FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Internet Explorer 8 Beta

D'Artagnan
Pessoal saiu a versão 8 beta 1 do IE -

http://www.microsoft.com/windows/products/winfamily/ie/ie8/readiness/Install.htm

trenho experança que tenha melhorado mesmo vout estar =)
matheusbaumgart
o dia que ele seguir TODO o padrao da W3C eu penso em baixar ele Wink

Mmuhahaha..

Internet explorer DIE ;x

Tudo bem, nao estou aqui para criticar, apenas deixar minha opniao de q nao curto ^^
Deline
Quem é que sabe né?? Melhor ou não, fico com meu Firefox Smile
LadyLilika
alguém sabe me dizer se mudou alguma coisa? (não, não quero baixar pra saber por mim mesma ¬¬)
sergio_ykz
matheusbaumgart wrote:

Mmuhahaha..

Internet explorer DIE ;x

Tudo bem, nao estou aqui para criticar, apenas deixar minha opniao de q nao curto ^^

O problema é que muitos designer resolveram fazer seu sites, corrigindo os bugs de compatibilidade (CSS, Javascript, etc) do IE, e zoando outros browser.

Tem sites que nem rodam no Firefox... Sad
Liques
É verdade tem site que não rodam em Firefox. Mas também quem trabalha com web sabe como é dificil fazer que tudo seja compatível...
mariohs
matheusbaumgart wrote:

LadyLilika wrote:
alguém sabe me dizer se mudou alguma coisa? (não, não quero baixar pra saber por mim mesma ¬¬)

O IE8 passa no teste do acid2; para quem não sabe, é um teste de compliance com os padrões web, aonde poucos browsers passam (Opera, Konqueror, Safari, e agora IE8, só para citar alguns). Só para curiosidade, o Firefox não passa no teste, basta entrar na página e verificar.
Para quem queria algo de diferente, aí está. O browser está praticamente 100% de acordo com os padrões web. Se seguirmos o teste do Acid como parâmetro, ele está mais de acordo que o próprio Firefox.
LadyLilika
eu tinha lido em algum lugar isso sobre o FF não passar nesse teste...
Mas ainda fico com um pé atrás de baixar. É provável que eu baixe pra testar mas que seja mais um ícone esquecido no meu menu iniciar...
cparakawa
Depois eu baixo pra dar uma olhada. Estou com o novo Firefox 3 beta4 e está melhor que o 2. Pelo menos não dá aqueles loads monstruosos da versão anterior, que congelavam o pc. Quando sair o IE8 RC, quem sabe eu me animo, beta da MS é equivalente aos antigos alfa releases. Rolling Eyes
mariohs
Gostaria de usar o FF3, mas estou com preguiça de fazer a gambiarra para as extensões funcionarem.
Quanto ao IE8, a versão é beta, então é possível que esteja com alguns bugs...
tcortefaria
ainda não baixei pra testar Confused
wolvebr
eu utilizo sempre 3 browsers, IE, FF e Opera... tdo tem sua aplicação... o Opera uso pra mecher com banco e coisas que necessitam de segurança (sim, ele é o mais seguro por mais que amantes do FF fiquem brabos...)... de resto tenho preferencia pelo IE, porém tenho alguns Plugins que só funcam no Firefox... dae só uso firefox quando necessito de plugins ou estou com vontade de usar ele, pois de reto fico no IE... tbm é só saber navegar que é difícil vc se contaminar com pragas pra IE... abçs...
sergio_ykz
LadyLilika wrote:
Mas ainda fico com um pé atrás de baixar. É provável que eu baixe pra testar mas que seja mais um ícone esquecido no meu menu iniciar...

Li isso em algum lugar também, e se não me engano, eles estavam planejando fazer a versão 3 passar 100% no teste. Alguém teria alguma informação mais segura?
Vanilla
Por enquanto eu fico feliz de não precisar rachar a cabeça com o IE8. Deus ajude que num futuro muito próximo eu só precise olhar como está no Opera, ao invés de fazer gambiarras pra fazer as coisas funcionarem no IE...

mariohs wrote:
Só para curiosidade, o Firefox não passa no teste, basta entrar na página e verificar.

O Opera é o único navegador cuja versão final passa nesse teste. O resto é tudo navegador beta, se não me engano.

LadyLilika wrote:

Eu que tinha postado lá no Urbantopia, mas as fangirls do Fx não curtiram muito...
LadyLilika
eu estou fazendo um trabalho de Engenharia do Software exatamente sobre o FireFox (não tenho culpa, não fui eu quem escolheu o tema ^^) e em meio às minhas pesquisas li, sim, que o FireFox 3 passa pelo teste do Acid2... só não achei nenhum link que comprove e ainda não tive a paciência de baixar a versão beta.

A única coisa que li na minha pesquisa e achei frustante foi o fato de que muitas páginas continuam a não ser corretamente exibidas no IE8 e sabe qual foi a solução da queridíssima e amada Microsoft? A mais esdrúxula possível! Ao invés de dar um fix no motivo dos erros, a solução foi criar a opção de emular o IE8 para a versão anterior...
A compatibilidade. O novo Explorer dá problemas com diversos sites (...) Até dá para driblar o problema (basta apertar o botão "Emulate IE7" e reiniciar o programa), mas isso é um contrasenso: faz o navegador se comportar como se fosse a versão antiga, 7.0. Vai causar a maior dor de cabeça para os desenvolvedores de sites, e pode até ser proposital: a Microsoft quer que os sites sejam "adaptados" para seu novo navegador (e, com isso, passem a dar problema no Firefox). Fonte.

Triste.

//*edit: olha onde eu li que o FF3 passa: aqui. Se é confiável a fonte, aí já não posso afirmar...
mariohs
LadyLilika,

O FF3 passa no teste, mas não é versão final ainda.

Quanto ao problema do IE8 e Microsoft que você deve estar falando, deve ser sobre o doctype-switch (browser targeting version) que eles implementaram. É uma parada aonde você coloca uma tag para dizer qual versão o site está desenhado. E isso causou uma grande discussão no mundo de desenvolvimento web, que todos deveriam adicionar uma tag no header do documento, indicando que a página segue web standards e pode ser renderizada no IE8. A jogada prejudicaria quem segue webstandards e não o inverso. O que a microsoft fez, foi exatamente o contrário: deixar o modo de renderização padrão do IE8, e quem não segue os padrões deve adicionar a tag, indicando o IE8 a renderizar a página com o engine do IE7.

Mais informações:
http://www.tableless.com.br/ie8-targeting-version
http://www.tableless.com.br/ie8-o-sonho-nao-acabou

Um pouco mais sobre o doctype switching (inglês)
http://www.alistapart.com/articles/beyonddoctype
http://www.456bereastreet.com/archive/200802/doctype_switching_for_ie_8/
maybe
LadyLilika wrote:
...É provável que eu baixe pra testar mas que seja mais um ícone esquecido no meu menu iniciar...

eu baixei, abri uma única vez e agora ele é "ícone esquecido no meu menu iniciar"!
ainda prefiro o firefox, desculpa tio gates...

=***
s2lolinha
FF pra mim é único! ^^
LadyLilika
mariohs wrote:
Quanto ao problema do IE8 e Microsoft que você deve estar falando, deve ser sobre o doctype-switch (browser targeting version) que eles implementaram.

Não foi bem issoq ue eu quis dizer... isso são os famosos "hacks" do IE, certo? Que a gente põe um comentário condicional que só o IE lê e tals, né?

O que eu digo foi o que eu li sobre haver um botão (ou opção no menu, sei lá, ainda não tive contato "visual" com ele) que "emula" o IE8 pra que ele funcione como o IE7.
Independente do programador do site, o IE8 vai rodar como sua versão anterior. Ou seja: quem fizer sites preocupado com a adaptação ao novo IE, vai acabar tendo problemas com o site caso o usuário decida emular o navegador pra versão anterior (por não se adaptar à versão mais nova ou coisas do tipo)...
sergio_ykz
Pelo que li, a MS está tentanto justamente evitar estes hacks, tornando seu navegador 100% compativel com o padrão apontado pelo W3C, e assim, o programador deverá criar a página voltada ao padrão e não ao navegador, devendo funcionar exatamente igual em todos os navegadores que seguirem o padrão.

Acho dificil a MS alcançar isso já na versão 8, pois desde que criado a internet, seu navegador sempre teve caracteristicas proprias, e reacostumar todo mundo em apenas uma versão será um pouco dificil.
elton
Eu particularmente, nunca gostei do navegador da MS, é muito limitado, Sou adepto ao Safari em meu Apple agora também instalei o safari no meu PC.
Também uso o Firefox, é uma beleza e roda lindo
Fora que o IECA que instalei no meu MAC é uma podridão só, nada funciona, java nem pensar, Flash só com muita vela preta e 7 galinhas pretas.
NUN ROLA>>>>