FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

[dúvida] Salário de estagiário (?)

LadyLilika
Povo daqui do Brasil, vocês tem idéia mais ou menos de quanto ganha um estagiário que trabalha na área de informática (mais precisamente atuando como monitor de aulas) durante 44 horas semanais?
É que surgiu uma oportunidade pra mim, só que seria meu 1º emprego e não faço nem idéia do quanto é muito ou pouco em se tratando disso...
Se alguém puder de alguma forma me ajudar a ter uma idéia, agradeço!
sergio_ykz
LadyLilika wrote:
Povo daqui do Brasil, vocês tem idéia mais ou menos de quanto ganha um estagiário que trabalha na área de informática (mais precisamente atuando como monitor de aulas) durante 44 horas semanais?
É que surgiu uma oportunidade pra mim, só que seria meu 1º emprego e não faço nem idéia do quanto é muito ou pouco em se tratando disso...
Se alguém puder de alguma forma me ajudar a ter uma idéia, agradeço!

Posso lhe ajudar um pouco, na minha faculdade, para cerca de 36 horas, pagam cerca de R$ 420 mensais, para monitores do laboratório.

Vai depender de que ano você está, qual sua faculdade, etc, mas a bolsa-auxilio para monitores normalmente é bem baixa.

Acredito eu, que monitor não é muito proveitoso em termos de aprendizado.

Eu mesmo, estou saindo do emprego este mes, para embarcar em um estagio, mas vou optar por algo na area de programação ou suporte, onde a experiência será bem mais proveitosa.
LadyLilika
Então, como não tenho experiência alguma nem em Informática e nem em nada (rs) não vou poder ficar escolhendo muito... rs... bem que eu gostaria de algo na área de programação, mas meus conhecimentos se limitam a C e um pouco de PHP, por enquanto... ¬¬
A monitoria nem é na minha faculdade (estou no 3º semestre, na FATEC), é numa escola de informática e provavelmente acabarei dando aulas vip (pra somente 1 aluno, no horário que ele quer) e "cobrindo" as faltas de outros professores, até que, se der certo e gostarem do meu trabalho, me botam como professora na área de web mesmo.
Só tô achando a carga horária meio pesada, já que vou ter que ficar lá de manhã (08h às 12h) e de noite (18h às 22h), já que estudo de tarde...
Mas bom saber que gira em torno disso mesmo, pelo que entendi pelo telefone, a bolsa auxílio seria por volta de R$500,00... só resta saber se vou ser a escolhida e se aguentarei a carga horário! ^^
Deline
Salário de estagiário depende muito, em SP eles pagam muito bem dependendo da área.
Já na minha cidade o salário não chega nem a 1 salário mínimo. :/
LadyLilika
eu sou do interior de SP, acho que aqui não é tão bem remunerado comparando à capital, mas até que fiquei satisfeita... preciso só saber exatamente o que farei se eu conseguir a vaga pra ver se realmente compensa (mas ahco muito³ difícil eu recusar.. rs)
julianaseixas
Olha, esse lance do salário de estagiário é muito relativo de trabalho pra trabalho e de estado pra estado de área pra área, por que por exemplo, em Roraima tem várias turmas no final do curso (Informática geral) e várias turmas que acabaram de se fomar... conclusão: a cidade (que é pequena) não suporta. Pode tirar como exemplo, meu amigo trabalha de manhã no tribunal de justiça de GRAÇA e de tarde no sesc pra ganhar R$ 300,00 é um absurdooooooooooooooooooooo.
Já aqui em São Paulo na mesma área de informática meu namorado arranjou um estágio, é o primeiro emprego dele, ta trabalhando de programador na Catho e ganhando R$ 1.000 + vale alimentação + vale refeição.
cparakawa
É triste ver o como caiu o salário de quem é estagiário. Meu primeiro salário de estagiário era uns 7 salários mínimos, tudo bem que o salário mínimo naquele tempo devia ser metade do valor real de agora (1991), mas eu tava me formando no ensino técnico (trabalhava de analista programador, serviço semi escravo, madrugada e fins de semana sempre rolavam). Em 1996, eu trabalhava de estagiário em departamento financeiro, 80 horas por mês, e ganhava 600 reais (dava um pouco mais de 6 salários mínimos, na época do um real pra um dólar). Como mencionado acima, deve ser saturação do mercado. E pensar que na década de 1970 as empresas disputavam funcionário qualificado "à tapa", uma série de mordomias, cursos e viagens. Confused
Petsecia
Como muitos falaram o valor do salário vai depender de onde você mora. Eu me formei em direito e enquanto cursava faculdade estagiava sem remuneração até o 8o semestre. E achava bom. Depois passei a ganhar 1 salário e meio da época, mas nessa época eu já trabalhava muito, fazendo quase tudo que um profissional. Se vai te abrir portas para dar aulas aproveite. Pode ser tua porta de entrada para um emprego mais estável e melhor remunerado. Na pior das hipoteses vc faz curriculo.
LadyLilika
no final das contas deus certo! Começo amanhã!
Pelo jeito não farei muita coisa no começo... vai ser mais acessorar nas aulas e tals... mas depois de 1 mês já pego uma turma pra mim! \o/
Vamos ver se aguento! rsrs...
gilmariofgl
Parabéns!!! A propósito eu também dou aulas de informática, ganho R$ 480,00. Trabalho oito horas diárias e folgo sábado e domingo. Minha turma é bem pequena, a saber são quatro alunos por turma, gosto de dar aulas, mais espero um pouco de aumento.
cparakawa
LadyLilika wrote:
Pelo jeito não farei muita coisa no começo... vai ser mais acessorar nas aulas e tals... mas depois de 1 mês já pego uma turma pra mim! \o/

Parabéns, sucesso na empreitada. Very Happy
matheusbaumgart
hahah como ja responderam,
passando soh pra desejar sucesso tb! Smile

uma area boa pra se crescer e ganhar sempre mais de acordo com o aprendizado! ^^

ja fazendo uma propaganda basica,
trabalho de arte-finalista, precisando de serviços gráficos Razz
mariohs
LadyLilika,

Parabéns, e boa sorte na empreitada. Tome cuidado com a carga horária, não deixe de ter uma vida saudável por causa do trabalho.
cparakawa
mariohs wrote:
LadyLilika,

Parabéns, e boa sorte na empreitada. Tome cuidado com a carga horária, não deixe de ter uma vida saudável por causa do trabalho.

Mais uma vez tem que ser citado o grande sábio Seu Madruga: "Nenhum trabalho é ruim, o ruim é ter que trabalhar". Smile
Vaguiner carlos
Todo começo é ardoroso, mas depois com o passar do tempo vem a experiência e um otímo salário.
Gilgamesh
Meu primeiro salário de Estagiário na Área Gráfica foi de R$ 500,00.
Não era tão ruim, especialmente pq eu estava entrando na área ainda, e não ganhava muito mais do que isso. Depois foi aumentando mais.

Agora estou fazendo direito, primeiro ano ainda
Fico pasmo com os escritórios que tem a pachorra de oferecer por exemplo R$ 350,00 para alunos do quarto ano. E no primeiro ano tem lugar que já oferece 1.200,00.

Pura sacanagem
Liques
Varia muito de estado para estado mesmo....

Normalmente estagiario de faculdade em Brasília ganha por volta de 2 salários, isso se for 8 horas por dia. Caso seja meio periodo é 1 salário.
Gilgamesh
Acho que é de suma importância não deixar os estudos de lado.

Faço Direito, estou começando, mas ainda não estagío na área, estou trabalhando em outro ramo.
Quase que começo um emprego ruim que ia me tirar 11h por dia da minha vida, quase como nos tempos da Revolução Industrial!. Não conseguiria estudar quase nada (minha carga de leitura é bem grande). Decidi esperar um bom estágio. Enquanto isso, eu vou me virando, tentando fazer algum bico. Mas já tenho umas 4 entrevistas, sem emprego, não fico!

Mas é só para dizer, tente aplicar seus estudos e estudar nas horas que dá no estágio
Petsecia
Parabens!
Que esse seja o primeiro passo de uma grande carreira

LadyLilika wrote: