FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

[Ajuda] CD-RW sumiu

Guardian
Ajuda!

O caso é o seguinte...

Eu formatei o computador e o drive do CD-RW LG GCE-8526B sumiu, só aparecia na BIOS. Quando colocava um CD só ficava lendo... E quando ia em adicionar hardware não achava o CD-RW.

Aí a inteligência aqui, baixou um driver na internet de outro CD-RW da LG(acho que era GCR-8526B) e instalei achando que era o driver apropriado...

Por fim, o CD-RW sumiu da BIOS, da pasta Meu Computador, do gerenciador de dispositivos...

Eu queria saber se tem como "restaurar" a BIOS??? Sei lá... Solução...

* O que já tentei: *
Remover a bateria da BIOS;
Já instalei outro aparelho de CD-RW da LG e nada de encontrar nem na BIOS nem em nada...
A "fita"(flat, sei lá como chama) e os fios estão perfeitos;
Tirei e reconectei os cabos;

* Observações: *
Quando reinicia o computador com o CD-RW LG GCE-8526B plugado no PC demora um tempão pra iniciar e não dá sinal de vida...
A placa mãe eu esqueci qual é, só seu que é uma vermelha... =p
O sistema operacional é Win XP.
Está ligado 3 cabos no gravador de CD: um bem fino, um de energia e outro largo...

Acho que o problema é esse driver errado que instalei e deu problema... Agora não encontra nenhum CD-RW... Nem se for pra instalar manual no Adicionar novo Hardware!
sergio_ykz
Eu tive um problema semelhante, com alguns gravadores da LG.

Ele começou sumindo do Windows (aparecia na BIOS e no Linux), mas isso, ele já tava dando muitos crepe, não lendo alguns tipos de CD ou DVD.

Normalmente, ele lia os discos gravados e não os prensados (originais).

Depois de um tempo, tive de trocar o gravador.

Outro fato que ocorreu, foi na bios, a identificação dos discos dava assim.

MAXTOR BLABLABLA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Os discos demoravam iniciar, as vezes não eram reconhecidos, até que a placa mãe parou de funcionar.

Ai, em menos de um mes tive de trocar a placa mãe.

Era uma PC-Chips com 5 anos de uso, meio que tava na hora.
rafael2112
Está dando o Bot como no disquete e teclado?
Talvez tenha que atualizar a bios do CD-RW
Guardian
Quote:
Está dando o Bot como no disquete e teclado?

Está ligando normalmente, sem pedir pra escolher se deseja iniciar com HD, disquete ou outra coisa. A única diferença quando está com CD-RW plugado é que demora muitooo pra sair da tela preta(aquela que está escrito Press Del to SETUP, ou coisa parecida...).

Tirando o CD-RW tudo funciona no PC(Teclado, mouse, etc)...

Quote:
Talvez tenha que atualizar a bios do CD-RW

Pra mim atualizar o CD-RW é só instalar o driver certo ou tem que excluir alguma coisa???

* EDIT *

Eu tentei instalar o driver disponível no site da LG( um instalador do driver executável .exe) mas para instalar precisa ter um compartimento (tipo D:/, etc) de CD no Meu Computador...

O que eu faço agora???
rafael2112
É firmware que você tem que atualizar, diferente de driver cada CD-RW tem seu próprio, veja no Nero InfoToll
Tilibra
exatamente o que eu ia dizer :

cd-rom nao tem bios, e sim firmware.

Nota : Se vc atualizar o firmware para uma versao de algum modelo diferente do seu, a chance de vc ter que jogar o gravador fora é muito grande.

No seu caso, já que sumiu tudo do Setup, tente atualizar a BIOS da placa mãe. Geralmente isso resolve problemas de compatibilidade desse estilo.

Mas que foi estranho o drive aparecer no setup e nao aparecer no windows, isso foi.
Guardian
Muitoooooooo obrigada a todos!

Vou ver o que vou fazer agora... ¬¬

Aff