FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Alguém aqui já participou de uma corrida?

leandrow
Depois do que aconteceu, eu não poderia deixar de criar um tópico a respeito!...

Ontem (dia 24/02), eu participei de uma corrida de 6,4km (320 coredores) - minha primeira corrida - o meu treinador da academia me chamou para participar da equipe de corredores dele, dito que eu tinha o biotipo "perfeito" para tal. A princípio a minha intenção era apenas terminar a prova, já que eu não tive tempo para treinar e nunca havia corrido numa competição... eu simplesmente queria ter a aquela experiência.

Ok, o "problema" é que eu superei todas as minhas espectativas, e acabei ganhando em primeiro lugar na categoria por idades, de 16 à 25 anos! Foi uma surpresa muito agradável e gratificante pra mim, eu sempre gostei de correr, mas nunca pensei que eu tivesse todo esse potencial, tive um desgaste muito grande e acredito que eu estava no meu "limite", mas foi maravilhoso ter participado do evento!

Mesmo nunca tendo treinado, acho que o fato de eu sempre me atrasar para compromissos rotineiros me transformaram, literalmente, num atleta, HAHAHA! Sempre acabo tendo que dar um pique para chegar ao destino. Laughing

Eu queria saber de vocês, alguém aqui já teve essa experiência, de particpar de uma corrida?!..
Vanilla
Eu não corro, mas tenho um primo e um marido de prima que todo ano correm a São Silvestre. Eu queria que meu irmão tentasse, porque meu irmão é corredor mesmo. Todo dia ele corre 10km. Mas eu, pfff, só me mexo mesmo quando o assunto é Body Systems.

P.S.: Parabéns pela colocação! Very Happy
D'Artagnan
Eu corro...

Corro para pegar o onibus, corro do cachorro do visinho, corro da chuva, corro para não chegar atrazado...

Minha vida é uma corrida =)
cparakawa
Parabéns pela colocação.

Minha vida é corrida tbm, mas correr que é bom, nada. Prefiro andar. Cool
s2lolinha
Eu não corro. Sinceramente, acho que não daria pra mim. Morro logo. Embarassed
Deline
Corrida? Desde o ano passado, esse ano ainda corro mais, saio 13h do trabalho e tenho que almoçar e entrar no Técnico as 13:30...Ou seja, corro demais! :3

Nah, evento assim acho que nunca, eram mais coisas de escola, hoje em dia não aguento nem andar direito...=)
D'Artagnan
leandrow wrote:
Ontem (dia 24/02), eu participei de uma corrida de 6,4km (320 coredores) - minha primeira corrida - o meu treinador da academia me chamou para participar da equipe de corredores dele, dito que eu tinha o biotipo "perfeito" para tal. A princípio a minha intenção era apenas terminar a prova, já que eu não tive tempo para treinar e nunca havia corrido numa competição... eu simplesmente queria ter a aquela experiência.

Esqueci neh, Parabéns =) 6.4 quilometros é coisa "bagarai"...
A quanto tempo vc treina???
Eu não entendo como é possivel alguém correr 6 kilometros a toda e ficar em pé!!! se eu correr 200 metros a toda eu ja tenho que ficar estirado no chão de cansaço!!! a pessoa tem que estar muito motivada!
sergio_ykz
D'Artagnan wrote:
leandrow wrote:

Eu não entendo como é possivel alguém correr 6 kilometros a toda e ficar em pé!!! se eu correr 200 metros a toda eu ja tenho que ficar estirado no chão de cansaço!!! a pessoa tem que estar muito motivada!

Hoje também estou bem sedentário, mas eu tenho meus tempos "pro saude".

Em um desses, eu estava sedentário e resolvi começar judo, na minha primeira aula, tivemos um aquecimento "leve" de 3km. Quase morri!!!

Então veio uma serie de exercicios, a hora que começou o judo, eu mal aquentava ficar de pé, quem derá imobilizar ou derrubar o adversário.

Um tempo atraz, quando trabalhava de garçom numa pizzaria, um tanto perto de casa (4,5 km), fazia o percurso de volta, normalmente correndo, e não me cansava tanto.

Acho que é uma questão de treino e força de vontade!!!
leandrow
D'Artagnan wrote:
leandrow wrote:

A princípio, eu sempre tive um bom condicionamento físico e sempre optei por andar quando precisei ir em algum lugar, mesmo que este lugar fosse longe. Como sou uma pessoa extremamente ansiosa e impaciente, nunca suportei o tardar do andar, por isso sempre acabo correndo pra chegar o mais rápido possível ao destino, hahaha! De tanto fazer isso meu organismo se adaptou ao esforço físico da corrida. É também uma questão - muito importante - de saber controlar a respiração, este é o maior desafio de um corredor!

No mais, eu corri ouvindo música com os meus fones esportivos, sem dúvidas grande parte da minha motivação deve-se às músicas! Laughing

A emoção da música combinada ao fato de estar competindo com outras pessoas foi primordial.
wolvebr
hum... se for analisar quase todos nós somoes verdadeiros atletas... eu tenho q correr pra pegar o ônibus de manhã cedo, dae no trabalho tenho q correr para fazer as coisas... depois correr pra faculdade... e quase as 23h tenho q correr pra dormir pra me preparar para a maratona do próximo dia... xDD... mas corrida só participei no colégio mesmo, ganhei medalha mas nada de muito importante... xPP... mas parabéns pelo seu condicionamento, nas minhas condições eu correr até posso, mas depois ñ ando mais... xDD... se você gosta parabéns...
escritor
D'Artagnan wrote:
Eu corro...

Corro para pegar o onibus, corro do cachorro do visinho, corro da chuva, corro para não chegar atrazado...

Minha vida é uma corrida =)

Quando eu li a pergunta inicial do tópico, pensei "não". Mas depois do seu comentário, percebi que também sou um corredor nato. Very Happy
gilmariofgl
Meu serviço é a menos de um quilômetro de minha casa e eu trabalho dando aulas de informática em uma sala pequena ou fazendo serviços de escritório setado em uma cadeira, por isso necessáriamente corro no final da tarde aproximadamente uns 3,5 kilômetros; faço esse percurso em uns 30 a 40 minutos.

Faz um bom tempo que eu não corro, minhas banhas já estão aumentandos e a barriga está crescendo, mais esse tópico reativou meus ânimos: voltasrei a correr novamente!