FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Carro ou Moto?

Carro ou Moto?
Carro
52%
 52%  [ 12 ]
Moto
13%
 13%  [ 3 ]
Nenhum (Onibus, Bicicleta, Metro, a Pé)
34%
 34%  [ 8 ]
Total Votes : 23

sergio_ykz
Eu comprei uma moto mês passado para ir para faculdade e até o momento estou curtindo, apesar do perigo.

Então, gostarei de saber, vocês preferem carro, moto ou nenhum deles.
rafael2112
Carro com certeza Cool , além de não pegar chuva não sofre "discrimanação" no trânsito
s2lolinha
Carro com certeza! Mais seguro!
sergio_ykz
rafael2112 wrote:
Carro com certeza Cool , além de não pegar chuva não sofre "discrimanação" no trânsito

Discriminação no Transito = Pé No Retrovisor Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

Brincadeira, mas na primeira semana em acertei a porta de um Astra, tive um corte na perna, um retrovisor e uma das manetas de preju. O cara tava errado, e mereceu a porta amassada (pela minha perna Crying or Very sad ) e o estribo arrancado, pelo garfo da frente.

É perigoso, mas é muito bom!!!

Por sorte peguei uma pequena, 150cc. Tava pensando em uma mais rápida, e se tivesse o feito, talvez já não tivesse mais postando aqui. hehehehe

Para se acostumar com o transito, as fechadas e os tombos, nada melhor que uma moto pequena, uma maior pode ser fatal.
rvbarreto
Po, nesse ponto, a menos que você estivesse em uma faixa, o cara tava certo. Se você tava passando entre dois carros, entre duas faixas, você tava errado. Moto e carro ocupam espaços iguais no trânsito. Cada motoqueiro que bota o pé no retrovisor de alguém deveria perder a carteira por estar dirigindo entre dois carros e ser preso por agredir patrimônio alheio.

Mes passado um imbecil desses levou meu retrovisor do passageiro, desembolsei uma nota e muito tempo pra arrumar o tal retrovisor e o infrator saiu numa boa, nem sei quem é. Por que enquanto eu pego um engarrafamento quilométrico o cara não pode sequer perder 5 minutos passando devagar entre os carros ou esperando um carro chegar pro lado e dar espaço? Além de dirigir mal é um ignorante.

Quando coloquei de volta o retrovisor, mandei soldar um cano de ferro atrás de cada retrovisor, e o próximo que vier com vadiagem arrancar um retrovisor meu vai pelo menos cair no chão e eu sinceramente espero que se machuque para que sirva de exemplo.

Incentivo todo mundo a colocar um cano desses, não vejo porque eu que estou certo vou pagar por algo que quem está errado fez. Não custa muito, pode colocar um ferro daqueles de obra mesmo, basta uma armação na base pra que ele não saia na pancada, e nem aparece, pode colocar por dentro da estrutura do retrovisor. Depois de alguns se machucarem eles vão parar com essa falta de respeito que a polícia não consegue controlar e o trânsito vai ser mais calmo.
frmdetonando
Carrinho Laughing Laughing Laughing , o custo é maior e gasta mais com manuntção. mas chuva no rosto e lugar só pra dois não rola..
elton
Carro concerteza.
phantombr
Quando penso na economia...

Só em dois anos que tenho carro me rendeu mais de mil reais em impostos, mais mil em manutenção.

Pode isso?
Vaguiner carlos
Carro ou moto? a respeito de segurança o carro sempre será mais seguro, agora em questão de economia e agilidade a moto sempre será mais viável, eu tenho carro e moto, o carro eu uso no final de semana quando o transito está mais tranquilo porque na semana eu não tenho paciência de ficar parado no trânsito, que cada dia piora mais por isso durante a semana eu uso a moto que além de ser mais economica é mais ágil no trânsito e eu não fico parado atrás de nenhum carro, porque eu penso assim se for comprar uma moto pra andar nas faixas atrás dos carros é melhor então comprar um carro; Eu tenho moto a 4 anos é sempre andei em corredores já levei diversas fechadas de carros, mas nunca quebrei nenhum retrovisor, quando eu vejo que não dar para passar eu espero ou passo devagar pra não bater em nenhum retrovisor.
Deline
Tenho medo de moto :/ porém é bom pra quem precisa se deslocar mais rápido de um lugar para o outro, e mesmo assim ainda é ruim com chuva, prefiro carro!
sergio_ykz
Primeiro ao rvbarreto:

Não é correto quebrar retrovisores e realmente não recomendo. É uma pratica adotada por motoboys, para "educar" motoristas.

Muitas motoristas não respeitam motoqueiros, fechando-os, invadindo preferenciais, etc. Tratam o motoqueiro pior do que bicicleta, e é fato que parachoque de motoqueiro é a testa, então sempre em um acidente o motoqueiro sofre o pior.

Fato este, que nos leva a procurar a evitar a colisão, por mais certo que estejamos, o que muitas vezes nos leva a tombos e o carro que nos deu a fechada continua seu caminho (muitas vezes com o motorista dando risada do pobre motoqueiro).

Quando um carro (ou caminhão, que é mais comum) fecha uma moto, tem mais que receber um bom castigo.

No seu caso, talves você até estivesse correto (em SP, é regra perder o retrovisor se não der espaço ao motoqueiro) mas o fato de querer zoar o proximo a "castiga-lo", mostra seu sentimento sobre o motoqueiro muito bem.

Agora ao Vaguiner carlos:

Concordo quanto ao fato de andar entre os carros, mas não o faço a não ser que vá fazer uma ultrapassagem e com carros parados, acho muito perigoso (e também estou "traumatizado" pelo tombo e ainda as "n" fechadas que consegui evitar).

O problema é que muito motorista, também devido ao stress que é o transito em horario de pico, não gosta de ver motoqueiro furando fila e procuram zoar o motoqueiro, fechando, não deixando espaço, etc.

Aqui em Curitiba, os motoristar ainda tem fama de ser meia roda, temos que redobrar os cuidados, mas de qualquer forma, não vou sair por ai com o pé no retrovisor.

Usei a expressão, simplesmente porque derrubaram meu irmão um dias atrás e um motoboy rancou o retrovisor do cara, e meu irmão que se quebrou todo, ficou super satisfeito com o "castigo" que o cara recebeu.
rvbarreto
Ah Varguiner! Se todo motoqueiro pensasse assim!

O problema em si não é passar no meio dos carros, é a falta de respeito. Não rio de nenhum motoqueiro quando ele se ferra numa batida, e é verdade, estando certo ou errado, ele é que se ferra. Mais um motivo pra andar com extrema cautela. Eu sou apaixonado por motos e adoraria ter uma, mas sei que é perigoso demais e não é porque eu posso estar errado ou alguem de carro ou caminhão, mas porque acidentes acontecem. Eu dirijo meu carro com prudencia e ainda assim uma vez peguei uma pista molhada, daquelas primeiras chuvas e não pude fazer nada, o carro simplesmente foi de encontro ao meio fio e tive que trocar o eixo traseiro. E se eu estivesse de moto? Perguntei a um amigo meu que recentemente se formou em medicina o que ele estava aprendendo no hospital e a resposta foi: Não ter pitbul e não andar de moto. hehehe, na hora foi engraçada a resposta mas é verdade.

Não tenho problema se um motoqueiro me fecha, carros me fecham também. As vezes eu estou no ponto cego do retrovisor, fazer o que? Tem que ter cuidado no transito. O problema é que motoqueiro sempre diz estar com a razão e além disso, motoqueiro não pode ser burro, tem que saber que ele que vai se fuder sempre! O cuidado ao dirigir de moto tem que ser infinitamente maior! Irresponssábilidade é dirigir moto do jeito que dirigem por ai. Um dia eu vou acabar derrubando um e vou ficar semanas sem dormir porque o infeliz não tem cuidado com a própria vida. Motoqueiro é de papel.

Meu sentimento não é de raiva com motoqueiros, nem generalizo os motoqueiros. Eu tenho raiva de qualquer um que não respeito o patrimonio alheio. Não respeitar o que o outro construiu ou comprou é não respeitar o trabalho dessa pessoa. Se você quebra o retrovisor de alguém porque o cara te fechou derepente, pare depois e converse com a pessoa, se o cara do carro for ignorante na conversa, ai sim, azar o dele.

Quebrar qualquer coisa de outra pessoa é crime, não tem como fugir disso, no mínimo é vandalismo.
Se essas pessoas fossem pra cadeia ou fizessem trabalhos comunitários, não precisava nem me pagar. Mas enquanto a polícia não funciona pra nada, eu deixo minha barrinha lá pra "educar" quem tenta me educar. Daqui a pouco posso até tira-la. O Motoqueiro que pensava:"Será que vai dar?" e passava com o pé levantado pra garantir vai pensar: "Será que tem barra ali?" E como dessa vez é nele que vai doer, vai parar.

Tem pessoas que são indiferentes ao bem do próximo. Essas pessoas só aprendem na força bruta.
elton
Bom eu gosto dos 2, porem no meu caso uma carro é de utilidade maior, mas nada como subir em cima de uma moto em um dia de transito em Sp. hehehehe

Abraços
expresso
Se for pra escolher eu prefiro andar de moto, o vento, a sensação de liberdade, passar por entre os carros, chegar mais rapido... só tem um probleminha, a chuva! Mas meu voto foi outro, ainda sonho que um dia todos vamos de trem... pelo bem do nosso planeta.
Sou otismista sim... eu me iludo!
=D
ronaldo_professor
sergio_ykz wrote:
Eu comprei uma moto mês passado para ir para faculdade e até o momento estou curtindo, apesar do perigo.

Então, gostarei de saber, vocês preferem carro, moto ou nenhum deles.

Para quem não tem família eu acho que a moto se torna interessante, porém, há riscos. Agora quem tem família como vai carregar a galera pra praia ou compras? Eu tenho carro e não vejo outra alternativa. No meu caso prefiro levar minha família junto comigo. Ou eu ia curtir minha moto e eles andarem de ônibus? Já um colega meu aqui no trabalho, nem tá aí com a família dele, sai daqui do trabalho já com o capacete na cabeça e disse que adora andar de moto e carro pra quê? Um verdadeiro egoísta isso ele é!!! E se pronuncia como evangélico. Já pensou?
matheusbaumgart
Gosto de moto, apesar de nunca ter tido uma..
n sei pq prefiro moto a carro tb, mas, sei lah, axo mais "divertido"
apesar do risco como citado por todos.

se baseando nisso, e q carro tb nao eh nada ruim,
(mta experiencia em andar de pé e obibus.. )
axo q minha opniao fica em:

Terei um carro, e usarei soment carro,
mas sempre curtindo a sensação de uma moto apesar de nao andar.
Gilgamesh
Aqui em São Paulo é um pouco diferente...
Parece que tem mais carros que pessoas.. E cada vez mais e mais trânsito!
Não dá muita vontade as vezes de ter um, só que é necessário.
Estacionamentos caros, demora para chegar em algum lugar nos piores horários, falta de segurança, e precisa de grana, muita grana (meu deus, onde está o dinheiro, que eu não vejo).

Moto é arriscado, mas é mais barato... talvez eu tivesse uma, tivesse com condições disso.
wolvebr
aew... eu prefiro um carro... além de ser mais seguro é muito mais confortável... na moto o cara tira vantagem só no engarrafamento (o que raramente tem em minha cidade), pois de resto o kra só se ferra em dia de chuva, ou em madrugadas congelantes... ^^.... eu só terei uma moto se for de extrema necessidade mesmo, pois sou a favor do carro... xP.... vlwz ae...
jochan
Carro com certeza....acidente com moto na maioria das vezes é morte na certa, ou então se sai todo quebrado.... de carro vc tem mais chances de sobreviver =P
Tilibra
pro motivos de segurança, como foi citados por muitos acima, eu fico com CARRO.

tanto que quando tirei minha carteira de motorista, optei por nem fazer habilitação para moto.
O cara da auto-escola disse : "mas é o mesmo preço".
e eu disse : "Não, não me interresso por moto".
ele disse depois : "Mas não vai ter desconto."
e eu disse : "mas eu pedí desconte ???"
e ele disse : "..." <- ele não disse mais nada !!! lol
borges
moto ou carro? humm dificil

mas eu responderia carro pros dias de semana e uma motinho irada nos finais de semana

=]
thi.dias
Carro!

Moto é muito perigoso. Você não depende só de você ser um bom motorista. Se vier um barbeiro a 30 por hora e bater em você, no mínimo você saí dessa com uns bons arranhões. Já de carro, quem sofreria seria a lataria do mesmo.

Agora não posso negar que a moto é um transporte muito útil e barato. Mas eu abro mão dessas qualidades, visto a probabilidade que se tem de se ferrar.
achamosaqui
Eu ja gostei muito de moto, inclusive tinha diversas linhas de de defesa quanto a isso.

Depois de vários amigos mortos em acidentes de moto, minha ótica mudou.

Inclusive alguns deles eram chegados como irmãos, uma amiga minhatnha 25 anos, estava andando de moto, não estava correndo, estava de capacete e estava mantendo uma distancia razoável do caminhão que estava na frente. Porém, um cara numa pickup que ia entrar no sentido oposto não a viu por causa do caminhão, o idiota arrancou com o carro e entrou logo qua o caminhão passou e a pegou de frente, sua virílha foi para na altura do peito e os órgão ficaram espostos junto ao corpo no chão, ela sofreu vinte minutos e então faleceu. Deixou um filho de 5 anos o qual criava sozinha.

Esse foi um dos acidentes que mais me chocou e levou-me a mudar o ponto de vista.

Pois é gente um abraço.
sergio_ykz
Realmente, que é perigoso isto é, eu diversas vezes escapei por pouco de motoristas desatentos e de motoristas que não respeitam motoqueiro.

Eu e meus 2 irmãos temos moto e todos já sofremos algum tipo de acidente, gosto muito, apesar do perigo mas reconheço que carro é mais seguro e confortável.
bloodrider
Eu no meu caso prefiro o carro. É mais cómodo, em questão de espaço para levar bagagem nem se põe em dúvida, é melhor para viagens longas, não tenho de me preocupar com o tempo e é bem mais seguro.
Claro que curtia andar de mota, em termos de experiência nem se compara, mas não me agrada lá muito a ideia de só ter um acidente para a vida, se a continuasse a ter...
arquivo
prefiro carro, inclusive minha carteira de motorista é B, ou seja, nada de motos... mas é claro já peguei vez ou outra e se um dia tiver grana suficiente pra ter uma bela moto, uma custom de preferencia, acho que seria muito legal... imagina, dia de sol, pegar uma rodovia, espirito easy rider... certamente ha prazeres que a moto dá e o carro não... Mas hoje, vejo muitas vantagens e confortos q o carro dá e a moto não...
Enfim, se é pra escolher, fico de carro, agora se tiver condições, terei os dois, pra curtir oq cada um tem a oferecer de melhor.
Vaguiner carlos
Eu acho que se o condutor da moto procurar andar de forma correta é não como louco como já vi diversos motoqueiros a mais de 100 km nos corredores, com certeza é possível se livrar de acidentes; Eu ando nos corredores em uma velocidade de no maximo 60 km é procuro passar sempre entre dois veículos para evitar que na hora que eu estiver passando o motorista não me atropele; Moto exige muita atenção por parte do condutor a todo momento, tem que ficar de olho nos veículos que estão ao seu lado, já aconteceu varias vezes que o carro que estava ao meu lado não olhar e entrar na mesma faixa que eu estava, por sorte a outra faixa não tinha nenhum carro e imediatamente consegui passar para a outra faixa evitando um acidente;

Pra quem estiver interessado em comprar uma moto tem que tomar muito cuidado, comprar uma boa capa pra se proteger dos tombos, e jamais queira andar como os motoboys que arriscam a vida a todo momento.
s2lolinha
carro muito mais seguro! Wink
ricardix
se possivel os dois, mas 1° carro dps moto
leandrow
A pé e correndo, sempre; hehehe!

Mas se eu tivesse que optar entre carro e moto, com certeza a preferência seria pelo carro, visto que é brutalmente mais seguro. Digo isso embasado em estatísticas. E aliás, eu mesmo já tive um amigo que, infelizmente, morreu num grave acidente de moto... Para ter uma, é preciso ter MUITA responsabilidade, e isso ele não tinha. É a vida.
Erst
- Penso muito neste assunto carro ou moto,
vento no rosto, e ( voar com uma batida ? ) ou sem vento no rosto sem "liberdade" e andar no transito, e sem ter para onde ir, em um engarrafamento, muito complicado, mas quando se fala de VIDA, carro é mais segurança, ja pensei em moto comprar uma, economia, ou ate uma menos ... biz e pr ai ,, , mas quando penso em chuva, segurança, tranqüilidade, até parece valer e muito mais um carro, mesmo pagando muito, por um carro, mas acaba valendo na segurança e conforto
Erst
-Lembrando em algun momentos gosto mais da ideia de metro trem,,, e bicicleta.. muito da ideia da bicicleta, mas como não tem ciclovia em sp, ai complica.
leandrow
Em meio ao caos do trânsito, a saída é apelar ao transporte público, mesmo que este não tenha a estrutura adequada para tal.
achamosaqui
No meu caso seria muito melhor um carro....

Assim poderia viajar com conforto com minha familia....

Ah...e meu carro seria ....Especificadamente um: Camaro Classico 88 V8 robusto e esportivo

faria uma pintura de corrida"amarela' com duas fitas pretas no meio.....

bem legal neh...ahauahu Rolling Eyes
mariohs
achamosaqui wrote:
No meu caso seria muito melhor um carro....

Assim poderia viajar com conforto com minha familia....

Ah...e meu carro seria ....Especificadamente um: Camaro Classico 88 V8 robusto e esportivo

faria uma pintura de corrida"amarela' com duas fitas pretas no meio.....

bem legal neh...ahauahu Rolling Eyes

Vai parecer o Bumblebee Very Happy
arthur
A resposta é meio óbvia: carro com certeza! Cool Muito mais seguro e confortável, e, além disso, vc tem menos chance de morrer do que um motoqueiro que pode ter o pescoço degolado pelo cerol e coisas mais.
janeaustenfanfics
Bicicleta, na minha cidade tem ciclovia e a distância dá pra ir, ou a pé.
botrox
no momento nao tenho nenhum dos citados acima,mais caso algum dia ocorra de compra , obviamente seria um carro.