FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Como exibir conteúdo de outros sites através do meu???

Aidmar
Olá a Todos!!!

Estou com a seguinte questão: Estou projetando um site para uma empresa de informática, mas não terá ninguém para atualizá-lo. Eu queria inserir uma página onde ele exibisse alguns produtos de um fabricante qualquer, fazendo um link entre o meu site e o site do fabricante. Assim, quando uma alteração for feita em uma determinada página do site desse fabricante, essa alteração seria exibida no meu também. Tem como fazer isso sem ter que redirecionar o usuário para o site do fabricante???

Obrigado a Todos!!!
janeaustenfanfics
Se você usar o Joomla dá pra usar a extensão chamada wrapper que faz o outro site
aparecer dentro de um frame, não redireciona.

Mas é mais uma gambiarra, eu acho.
gilmariofgl
É muito simples, basta você usar um comando chamado iframe

Quote:
<iframe name="FGL-Designer" src="www.fgldesigner.frihost.net" width="975" border="0" frameborder="0" height="488">
</iframe>

O name é apenas o nome do quadro; isso é opcional.
O scr é o endereço que você gostaria de carregar para sua página.
O width determina a largura que o site do fabricante ou seja, seu convidado usará.
O height será a atura do quadro

Observação: A pagina aparecerá logo após o código iframe
Espero que isso resolva seu problema. Boa sorte com seu site.
rafael2112
Explique melhor sua dúvida.Voçê quer receber atualizações do fabricante em seu site para dai atualizar o site que está montando ?
mariohs
Estou partindo do pressuposto de que você está autorizado a fazer "hotlink" do conteúdo e das imagens do outro site.
A alternativa do iframe é a mais prática e rápida, porém eu não gosto deste tipo de abordagem.

O mais correto na minha opinião é fazer o mesmo esquema que fazem os agregadores online de feeds. Um xml é disponibilizado com todos os dados que você precisa, e a partir desse arquivo, você monta sua página da maneira que quiser. Isso te dá flexibilidade de layout, além de independência do layout do outro site. A única coisa que você passa a consumir do outro site é o arquivo xml, economizando assim a banda do outro site. No fim, acho que essa abordagem é muito melhor, porém... dá MUITO trabalho para fazer toda a estrutura de montar o arquivo de um lado, receber do outro e ainda montar seu site.
Aidmar
Bem, do todas as soluções propostas, a que mais se adequa ao meu caso é a do mariohs, já que o que eu quero mesmo é fazer algo automatizado e com flexibilidade no layout. Mas se dá tanto trabalho assim, acho que essa opção não é viável no meu caso. Até porque eu não sei nem se o fabricante vai querer ter o trabalho de disponibilizar esse arquivo xml para mim... Eu achei que fosse possível fazer algum tipo de link (ou escrever algum script) que me permitisse exibir pelo menos o texto e uma imagem de uma determinada página. Mas acho que vou fazer apenas um link levando o usuário diretamente para o site do fabricante. Dou uma descrição geral a respeito dos equipamentos vendidos e um link para a página contendo todos os modelos produzidos pelo fabricante. Se alguém tiver mais opiniões, postem aqui!!!

Obrigado!!!

Aidmar Junior
Aidmar
Acho que eu também não expliquei muito bem a minha necessidade... Então, lá vai:

Estou desenvolvendo um site para uma loja de informática chamada Vortex (de onde sou ex-funcionário e atual amigo), sem custo e sem manutenção. A Vortex vende produtos da SMS (e é revendedor credenciado e assistência técnica autorizada), que é um fabricante de equipamentos de proteção elétrica, como estabilizadores e no-breaks. De vez em quando, a SMS lança no mercado um modelo novo de algum equipamento, e existe no site da SMS uma página com a relação de todos os produtos e modelos produzidos por ela. O que eu queria é que essa mesma relação de produtos e modelos fosse exibida no site da vortex. Não um frame com a página, mas uma página da Vortex com o mesmo conteúdo da página da SMS, entenderam??? Assim, quando a SMS lançar um modelo novo, quem visitar o site da Vortex vai ver esse produto novo na lista de produtos vendidos por ela. E cada produto nessa lista teria um link para levar o usuário para o site da SMS na página que contém as especificações técnicas daquele produto. Bem, é isso!!! Rs...

Valeu a Todos!!!
Guardian
Não teria como usar includes(PHP) não ao invés de iframe? ¬¬

Na verdade eu não sei se dá pra incluir de outro site... Só sei que dá do própio servidor.

* Ainda estou aprendendo PHP :p *
escritor
O site do fabricante tem feeds RSS/Atom? Se a resposta for positiva, há uma série de sites que fornecem o serviço de exibir feeds de uma página em outra. Os visitantes do site que você está projetando saberiam dos últimos lançamentos da empresa parceira. Wink
rafael2112
Bom realmente a duas formas uma é por XML e outra por RSS, tudo vai depender de quais as informações passadas por esses dois formatos.
O acesso ao XML é público não teriam problema em acessar, a forma mais comun é fornecer URLs para o google para indexação, depende de que o site disponibilza para informação, quem usa XML é o Mercado Livre,pode se obter uma foto do produto, preço, etc... além de poder organizar em categorias
O Feeds são usados por exemplo por servidores de video, que é bem simples para video, basta trocar a URL. Vai depender do que site vai disponibilizar no rss como foto ou somente o título ,tentei ver no site que voçê forneceu mais não encontrei os endereços de RSS e XML terá que entrar em contato com site
D'Artagnan
se o fabricante que mantem o site não disponibilizar um XML, presuponho que o fabricante não pretende disponibolizar essas informações para uso em outros sites...

vc pode fazer um iframe ,o dificil nesse caso vai ser mostrar só o que você quer. se vc estiver usando uma linguagem server side (php p ex.) vc pode usar tentar usar o CURL para baixar a pagina do fabricante e cortar o html da parte do site deles que vc quer usando as funções de manipulação de sctring , é só cortar o html que vc quer e "dar um echo" na sua pagina.

cara, ambas as suluções vão tornar vc dependente do site do fabricante quando eles mudarem o layout, vai o dar pau no site.

não sei a fundo do caso da loja, mas se fosse eu iria preferir ter um cadastrinho de alguns produtos e atualizar eles manualmente, assim eu posso divulgar só o que me é relevante =), mas isso ja esta fora do escopo do post Wink
escritor
D'Artagnan wrote:
eu iria preferir ter um cadastrinho de alguns produtos e atualizar eles manualmente

Seria ideal selecionar manualmente apenas os produtos que são relevantes para o site dele, todavia ele citou que: Sad

Quote:
não terá ninguém para atualizá-lo.
Aidmar
Pelo visto, acho que eu vou colocar uma página específica para cadastro e atualização de produtos, com acesso via login e senha. Assim, o pessoal da Vortex não vai precisar ter um profissional web para atualizar o site. Faço um bd com os produtos atuais (vai dar um trabalho da gota, pois são vários fabricantes...rs), e informo a eles qual o endereço da página de cadastro com o login e senha.
mariohs
Tem ainda uma outra opção. Se o conteúdo disponibilizado no site é padronizado, você pode usar PHP para extrair a informação que você quiser. Isso requer uma certa habilidade com PHP e principalmente com expressões regulares. Você fica à mercê de mudança de estrutura do site de origem, mas consegue de forma "automática" gerar seu conteúdo a partir do conteúdo de outro site. Tem um artigo do Bruno Torres que explica como fazer feeds com o site dos outros, você pode usar para adaptar para o formato que você quiser.

http://brunotorres.net/como-fazer-feeds-de-sites-dos-outros-com-php
escritor
Independente do método que você escolher, não esqueça de passar o endereço para nós depois. Smile Estou curioso para ver o resultado.
Deline
Talvez com o RSS resolva...
Aidmar
Quote:
Independente do método que você escolher, não esqueça de passar o endereço para nós depois. Smile Estou curioso para ver o resultado.

Com certeza vou postar aqui! Mas até agora, a opção que melhor se adaptou ao meu caso é a do mariohs, já que o pessoal da sms dificilmente vai querer ter trabalho comigo e eu não sei trabalhar com xml... Só vou ter um trabalho monstruoso para fazer isso, até porque será a primeira vez que faço algo do tipo (rs). Tenho estado meio atarefado no trabalho, por isso estou um pouco sem tempo para trabalhar em cima disso. Mas assim que tiver algo, eu posto aqui!!!

Abraços!!!

Aidmar Junior
escritor
Boa sorte, Aidmar Junior. Smile Se precisar de ajuda com algo, pergunte para nós.
gustavo120
se você quiser um em php com mais funções tai

Code:
<?php

//strings do site
        $pagina[1]="aki o url do site que você quer.php";
        $pagina[2]="aki o url do site que vc quer.php";

//verificar strings
        if (empty($_SERVER['QUERY_STRING'])){
//nesse include é se num selecionar nenhuma pagina (?id=1) vai dar include nessa pagina tipo assim vc colocou na string 1
http://google.com.br/ ai vai virar este link ?id=1
        include "inicio.php";
        }else {
           include $pagina[$_GET[id]];
        }
     ?>

ai eu estudei mais php e to meio enferrujado no html eu queria saber se tem como fazer um iframe que de igual esse codigo em php que mandei pra vcs tipo:

eu pego um monte de url de sites e vou clicando e redirecionando pro meu como esse php ai.