FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Fotos 3D Stereo

gilmariofgl
Foto 3D Stereo

Quote:
Com os olhos cruzados, olhe para a imagem da esquerda com o olho direito e para imagem da direita com o olho esquerdo. Coloque o dedo entre o seu rosto e as imagens. Ao olhar para o dedo seus olhos ficarão cruzados, com os olhos ainda cruzados mude lentamente sua visão para o centro da tela e baixe o dedo lentamente. Continue olhando nesta direção até que consiga ver a imagem stereo. Na realidade é mais fácil falar do que fazer, mas seja paciente e continue praticando, quando você pegar a prática será capaz de ver imagens stereo em 2 ou 3 segundos.

Tem fotos de várias partes do mundo, é só clicar na foto.
escritor
Isso não funciona comigo... Lembra daquelas revistas da turma da Mônica que tinham histórias em "3D"? Também nunca consegui ver nada de especial. Sad
sergio_ykz
escritor wrote:
Isso não funciona comigo... Lembra daquelas revistas da turma da Mônica que tinham histórias em "3D"? Também nunca consegui ver nada de especial. Sad

Comigo também não!!! Sad
gilmariofgl
Quote:
escritor
Isso não funciona comigo... Lembra daquelas revistas da turma da Mônica que tinham histórias em "3D"? Também nunca consegui ver nada de especial.

sergio_ykz
Comigo também não!!!

As fotos ficam realmente tridimensionais, eu estarei colocando várias paisagens na minha página com fotos assim.

Fico triste em saber que algumas pessoas ainda não dominam essa técnica, mais vale lembrar que eu também não sabia e quase desistir ao longo do tempo.

Por favor não desistam. Vai aí uma dica bem quente. Tentem por favor, e verão o quanto é incrível ver 3D estereo.

Fique de frente para o computador, estique as duas mão, até que os dedos toquem de leve a tela do computador, ainda olhado para a imagem, feche o olho direito cubra com a mão esquerda a imagem da esquerda, a mão deve ficar com um palmo de distancia de seus olhos, agora feche o olho esquerdo e cubra a imagem da direita com a mão direita, agora com os dois olhos abertos olhe para suas mãos, você perceberá que tem uma imagem fora de foco entre elas. Não olhe para a tela do computador diretamente, tente focalizar a imagem borrada que está entre suas mão.

Por favor galera tenham um pouco de paciência e não desistam.
devotchka
sergio_ykz wrote:
escritor wrote:

Comigo também não!!! Sad

Eu pensei que fosse a única Laughing

Comprei a coleção mini-bichos e fui para casa feliz da vida. Coloquei aqueles óculos de papel com celofane, verde e vermelho, esperando que fosse ver os bichos fazerem alguma coisa e nada.
Meu, foi uma das maiores decepções da infância.

E ainda não consigo. Rolling Eyes
Mas a foto é linda.
Vanilla
Então, é tipo as revistinhas da turma da Mônica? Tenho que ficar vesga pra ver o troço?
Não sou muito boa com isso...
phantombr
cara... maior dor de cabeça e mal estar...

me arrependi de brinca disso ai
D'Artagnan
Shocked tem que ficar vesgo mesmo??? porque se eu ficar vesgo eu não consigo direcionar o dedo em um ponto logico no espaço O.o
achamosaqui
Putz, eu queria muito ver isso , mas naum consigo, ta difícil.
Kashinilaya
Esse é mais difícil que os da historinha da Turma da Mônica!!!
gilmariofgl
Eis aí uma animação 3D para que vocês possam ter uma idéia de como fica a foto stereo, é claro que a foto da cachoeira acima é bem melhor pois a imagem não fica tremendo e a percepção de profundidade mais detalhada.
escritor
gilmariofgl wrote:

Fique de frente para o computador, estique as duas mão, até que os dedos toquem de leve a tela do computador, ainda olhado para a imagem, feche o olho direito cubra com a mão esquerda a imagem da esquerda, a mão deve ficar com um palmo de distancia de seus olhos, agora feche o olho esquerdo e cubra a imagem da direita com a mão direita, agora com os dois olhos abertos olhe para suas mãos, você perceberá que tem uma imagem fora de foco entre elas. Não olhe para a tela do computador diretamente, tente focalizar a imagem borrada que está entre suas mão.

Batam palmas três vezes, dêem um pulinho, girem sem parar. Very Happy
arquivo
Esse tipo de efeito optico é bem legal mesmo, já tive aqueles livros de figura meio psicodelicas q se transformavam em carros, bichos e etc... ouvindo pink floyd então, vira uma viagem só..hehe
Já vi inclusive um kamasutra 3D, mas nesse caso se a vontade de ver uma imagem erótica é tão grande assim, melhor comprar logo uma revista porque da bem menos trabalho...hehe
Agora, quanto à figura desse tópico, não percebi nada além de me sentir meio vesgo depois de forçar tanto os olhos em direções opostas... Wink
Deline
ah, eu também não consigo Sad
HUAHUAHUAHU mas que trabalheira hein, precisa de tempo pra treinar isso aí! Razz
gilmariofgl
De qualquer forma eu tentei.
E se algum conseguiu vai aí o endereço do meu site, coloquei fotos stereo lá

Boa sorte
Tilibra
desisto ....

quase que meus olhos não voltam para o lugar :p
thi.dias
uma amiga levou um livro dessas coisas. Consegui ver um ou outro. Tinha um que era o mapa mundi, que os países ficavam flutuando. Foi o mais fácil que achei. Agora outros que parecem um caleidoscópio eu não consegui não. Dói o olho. Laughing
ravled
Quote:
As fotos ficam realmente tridimensionais, eu estarei colocando várias paisagens na minha página com fotos assim.

Fico triste em saber que algumas pessoas ainda não dominam essa técnica, mais vale lembrar que eu também não sabia e quase desistir ao longo do tempo.

Por favor não desistam. Vai aí uma dica bem quente. Tentem por favor, e verão o quanto é incrível ver 3D estereo.

Por favor galera tenham um pouco de paciência e não desistam.

Em cima dessa dica, eu fiz o seguinte para funcionar (nota: não demorou nem 10 mim para mim aprender).

Eu deixei uma distancia de 3 dedos de cada olho e fiz o seguinte.

No olho esquerdo, eu tampei a visão da imagem da esquerda, a ponto de eu só conseguir enxergar a da direita. Mantive a mão na posição (sem mover) e no olho direito eu fiz a mesma coisa, tampei a imagem direita com a mão, só deixando visível a imagem da esquerda... ficou embaralhado de inicio eu "envesguei os óios" e ficou uma imagem só, só que fosca... daí eu fui ajustando a vista pra enxergar direito (em meio a vesgueira), ficou perfeito... lindo demais... agradeço a ajuda da galera, pois eu tava procurando como fazer isso a bastante tempo. =)

see ya
Kashinilaya
Muito legal isso!... você me deu uma idéia de como fazer isso no Illustrator! Tentarei. Se conseguir coloco aqui o resultado.
gilmariofgl
ravled wrote:
No olho esquerdo, eu tampei a visão da imagem da esquerda, a ponto de eu só conseguir enxergar a da direita. Mantive a mão na posição (sem mover) e no olho direito eu fiz a mesma coisa, tampei a imagem direita com a mão, só deixando visível a imagem da esquerda... ficou embaralhado de inicio eu "envesguei os óios" e ficou uma imagem só, só que fosca... daí eu fui ajustando a vista pra enxergar direito (em meio a vesgueira), ficou perfeito... lindo demais... agradeço a ajuda da galera, pois eu tava procurando como fazer isso a bastante tempo
Que bom que tenha conseguido. Por um tempo até cheguei a pensar que ninguem me entenderia.
A verdade é que sua dica é realmente mais explicada que a minha, caso permita, eu gostarei de colocar no meu site.

Kashinilaya wrote:
Muito legal isso!... você me deu uma idéia de como fazer isso no Illustrator! Tentarei. Se conseguir coloco aqui o resultado.
Estaremos esperando, com certerza.
skollenon
Consegui! Foi fácil... mas a imagem fica meio fora de foco de começo...
Legalzinho, mas doi bem o olho, sem falar que é como se a imagem virace três...

De duas vira três?! ò.Ó
Será que aconteceu certo comigo? hsuahsauhsa
FOi isso que em conteceu aqui, até mais
Deline
Então, há muito tempo eu tive uma imagem dessa no riddlezinho e PRECISAVA enxergar pra poder passar, né...
A técnica pedreira mesmo é FICAR VESGO. Só assim eu consigo ver!!!

Fiquem vesgos e se divirtam.
Liques
escritor wrote:

Eu amava aquelas histórias!!! kkkkkk Very Happy

Lembro até que reproduzi mto na época com Power Point, eu achama muito massa. ^^
gueda
eu não fico vesgo nem faço nada. Apenas olho a imagem e já está 3D, meu problema é justamente o contrário, parar de ver em 3D essas imagens e conseguir enxergar normal Shocked
tenho vários livros nesse estilo, são bem legais.
Deline
gueda wrote:
eu não fico vesgo nem faço nada. Apenas olho a imagem e já está 3D, meu problema é justamente o contrário, parar de ver em 3D essas imagens e conseguir enxergar normal Shocked
tenho vários livros nesse estilo, são bem legais.

OMG! rs
Kashinilaya
É mais difícil fazer uma imagem dessa do que pensei. gilmariofgl, você conhece um software que gere as imagens tridimensionais? Sabe como fazer o truque?
rafael2112
A foto tremula eu consegui visualizar, a primeira parece mais brilho somente
riccopt
gilmariofgl wrote:
Eis aí uma animação 3D para que vocês possam ter uma idéia de como fica a foto stereo, é claro que a foto da cachoeira acima é bem melhor pois a imagem não fica tremendo e a percepção de profundidade mais detalhada.

a ideia é interessante...
gilmariofgl
rafael2112 wrote:
A foto tremula eu consegui visualizar, a primeira parece mais brilho somente

rafael2112 wrote:
Se for em lua cheia, cruzar os olhos ira permanecer assim pro resto da vida rs

Não se preocupe. Caso não consiga ver com essas tecnicas, existem óculos que auxiliam na visualização.
rafael2112
Se for em lua cheia, cruzar os olhos ira permanecer assim pro resto da vida rs
Liques
Eu também acho fanstástico estereograma. Very Happy

gilmariofgl
Kashinilaya wrote:
É mais difícil fazer uma imagem dessa do que pensei. gilmariofgl, você conhece um software que gere as imagens tridimensionais? Sabe como fazer o truque?

Existem algumas câmeras que já fazem as fotos assim.
Como eu só tenho uma câmera comum, eu tiro uma foto com o olho direito e outra com o olho esquerdo, assim eu obtenho os dois ângulos. A partir daí eu edito a foto, só colocar uma ao lado da outra não dá certo, pois é impossível alinhar a linha do horizonte.

Como faço:
Abra as duas fotos que foram tiradas (eu uso o Photoimpact porque já estou acostumado, mas outros editores sevem)
Agora selecione uma das fotos (ctrl+a), recorte (ctrl+x) e cole em cima da outra (ctl+v).
Agora é só deixar a foto de cima um pouco transparente (no Photoshop é: objects transparence) depois mova e rotacionar até ficarem alinhadas (ficarão borradas porque têm ângulos diferentes).
Agora faça um corte demarcado na imagem (Crop Tool).
Tire todo o transparente (0%) da imagem de cima e salve como (Ex: Direiro caso a foto tenha sido tirada do lado esquerdo)
Agora a deixe toda transparente (100%) ou delete deixando apenas a imagem de trás e salve como (Ex: Esquerdo caso a foto tenha sido tirada do lado direito)
Agora crie uma nova imagem com espaço suficiente para colar as duas fotos já editadas.
Sua imagem 3D está pronta, é só salvar!
Obs: A foto do lado direito deve ficar do lado esquerdo e vice-versa para ficarem certas com os olhos cruzados.

Para fazer a foto abaixo ela ficou em se mexer até que eu obtivesse os dois ângulos.

Espero que tenha ajudado.
nando
quase meia hora aqui e nada Confused
amanha eu tento de novo Very Happy
Kashinilaya
gilmariofgl wrote:
Kashinilaya wrote:

Existem algumas câmeras que já fazem as fotos assim.
Como eu só tenho uma câmera comum, eu tiro uma foto com o olho direito e outra com o olho esquerdo, assim eu obtenho os dois ângulos. A partir daí eu edito a foto, só colocar uma ao lado da outra não dá certo, pois é impossível alinhar a linha do horizonte.

Como faço:
Abra as duas fotos que foram tiradas (eu uso o Photoimpact porque já estou acostumado, mas outros editores sevem)
Agora selecione uma das fotos (ctrl+a), recorte (ctrl+x) e cole em cima da outra (ctl+v).
Agora é só deixar a foto de cima um pouco transparente (no Photoshop é: objects transparence) depois mova e rotacionar até ficarem alinhadas (ficarão borradas porque têm ângulos diferentes).
Agora faça um corte demarcado na imagem (Crop Tool).
Tire todo o transparente (0%) da imagem de cima e salve como (Ex: Direiro caso a foto tenha sido tirada do lado esquerdo)
Agora a deixe toda transparente (100%) ou delete deixando apenas a imagem de trás e salve como (Ex: Esquerdo caso a foto tenha sido tirada do lado direito)
Agora crie uma nova imagem com espaço suficiente para colar as duas fotos já editadas.
Sua imagem 3D está pronta, é só salvar!
Obs: A foto do lado direito deve ficar do lado esquerdo e vice-versa para ficarem certas com os olhos cruzados.

Para fazer a foto abaixo ela ficou em se mexer até que eu obtivesse os dois ângulos.

OK. Aprendi. Mas eu gostaria de saber como fazer o efeito tridimensional sem precisar ficar vesgo. Deve haver um software que faz isso... e eu tinha esperança de que você o conhecesse!
phantombr
gilmariofgl wrote:

Ajudou a ficar tonto Razz
Mas serio, ficou muito "forte" o esforço pra juntar as duas imagens.
Tão simples foi ver o de cima, e o seu foi tão cansativo.
gilmariofgl
phantombr wrote:
gilmariofgl wrote:

Ajudou a ficar tonto :P
Mas serio, ficou muito "forte" o esforço pra juntar as duas imagens.
Tão simples foi ver o de cima, e o seu foi tão cansativo.
Verdade, eu quase enlouqueci também, parecia o vesgo do Pânico, mas com o tempo acostuma.
A de cima não é uma foto 3D, é um stereograma, basta ficar vesgo, digamos, 25% em relação a foto 3D. Nem todos conseguem, mas quanto de mais longe você tentar mais fácio ficará para visualizar.
Tem um óculos que ajuda, mas não consegui encotrar a venda aqui no Brasil, quando eu conseguir passo o link.
Asafe
Eu vejo dois dedos...
phantombr
mas nao entendo a diferenca entre o estereograma e o 3d afinal de contas
ralcantara
Caraca, está realmente difícil entender como faz isso... alguma experiência positiva aí?