FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Voce prefere php ou asp?

biba24
O que voce prefere para fazer seu site, php ou asp?
Para site pessoal eu prefiro o asp, ele é mais "bonitinho", possui mais recursos para sites pessoais
D'Artagnan
Ambas as linguagens tem suas vantagens , mas acho que vc cometeu um equivoco ao diser que asp pussui mais recursos para páginas pessoais, desconheço qualquer vantagem que o asp apresente que se refira a paginas pessoas.

Até acho que para paginás pessoais o PHP é mais viavel , não pelos recursos mas pelas caracteristicas naturais: primeiro porque você encontra mais código ja feito, tanto em forma de tutoriais quanto em forma de CMS (ex. worpress), segundo porque ele é mais barato que ASP para hospedar, vc encontra boas hospedagens com preços modicos , preços como alguns posts em um bom fórum Wink

Eu sinceramente acho a sintaxe do asp horrivel, principalmente aquele call me da "callafrios" , acho ele muito textual, muito PASCAL :/ , gosto mais da sintaxe do PHP que é parecida com C e Javascript, acho mais intuitivo. Mas a questão da sintaxe é igual time de futebol, cada um gosta tem seu gosto não acho que isso va interferir diretamente na qualidade da linguagem
Vanilla
Aí tanto faz, porque tanto PHP quanto ASP são linguagens satânicas. Cool

Eu estou bem mais familiarizada com o PHP, apesar de não manjar grande coisa. Mas o ASP é a linguagem usada no orkut, não?? orkut sempre me deu um pouco de medo...
mariohs
Na minha opinião, PHP. Os hosts são baratos, a comunidade é grande, é fácil achar ajuda, e os cms'es geralmente são grátis, além de excelentes.
julianaseixas
PHP sem dúvidas... ASP além de pago ainda sempre rola uns erros absurdamente idiotas da linguagem Rolling Eyes
pagear
PHP, sem dúvida alguma !
Deline
pagear wrote:
PHP, sem dúvida alguma !

Também acho! Very Happy
tcortefaria
php, com certeza
ricardix
tipo, q apesar de estar usando mais python,

entre essas duas,sem duvidas php eh melhor, tb mto mais facil de escrever[..]

Razz
achamosaqui
Eu naum manjo de asp, mas posso dizer que prefiro php assim mesmo, pois a hospedagem é mais barata.

e convenhamos, sites omportantes como o orkut usam asp, mas como ja disseram aqui, tenho orror em pensar de ter um site dando os bugs que da no orkut. rs.
Grande abraço.
Tilibra
eu tbm nao manjo nécas de asp, mas o pouco que sei de php já faz com que o asp seja descartado.

php é livre e tem muita documentação e exemplos espalhados pela Internet a fora. Quer vantagem melhor que essa ?
wolvebr
eu estou iniciando em php...
eu prefiro o php pois tem mais material para ajuda e as hospedagens são mais baratas... vlwz
rafael2112
achamosaqui wrote:
tenho orror em pensar de ter um site dando os bugs que da no orkut. rs.
Grande abraço.

O banco de dados deles é enorme isso sem falar no trafego o mais acessado do brasil, imagine as instruções que a cpu não tem que executar a cada segundo.
Não sou programador, mais já ouvi mencionarem que asp é melhor, creio que seja para sites grandes e com muitos acessos, mais de um tempo para cá, está cada vez mais comum o uso de linguagem em php não sei qual seria o melhor realmente
rvbarreto
Já programei em pascal, em C até em basic... Pra mim, o php é a coisa mais linda que já apareceu nessa mundo! As variáveis funcionam, se alto definem e redefinem, não tem que se preocupar com nada, é seguro por si só sem falar na simplicidade absurda de sintaxes da da linguagem em geral!

PHP na hora!
Vaguiner carlos
Eu programo em php, e tenho pouco conhecimento com asp, mas a linguagem PHP é mais fácil de se programar porque se utiliza pouco codigo comparado com Asp, você pode instalar em um servidor linux com mysql e apache que são open source e não gastar um centavo com software, já a linguagem Asp precisa de um servidor com windows.

Nem toda linguagem é perfeita, sempre haverá os prol e os contras de cada linguagem, mas o que conta, é a forma do programador em manipular a linguagem, um ótimo programador consegue fazer coisas que até o criador da linguagem duvida.
elton
Php concerteza. os melhores cms são desenvolvidos em php, então não ha como fugir..
Liques
Não existe linguagem melhor que outra.

Eu gosto tanto de PHP quanto de ASP. Bom, na verdade ASP já é passado, agora é ASP.NET.

Uma alma que desenvolve hoje em dia em ASP antigo hoje em dia é doido! Não existe mais nenhum suporte para linguagem. Como sempre aconteceu na internet, tudo muda muito rápido e há necessidade de novas tecnologias.

Apesar de não existe linguagem melhor que outra, eu sou a favor da Microsoft -> ASP.NET Very Happy
Shamankingdom
Eu gosto mais de PHP porque sou melhor neste, então faço códigos mais fácil.
bnbunka
Eu prefiro PHP por alguns motivos (tá certo, alguns são meio bobos) como: 1- não gosto muito da MS; 2- o PHP é mais parecido com JavaScript e algumas outras linguagens; 3- é nativo do Linux e, como tal, roda nele sem precisar de aplicativos extras; 4- acho o acesso a bancos de dados mais racional; 5- gosto mais dele.
"Aprendi" primeiro o ASP (com VBScript), mas quando "aprendi" PHP, não voltei mais pro primeiro.
elton
tcortefaria wrote:
php, com certeza

Com certeza o Melhor..

Abs
sergio_ykz
Uns diasatraz, estava numa palestra da MS, e o cara foi sortear uns brindes, ele pegou a lista dos ouvintes que era numerada.

Então, ele falou que iria fazer um programa em ASP para sortear aleatoriamente o vencedor.

Quando ele abriu um projeto ASP no VS, ele por engano usou VB, e numa palestra da MS ele soltou essa:

"Tudo menos Visual Basic!"

Foi legal de ouvir.

hehehehe

Para você ver que até o pessoal da MS não gosta dele.

O ASP.Net que usa C# já é bem mais fácil de escrever, pois VB realmente ninguem merece!!!

Ainda assim, sou mais PHP.
matheusbaumgart
Gostaria de ter mais conhecimentos em ASP, indo pela opniao dos antepassados aqui,
vo cegamente escolher ASP Smile

alguem conhece um bom site q passe uma base ou noção de ASP?
evanescencebr
pow PHP sem dúvidas mais fácil de escrever
mas ASP é bonitinho e oranizado!

Aff não sei tanto faz... mas ASP é o orkut né? hauahuhu será que um orkut em PHP seria melhor?? Rolling Eyes
sergio_ykz
evanescencebr wrote:

Aff não sei tanto faz... mas ASP é o orkut né? hauahuhu será que um orkut em PHP seria melhor?? Rolling Eyes

ASP bonitinho e organizado?

Você realmente conhece ASP?

Até fizeram melhorias no ASP.Net, com a inclusão do C#, mas o PHP ainda é mais simples, mais eficiente, mas customizavel, mais organizado, com melhor orientação a objeto, entre outras milhões de coisas.
thi.dias
segundo dizem, ASP.Net é melhor para aplicações de grande porte (orkut por exemplo), pois o código fica em dll's, o que torna os processos mais rápidos.

Mas como eu ainda não faço aplicações de grande porte, o php está mais que ótimo.
s2lolinha
PHP com certeza! ^^
leandrow
Já não houve essa mesma discussão por aqui? Confused

PHP; óbvio.
floripanorte
biba24 wrote:
O que voce prefere para fazer seu site, php ou asp?
Para site pessoal eu prefiro o asp, ele é mais "bonitinho", possui mais recursos para sites pessoais

Sempre PHP, mas facil mas barato, mas recursos, JOOMLA nao sou ninguem sem o grande e poderoso joomla e seus compenentes sao uma mao na roda pra quem fabrica sites dinamicos.
Para mim sempre PHP
Para mim é como uma comparaçao entre linux gratuito robusto e confiavel e Rwindows de Bill gates
Liques
sergio_ykz wrote:
evanescencebr wrote:

ASP bonitinho e organizado?

Você realmente conhece ASP?

Até fizeram melhorias no ASP.Net, com a inclusão do C#, mas o PHP ainda é mais simples, mais eficiente, mas customizavel, mais organizado, com melhor orientação a objeto, entre outras milhões de coisas.

Me arrependi de ter feito um jogo inteiro em PHP. Tão inseguro que o pessoal conseguiu burlar a segurança. Claro que era possível aumentar a segurança, mas com o ASP.NET o programa é seguro ou não é.
wolvebr
eita... eu estou participando do S2B da Microsoft e em 2 semanas de "curso" o cara pode ver como o asp.net é foda... xPP.... da pra fazer tanta coisa quanto no php... a única diferença é que o php já vem sendo divulgado a muito tempo e a hospedagem pode ser linux, mas se o cara quizer se empenhar e descobrir as ferramentas que o asp.net oferece (linguagem C#), pode ter certeza que vai sair um bom resultado... vlwz ae... abçs....
sergio_ykz
wolvebr wrote:
eita... eu estou participando do S2B da Microsoft e em 2 semanas de "curso" o cara pode ver como o asp.net é foda... xPP.... da pra fazer tanta coisa quanto no php... a única diferença é que o php já vem sendo divulgado a muito tempo e a hospedagem pode ser linux, mas se o cara quizer se empenhar e descobrir as ferramentas que o asp.net oferece (linguagem C#), pode ter certeza que vai sair um bom resultado... vlwz ae... abçs....

Também fiz o S2B, queria conseguir um estágio, e deu certo!!!

O ASP.Net, é mais fácil (graças ao VS 2008), melhor de debugar, trabalhar em equipe, etc. Mas ter total controle do que vai ser gerado, fica devendo e muito. E outra, o que é aquele viu state, que entre um post e outro gera as vezes 20k ou mais de informação para download, e ainda recomendam o uso de viewstate.

O ASP.Net melhorou 9999999% em relação ao ASP, mas acho que fica devendo para o PHP em muitos aspectos.

PHP eu conheço bem, ASP.Net eu to perto de poder dizer que domino, mas assim que dominar faço um comparativo mais elaborado entre as duas linguagens.

E você, fez o S2B onde??? Eu fiz em Curitiba.

Editada básica:
Melhor projeto de dev do S2B!!!