FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Como é trabalhar para o Google

escritor
As condições de trabalho dos funcionários do Google são incríveis. Veja as fotos publicadas no fórum em espanhol. Shocked

E então, na sua empresa é assim também?
Gilgamesh
Hahahaha!

Na minha empresa...
Nem é empresa
o máximo que tem é comida lá.
O resto é pura chatice...

Gostei da parte do Guitar Hero...
Mas se você reparar na foto, aquilo não é o jogo

Legal é a espécie de monitor vertical que um deles tem no trabalho
Liques
Realmente o Google é show ^^

Mas é bom lembrar que o trabalho lá é muito sério. Eles podem fazer o que quiserem, mas se não produzirem ... o resultado é obvio. ^^

O Google Brasil também é bem interessante. Esqueci o número de latinhas de refrigerante é consumido lá por mês (sim, é gratuito).

Alguns blogueiros do Vale do Silicio falaram que não são todos os funcionários que tem esses privilégios. Existe um submundo com horário de entrada e saída fixo, que é o pessoal que não é da parte de TI, tipo os que cuidam da limpeza, jardinagem, etc.

Mais empresas podiam adotar a cultura do Google. Very Happy O Yahoo também tem um cultura legal. Não é tão liberal quanto o Yahoo, mas também não é preso como a grande maioria das empresas.
achamosaqui
Affffffffff. Quero trabalhar lááá.

Muito chic mesmo.

Eu tava olhando as fotos e lembrando de quando eu trabalhava como boisa-fria na roça bem no interior do ES.

Sonhava em trabalhar com informática e graças a Deus hoje consegui, mas ainda falta muita coisa a alcançar.

Só que olhando essas fotos eu fiquei pensando como é enorme o abismo da desigualdade de classes.

Um abraço pessoal
LadyLilika
que inveja!

A grande sacada é que assim o funcionário produz mais e melhor... eles é que são inteligentes!
escritor
Liques wrote:
Mas é bom lembrar que o trabalho lá é muito sério. Eles podem fazer o que quiserem, mas se não produzirem ... o resultado é obvio. ^^

Motivação para eles não falta. Wink
janeaustenfanfics
Trabalhar na Microsoft também pode ser divertido?
(Acho que alguém já postou este vídeo aqui, mas msm assim vale a pena ver de novo)

http://br.youtube.com/watch?v=eaBL2aqM1IA
escritor
Os escritórios da Apple também seguem o estilo do Google.
Guardian
Quote:
Legal é a espécie de monitor vertical que um deles tem no trabalho

Lá na onde eu trabalhava era tipo desses monitores também... Mas eu deixava só na horizontal porque eu já tava acostumada(meu trabalho era responder e-mails rsrsrs, nem sei o nome dessa profissão =-?)...

As grandes empresas são as melhores para se trabalhar... Mas nem sempre em todos os cargos... Tem empresas que, quem ocupa os cargos braçais por exemplo, trabalham como se fosse uma empresa que está falindo rsrsrs... É bom mesmo trabalhar em grandes empresas quando se tem, tipo, uma faculdade ou coisa do tipo... Aí você vai ganhar bem! Tem gente que tem sorte(tipo eu antigamente ¬¬)...
cparakawa
Liques wrote:
Alguns blogueiros do Vale do Silicio falaram que não são todos os funcionários que tem esses privilégios. Existe um submundo com horário de entrada e saída fixo, que é o pessoal que não é da parte de TI, tipo os que cuidam da limpeza, jardinagem, etc.

O submundo que vc cita não é composto por funcionários da empresa, provavelmente. São terceirizados, funcionários de outras empresas. Ia ser estranho uma empresa conceder as mesmas benesses de seus funcionários para os de outras empresas, ainda mais funcionários "descartáveis" (que não fazem parte do núcleo de negócios da empresa). Se vc não é qualificado (ou não tem espírito empresarial), já tá ferrado mesmo, pode erguer as mãos aos céus se tiver emprego ... Confused
Vaguiner carlos
Um dia eu chego lá, nem se for pra montar minha própria empresa e ter esses benéficos.

Mais pensando bem nem se eu tivesse minha própria empresa não ia ter todos esses benéficios.
cparakawa
Vaguiner carlos wrote:
Um dia eu chego lá, nem se for pra montar minha própria empresa e ter esses benéficos.

Mais pensando bem nem se eu tivesse minha própria empresa não ia ter todos esses benéficios.

É e não é. Se a empresa for centrada em vc ou em um grupo muito pequeno, realmente não há motivo para ter benefícios para todo o pessoal. Se a empresa depender de um grupo razoável de pessoas qualificadas e fundamentais para a operação e lucratividade da mesma, aí não tem jeito, ou vc pode perder funcionários importantes que façam seu negócio piorar. Óbvio que nada te impede de terceirizar o resto da galera ...

Normalmente só dá pra ter uma noção melhor disto quando vc tiver sua empresa.
escritor
Alguém já viu fotos do escritório brasileiro do Google? Eu gostaria de saber como é. Smile
elton
Isso é surreal, aqui no Brasil, os carras faltam te acorreantar a mesa de trabalho e te obrigar a jornadas que quase são consideradas ((trabalhos forçados)).
Quem sabe em 2100 o brasiil e as empresas brasileiras adotem este tipo de beneficio aos seus funcionários.
Liques
elton wrote:
Isso é surreal, aqui no Brasil, os carras faltam te acorreantar a mesa de trabalho e te obrigar a jornadas que quase são consideradas ((trabalhos forçados)).
Quem sabe em 2100 o brasiil e as empresas brasileiras adotem este tipo de beneficio aos seus funcionários.

Opa, calma aí! Isso é no mundo todo, não é só no Brasil não. Very Happy
BaggeN
Ahaha quem me dera que aqui fosse assim!
Além do google a microsoft também dá montes de regalias para os trabalhadores.
Ginásio, jacuzzi, etc..
escritor
Para aqueles que sabem inglês, achei esta página que mostra algumas das regalias que a 37signals dá a seus funcionários. Semana com apenas quatro dias de trabalho, financiamento de cursos e atividades e por aí vai...
sergio_ykz
escritor wrote:
Para aqueles que sabem inglês, achei esta página que mostra algumas das regalias que a 37signals dá a seus funcionários. Semana com apenas quatro dias de trabalho, financiamento de cursos e atividades e por aí vai...

Tá zoado o link, poderia postar novamente. Houve algum erro de digitação ou Ctrl+C/Ctrl+V.
escritor
^Hehe. Eu recortei o nome da empresa do endereço. :p Aqui está a URL completa: http://www.37signals.com/svn/posts/893-workplace-experiments
Gilgamesh
Do Blog Gustavo Caetano:

O blog Positive Sharing fez uma lista de 10 lugares muuuuuuito legais para trabalhar. Dentro desse post encontrei galerias super bacanas de fotos do ambiente de trabalho da Pixar, da Volkswagen e da Red Bull. Acredito que todo mundo já sonhou em trabalhar em grandes empresas de internet como o Google ou o Yahoo!. Vou mostrar aqui dois vídeos sobre como é o trabalho nesses lugares para você escolher o seu favorito. Mas cuidado: se o seu local de trabalho não possui academia de ginástica, sala de massagem, restaurante japonês, quadras esportivas, lavanderia e babá, assistir aos vídeos pode ser frustrante.

Link:

http://positivesharing.com/2006/10/10-seeeeeriously-cool-workplaces/

Gostei mais do Spider Cow!

Trabalhar na Pixar parece ser bom, tem até fliperama perto das salas.
Mas acho que ninguém bate o Google mesmo.
escritor
Até lavanderia? Quanto tempo eles passam dentro da empresa? Rolling Eyes
Liques
escritor wrote:

Acredito que eles vão para casa, buscam as roupas, lavam na empresa e voltam pra casa Very Happy
frmdetonando
Caraca, trabalhar assim que vale! Laughing Laughing Laughing

Onde trabalho nem se compara, sentado o dia todo resolvendo problemas da empresa... mais monotono que isso seria o fim mesmo...

mas, google é google né...os caras estão nadando em dinheiro. podem dar este luxo ao funcionário.

Se bem que os meus patrões tbm estão nadando em dinheiro. acho que o caso deles é que são mãos de vaca mesmo..
evanescencebr
pretendo ser dono da Google e isso vai mudar Evil or Very Mad rsrsrs
gostei do trabalho =D
escritor
evanescencebr wrote:
pretendo ser dono da Google e isso vai mudar Evil or Very Mad rsrsrs

Você acha que os colaboradores continuarão produzindo no mesmo ritmo se você tirar as regalias? Wink
sergio_ykz
Para quem tiver interessado em conferir se é assim mesmo, eles sempre precisam de gente:

http://www.google.com.br/intl/pt-BR/jobs/

PS.: Pelo que vi, eles são bem exigentes, nem tento por causo do meu "ingreis" que tá meio ruim.
Erst
- hauahuahuahaha

no meu trampo so tem sala para descanço com uma tv e duas poltronas, e ginastica..
kkkkkkkkkkkKKKK

mas isso ai é coisa de uma BIG empresa que fatura bilhoes ano, e que dá realmente valor os seus funcionarios,
naquela é caro ter um funcionario mais caro ainda perder um!.

Smile
Bockman
Erst wrote:
- hauahuahuahaha

no meu trampo so tem sala para descanço com uma tv e duas poltronas, e ginastica..
kkkkkkkkkkkKKKK

mas isso ai é coisa de uma BIG empresa que fatura bilhoes ano, e que dá realmente valor os seus funcionarios,
naquela é caro ter um funcionario mais caro ainda perder um!.

Smile

trampo hein.... aki onde eu estou tenho uma cadeira e uma secretária.. e um PC do milénio passado...

Ah, a empresa também nos ofereceu 2 regalias.. uma máquina de café e uma torradeira... num mini-bar (é mesmo mini) onde não cabem mais de 4 pessoas.

Sala para descanso é em casa mesmo.... nem vou tocar na parte da ginástica.

Be Well Cool
janeaustenfanfics
Liques wrote:
escritor wrote:

Acredito que eles vão para casa, buscam as roupas, lavam na empresa e voltam pra casa Very Happy

Claro que deve ser fantástico ter isso tudo em seu trabalho, mas o velho capitalismo também está por trás destas propostas: especialmente nesta área em que é costume do pessoal varar noite trabalhando, o objetivo também é que o cara fique no trabalho a maior parte do tempo possível... Pára um pouquinho, coisa e tal, e depois volta. Wink
escritor
janeaustenfanfics wrote:
o objetivo também é que o cara fique no trabalho a maior parte do tempo possível...

Tsc tsc. Os horários são flexíveis. Os funcionários cumprem as horas necessárias e voltam quando querem, ou mandam algo de seus próprios escritórios em casa. Acredite, é assim que funciona em empresas como essa. Wink
Lviter
escritor wrote:
janeaustenfanfics wrote:
o objetivo também é que o cara fique no trabalho a maior parte do tempo possível...

Tsc tsc. Os horários são flexíveis. Os funcionários cumprem as horas necessárias e voltam quando querem, ou mandam algo de seus próprios escritórios em casa. Acredite, é assim que funciona em empresas como essa. Wink

Na verdade as pessoas podem acabar trabalhando mais tempo, porque o tempo "no trabalho" se confunde com o tempo "em casa" (isso já acontece com muita gente), é uma faca de dois gumes.

Mas creio que estas empresas estão mais preocupadas com a qualidade da produção dos seus funcionários do que com a quantidade.
escritor
Lviter wrote:
Na verdade as pessoas podem acabar trabalhando mais tempo, porque o tempo "no trabalho" se confunde com o tempo "em casa" (isso já acontece com muita gente), é uma faca de dois gumes.

Talvez em países em desenvolvimento, mas pessoas como esses colaboradores do Google já administram o tempo com perfeição. As famílias entendem e tudo mais.
rafaelnardotto
è uma maravilha..imagina trabalhar sem horario...apenas por projeto
Lviter
rafaelnardotto wrote:
è uma maravilha..imagina trabalhar sem horario...apenas por projeto

Sem horário, tudo bem... Mas não deve ser sem prazo...
escritor
^É óbvio que não. Razz Senão, até o trabalho mais aplicado do mundo não faria nada. Very Happy
wolvebr
lógico que eles devem ter prazo como qualquer outro tipo de trabalho... o que a empresa sabe é que como o funcionário fica fora daquele ambiente extressante de trabalho, o seu trabalho renderá muito mais e com boa qualidade, além de não deixar o funcionário extressado... quem sabe algum dia outras grandes empresas adotem esta política de trabalho... vlwz ae...
Liques
Falando nisso, o Google abriu vagas. Quem quer tentar? Wink
Deline
Shocked Shocked

Único conforto que eu tenho aqui é minha cadeirinha ^^ asuhduhashua
Liques
Deline wrote:
Shocked Shocked

Único conforto que eu tenho aqui é minha cadeirinha ^^ asuhduhashua

Olha que as vezes nem isso tem hein huaehuaehuaehuaehu Very Happy
wilian32
É, os caras da Microsoft tem muitas regalias mesmo! Aqui no meu trabalho não tenho do que reclamar...

Tenho meu próprio PC, na minha mesinha, tranquilo, enviam os pedidos e os atendo e acaba o expediente. Um pessoal super divertido, conversamos e trabalhamos ao mesmo tempo. Mesmo sendo o mais novo aki a galera tem uma

(rsrs)

Pra mim o melhor trabalho seria... Trabalhar em casa! Sincroniza os e-mails da empresa para o seu pc e está tudo bem... Pega um NotBook e senta no sofá, com uma bolacha na mão ou um suco natural. Ou para os mais reservados, um escritório, com uma musiquinha ambiente e talss... Cool

Ótimo!
escritor
wilian32: isso se sua família entende que você está "no trabalho" e deixa você em paz para trabalhar... na nossa cultura, isso ainda é difícil de acontecer.