FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Teste seu site em diferentes navegadores

rafael2112
Pelas andanças na net, achei esse site que testa seu site em diferentes navegadores e sistemas operacionais, devolve uma imagem pra você visualizar como o usúario vê seu site, bem interessante.
No meu caso testei em 43 navegadores deu problema em apenas um navegador(Firefox 3.0 em Windows 2003), outros ficaram com tabelas desalinhadas(Opera), mais nada grave pois são links,e não atrapalham em nada para o usúario.
Procurei esse site depois que baixei o Firefox e descobri que meu logo estava desalinhado, mais não no IE onde eu usava...

Link:http://browsershots.org/
Tilibra
muito bom mesmo !!!

atualmente com webstandard não é tão primordial como seria a alguns anos atraz em que o webdesigner tinha que fazer esses testes na "munheca" mesmo.

Mas mesmo nos dias de hj existem browsers que não seguem as normas padrões da web.

Mas o futuro está prestes a mudar, já que a Microsoft estará lançando a versão 8 do IE 100% compativel com webstandard, o que faz com que os outros browsers também corram atraz desse certificado.

Atualmente os únicos que tem esse certificado (Acid2) são o Opera e o IE8.
Já testei com o FF3 e este passou, mas oficialmente ele ainda não recebeu o certificado.
Vanilla
Eu uso muito esse site, e pelo que eu vejo meu site tá jóia em todos os navegadores. Very Happy
matheuzum
Legallll não sabia desse site
Muito bom =DDD

Valeu
D'Artagnan
Gostei mesmo, eu conhecia o browsercam, só que eles fecharam a parte gratuita
killerkiss
nossa, que bom esse site! vou=tentar ver se consigo visualizar meu blog em outros servidores, pqe nada no FF e no IE ¬¬
rafael2112
D'Artagnan wrote:
Gostei mesmo, eu conhecia o browsercam, só que eles fecharam a parte gratuita

Como assim fecharam?basta você digitar sua URL tem bem claro no site que é um serviço gratuito

Mais um esse testa o carregamento o meu esttá com quase 30 segundos para NET discada Sad
http://www.websiteoptimization.com/services/analyze/index.html
Petsecia
Gostei muito do site indicado! Excelente!

rafael2112 wrote:
Pelas andanças na net, achei esse site que testa seu site em diferentes navegadores e sistemas operacionais, devolve uma imagem pra você visualizar como o usúario vê seu site, bem interessante.
No meu caso testei em 43 navegadores deu problema em apenas um navegador(Firefox 3.0 em Windows 2003), outros ficaram com tabelas desalinhadas(Opera), mais nada grave pois são links,e não atrapalham em nada para o usúario.
Procurei esse site depois que baixei o Firefox e descobri que meu logo estava desalinhado, mais não no IE onde eu usava...

Link:http://browsershots.org/
rvbarreto
Gostei muito do site! Serviu inclusive pra eu descobrir que o meu site fica bagunçado em um monte de navegadores! Agora a minha dúvida é: Como que eu faço pra corrigir isso? Fiz a organização dele todo em CSS e não sei como é que eu posso fazer isso diferente?

Tem algum site na internet que mostre os padrões para serem usado para qualquer browser ou, no caso citado, esse Web Standard para já fazer o site com um pé no futuro?
sergio_ykz
rvbarreto wrote:
Tem algum site na internet que mostre os padrões para serem usado para qualquer browser ou, no caso citado, esse Web Standard para já fazer o site com um pé no futuro?

Como você fez a formatação em CSS, em navegadores que não dão suporte ou onde o suporte é limitado, ele ficará bem confuso e ilegivel.

Vale conferir qual o padrão aceito pelos browser alvo. O fato é que a maioria dos usuários usa o Internet Explorer versão 6 ou superior e o Firefox. Alguns usam o Safari e o Opera. Ou seja, se você restringer a qualidade do seu site para Firefox e Explorer, terá poucos usuários que não veram seu site corretamente. Se adicionar suporte ao Safari e Opera, a quantidade será menor ainda.

Muitos navegadores utilizam a engine Gecko da Mozilla, ou seja, se seu site funciona no Firefox, provavelmente funcionará neles sem problemas.

Uma quantidade mínima de usuários, utiliza navegadores modo texto, ou navegadores diferentes.

Em site como o WWW Consortium, que rege padrões para Web, você pode encontrar diversos validadores e informações.

Outra solução é instalar diversos navegadores, ou fazer seu site trabalhar bem sem o CSS.

Há ainda como adicionar diretivas especificas de navegador em seu código CSS.
leandrow
Não conhecia o dito site, simplesmente excelente!

Sempre tive preguiça de ficar testando em todos, só no Internet Explorer, Opera e Firefox mesmo, afinal, não tem necessidade de ficar testando em todos sendo que "ninguém" usa...

Site muito útil.

Valew pela dica. Wink
rvbarreto
Obrigado Sergio_ykz.

Quote:
Como você fez a formatação em CSS, em navegadores que não dão suporte ou onde o suporte é limitado, ele ficará bem confuso e ilegivel.

Existe uma outra forma tão eficiente e leve quanto o CSS para formatar sites?

Obrigado
leandrow
rvbarreto wrote:
Obrigado Sergio_ykz.

Quote:

Obrigado

Eu sempre formatei manualmente meus sites, sem o auxílio do CSS, nunca tive problemas.
sergio_ykz
rvbarreto wrote:
Obrigado Sergio_ykz.

Quote:

Obrigado

Na verdade, não.

Basicamente há duas formas de você criar uma formatação em seu site.

1) Usando HTML puro.

Nos primordios da internet, não havia o CSS, e o HTML não tinha bons elementos de posicionamento. Fazia-se o posicionamento usando tabelas. Hoje, mesmo com HTML puro, há um pouco mais de facilidade, usando DIV e LAYER.

2) Usando o CSS.

O problema do CSS, é que os navegadores oferecem suporte a ele de forma diferente. Veja que alguns sites não ficam igual no Firefox e no IE. Isso ocorre, porque alguma coisa no CSS não é compativel com os dois navegadores.

----

Com CSS, você terá um site com superpoderes, e como diria Jonathan Kent, poderes requerem reponsabilidades.

Há formas de se enganar os navegadores de modo que eles não vejam o código bugado, e que destruirá sua página. O código que o navegador não entende, ou entende mau, é a Kryptonita da sua super-página.

Felizmente, podemos esconder esse código dos navegadores que não compreendam.

Sendo assim, veja abaixo:
Code:
<!--[if !IE]>
<style>
div.logo {
   margin-left: 10px;
}
</style>
<![endif]-->

Este código adiciona um elemento de formatação a todos os navegadores exceto o Internet Explorer. Isso chama-se comentário condicional e é suportado pelo Internet Explorer versão 5 ou superior, e foi criado justamente para trabalhar com códigos CSS que são imprementados de forma diferente em diferentes versão do internet explorer.

Isso não é suportado no Firefox, mas cria-se código para o IE, e usa-se comentários para trabalhar com outros navegadores.

Recomendo os seguintes site:

QuirksMode
Tem diversas formas para se trabalhar com essas diferenças em navegadores, em inglês.

MSDN: About Conditional Comments
Site da MS, falando sobre comentários condicionais, em inglês.

Tabela de Compatibilidade entre navegadores
Contem tabela informando as coisas que o navegador dá ou não suporte e onde o suporte é limitado ou bugado, em português.

CSS para Webdesign
Tutoriais para CSS, Dreamweaver, ..., ..., em português.

Acho que é só, bom divertimento!!!
rvbarreto
Valeu sergio_ykz!

Essa condicional, de cara, já resolveu vários problemas. Os sites que você passou tem extamente o tipo de informação que eu tava procurando. Agora dá pra botar o negócio pra frente!
Deline
Legall isso, apesar de eu saber que no IE sempre vai haver um defeito é interessante saber como outros usuários veem meu blog...Mesmo eu fazendo ele só no FF Razz
s2lolinha
Uau, interessante! ^^
Agora vou saber se além da porcaria do IE meu blog dá xilique em outro navegador! Razz
Vlw!