FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Possível maneira de prolongar a vida até 800 anos

Guardian
Quote:
Cientistas da University of Southern California, nos Estados Unidos, acabam de anunciar que encontraram uma maneira de prolongar a vida de uns fungos até 10 vezes mais do que sua duração normal e que a técnica que utilizaram poderia aplicar-se à humanos.

A técnica utilizada foi a Engenharia Genética, onde eliminaram dois genes (o RAS2 e o SCH9), e lhes aplicaram aos organismos uma dieta de baixas calorias.

Segundo os cientistas, ao prolongar a vida em 10 vezes, estabeleceram um novo recorde neste tipo de pesquisa, e o fato de que esta técnica poderia aplicar-se à humanos abre grandes expectativas para prolongar a vida de uma média de 80 anos para 800 anos.

Todavia os cientistas esclareceram que ainda não se reportaram efeitos colaterais nos organismos que estão servindo de cobaias, que esse não poderia ser o caso em humanos. Interessante, porém, é que os primeiros estudos em humanos já se iniciaram em uma região do Equador, onde a população local possui umas variações genéticas que são ideais para estudar este fenômeno antes de aplicá-lo em sua etapa final em todos os humanos.

Ainda assim, passarão vários anos mais para que possamos ver o fruto destes estudos na gente.

Tradução de um trecho do post publicado no blog Eliax.

Será que é só mais um blefe dos cientistas? Será que vale a pena viver tanto?

Dizem que depois dos centos e tantos anos os dentes nascem de novo... E como ficaria a aparência fisíca das pessoas? E a previdência social?

Eu só sei que se isso acontecer e se eu tiver a oportunidade de decidir se eu quero viver tanto assim minha resposta será simplesmente não, pois, prefiro viver o tempo "padrão" como todos viveram até hoje e evitar possíveis sequelas dessa experiência...
D'Artagnan
Quote:
Será que é só mais um blefe dos cientistas? Será que vale a pena viver tanto?

os cientistas não blefam, eles tem a imprensa pra fazer isso por eles... (fora aquele coreano maluco)

Pelo que eu entendi isso leva engenharia genetica só é valido para quem nascer daqui pra frente, se eles conseguir aplicar em pessoas já nascidas só daqui a uns 100 ou 200 anos...

isso se não aparecerem organizações de pessoas contra...

além disso:

-sera que são 800 anos de uma vida normal como a nossa? ou vc vive 80 anos normais e 720 de velhice?
-será que nossa mente aguenta 800 anos de mudanças?
-qual seria o efeito social

mas sinceramente, com o mundo como está , eu iria ficar bem triste com 700 anos a mais :/
D'Artagnan
[edit] sorry, queria editar não quotar...
Lviter
A questão não é só viver mais. É viver bem este tempo a mais, como já acontece um pouco hoje.
É muito difícil (me parece impossível) deter os efeitos negativos do tempo, mesmo que se consiga fazer viver mais. O teu cérebro não vai funcionar como antes, por exemplo.
Gilgamesh
As células tem um tempo de vida. Acho que por meios genéticos externos, deve ser um pouco difícil. Mas só acho que vamos saber daqui há uns 1000 anos, quando a primeira pessoa que der certo morrer Laughing

Eu acho muito mais fácil viver tanto tempo por outros meios. É engraçado que na bíblia (não sou católico, leio todas as religiões), cita-se o fato que os patriarcas - Adão, Noé, Matusalém, entre outros - Viveram todos mais de 700 anos.

Segredos Rolling Eyes
Kashinilaya
Falou em engenharia genética eu já penso nos bilho-dólares que as indústrias de transgênicos querem recuperar a todo custo. A genética é tão complexa que é impossível estabelecer uma alteração genética segura sem gastar centenas de anos em pesquisas sobre os efeitos das mudanças, o que representa centenas de bilhões de dólares a mais que as Monsanto da vida não desejam gastar mais. Elas preferem agora brincar de roleta russa... com a cabeça dos outros!

Estou fora do grupo de voluntários de tal elixir da juventude!
cparakawa
Mas no quesito prolongar a vida, as pessoas vão pagar pra ser cobaias SABENDO.

Nos transgênicos, as pessoas pagam pra ser cobaias SEM SABER.

A meu ver, tem muita diferença.

Prolongar a vida pra ficar gagá e cheio de doenças dos 70 aos 800 é dureza.

Mercado pra isto existe, é só ver a quantidade de pessoas que tem medo mórbido da morte.