FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

[INFORMATICA] Certificação

sergio_ykz
Abri este tópico para que pessoas com alguma certificação em informática, ou a caminho de uma possam trocar informações e experiencias.

Eu irei fazer o a certificação IBM DB2 730 e queria saber se alguém já fez.

Conforme decorrer o processo, irei postando mais informações aqui, por enquanto, quem já tiver alguma certificação ou quem estiver buscando uma poderá postar informações para ajudar os demais.
Liques
Busco em breve algumas certificações... mas espero, claro, juntar dinheiro suficiente para pagar as provas.
sergio_ykz
Liques wrote:
Busco em breve algumas certificações... mas espero, claro, juntar dinheiro suficiente para pagar as provas.

Essa é a parte boa, não vou pagar a prova!!!

Elas costumam custar muito caro? Pretendo uma certificação Linux em breve.
bnbunka
Tenho muita vontade de prestar LPI, mas acho que vai demorar um pouco. Tenho de estudar bastante ainda. De qualquer forma, acho que essa é uma das certificações mais interessantes.
Liques
sergio_ykz wrote:
Liques wrote:

Essa é a parte boa, não vou pagar a prova!!!

Elas costumam custar muito caro? Pretendo uma certificação Linux em breve.

Rapaz... algumas custam por volta de R$ 1.000 !!! É muito caro... as vezes é cobrado até em dolar.
sergio_ykz
Liques wrote:
Rapaz... algumas custam por volta de R$ 1.000 !!! É muito caro... as vezes é cobrado até em dolar.

Por isso é bom aproveitar as que vem na faixa, como a de DB2. O programa da MS S2B (Student To Business) também irá certificar algumas pessoas na faixa, os melhores alunos no programa.^

Tô na expectativa!!!
Tilibra
eu me interesso muito por certificações, mas devido a falta de tempo (trabalho e faculdade), nao tenho nem condições de estudar. Assim que acabar a faculdade vou me profissionalizar fazendo certificações.

Seria legal, se alguém que tem mais esperiência no assunto, postar uma lista das certificações mais procuradas e mais valorizadas no mercado de trabalho atual.
Deline
As vezes pelo CEFET surgem oportunidades de cursos da MS, mas dificilmente eles chamam, nem lembro o nome, só sei que um era de graça...
sergio_ykz
Deline wrote:
As vezes pelo CEFET surgem oportunidades de cursos da MS, mas dificilmente eles chamam, nem lembro o nome, só sei que um era de graça...

A MS tem investido pesado para fazer o .Net "pegar", inclusive treinando o pessoas nas faculdades e cursos técnicos.

Eles estão com projetos em varias cidades brasileiras.

Irei participar de um treinamento da MS por causa da facul.
Deline
sergio_ykz wrote:
Deline wrote:

A MS tem investido pesado para fazer o .Net "pegar", inclusive treinando o pessoas nas faculdades e cursos técnicos.

Eles estão com projetos em varias cidades brasileiras.

Irei participar de um treinamento da MS por causa da facul.

Pois é, além disso, estive vendo que estão promovendo vários eventos, já chegou a ver aqueles que tiveram na Anhembi Morumbi? E tem uns que falam SÓ sobre .Net e as "futuras evoluções" dele *-* Pena que é maior facada pra ir, porque os palestrantes eram muito bons.