FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Água ácida

Kashinilaya
Cuidado com os modismos! A nova moda agora é alcalinizar (tornar menos ácido) a água a ser consumida, pois já se sabem dos males que um ambiente ácido na fisiologia pode causar no organismo, especialmente a osteoporose. Contudo, o médico americano, Dr. Doug Beech, alerta que alcalinizar a água não é o suficiente, embora seja melhor que consumi-la ácida. Ele cita o médico Ayurvédico indiano, Vaidya Mishra,que ensina em seu site http://vaidyamishra.com/ que mudar o pH quimicamente não resolve o problema. Há de se buscar um equilíbrio entre os três fatores básicos do aspecto da fisiologia denominado PRANA. Tais fatores são chamados de SOMA, AGNI e MANUT, sendo que o primeiro dá a medida de alcalinidade do corpo, o segundo a da acidez e o terceiro é um mediador entre os anteriores. Alcalinizar a água não afeta manut e, portanto, o equilíbrio pode nunca ser alcançado com tal medida. Para conhecer mais, sugiro uma visita ao site citado (ver o artigo sobre "Balancing Factor"), mas alerto que é todo em inglês.
mikelll
a falta de agua para o ser humano consumir vai ser o proximo desafio do milenio!

Em barcelona por exemplo, todo o verão tem problema com falta de agua! meu deus do céu!

Todos nós temos a agua como um bem garantido mas não será por muito mais tempo! Hoje os povos se guerreiam pelo petróleo, amanhã será pela água potável
rafael2112
Esse produto químico para baixa a a acidez da água, nada mais é do que Cal
mikelll
Que é nada mais que Oxido de Calcio
phantombr
Confesso que não entendi o tópico... Estão a tomar água acidulada/acidificada/ácida? Faz bem pra que? e mal pra que?
ricardo22
Niguem nunca deu muito valor para a agua, até ela começar a faltar, ai sim eu quero ver como é que fica.

Em um futuro não muito distante...
1 litro de agua = R$ 50,00
cparakawa
São os modismos que ditam a vida moderna para a maioria das pessoas. Melhor tomar água alcalinizada do que água com calcáreo - algo bem comum nos países do hemisfério norte.

Tem modismo que não serve para muita coisa. Tem modismo que prejudica sua vida. Mas praticar esportes já foi considerado modismo empurrado pelas "elites dominantes". Separar o joio do trigo é uma tarefa mais árdua do que não aderir aos modismos simplesmente porque eles são modismos.

[]'s
rafael2112
As Companhias de água estatais deve fornecer água com baixo PH, aqui no Brasil devido a vegetação junto a fontes de água tornam a água com certa acidez. As companhias criticam as águas empresas privadas de água mineral por estar com fora do padrão...
ricardo22
sou mais de uma chuva de hamburguer
gilmariofgl
ricardo22 wrote:
Espero que em cada hambueguers tenha um mine paraquedas acoplado.
Esse negócio de tratamento de água é pura besteira, de acordo com Charles Darwin, logo evoluiremos para seres humanopólios resistentes acidez da água.
cparakawa
gilmariofgl wrote:
ricardo22 wrote:
Esse negócio de tratamento de água é pura besteira, de acordo com Charles Darwin, logo evoluiremos para seres humanopólios resistentes acidez da água.

Nós não evoluiremos para seres resistentes à acidez da água. É muito mais simples, quem não for resistente, morre. Quem for resistente (e seus descendentes) ocupa o lugar dos fracos, ou menos adaptados. Não são todos os seres que se adaptam, a maioria não se adapta e acaba se extinguindo.

A evolução proposta é a dos Pokémons. Aí fica perfeito. Rolling Eyes
gilmariofgl
cparakawa wrote:
gilmariofgl wrote:
ricardo22 wrote:

Nós não evoluiremos para seres resistentes à acidez da água. É muito mais simples, quem não for resistente, morre. Quem for resistente (e seus descendentes) ocupa o lugar dos fracos, ou menos adaptados. Não são todos os seres que se adaptam, a maioria não se adapta e acaba se extinguindo.

A evolução proposta é a dos Pokémons. Aí fica perfeito. :roll:
Ainda assim estou contenter por saber que alguns de meus descendentes vão beber essa nojeira sem prescisar filtrar. Haha!
cparakawa
gilmariofgl wrote:
cparakawa wrote:
gilmariofgl wrote:
ricardo22 wrote:

Ainda assim estou contenter por saber que alguns de meus descendentes vão beber essa nojeira sem prescisar filtrar. Haha!

A maioria aqui acho que tem que se dar por feliz por não saber o que consideram como água potável em outros lugares. Estilo água calcárea - dá pedra no rim, e quando se lava a louça, fica manchada de branco. Um polonês me contou que a água na Polônia dá desinteria e micose - e é potável. Nunca fui à Polônia, mas já tomei Coca-Cola de lá - parece Pepsi com sabão. Claro que tem que se reclamar da água clorada do Brasil, mas tem lugares em que a água é muito pior e a população bebe. Água do Ganghes nem pode ser considerada água ...

[]'s
mikelll
cparakawa wrote:
gilmariofgl wrote:
cparakawa wrote:
gilmariofgl wrote:
ricardo22 wrote:

A maioria aqui acho que tem que se dar por feliz por não saber o que consideram como água potável em outros lugares. Estilo água calcárea - dá pedra no rim, e quando se lava a louça, fica manchada de branco. Um polonês me contou que a água na Polônia dá desinteria e micose - e é potável. Nunca fui à Polônia, mas já tomei Coca-Cola de lá - parece Pepsi com sabão. Claro que tem que se reclamar da água clorada do Brasil, mas tem lugares em que a água é muito pior e a população bebe. Água do Ganghes nem pode ser considerada água ...

[]'s

voce tem certeza que a marca era mesmo "Coca Cola"??
gilmariofgl
mikelll wrote:
Você tem certeza que a marca era mesmo "Coca Cola"??
Eu duvido muito, não existe Coca Cola ruim, talvés algum produto pirata, imitação, ou coisa desse tipo.
cparakawa
Não é pirata. Embora o xarope seja padronizado, o uso de gás e adoçantes varia de acordo com a fábrica local. E a maior parte da Coca-Cola é feita de água, obviamente a água é um produto local.

É parecido com as cervejas produzidas em locais diferentes. E só muda a água.

No caso da Polônia, a Coca usa água ruim ou por falta de opção, ou por preço, ou porque os poloneses tomam deste jeito mesmo. Creio que são as três coisas juntas.

Mas que é ruim, é ruim mesmo.

Como a Coca produzida na Polônia é mais barata, muitos comerciantes importavam o produto para a Alemanha e Reino Unido, por exemplo. Afim, continuava sendo Coca-Cola e a margem de lucro aumentava. O problema é que a população notou que o sabor era pior e parou de comprar.

Da mesma forma, a Coca-Cola vende somente o xarope para alguns restaurantes, incluindo o MacDonalds. O xarope vai em um máquina, que adiciona o mesmo à água da torneira e ao gás carbônico. Aí sai o produto pronto na bomba ou na máquina na frente do cliente. A qualidade do produto varia de acordo com a qualidade da água de torneira (tap water).

Não vale como prova de nada, mas para quem quer ler a opinião de outros leigos:

http://www.chineseop.com/non-alcoholic-drinks/Does-coca-cola-really-taste-different-in-each-country-.html

[]'s
gueda
Reiterando os fundamentos expostos pelo cparakawa, complemento que o exemplo que ele citou do macdonalds é a mesma coisa q acontece nas distribuidoras/engarrafadoras, isto é, o "xarope" a fórmula já vem pronta. Mas cada distribuidor/engarrafador fabrica a sua coca-cola, isto é, ele pega água, põe o gás ou sei la com que funciona, engarrafa e vende.

Até no Brasil existe diferenças perceptíveis entre engarrafadores diferentes. Eu viajo bastante e sempre percebo.
mikelll
gueda wrote:
Reiterando os fundamentos expostos pelo cparakawa, complemento que o exemplo que ele citou do macdonalds é a mesma coisa q acontece nas distribuidoras/engarrafadoras, isto é, o "xarope" a fórmula já vem pronta. Mas cada distribuidor/engarrafador fabrica a sua coca-cola, isto é, ele pega água, põe o gás ou sei la com que funciona, engarrafa e vende.

Até no Brasil existe diferenças perceptíveis entre engarrafadores diferentes. Eu viajo bastante e sempre percebo.

Eu nao acredito nessa teoria! A Coca Cola tem um padrão de fabrico muito exigente e os seus produtos não podem ter tamanha variação de sabor
rafael2112
A água de companhias fornecedoras não tem nenhum gosto realmente, mas acaba passando por canos que pode deixar com gosto ruim, por sinal aquela água levemente branca não é cloro e sim ar!
mikelll
rafael2112 wrote:
A água de companhias fornecedoras não tem nenhum gosto realmente, mas acaba passando por canos que pode deixar com gosto ruim, por sinal aquela água levemente branca não é cloro e sim ar!

Sim, é ar "atomizado" que dá aquela cor mais clara!
cparakawa
mikelll wrote:
gueda wrote:

Eu nao acredito nessa teoria! A Coca Cola tem um padrão de fabrico muito exigente e os seus produtos não podem ter tamanha variação de sabor

Você está falando do xarope. Coca-Cola é xarope+água+gás. A água dá muita diferença no sabor. A vantagem do Brasil é que é abundante a água de boa qualidade, mas mesmo assim existem águas melhores do que as outras.

Na base do achismo, eu acho que a população local se acostuma com a água da região. Então sente muita diferença quem está acostumado a se deslocar mais, inclusive para o exterior.

[]'s