FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Dia da Mulher

achamosaqui
Quem é a mulher da sua vida e o que você falaria para ela hoje?
(se vc for mulher pode falar pra vc mesmo ou sua mãe, amiga, prima)
achamosaqui
A beleza de uma mulher não está
nas roupas que ela usa,
na imagem que ela carrega,
ou na maneira que ela penteia
os cabelos.

A beleza da mulher tem que
ser vista a partir dos
seus olhos, porque essa
é a porta para o seu coração,
o lugar onde o amor reside.

A beleza da mulher não está
nas marcas do seu rosto.

Mas a verdadeira beleza
numa mulher está refletida
na sua alma, está no cuidado
que ela amorosamente tem
(pelos outros), a paixão
que ela demonstra.

E a beleza de uma mulher
com o passar dos anos,
apenas cresce!
Por isso, cada dia que passa,
Você é mais linda pra mim
julianaseixas
Olha a matéria que eu fiz sobre o dia das mulheres: http://superdownloads.uol.com.br/materias/dia-mulheres-softwares-selecionados-pelas-mulheres-do-superdownloads/891,1.html
D'Artagnan
Parabéns garotas =)

julianaseixas wrote:
Olha a matéria que eu fiz sobre o dia das mulheres: http://superdownloads.uol.com.br/materias/dia-mulheres-softwares-selecionados-pelas-mulheres-do-superdownloads/891,1.html

KKK stress relief é demais, vou usar agora mesmo Razz
---

Agora quando é o dia dos homens ??? Razz
Lviter
Juliana, gostei desta parte:

Quote:
Mulheres, na verdade, não tem problema com gastos em excesso e sem sentido. O problema estava no fato de não ter softwares bons para ajudar a gerenciar os gastos

kkkkkkkk
expresso
Pra minha mãe, pras minhas amigas, primas, tias e vovó....
FELIZ DIA DAS MULHERES!!!!!!!!!
Ah e pro meu amigo que faz aniversário no dia das mulheres também!
=D
Erst
Mulheres, sem as quais não existiriamos, ou não termiamos a felicidade que temos quando estamos juntos das mesmas.

Desejo um feliz dia das Mulheres a Todas. fo FORUM!!..
Very Happy
achamosaqui
julianaseixas wrote:

Muito legal, cou mostrar pra minha esposa essa página, ela vai ficar doidinha.

Um abraço
Propaga
Participo hoje, porque para mim o "Dia da Mulher" é todos os dias. Ela merece e deve ser reverenciada todos os dias.

A mulher é sinônimo de beleza e altruísmo em todos os sentidos independentemente da aparência física é projenitora da nossa espécie.

Quero e desejo que você mulher sempre seja respeitada e reverenciada como de fato merece. Devo a minha existência à sua. Agradeço à Senhora Querida minha Mãezinha. Que Deus, na sua infinita bondade e justiça acolheu em meados deste ano.
enilsoncba
Vejamos algo sobre a mulher... dessa vez na visão bíblica... eheheheh...

Eva como metáfora
Segundo a Bíblia, a mulher foi feita a partir uma costela de Adão, significando, com isso, que ela é a companheira, ou seja, está a seu lado, tal qual as costelas. O osso da costela alude à igualdade entre homem e mulher, dado que não foi utilizado um osso inferior (um osso do pé por exemplo), nem um osso superior (do crânio por exemplo), mas sim um osso do lado. Outra interpretação, em sintonia com a primeira, lembra que a mulher é protetora da vida, dado que os ossos da costela protegem o coração.

Segundo Joseph Campbell a "metade da população mundial acha que as metáforas das suas tradições religiosas são fatos. A outra metade afirma que não são fatos de forma alguma. O resultado é que temos indivíduos que se consideram fiéis porque aceitam as metáforas como fatos, e outros que se julgam ateus porque acham que as metáforas religiosas são mentiras". Uma dessas grandes metáforas é a de Eva. Campbell expõe que o cristianismo, originalmente uma seita do judaísmo, abraçou a cultura e a história pagã e a metáfora da costela de Adão exemplifica o distanciamento dos hebreus da religião cultuada entre os antigos—o do culto à Mãe Terra, Mãe Cósmica ou Deusa mãe. Este culto insere-se dentro de um contexto social e religioso cujas raízes remontam aos registros pré-históricos do Paleolítico e do Neolítico.

A arqueologia pré-histórica e a mitologia pagã registram esta origem do culto à Deusa mãe. As mais remotas descobertas de uma religião humana remontam, inicialmente, ao culto aos mortos, e ao intenso culto da cor vermelha ou ocre associado ao sangue menstrual e ao poder de dar a vida. Na mitologia grega, a chamada mãe de todos os deuses, a deusa Reia (ou Cibele, entre os romanos), exprime este culto na própria etimologia: reia significa terra ou fluxo. Campbell argumenta que Adão (do hebraico אדם relacionado tanto a adamá ou solo vermelho ou do barro vermelho, quanto a adom ou vermelho, e dam, sangue) foi criado a partir do barro vermelho ou argila. A identidade da religião com a Mãe terra, a fertilidade, a origem da vida e da manutenção da mesma com a mulher, seria, segundo Campbell, retratada também na Bíblia: ...a santidade da terra, em si, porque ela é o corpo da Deusa. Ao criar, Jeová cria o homem a partir da terra [da Deusa], do barro, e sopra vida no corpo já formado. Ele próprio não está ali, presente, nessa forma. Mas a Deusa está ali dentro, assim como continua aqui fora. O corpo de cada um é feito do corpo dela. Nessas mitologias dá se o reconhecimento dessa espécie de identidade universal.

Segundo Campbell, o patriarcalismo surgido com os hebreus deve-se, entre outras razões, à atividade belicosa de pastoreio de gado bovino e caprino e às constantes perseguições religosas que desencadeavam o nomadismo e a perda de identidade territorial.

O papel da mulher na Bíblia

O papel atribuído à mulher é referido na Bíblia como portadora, tal como o homem, da marca da Divindade, de Deus; esposas têm papel sempre importante, seja como amadas parceiras ou como companheiras dos maridos (Gen. 2:20-24; Prov. 19:14; Ecl. 9:9); do Monte Sinai, Deus ordenou às crianças que honrem tanto a mãe como o pai (Exod 20:12). Não há qualquer motivo para considerar Eva marginalizada ou relegada a qualquer status secundário a Adão; muito pelo contrário, a escritura situa a mulher com honras especiais (I Pedro 3:7); maridos são orientados a amar suas mulheres de maneira sacrificada se for necessário, até com custo de suas vidas (Ef. 5:25-31); A Bíblia celebra e reconhece o valor de mulheres virtuosas (Prov. 12:4; 31:10; I Cor. 11:7).