FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Ajuda com a promoção do meu site no Google!

Da Rossa
Olá srs!
Postei aqui nesta área porque, como minha página é em portugues, talvez alguém aqui consiga me ajudar melhor: Eu tenho esta página bem simples: http://www.darossa.frih.net/episodios_de_hoje.html
que está hospedada aqui na minha conta no Frihost. O título é igualmente simples: "Episódios de Hoje".
Mas, no google, ao se digitar exatamente esse critério de busca, dificilmente encontra-se a minha página, é mais facil encontrar o "blog do rosseiro" = http://rosseiro.blogspot.com.
O que posso fazer pra aumentar as chances de minha página ir pro começo?
obrigado! Smile
sergio_ykz
Já adicionou ela manualmente ao Google, faça isso aqui http://www.google.com/intl/pt-BR/add_url.html.

Já tinha visto teu blog, tem bastante conteudo.
Da Rossa
Meu blog já tá em primeiro no Google lugar se eu digitar... exatamente o nome dele, Razz
Eu gostaria, na verdade, é que esta página aqui http://www.darossa.frih.net/episodios_de_hoje.html , que tá hospedada aqui no Frihost, ficasse entre as primeiras se eu digitasse o título dela na busca: "Episódios de Hoje". Vou fazer o que você falou!
O que mais além disso pode ser feito? Smile
sergio_ykz
Da Rossa wrote:
Meu blog já tá em primeiro no Google lugar se eu digitar... exatamente o nome dele, Razz
Eu gostaria, na verdade, é que esta página aqui http://www.darossa.frih.net/episodios_de_hoje.html , que tá hospedada aqui no Frihost, ficasse entre as primeiras se eu digitasse o título dela na busca: "Episódios de Hoje". Vou fazer o que você falou!
O que mais além disso pode ser feito? Smile

Se teu blog tá em primeiro, ponha link nele para está pagina, algo tipo assim:
Episódios de Hoje

Note, que aqui, o texto episódios de hoje, é o que o google irá considerar como sendo o conteúdo da página. Você também pode postar isso na sua assinatura em forums, como aqui no Frihost.

Quanto em mais lugares o google encontrar referencias ao seu site, maior será o Page Rank dele.

É mais ou menos assim que o pessoal faz aquelas Google Bombs.
mariohs
Seu site já está na primeira página pelo que posso ver por minha pesquisa aqui.
Você compete com alguns blogs especializados em séries, que também têm as palavras chaves "episódios de hoje". Pelo que eu olhei, a parte semântica está perfeita: Título da página, url... eu só mudaria uma coisa:
De:
Code:
<h2 class="style1">Episódios de hoje,
quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008</h2>

Para:
Code:
<h1>Episódios de hoje</h1>

E colocaria a data em alguma outra tag.

O <h1> tem maior relevância que <h2>, e colocando apenas a palavra chave dentro da tag vai ajudar um pouco mais a sua página a melhorar as posições.

O que o Sérgio falou é verdade. Tem que aumentar seu pagerank para subir, se a concorrência está alta. Conseguindo links é uma maneira. Acho que não adianta colocar na assinatura, embora apareça várias vezes, acredito que a quantidade de links de sites distintos é que importa mais.
sergio_ykz
mariohs wrote:
O que o Sergio falou é verdade. Tem que aumentar seu pagerank para subir, se a concorrência está alta. Conseguindo links é uma maneira. Acho que não adianta colocar na assinatura, embora apareça várias vezes, acredito que a quantidade de links de sites distintos é que importa mais.

No caso do Google, quantidade ajuda, vejam a busca Episódios de Hoje - Pesquisa Google
Este tópico já é o quarto colocado. Os adeptos do Google Bomb, usam em assinaturas, pois aparece em diversas páginas, diversas vezes.

PS.: Odeio quando colocam acento no meu nome. Very Happy
mariohs
sergio_ykz wrote:
PS.: Odeio quando colocam acento no meu nome. Very Happy

Maaaaaallll... o meu também não tem acento mas todo mundo insiste em colocar. Ainda bem que eu não ligo... Very Happy

Que interessante, este tópico do Frihost aparece melhor rankeado que os outros sites, embora tenha menor relevância em relação ao conteúdo...
sergio_ykz
mariohs wrote:
Que interessante, este tópico do Frihost aparece melhor rankeado que os outros sites, embora tenha menor relevância em relação ao conteúdo...

Muita gente reclama no metodo utilizado pelo google para classificar as páginas, ele é um buscador rápido, porém o algoritmo de seleção poderia ser melhorado.

Note, que não há referencias no título, ou destaque no corpo da página sobre "Episódios de Hoje", mas como falamos nisso diversas vezes, ele conclui que está página é referente a isto.

A regra numero 1, do algoritmo do GoogleBot é:
Quote:
Uma mentira dita mil vezes, torna-se uma verdade.

PS.: Em um ou dois dias, esta página será a primeira da lista.
Da Rossa
Obrigado!! já coloquei o título dentro de <h1>! Vejam como ficou:
Episódios de Hoje
Agora como eu faço para definir as tais das palavras-chave?
mariohs
Quem define as palavras chaves não é você. São os outros sites que apontam para o seu. Quanto mais links existirem para você, mais o seu pagerank vai aumentando. Quanto maior o pagerank de quem linka você, maior o seu também.
Neste caso não tem muito segredo. Ter um site com muito conteúdo e de qualidade, ser linkado por outros sites não tem como pedir. Tem que fazer valer e as pessoas vão te linkando naturalmente...
Da Rossa
mariohs wrote:
Quem define as palavras chaves não é você. São os outros sites que apontam para o seu. Quanto mais links existirem para você, mais o seu pagerank vai aumentando. Quanto maior o pagerank de quem linka você, maior o seu também.
Neste caso não tem muito segredo. Ter um site com muito conteúdo e de qualidade, ser linkado por outros sites não tem como pedir. Tem que fazer valer e as pessoas vão te linkando naturalmente...

Obrigado!
Eu havia confundido com as palavras-chave do blogger, Razz
mariohs
A palavra que está linkada para o seu site importa... um pouco, mas importa. Então, em expressões como "veja isso clicando aqui", a palavra "aqui" acaba sendo a palavra-chave. Seu blog recebe o link, aumenta o pagerank, mas a palavra chave "Episódios de hoje" não está relacionada ao seu link.
Da Rossa
É por isso que eu faço questão de colocar o texto do link Episódios de hoje.
phantombr
poxa...
fiquei com inveja agora
auhauau
tomo mundo acabo falando no tal do "episódio de hoje" e acabaram ajudando o site do noss amigo a subir no google.. não da pra fazer um tópico (ou aprovietar este talvez) para ajudar os nossos sites tambem, postando assuntos relevantes de forma que a gente apareça no google?

Foi uma ideia...

entao, vai a duvida para o MARIOHS sem acento:
posso postar link nas assinaturas?
que eu me lembre não...
Liques
O seu Google exige que vc tenha um bom circulo social de links Laughing
escritor
Eu acho que esse título é meio vago. Sugiro outro como "Episódios de hoje das séries" ou "Episódios de hoje na tv paga".
mariohs
phantombr wrote:
entao, vai a duvida para o MARIOHS sem acento:
posso postar link nas assinaturas?
que eu me lembre não...

Desculpe a demora, mas pode sim... é só respeitar as regras ;0
escritor
Outra coisa, o link com o texto "lançados na Internet" na página da lista está quebrado.