só o necessário, não tanto quanto todos estão estudando pra ganhar merreca) e por ai vai.
Mas se você for um cara comum igual a eu procure uma área menos competitiva que não seja em um escritório com vinte pessoas seletivadas. claro, se você for um crânio, malandro em finanças ou saca bem das paradas entra pra uma publica vlw?!
procure uma área tecnica, uma paradinha que mexa mais o esqueleto.

Um exemplo de vacilo:
O cara era boy, feliz e ganhava pouco.
Em uma oportuniodade ele saiu do boy e foi pra assistente administrativo! na ilusão dele se dar bem e colocar o burro na sombra ele foi.
conclusão: os peixes do setor subiram e ele se lascou. ficou com o resto da piãozada do setor que não subiu pq não tinha contesto.
agora ele é: ass adm, puto da vida e ganha pouco do mesmo modo que antes...
OBS: O ex-boy sou eu valeu galera.. srsrsrsrrs pra não dizer que é azar meu eu sei de mais umas 15 pessoas na mesma historia em empresas diferentes.
MAS agora to estudando pra edificações pra sair da foça vamos ver se vale! Rolling Eyes
Tilibra
não vou discutir valores, só tenho a dizer que todas as profissões que existem são dignas, e dignos de respeito são aqueles que a praticam honestamente.
thi.dias
O problema não está no alto salário dos garis. E sim no baixo salário das outras categorias. Quanto ganha um professor em Paulina? Deve ser mais que o gari, mas de forma proporcional a sua importância estratégica? Será que se tem mais retorno num alto investimento em limpeza ou em educação?
Bem, mesmo com esse salário, prefiro usar o intelecto em vez do braço para ganhar dinheiro.

Além do mais, a profissão não é do meu tipo. Gosto de profissões desafiadoras. E não aquelas que vira uma rotina interminável. Que nada de novo acontece.
Da Rossa
escritor wrote:

Se for verdade, é muito justo. Tem gente que não faria o trabalho deles nem por 50% a mais que isso.
Liques
Realmente se for verdade é muito justo.

Mas acredito que existe outros poréns para essa quantidade de dinheiro. Talvez a cidade tenha um pouco mais de desenvolvimento. Ou talvez o prefeito quer 'tirar' alguma com essa, mais provavelmente votos. De qualquer forma é um salário justo.

Daqui um tempo ninguém dessa cidade vai ter dó dos Garis hhahaha Very Happy
Gilgamesh
Sim, acho justo com os garis.... só acho injusto conosco...

Tem gente com curso superior que não ganha nem 1/3 disso, vide professores estaduais, que ganham uma miséria...
O salário deles deveria ser mais de 4.000 e cada ano diminui mais, pq não acompanha a inflação, hoje está muito menor do que há 20 anos atrás (e isso explica algumas coisas do nosso sistema de educação)..

Mas... Paulínia, cidade do futuro!
Acho que tem outras cidades assim também, que ganham uma baita bolada...
Por causa de petróleo e outras explorações
Da Rossa
Quote:
Tem gente com curso superior que não ganha nem 1/3 disso, vide professores estaduais, que ganham uma miséria...
Não acho não, acho que a injustiça está no fato de os professores não ganharem tanto, mas a iniciativa de se pagar os garis com 2343 é justa sim, na minha opinião. Claro que seria ótimo também que os professores ganhassem no mínimo isso também.
s2lolinha
Deline wrote:
E eu aqui programando!! Vou varrer rua! Very Happy

Aweee Dedê, vamos todo mundo varrer rua! Razz
escritor
Parece que quem achava que isso atrairia milhares de pessoas para a cidade errou. Eu, pelo menos, nunca mais ouvi falar dela nos noticiários.
OsLendas
Será que ainda tem vaga por lá???????? Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing

Cacilda, o que será que esses garis tem que fazer por lá????

Vai ver tem algum "inconveniente sinistro" por trás da alta rmuneração... Rolling Eyes Shocked
arthur
É um salário muito bom, mas se considerarmos o serviço dos garis, eles merecem cada centavo desse valor...

Quote:
Citação:
Não acho não, acho que a injustiça está no fato de os professores não ganharem tanto, mas a iniciativa de se pagar os garis com 2343 é justa sim, na minha opinião. Claro que seria ótimo também que os professores ganhassem no mínimo isso também.

E concordo com o kra acima..., é realmente lastimável que professores ganhem tão pouco enquanto deputados que só trabalham dois dias por semana ganem um salário que não corresponde à suas ações, aliás, os caras nem devem se mexer pra fazer algo..., e quando mexem, são outras coisas: dinheiro público,, as prostitutas que contratam com o dinheiro público, enquanto tem pessoal q vive do tal bom-prato, esses vagabundos vão pra uma churrascaria... é vergonhoso!!! O pior é q é o povo brasileiro que coloca essas lesmas pra ficarem sentadas sem fazerem nada...
botrox
eita isso é um espanto
tudu bem que e um gari trabalha duro debaixo de sereno e sol ,na moral isso é muito dinheiro !!!
Guardian
Os garis merecem ganhar bem, mas isso é supervalorização! Muitos outros profissonais que fazem faculdade na maioria talvez não cheguem nem perto disso! Um exemplo é a profissão de médico, ouvi falar que tem lugar que pagam apenas R$ 1.200! Os garis trabalham muito e no sol mas a profissão de médico tem suas dificuldades pois a responsabilidade e o estômago também é coisa de louco!

Eu quero um emprego desse hein! Quando sairá um novo concurso? Me avisem!
gott_justitiar
Por isso o país não avança.Não reclamo do salário do gari,sim,eles merecem,ao meu ver.
Porém reclamo dos outros salários,como disseram aqui já,como professor.Eu só fico pensando:
meu Deus,o Brasil é mesmo um país riquíssimo.
Roubam MILHÕES,cargos burocráticos ganham DEMAIS e ainda sobra dinheiro para investir em áreas não tão necessárias assim O_o'.
Também,com a nossa carga tributária...
arquivo
opa!!! já vou começar a treinar indo tirar o lixo aqui de casa...hehehe