FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

O que você vai fazer pela sua saúde em 2008?

Lviter
Como o ano no Brasil só começa mesmo depois do Carnaval, vamos comentar o que pretendemos fazer pra ficar mais saudável e manter a forma em 2008.

Estou fazendo musculação desde outubro do ano passado e vou continuar. Tem sido muito bom, tinha uma tendinite no ombro que praticamente desapareceu desde então. Até esteira que achava muito chato, me acostumei, é só colocar umas musiquinhas legais no mp3 que dá pra embalar.
hive
Eu comprei uma bicicleta e pretendo usá-la toda semana pra ir trabalhar, no mínimo umas 2 vezes. pratico alongamento diariamente e também gosto de fazer trekking e cannoying nos feriados. Pretendo fazer mais durante esse ano.
cparakawa
Já faz alguns que eu comecei a beber moderadamente (mesmo); ficar 15 dias sem beber e depois tomar um porre homérico não vale. Tenho que diminuir o cigarro, mas pra isto vou ter que fazer algum exercício sério, pois aí não dá pra fumar porque senão some o fôlego. Cool
mariohs
Jogar mais futebol do que no ano passado, correr no parque pelo menos umas 3 vezes por semana. Comecei a correr no dia 2 de janeiro, vamos ver se eu não desanimo Very Happy
hive
cparakawa wrote:
Já faz alguns que eu comecei a beber moderadamente (mesmo); ficar 15 dias sem beber e depois tomar um porre homérico não vale. Tenho que diminuir o cigarro, mas pra isto vou ter que fazer algum exercício sério, pois aí não dá pra fumar porque senão some o fôlego. Cool

Eu também fumo e tinha esse pretexto pra não fazer exercícios de que o fumo rouba o fôlego e tal, mas comecei a pedalar com frequência e a fazer umas caminhadas e descobri que não é bem por aí. O condicionamento volta, mesmo fumando feito um saci. Depois que me falaram que o Garrincha jogava 'breaco' e fumava uns 3 cigarros entre os intervalos de tempo dos jogos, tomei coragem. Cool
Tilibra
eu faço alongamentos qdo acordo e qdo vou dormir.

também faço academia, mas não para ficar bombado; só para movimentar todo o esqueleto =D
cparakawa
hive wrote:
cparakawa wrote:

Eu também fumo e tinha esse pretexto pra não fazer exercícios de que o fumo rouba o fôlego e tal, mas comecei a pedalar com frequência e a fazer umas caminhadas e descobri que não é bem por aí. O condicionamento volta, mesmo fumando feito um saci. Depois que me falaram que o Garrincha jogava 'breaco' e fumava uns 3 cigarros entre os intervalos de tempo dos jogos, tomei coragem. Cool

Sei lá, ontem eu saí com um amigo pra jogar bilhar e demos uma volta de uns 3km a pé (f*d*). Blz, tava inteirão. Aí encontramos uns amigos e fomos beber. Resolvemos passar na casa de uma amiga, 4 andares sem elevador. Aí o pulmão não foi, acho que ficou na porta me esperando. Cool

-------------------

P.S.: O correio entregou hoje meu novo isqueiro Zippo. Não tô levando muito a sério ...
sergio_ykz
Eu também estou me decicando mais este ano.

Mudei o bar do happy hour, e como gosto de caminhar, vamos sempre a pé, o que rende uma caminhada de quase 2km, quase todo dia.

Se bem que semana que vem começa a faculdade, e o boteco da galera é quase do lado, mas como o campus é grande, acho que vai render quase 1km, mas não sei se vou ter pique para fazer esse esforço todo diariamente.

Falando serio agora, a unica coisa que cuido, por habito e não necessidade, é da alimentação, e acho que isso já é mais que meio caminho andado.

Quanto aos exercicios, como não tenho muito tempo, sempre procuro fazer as coisas que não são muito longe a pé, para ao menos dar uma enganado no organismo e não ficar 100% sedentario.
Deline
Eu realmente não vou ter tempo nem pra me coçar quando comecar as aulas do técnico, ficarei o dia inteiro até a noite fora! :S
Mas vai ser bom, vou andar muito de bicicleta (H)

;P
phantombr
olha... comprei uma estação de ginastica no Submarino.. montei semana passada...
Já fiz três vezes Very Happy ai pulei o carnaval, e agora volto a fazer três vezes por semana...
Foi uma alternativa já que não tenho tempo de ir na academia.
Gostei muito... me sinto bem quando pratico exercícios.
Parece que a postura melhora.
leandrow
Esse ano eu prometo: vou comer muita fritura, muita gordura e colesterol!
expresso
Vou tomar vacina contra febre amarela... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Beber menos e usar camisinha sempre!
Porra de exercicios... sou é sedentaria e com orgulho! =p
kkkkkkkkkkkkkkk
Ow comédia!
Vaguiner carlos
Vou comprar uma esteira este ano e tentar perder uns dez quilos, tentar sair do sedentarismo e viver uma vida saudavel, tudo vai depender da minha força de vontade mas eu vou conseguir atingir os meus objetivos.
Gilgamesh
Já emagreci 3 quilos sem muito esforço (em um tempo grande, ok).
Estou a fazer exercícios em casa, e não tem como não fazer exercícios quando trabalho (tenho que descer e subir todo dia uma rua muito inclinada e grande.

Também já estou comendo menos, e cortando algumas coisas.

Smile
Erst
Subi até o 3 andar no trampo todo dia, de escada, e de escada no metro e por ai vai, alimentação e praticar mais esportes, meio dificil poris to trampando todo dia quase, mas vamos lá ver no que dá . Surprised
Liques
No meu caso eu comprei um brinquedinho para perder calorias e se divertir junto. ^^

É coisa de criança, mas vai evitar eu duplicar meu peso nesse ano. ^^
ricardix
po eu quero malhar mto,, msm esperando p/ esse ano eu nao ter tempo livre... num quero largar a academia ,,,, e claro mantar a alimentação regrada pois isso faz toda diferença no futuroo
elton
Vou andar muito de carro, Fumar bastante, passar muito tempo sentado na frente do PC e beber muita cerveja.
Saude a todos
s2lolinha
Desde o ano passado faço umas corridas básicas na bicicleta, porém confesso que mal tenho feito ultimamente, ando muito relaxada. Rolling Eyes
Kashinilaya
Tornar-me uma pessoa cada vez melhor!
Kashinilaya
Recebi hoje um e-mail que ressalta as qualidades curativas do mel com canela. Dependendo das quantidades de cada um na mistura, várias doenças podem ser curadas. No e-mail, mencionam-se pesquisas científicas que corroboram o que lá se afirma, embora as fontes não sejam citadas. O fato é que a medicina Ayurvédica afirma que o mel e a canela em pó orgânicos fortalecem o sistema imunológico. Como a informação veio de lugares diferentes, e especialmente por ter vindo do Ayurveda, imagino que seja confiável.

Sendo assim, além do que afirmei no outro post, tomarei mais mel com canela para melhorar minha saúde.

A propósito, parece que uma a três doses diárias de uma colher de sopa de mel com umas pitadas de canela em pó, mantém a saúde em alta. É importante também dizer que o Ayurveda não recomenda esquentar, especialmente ferver, o mel, para não criar toxinas sutis que prejudicam a fisiologia.

Um abraço.
Gilgamesh
Não estou fazendo muitos exercícios, só deixando de comer um pouco.
Mas já emagreci cerca de 6 quilos desde o fim de janeiro.

Quero chegar logo à 72 quilos

Bom, eu pretendia correr, fazer academia. Mas é foid, não se tem tempo, nem grana, mas em breve vou ter.
leandrow
Opa, acho que eu fiz alguma coisa diferenciada se tratando de saúde este ano: retirei meu apêndice.

Sim, e foi neste último final de semana.

Meu apêndice estava com o triplo do diâmetro normal, tive que passar por uma cirurgia emergencial pra ele não explodir e eu acabar morrendo intoxicado.

Agora não posso mais fazer nada pela minha saúde, apenas ficar em casa dormindo até eu conseguir voltar a andar satisfatoriamente, heh! Very Happy
janeaustenfanfics
Caminhada é o que há: de graça e pode fazer a qualquer hora e ouvindo música.

Mas natação é a atividade mais completa e segura. O problema é que é muito chaatooo!
cparakawa
leandrow wrote:
Opa, acho que eu fiz alguma coisa diferenciada se tratando de saúde este ano: retirei meu apêndice.

Meu apêndice estava com o triplo do diâmetro normal, tive que passar por uma cirurgia emergencial pra ele não explodir e eu acabar morrendo intoxicado.

Agora não posso mais fazer nada pela minha saúde, apenas ficar em casa dormindo até eu conseguir voltar a andar satisfatoriamente, heh! Very Happy

Desejo melhoras.

Se bem que retirada de apêndice não é nenhum procedimento de risco, mas é bom não arriscar. Smile
leandrow
cparakawa wrote:
leandrow wrote:

Desejo melhoras.

Se bem que retirada de apêndice não é nenhum procedimento de risco, mas é bom não arriscar. Smile

De acordo com os médicos, é uma cirurgia simples, mas no meu caso não foi bem assim...

Tive uma inflamação no local que virou abcesso, e agora vou ter que fazer uma drenagem.

E a dor persiste intensamente. Sad
cparakawa
É, vc não teve muita sorte. Sad

Mas como não foram complicações muito graves, pelo menos deve dar pra ir levando até vc ficar em ordem. Melhoras.
leandrow
cparakawa wrote:
É, vc não teve muita sorte. Sad

Mas como não foram complicações muito graves, pelo menos deve dar pra ir levando até vc ficar em ordem. Melhoras.

A sorte realmente não faz parte da minha vida!

Já fui premiado com a apendicite que atinge cerca de 7% das pessoas um dia em suas vidas, depois ainda me surgem complicações pós-operatórias...

Mas enfim, depois de muitos tratamentos, e medicamentos chegando ao fim, me sinto finalmente estar em recuperação, visto que eu tenho sentido melhora. Smile

Já até voltei parcialmente à minha rotina. Rolling Eyes
wilian32
Último post: 2 de Abril! Surprised

Vou resgatar alguns tópicos antigos...Wink

Bom, a essa altura o Leandrow já deve estar recuperado e pronto pra próxima, então nem vou desejar melhoras, apenas desejo que não tenha mais problemas como esses. Laughing

Agora falando um pouco sobre o que eu vou fazer. Vou fazer musculação todo sábado de manhã, que o único tempinho livre que tenho. OS demais dias da semana trabalho e tenho ocupações na igreja onde não posso faltar.

Estava conversando com um pessoal no meu trabalho sobre fazer musculação e eles disseram que não adiantaria nada fazer musculação apenas de sábado. Pois só machucaria os músculos - você faz musculação só um dia é os demais dias você fica parado Embarassed - resumindo, não adiantaria nada.

Então montei um esquema. Estou fazendo musculação todo sábado na parte da manhã e todo dia antes de dormir eu faço umas abdominais. Meu grande problema não é imagrecer, é ganhar peso, massa - ganhando essa gordurinha extra eu espalho ela para o restante do corpo na musculação e nas abdominais antes de dormir. Também não quero ficar bombadão - acho isso ridículo Rolling Eyes - apenas quero ganhar resistência e ficar um pouco em forma. Minha namorada é das baixinhas - as melhores na minha opinião - e não ficaria nada legal eu mo alto e muito bombado perto dela.

Me desejem sorte! Embarassed Vou precisar. Very Happy
L_Afonso
Vou tentar não visitar o médico para não saber como anda a minha saúde. Laughing
Vanilla
O legal é que quando vi esse tópico no comecinho do ano fiquei me sentindo "A" sedentária! Very Happy Não tinha feito absolutamente nada nas férias a não ser jiboiar bastante na frente do computador e dormir 12 horas por dia. E eu fumava, ainda por cima. Faz pouco mais de um mês que comecei a correr/caminhar no lago aqui da minha cidade. Eu caminho muito mais do que corro, obviamente, ainda estou muito longe de ser uma super-atleta. Mas são 11 km diários, sábados e domingos incluídos. Comecei porque queria parar de fumar, e precisava me livrar da minha ansiedade de alguma forma. Foi a melhor coisa que eu fiz. Very Happy
thi.dias
estou só fazendo coisas esporádicas. Jogo uma bolinha ali, do uma corridinha acolá. Vou um mês sim dois não na academia. E assim vou levando. Com saúde inclusive. Não fiquei doente ainda esse ano. E nem vou ficar! Tomara.
leandrow
wilian32 wrote:
Bom, a essa altura o Leandrow já deve estar recuperado e pronto pra próxima, então nem vou desejar melhoras, apenas desejo que não tenha mais problemas como esses. Laughing

Sim, já estou 100% novamente, HAHAHA!

E também espero não ter que passar por isso tão cedo de novo.. =)

Vanilla wrote:
O legal é que quando vi esse tópico no comecinho do ano fiquei me sentindo "A" sedentária! Very Happy Não tinha feito absolutamente nada nas férias a não ser jiboiar bastante na frente do computador e dormir 12 horas por dia. E eu fumava, ainda por cima. Faz pouco mais de um mês que comecei a correr/caminhar no lago aqui da minha cidade. Eu caminho muito mais do que corro, obviamente, ainda estou muito longe de ser uma super-atleta. Mas são 11 km diários, sábados e domingos incluídos. Comecei porque queria parar de fumar, e precisava me livrar da minha ansiedade de alguma forma. Foi a melhor coisa que eu fiz. Very Happy

Fico realmente feliz por você!

Isso é o que eu chamo de 'realização pessoal'. Smile

Mantendo o ritmo regular das atividades físicas, você sente a prática cada vez mais prazerosa.

Um estudo provou a liberação de endorfina após 2 ou 3 meses de práticas regulares! Very Happy
wilian32
leandrow escreveu:

Quote:
Sim, já estou 100% novamente, HAHAHA!

E também espero não ter que passar por isso tão cedo de novo.. =)

Dancing É isso aew! Tudo de Bom pra você brother.

Vanilla escreveu:

Quote:

Concerteza foi a melhor coisa que você fez. Wink
Parabéns e continue assim. Applause
Vanilla
leandrow wrote:

Mantendo o ritmo regular das atividades físicas, você sente a prática cada vez mais prazerosa.

Um estudo provou a liberação de endorfina após 2 ou 3 meses de práticas regulares! Very Happy

Ah, é mesmo! Faz pouco mais de um mês que eu comecei, e já me sinto eufórica. Esse fim de semana não pude ir porque estava machucada, e fiquei bem chateada...

wilian32 wrote:

Obrigada! Wink Se Deus quiser até o fim do ano eu me livro dessa vontadezinha que bate de vez em quando...
Lviter
Vanilla wrote:
leandrow wrote:

Ah, é mesmo! Faz pouco mais de um mês que eu comecei, e já me sinto eufórica. Esse fim de semana não pude ir porque estava machucada, e fiquei bem chateada...

wilian32 wrote:

Obrigada! Wink Se Deus quiser até o fim do ano eu me livro dessa vontadezinha que bate de vez em quando...

Eu já fumei há bastante tempo atrás, e parei quando engravidei, porque o simples cheiro do cigarro me fazia vomitar (ainda bem) e nunca mais voltei (Graças a Deus!). Tinha uma sinusite crônica que acabou e também nunca mais voltou.

Como este método que usei involuntariamente não pode ser aplicado pela maioria Very Happy , recomendo a quem quer parar de fumar primeiro tentar por contra própria, de preferência fazendo exercícios como a Vanilla, porque ajuda em tudo, no físico e no psicológico. Você troca o vício da nicotina pelo vício das endorfinas e ainda previne o aumento de peso.

Mas se não conseguir assim, nada melhor que procurar ajuda profissional, há inclusive remédios muitos eficientes para ajudar na crise de abstinência (sim, cigarro é uma droga).

Uma frase de um psiquiatra conhecido meu: "Cigarro é o vício mais idiota que existe, porque só faz mal e não dá onda!".

Boa sorte, Vanilla, e quando a vontade bater, faz outra coisa pra esquecer (comigo dava certo).