FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Mude o visual de sua página no Blogger

escritor
Quase todos os blogs hospedados no Blogger/blogspot usam templates repetidos e sem graça. Se este for o caso do seu, veja esta lista. Uma seleção de designs únicos e muito bons. Smile
sergio_ykz
escritor wrote:
Quase todos os blogs hospedados no Blogger/blogspot usam templates repetidos e sem graça. Se este for o caso do seu, veja esta lista. Uma seleção de designs únicos e muito bons. Smile

Boa dica!!!

O pessoal costuma fazer templates mais para o Wordpress, é bom achar alguns para o blogger.
escritor
O blog do meu amigo Thomaz (Blog do ibuh) é um excelente exemplo de personalização do Blogger. À primeira vista, nem parecer estar no blogspot.com.
Deline
Boa dica! Pena que nem uso mais o blogger...rs
ronaldo_professor
escritor wrote:

Valeu pela dica!!!
sergio_ykz
escritor wrote:
O blog do meu amigo Thomaz (Blog do ibuh) é um excelente exemplo de personalização do Blogger. À primeira vista, nem parecer estar no blogspot.com.

O Blog do teu amigo não tem apenas modificações no visual, e tudo padrão blogger. Nada de muito bom.

Vi alguns sites com diversos script que tornavam a interface muito interessantes, assim que encontra-los novamente post os links aqui.
escritor
sergio_ykz wrote:
O Blog do teu amigo não tem apenas modificações no visual, e tudo padrão blogger. Nada de muito bom.

Talvez você tenha muita sorte e só acessou blogs com personalizações excelentes como a do Thomaz, e por isso pensa que o dele é ordinário. A esmagadora maioria dos blogs que vi no Blogger tem designs ridículos.
sergio_ykz
escritor wrote:
Talvez você tenha muita sorte e só acessou blogs com personalizações excelentes como a do Thomaz, e por isso pensa que o dele é ordinário. A esmagadora maioria dos blogs que vi no Blogger tem designs ridículos.

Pelo que vi, o blog do teu amigo tem apenas um template de diferente, os "paineis" continuam os mesmos.

Seria interessante se consegui-se paineis (aqueles mini aplicativinhozinhos tipo onde ficam as tags e o historico) personalizados. Como o do del.icio.us, que mostra os tags que adicionaram para sua página.
escritor
^Acho que ele não colocou mais coisas assim para não aumentar muito o tempo de carregamento das páginas.

A minha idéia original era mostrar a apresentação visual do blog (tipografia, cores etc.). Smile
janeaustenfanfics
Este blog aqui, de uma amiga, ficou simples e bonito, mesmo sem grandes invenções.

http://www.janeaustenclub.blogspot.com/
escritor
^Bem bolado. O conteúdo parece ser muito útil também, com livros gratuitos e tudo mais. Smile
sergio_ykz
Segue um blog, com conteudo extremamente dinamico e personalizado, que contem dicas de como modificar seu blog.

http://hackosphere.blogspot.com/
escritor
^Obrigado pelo link. Tinha acabado de ler uma página de lá antes de abrir o fórum. Razz
Petsecia
Que otimo! Estou indo lá ver os templates

escritor wrote:
gilmariofgl
Eu sempre achei os blogs meio monótonos, já está mesmo no tempo de fazerem algumas mudanças.
thi.dias
nossa. Que legal. Será de muita utilidade esses themes novos ai. tava cansado do mesmo visual esse tempo todo. Very Happy
escritor
O triste é que muitos usuários no Blogger tem muita dificuldade para trocar o template ou fazer outras tarefas básicas. Sad Tento ser o mais claro possível nos meus guias, mas mesmo assim recebo mensagens de gente que não conseguiu fazer o que queria de jeito nenhum.

Falando em usuários do Blogger que têm dificuldades, vejam só este post, que apesar da data ainda é atual. O Blogger vem por padrão com links com o texto "edit me" para os usuários personalizarem, mas a maioria nem se dá ao trabalho de tentar, mesmo depois de anos publicando lá. Atualmente, são 2.800.000 resultados no Google para blogs com os links edit me.