FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Download gratuito (e legalizado) de programas pagos

escritor
Acabei de achar este site, Giveaway of the Day (tem versão em português ibérico). A idéia é a seguinte: a cada dia, um programa pago diferente é disponibilizado gratuitamente para download, com permissão de seus desenvolvedores. Entre e veja com seus próprios olhos. Wink

Eles têm uma página de downloads gratuitos de jogos licenciados também.
gilmariofgl
Cara esse link é demais. Com certeza ficará em meus favoritos.
Dá para baixar muitas coisas no baixaki também. Tem de tudo lá..
bloodrider
Bom, parece interessante vou dar uma vista de olhos.

EDIT: Hummm, cheira-me a publicidade, os programas parecem ser postos ali para serem experimentados pelo normal período de trial. E entretanto o dono do site faz uns trocos à custa disso...
escritor
bloodrider wrote:
Bom, parece interessante vou dar uma vista de olhos.

EDIT: Hummm, cheira-me a publicidade, os programas parecem ser postos ali para serem experimentados pelo normal período de trial. E entretanto o dono do site faz uns trocos à custa disso...

Os programas baixados funcionam perfeitamente com todas as funções. Não são versões "trial" nem "shareware".
mariohs
Eu costumava assinar o feed deles para acompanhar, mas depois de muito tempo, eu nunca realizei um único download. Acabei cancelando o feed. Vou cadastrá-lo novamente para ver se alguma coisa de interessante aparece Very Happy
Guardian
Está adicionado aos favoritos RSS !!!

Mais um motivo pra mim entrar na internet no meio de semana... ¬¬

Cara, esse site é d+! Acho que vou passar ele pra todo mundo hehe.
ricardix
parece interressante,, porem nada de super sinistro, se for verdade , eles estao apenas SEGUINDO A TENDÊNCIA MUNDIAL! q eh software livre
escritor
ricardix wrote:
parece interressante,, porem nada de super sinistro, se for verdade , eles estao apenas SEGUINDO A TENDÊNCIA MUNDIAL! q eh software livre

Na verdade, a idéia das empresas que disponibilizam os programas é que as pessoas usem, gostem e comprem novas versões e/ou outros produtos delas.
sergio_ykz
mariohs wrote:
Eu costumava assinar o feed deles para acompanhar, mas depois de muito tempo, eu nunca realizei um único download. Acabei cancelando o feed. Vou cadastrá-lo novamente para ver se alguma coisa de interessante aparece Very Happy

Eu recebia atualizações de lá também, baixei um unico programa, um jogo de sinuca, que nunca instalei.

Os programas normalmente são bem bobos, com pouco (ou nenhuma) coisa util. Porém, são totalmente gratuitos e sem tempo de expiração.
Petsecia
Obrigado pela dica, estou indo lá conferir. Uma das coisas boas desse forum sao as dicas que o pessoal posta. Valeu!

escritor wrote:
Acabei de achar este site, Giveaway of the Day (tem versão em português ibérico). A idéia é a seguinte: a cada dia, um programa pago diferente é disponibilizado gratuitamente para download, com permissão de seus desenvolvedores. Entre e veja com seus próprios olhos. Wink

Eles têm uma página de downloads gratuitos de jogos licenciados também.
escritor
sergio_ykz wrote:
Os programas normalmente são bem bobos, com pouco (ou nenhuma) coisa util. Porém, são totalmente gratuitos e sem tempo de expiração.

Por isso que você tem que acompanhar diariamente, para não perder a oportunidade quando colocam algo bom.
sergio_ykz
escritor wrote:
sergio_ykz wrote:

Por isso que você tem que acompanhar diariamente, para não perder a oportunidade quando colocam algo bom.

O problema é que ver ele todo dia, para uma vez a cada 2 ou 3 meses, você ver algo legal, que baixa e nunca irá usar, é perda de tempo.

Prefiro buscar um freeware a ficar esperando postarem algo util. Hoje, a comunidade de desenvolvedores opensource está extremamente motivada, temos excelentes software para muitas funções extremamente uteis ao custo de nada.
escritor
sergio_ykz wrote:
O problema é que ver ele todo dia, para uma vez a cada 2 ou 3 meses, você ver algo legal, que baixa e nunca irá usar, é perda de tempo.

Esse é seu caso. Pelo que eu li, há muita gente que aproveita e usa os programas fornecidos.
Tilibra
Olha o sumido aqui =P

já conhecia esse site, e posso dizer que os programas são realmente completos.
Já peguei alguns desse site, mas como disseram antes, na maioria das vezes são programas bobos, mas as vezes sempre aparece algo útil !
escritor
Viu, sergio_ykz? Às vezes sempre aparece algo útil. Razz
sergio_ykz
escritor wrote:
Viu, sergio_ykz? Às vezes sempre aparece algo útil. Razz

Eu conheço o site, e acompanhei durante algum tempo, as vezes ainda dou uma checada lá.

O que acontece, é que os programas que lá aparecem, normalmente tem diversos freeware ou opensource na praça que faz a mesma coisa.
escritor
sergio_ykz wrote:

O que acontece, é que os programas que lá aparecem, normalmente tem diversos freeware ou opensource na praça que faz a mesma coisa.

Além disso, há as aplicações web. Ultimamente, quando preciso de alguma função nova, procuro primeiro sites que façam o que quero antes de pesquisar programas. Por exemplo, hoje existem sites que convertem inúmeros formatos de arquivos, assim não preciso procurar programas específicos.
Liques
escritor wrote:

Além disso, há as aplicações web. Ultimamente, quando preciso de alguma função nova, procuro primeiro sites que façam o que quero antes de pesquisar programas. Por exemplo, hoje existem sites que convertem inúmeros formatos de arquivos, assim não preciso procurar programas específicos.

É existem muitos sites que são bem úteis. Eu mesmo gosto de converter arquivos por meio de um site. Quem sabe futuramente o sistema operacional seja um browser. ^^

Mas por enquanto - pelo menos no caso do Brasil que apoia o lucro excessivo das companhias telefonicas, que limitam P2P e cobram um preço absurdo pela internet - não vale muito a pena.
escritor
Liques wrote:

Mas por enquanto - pelo menos no caso do Brasil que apoia o lucro excessivo das companhias telefonicas, que limitam P2P e cobram um preço absurdo pela internet - não vale muito a pena.

Verdade. Como a maioria desses serviços são desenvolvidos em países onde a qualidade do acesso à Internet é muito maior e os computadores são mais potentes, é possível que brasileiros fiquem de fora somente por não ter recursos técnicos à altura exigida pelo site.
Erst
Obrigado pela iniciativa, estou ainda avaliando o site este eu não conhecia, aparenta ter uma diversidade de apicativos e games
escritor
Erst wrote:
Obrigado pela iniciativa, estou ainda avaliando o site este eu não conhecia, aparenta ter uma diversidade de apicativos e games

Mas só um é disponibilizado para download por dia, tudo bem? Os outros estão lá somente para que os usuários saibam o que perderam nos dias anteriores.
matheusbaumgart
Mto bom Smile
to baixando e analisando..

mas axo q eh de boa sim ^^
elton
Não conhecia este sitio, vou conferir mais tarde.
sergio_ykz
elton wrote:
Não conhecia este sitio, vou conferir mais tarde.

Um pouco (ou totalmente) Off-Topic, mas apenas um comentario sobre a diferença do portugues BR e PT.

Os sites (sitios) do governo estão evitando palavras estrangeiras, então eles escrevem sitio e não site.

O fato engraçado, é que um dia desses, na conta de luz (estatal) estava escrito "Visitem nosso sitio" e uma pessoa sem conhecimento da internet falou: "Eles cobram esse absurdo pela luz e dai ficam convidando a gente para visitar o sitio deles."

Quando vi esse post, lembram desse fato na hora, foi muito engraçado!!! Twisted Evil
escritor
sergio_ykz wrote:

O fato engraçado, é que um dia desses, na conta de luz (estatal) estava escrito "Visitem nosso sitio" e uma pessoa sem conhecimento da internet falou: "Eles cobram esse absurdo pela luz e dai ficam convidando a gente para visitar o sitio deles."

O professor Cláudio Moreno respondeu uma dúvida quanto a essa palavra nesta página: site, saite, sítio.
sergio_ykz
escritor wrote:
O professor Cláudio Moreno respondeu uma dúvida quanto a essa palavra nesta página: site, saite, sítio.

Excelente a explicação deste professor e inclusive muito coerente. Apesar de concordar com o rapaz que o questionou, quanto ao fato do termo "site" ter "pegado".
elton
Muito Bacana mesmo, poste masi novidades sobre isso sempre.

Já adicionei em meus favoritos.

Abs
escritor
elton, pode deixar que publicarei, sim. Smile Só não publico vários links (como uma "lista de sites úteis" publicada recentemente) de uma vez porque é contra as regras do fórum. Até faz sentido. Do jeito que faço (publico uma descrição geral e recebo comentários de um só serviço), as pessoas acompanham melhor a discussão.