FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!


[GAMES] CS Proibido no Brasil





sergio_ykz
Procon/Go Recolhe jogos virtuais no mercado.

Quote:

Em cumprimento de decisão judicial proferida pelo Juízo da 17a Vara Federal da Seção Judiciária do Estado de Minas Gerais, válida em todo o território nacional, nos autos da Ação Civil Pública n° 2002.38.00.046529-6, o PROCON/GO está apreendendo no Estado de Goiás os jogos virtuais de vídeo-games e computadores: “Counter-Strike” e “Everquest”, que foram considerados impróprios para o consumo, na medida em que são nocivos à saúde dos consumidores, em ofensa ao disposto nos artigos 6, I, 8, 10 e 39, IV, todos do Código de Proteção e Defesa do Consumidor.

O jogo “Counter Strike” (reféns, bomba, fuga, assassinato, armas, técnicas de guerra, táticas de guerrilha) reproduz a guerra entre bandidos e policiais e impressiona pelo realismo. O jogo foi criado nos Estados Unidos e adaptado para o Brasil. No vídeo-game, traficantes do Rio de Janeiro seqüestram e levam para um morro três representantes da Organização das Nações Unidas. A polícia invade o local e é recebida a tiros.

O participante pode escolher o lado do crime: virar bandido para defender a favela sob seu domínio. Quanto mais PM´s matar, mais pontos. A trilha sonora é um funk proibido. Nessa escala de violência, cada um escolhe suas armas: pistolas, fuzis e granadas. Na visão de especialistas, o jogo ensina técnicas de guerra, haja vista o jogador deve ter conhecimento sobre táticas de esconderijo, como se estivesse numa guerrilha.

O jogo “Everquest” leva o jogador ao total desvirtuamento e conflitos psicológicos “pesados”; pois as tarefas que este recebe, podem ser boas ou más. As más vão de mentiras, subornos e até assassinatos, que muitas vezes depois de executados, o jogador fica sabendo (ou não) que era apenas uma armadilha para ser testado para entrar em um clã (grupo).

Os jogos violentos ou que tragam a tônica da violência são capazes de formar indivíduos agressivos, sobressaindo evidente que é forte o seu poder de influência sobre o psiquismo, reforçando atitudes agressivas em certos indivíduos e grupos sociais.

Todo consumidor goiano que se deparar com a distribuição e comercialização dos jogos virtuais “Counter-Strike” e “Everquest” deve acionar o PROCON/GO, via telefone 151 ou por meio do e-mail: consulta@procon.go.gov.br, visando a apreensão destes produtos.


Fonte: http://www.procon.go.gov.br/procon/detalhe.php?textoId=001072

Nem vou comentar isso, deixo para o Tilibra que é mais entendido dessas coisas.

Ahh, melhor o Tilibra mudar seu avatar, ou vai acabar sendo considerado um terrorista. Twisted Evil
D'Artagnan
KKkkKKk o Tilibra vai ficar alegre!!! mas quem vai ficar alegre mesmo são as lan houses de goias!

Estou chorando de rir com a descrição que eles fizeram dos jogos, funk "proibido" e conflitos psicológicos “pesados”...


Acho que vou abrir um processo no procon contra a rede Globo e contra a Paramount ou a Pixar,
minha mãe assiste a novela das 9 e fica visualmente abalada com as intrigas emocionais e as cenas de violência que eles apresentam, ela pode vir a me atacar um dia por que viu a vilã matar alguém!!!
Minha prima mais nova viu harry potter agora ela acha que pode voar e fazer macumba, conflitos psicológicos “pesados” e instigação criação de ceitas mentirosas!!
Acho que vou processar umas editoras e sites também, de vez enquando os livros e artigos que eu leio me fazem pensar de forma diferente, isso pode estar me afetando
NOOSSA! VOU FICAR MILIONARIO, Assisti tropa de elite ....três veses.... vou processar a globo filmes!


Sériamente falando, eu não faço afirmações sobre nada do qual não entendo acho que a justiça brasileira deveria fazer o mesmo e pedir ajuda de reais especilistas.
A pessoa ou equipe que analisou os jogos é visualmente leiga em qualquer tipo de midia, não só jogos eletrônicos, e não é qualificada para CENSURAR nada ligado a midias sejam tv , impressa, video games ou internet...

um dia um cara que eu n lembro o nome disse:
"me de três palavras do homem mais sábio que eu posso condena-lo" ou quase isso....

só sei de uma coisa, a justiça brasileira vai ser mais uma vez ridicularizada, vai aumentar a pirataria desses jogos, alias isso é só parte do efeito tropa de elite....
Tilibra
........................

sem comentários ......

estou chocado .....

é uma pura de uma vergonha ... tanta coisa acontecendo Brasil a fora, e os camaradas, "ocupandos" vem me proibir a venda de alguns jogos, incluindo o meu sagrado CS ... vão pra pqop....

eu tenho o meu que comprei pelo steam, então nao tenho midia, e o que eles nao querem ver é a midia do jogo circulando !!!! Comprar pela steam é comprar bytes !!! ahuahuauhauhahua brexas !!!!

mais tarde eu deixo mais um pouco da minha indignação ! preciso ir trabalhar !
mas já adianto : nem que o Papa venha me pedir pessoalmente, deixo de jogar CS:S !!!!!!!
cparakawa
E pensar que tem falta de juiz no Brasil, passam um monte de desqualificados nos concursos e ainda sobra vaga. Pra mim, isto é uma decisão de troll.

Não sei como vão fazer pra tirar as cópias piratas de circulação. Talvez afete as lan houses.

O "çangui-bom" do bom do morro não treina jogando CS, ele faz treinamento real e prático.

Já que é tão nocivo assim, podiam aproveitar e proibir quase tudo que passa na televisão. Ia ficar só Teletubbies, desenho da Barbie, Honey Honey, os telecursos e mais um ou outro.

Ah é, concordo quando eles falam que o fato da trilha sonora ser funk torna o jogo nocivo. Twisted Evil
Bockman
Pelo que vejo na TV, deviam era proibir o telejornal aí no Brasil (aqui em Portugal é a mesma coisa).

Falam da violência dos jogos e depois metem as atrocidades todas escancaradas no telejornal.

Ah, uma ultima achega.. O futebol no Brasil gera mais violência que qualquer jogo de computador. (também não é exclusivo ao Brasil...).

Be Well Cool
cparakawa
Jogo de computador diminui a violência no Brasil. Mesmo que o jogo seja o postal.

Só o fato da pessoa não estar na rua sujeita a assalto, bala perdida, briga de boteco, encrenca no trânsito, etc, já diminui bastante a violência.
JustCarol
D'Artagnan wrote:
Acho que vou abrir um processo no procon contra a rede Globo e contra a Paramount ou a Pixar,
minha mãe assiste a novela das 9 e fica visualmente abalada com as intrigas emocionais e as cenas de violência que eles apresentam, ela pode vir a me atacar um dia por que viu a vilã matar alguém!!!
Minha prima mais nova viu harry potter agora ela acha que pode voar e fazer macumba, conflitos psicológicos “pesados” e instigação criação de ceitas mentirosas!!
Acho que vou processar umas editoras e sites também, de vez enquando os livros e artigos que eu leio me fazem pensar de forma diferente, isso pode estar me afetando
NOOSSA! VOU FICAR MILIONARIO, Assisti tropa de elite ....três veses.... vou processar a globo filmes!

Primeiro, quero deixar claro que não gosto e nunca gostei de jogos violentos por vários motivos. Mas eu concordo plenamente com o que o D'Artagnan disse: se vão proibir um jogo violento por ele ser violento e ter "conflitos psicológicos" tem que probir também outras coisas violentas e que trazem conflito psicológico tbm... uma novela das 9 da Globo, quer um exemplo pior? Não assisto pq acho perda de tempo total do meu precioso tempo, mas só me dei conta disso depois de assistir muitas... o que eles fazem, na minha opinião, não é diferente de um jogo violento. mencionaram no artigo "mentiras, subornos e até assassinatos" como se isso não fosse CLARAMENTE mostrado em uma novela ou um filme... dizer "ai, a novela é espelho da realidade" é uma desculpa esfarrapada, já que podemos muito bem aplicar esse conceito a um jogo como CS tbm.... Escolher ficar ao lado de bandidos ou policiais? Muitas vezes eles retratam um bandido no cinema e na televisão e muita gente acaba simpatizando com o personagem, mesmo ele sendo ruim... diferente? Filmes "infantis" como Harry Potter e afins tbm são outro exemplo, mas nesse caso não podemos chamar, na minha opinião, de espelho da realidade; foram criados para alienar e "fazer jogos piscológicos" com as crianças, literalmente....

Não gosto de CS ou Everquest (opinião obtida depois de jogar os dois) eu só não gosto dessa história de "dois pesos e duas medidas" para as coisas... quero ver qm tem coragem de proibir a novela das nove.... radicalismo? sim, já que estão radicais, vou ser tbm Laughing

anyway, NINGUÉM vai cumprir a bendita decisão judicial e tdos vão continuar jogando CS... e as lan houses vão subornar os fiscais para não levar multa por estarem com CS instalado... ah não, influência??? Laughing Laughing Laughing por favor, justiça, corra para prender os traficantes primeiro antes de tomar decisões como esta só pra tentar mostrar que "se preocupa" com o bem estar da população....
sergio_ykz
Hoje quando postei isso, não tinha em quase nenhum site de noticias informando isto, mas agora já virou repercussão o assunto e se bobear vamos ver no JN (isso pra quem assiste, o que não é meu caso).

Segue noticias publicadas em sites e blogs:
O velho
Meio Bit
Globo G1
Goias Agora
Consultor Juridico do Estadão (veja abaixo)
UOL Games
RPG Online

Consultor Jurídico wrote:
Na verdade, não existe consenso sobre a influência que violência difundida por diferentes meios tem sobre o comportamento dos humanos. Falar sobre prejuízos à saúde parece um tanto forçado. Neste caso, os jogos são realmente violentos, mas seu poder de condicionar as pessoas não difere daquele do noticiário da imprensa ou da ficção do cinema.
Tilibra
cparakawa wrote:
Jogo de computador diminui a violência no Brasil. Mesmo que o jogo seja o postal.

Só o fato da pessoa não estar na rua sujeita a assalto, bala perdida, briga de boteco, encrenca no trânsito, etc, já diminui bastante a violência.


tenho a mesma opinião Wink
Erst
- Infelizmente estamos em um pais que só tem atoa querendo dar de bonzinho e falar que se preocupa com a população tudo uma cambada de fdp, hipócritas, ficam em uma salinha avaliando algo que não pode ferir eles ao invés de ir atrás de criar leis para prender bandido e deixar na cadeia por mais tempo, ao invés de ir caçar corrupto, tudo uns fdp, imprestável e inútil. ainda não vi nenhum fdp que criou o lixo que chamam de "lei" ( lei da palhaçada esta sinto muito )

_ Estamos em um pais livre e se me lembro bem acabou a ditadura!.

se tiver candidato a eleição por min este perde a eleição!.

Bando de atoa!,,, tudo vagabundo!!!!!!!!!!!!!!!!!! Evil or Very Mad

Meu sagrado CS...

huhu agora vão sair prendendo TODA A POPULAÇÃO!
QUE PUTARIA!
Erst
### juiz federal Carlos Alberto Simões de Tomaz, da 17ª Vara Federal da Seção Judiciária do Estado de Minas Gerais ###

ESTE FOI O RESPONSAVEL É SO FALO UMA TINHA QUE SER DE LA DA (...................)




- Ve se juiza da capital tava atoa pra ficar inventando merdinha onde não tem, o cara tava muito atoa tadinho não é reconhecido e tinha que criar algo pra se tornar famoso, dá até pena. Rolling Eyes
phantombr
Carmagedon...

Counter Strike...

Trafic Shaping...

Re - re- eleição...

CPMF...

Apagão...

Rebelião...

Arrastão...

nossa!!! coisas do Brasil!!!!

Oh deus... porque nos abandonastes???
sergio_ykz
Depois de muito blah blah, a EA resolve retirar de venda o jogo CS.

A empresa que alegava não ter sido comunicada oficialmente, mesmo assim, resolver paralisar as vendas do jogo em caracter temporario e preventivo.

Veja noticia completa no Info Online.
matheuzum
Bommm
minha opnião é a seguinte...
Nem os melhores Sociólogos ou pedagogos do mundo afirmam quais são as principais características da personalidade de um ser humano. (Reportagem da Super interessante desse mês)

Bom acho que é mta petulância do governo achar que um jogo irá resolver alguma coisa sobre a violência do país...

Isso é sempre feito pra tampar alguns buracos realmente que prejudicam a nossa sociedade... Um deles as drogas... pq eles nao gastam o dinheiro para combater o trafico???

Bom essa é minha opinião

Abraçosss =D
sergio_ykz
O Velho wrote:
Opinião: O Vácuo

Já repararam o quão interessante é o vácuo? Apesar de representar a ausência de matéria, é necessário um grande esforço para criá-lo. É necessário energia para criar “o nada”. É interessante também que o “vácuo” é usado como metáfora em várias situações e gostaria de explorar uma delas para expressar minha opinião sobre a proibição do CS e do Everquest no Brasil.

Não faz muito tempo que se pensava que o espaço interestrelar era feito de “vácuo”. Entretanto, existe uma forte tendência na comunidade científica que, de fato, o universo é permeado por uma “matéria escura”, ou “dark matter”. Pelo nome já podemos depreender que se é matéria não é vácuo, visto que a ausência de matéria é que define o vácuo.

O que quero demonstrar com isso é que existe uma tendência universal e extremamente forte de se preencher o vácuo. O vazio. A ausência. Da mesma forma, a ausência de conhecimento na sociedade é invariavelmente preenchida por mitos e crendices. No preenchimento do vácuo do conhecimento, por exemplo, a religião tem um papel importantíssimo junto à sociedade. Sem me alongar muito em outros exemplos do preenchimento do “vácuo” na sociedade, inclusive no poder, o caso do Excelentíssimo Senhor Juiz Dr. Carlos Alberto Simões de Tomaz é emblemático pois demonstra que sua Excelência possui um “vácuo” de conhecimento absoluto no assunto. Uma lacuna verdadeiramente abissal, o que torna sua determinação absolutamente inócua ao que se supostamente propõe: “salvar a juventude e a sociedade dos males dos jogos eletrônicos”. O fato é que demonstrando ignorância no tema, sua Excelência comente uma sandice, que serve tão somente para alimentar o descrédito da sociedade em relação ao nosso poder judiciário.

Fica claro para mim que sua Excelência é vítima da desinformação. Vítima do vácuo de conhecimento que a sociedade de forma geral tem sobre os videogames e seu papel na sociedade (social, econômico, educacional, terapêutico, etc). Mesmo causando espécie o fato de um Juiz Federal deliberar sobre um assunto sem uma pesquisa mais aprofundada, fica claro que no vácuo do conhecimento, a sociedade preencheu sua necessidade de informação e opinião sobre os videogames com mitos e crendices.

Faz algum tempo que me convenci que o verdadeiro agente de transformação social é a sociedade civil organizada. Nem o governo nem a iniciativa privada, notadamente nos países subdesenvolvidos, onde a grande maioria dos eleitores é analfabeto ou analfabeto funcional, têm como prioridade transformações sociais profundas. Enquanto o primeiro setor se preocupa em se manter no poder, e o segundo setor com seus lucros, o terceiro setor é que está conectado com os anseios da sociedade. É claro que existem exceções e, antes de atirarem as pedras, isso é uma opinião pessoal. Você pode concordar ou discordar, mas peço que a respeitem. Assim, fica clara para mim a falta de um agente da sociedade civil organizada que represente os jogadores. Gosto de jogar jogos multiplayer nos fins de semana, depois de uma jornada dura de trabalho honesto, e entre esses jogos está o Counter Strike. Assim como muitos aqui tenho opinião contrária à de sua Excelência. Contudo, o que nos falta, é apresentá-la à sociedade de forma consistente, coesa, organizada e acima de tudo adulta. Enquanto a EA está preocupada com a queda nos lucros, nós estamos preocupados com o impacto que isso pode causar na nossa diversão de fim de semana. Não se iluda, o fato é isolado, mas o precedente é perigosíssimo. “Contornar a lei” não é nem nunca foi o caminho para um país desenvolvido. Entretanto, deixar claro para a sociedade e para o poder público que uma lei como essa é injusta e não corresponde a realidade – afinal, à acusação cabe o ônus da prova – é, no meu entender, o caminho.

Resumidamente, como já falei há alguns anos, nós precisamos de uma entidade que nos represente. Uma entidade que eduque a sociedade sobre os benefícios do videogame e seu papel na sociedade, e não deixar que um “molecote” entrevistado em uma “lan-house” para o jornal televisivo das oito represente um número significativos de jogadores que tem nos videogames uma forma legítima e saudável de entretenimento. Sinto falta dos acadêmicos dos recém criados cursos de graduação e pós-graduação em videogames no Brasil. Onde estão que não se pronunciam?

Assim, enquanto não houver organização e representatividade, o vácuo sobre os videogames na sociedade brasileira continuará a ser preenchido com mitos e crendices. E seja o que “Deus” quiser!


Fonte: O Velho
sergio_ykz
Blog Liberdade Games, criado em função desta proibição maluca.

http://liberdadegamer.wordpress.com/
sergio_ykz
http://polls.folha.com.br/poll/0802202/

Enquete da folha criada para ver o que a população acha desta proibição.

Para meu espanto, quando votei estava com 33% das pessoas dizendo que concorda com a proibição.
cparakawa
Votei agora, tá dando 36% de sim.

Não sei qual o perfil dos votantes, mas muitos podem não ter nenhuma idéia sobre o assunto e/ou só se informou por meio do noticiário que fala mal dos jogos. Principalmente em relação à TV, falar mal dos games é uma forma de auto-defesa. A audiência da TV tem caído em termos relativos, em vez das pessoas ficarem em frente da TV, ficam na internet e nos games. Não é moral, mas as emissoras abertas comerciais não estão muito preocupadas com isto.
D'Artagnan
Esse juiz vai pirar quando descobrir o GTA
leandrow
Tem muito jogo pior; mas cá entre nós, vai adiantar alguma coisa proibir? Não.
cparakawa
Se vc proíbe, acaba com o comércio legal dos jogos em questão. Aí acaba incentivando ainda mais a pirataria e outros tipos de ilegalidade. O juiz em questão não deve estar muito preocupado com isto.
sergio_ykz
cparakawa wrote:
Se vc proíbe, acaba com o comércio legal dos jogos em questão. Aí acaba incentivando ainda mais a pirataria e outros tipos de ilegalidade. O juiz em questão não deve estar muito preocupado com isto.


Essa é a grande verdade da internet, tudo que se proibe ou vira polemica, fica muito mais interessante, prova disso é o filme "Tropa de Elite", que vazou na internet uma versão, virou polemica, tentaram proibir e acabou virando sucesso de bilheteria.

Se tivessem proibido, teria virado sucesso no "eMule".
cparakawa
Mas mesmo quem não tem acesso ao Emule/PC, ia acabar arranjando o filme na "barraquinha da esquina".

Uma coisa está mudando, e o juiz que proibiu o CS não percebeu: a menos que vc tenha controle total sobre o fluxo da internet, acabou a censura. Censura pra bem e pra mal. Que nem o bloqueio do video da Cicarelli, qualquer um que não fosse extremamente tosco, conseguiu arranjar o video. Provedor de acesso não consegue controlar 100% o tráfego de dados. Só se cortar o backbone mesmo.

Existe a parte ruim tbm. Não dá pra proibir a pedofilia, o que dá pra fazer é treinar melhor a polícia pra ir atrás deste tipo de doente. Mas pedófilo - espero não estar sendo ingênuo - é uma minoria ínfima. Imagina proibir conteúdo homossexual, música, filmes, jogos, etc. Aonde o meretríssimo senhor juiz vai achar gente suficiente pra pegar tudo isto de gente?

É mais fácil proibir o comércio legal (mais fácil de fiscalizar) e fingir que está tudo bem.
wolvebr
bem... este país é fod(*)... com tanta coisa útil para fazer eles fazem uma merd* dessa... ¬¬''... nem vou me prolongar pois sabemos que não adiantará nada esta proibição... quem assite tv ve diariamente coisas muito piores nos telejornais, mundo de fantasias nas novelas entre outras besteiras.. eles só querem causar polemica para o povão achar que eles estão fazendo alguma coisa além de coçar o saco inqnto nós pagamos eles... ¬¬''... isto está igual a um caso de um político que queria legalizar a prostituição no Brasil... já imaginou isso?... eles só querem sair da rotina de coçar saco e ir pra casa gastar nosso dinheiro... ¬¬''... vlwz...
cparakawa
Prostituição deveria ser legalizada mesmo, é um negócio honesto mesmo. Tem um monte de igreja neopentecostal picareta que é legal, dá cano nos impostos e é mais danosa à sociedade. Tornar os games ilegais é a mesma, tem um monte de coisa podre que não é probida, aí fica nesta hipocrisia de dizer que está defendendo a "sociedade".
phantombr
D'Artagnan wrote:
Esse juiz vai pirar quando descobrir o GTA

oIHiHioHoiHioHoih
(pirei eu com essa agora)
sergio_ykz
SP: blogueiros protestam contra proibição de jogos

Terra wrote:
Um grupo de blogueiros está organizando uma manifestação pacífica contra a proibição da venda dos jogos Counter Strike e Everquest em todo o Brasil. O ato ocorre sábado no vão livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp), às 11h. Com o protesto, eles querem mobilizar a opinião pública para que a decisão seja revertida. Além disso, os blogueiros pretendem romper com um suposto preconceito da sociedade contra os usuários deste tipo de jogo.


Reproduzi apenas uma parte da noticia, veja mais no site do Terra.

Fonte: http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI2300698-EI4795,00.html
Tilibra
isso realmente abalou muitos do mundo dos jogos...

eu pessoalmente só fiquei chocado com a ignorância desse infeliz, pois continuo jogando sem nenhum tipo de remorso.

A Proibição é com relação a venda do jogo e não quanto ao uso.

Vários servidores de CS:S foram fechados por causa dessa ***** de lei.
leandrow
cparakawa wrote:
Prostituição deveria ser legalizada mesmo, é um negócio honesto mesmo. Tem um monte de igreja neopentecostal picareta que é legal, dá cano nos impostos e é mais danosa à sociedade. Tornar os games ilegais é a mesma, tem um monte de coisa podre que não é probida, aí fica nesta hipocrisia de dizer que está defendendo a "sociedade".


Exatamente.

É muita hipocrisia e negligência...
Tilibra
o que me deixa furioso, é que os responsáveis por essa lei, não tem um pingo de noção sobre como tudo funciona.

Eles focaram-se apenas em tirar o jogo de circulação porque tinha um mapa que denegira a imagem do Rio de Janeiro. Mas será que eles conhecem mesmo o Rio de Janeiro ? Será que nas favelas não é pior que no jogo ????

Eu não sei pois não sou de lá, mas jogo com pessoas de lá, que dizem que as favelas do Rio são muito piores que a reportada no mapa cs_rio.

Os responsáveis deveriam criar vergonha na cara e irem lá ver pessoalmente como é, pra depois pensarem na cagad* que fizeram.

Mas isso que falei atá agora é sobre o jogo CS.

Everquest eu não conheço, mas para pessoas que tem uma boa educação e são bem instruídas pelos pais desde cedo, não há jogo, filme, novela, jornal ou vida que faça-os tornar-se violentos.
sergio_ykz
Counter Strike ganha servidor extra-oficial
Quote:
A proibição do polêmico Counter Strike e a conseqüente suspensão de campeonatos do jogo no Campus Party Brasil serviu apenas para estimular os campuseiros, já instalados em suas barracas e navegando nas milhares de mesas instaladas pelo prédio da Bienal.

Um servidor do Counter Strike está no ar e pode ser acessado por qualquer um que tiver em sua máquina conexão Wi-Fi. Ele é público e está disponível 24 horas.

Sua localização é secreta e o servidor deve se movimentar pela Área de Games para dificultar o acesso. Quem quiser, joga. Aliás, o acesso à Internet é da Telefônica. Velocidade: 5 Megabits. Mais: ele é direto, ou seja, sangue na veia, porque tem poucos nós entre o usuário final e o backbone da Internet.

Fonte: Terra Tecnologia
Tilibra
heheeheheheheh

não adiante tentarem tirar o cs do jogadores !
sempre há uma forma de burlar as coisar e desfrutar do inofensivo counter strike !

Logo eles vão ter até premiação para os jogadores na bienal !!!
gilmariofgl
Minha preferencia é Máfia e Tomb Raider
Related topics
Favourite game? (OFFICIAL THREAD)
Best online games ?
Gamerz Brasil
(official) IE 7 Topic
Valve Software Games Rocks
What is Internet for you?
Beste spellen site
Play any online games
wat voor gamer ben jij?
Whats your Favourite Online Game?
Please explain CS
ARE VIDEO GAMES BAD FOR OUR CHILDREN??
Cs 1.6 Vs Cs:Source?
[Geral] - Notícias Bizarras em um País Bizarro
Reply to topic    Frihost Forum Index -> Language Forums -> Portuguese

FRIHOST HOME | FAQ | TOS | ABOUT US | CONTACT US | SITE MAP
© 2005-2011 Frihost, forums powered by phpBB.