FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Gustavo Kuerten se aposenta

cparakawa
Sei lá se é tão importante. Eu só estou abrindo este post pra lembrar que o Guga já foi o primeiro do mundo no tênis. No Brasil, as pessoas se esquecem rápido de feitos como estes. Tirando o Senna, as pessoas só se lembram dos jogadores de futebol.

Eu sou péssimo jogador de tênis (joguei uns 90 minutos minha vida toda) e acho chato pra kct pra se assistir, assim como o campeonato de dardo. Mas eu deixo aqui uma homenagem a um atleta que foi o melhor num esporte muito competitivo em que a capacidade e a técnica do atleta são insubstituíveis para alcançar os títulos. Depois de tantas contusões, comuns no tênis, já era passada a hora do Guga se aposentar e deixar só as boas lembranças do nosso craque das quadras de saibro.
JustCarol
Ele fez muito pelo esporte brasileiro e elevou o nome do Brasil lá fora (querendo ou não é uma das coisas que o esporte faz)... bem, é uma pena, mas pelo menos ele soube a hora de parar, não ficou mais 20 anos enrolando se achando o melhor (como muito jogador de futebol) e admitiu que já tinha mais a mesma forma apesar de querer continuar a jogar....

eu não acompanho muito tênis (acompanho futebol, corrida, ginástica...) mas na época de "ouro" do Guga eu lembro que gostava de assistir... tipo via uns 10 minutos ele falando ahhhhn qdo dava raquetada na bola e me irritava... hehehe

excelente jogador, realmente uma daquelas pessoas que abrem as portas do país (as esperanças de quem já joga e não é reconhecido) para um esporte "novo" (q nao seja F1 e futebol LOL)
D'Artagnan
não é despresar o meu conterraneo, o bixo é fera, alem de ser sortudo de se aposentar com essa idade...

mas esporte é algo que o governo investe,acho que tem que dar retorno pra sociedade, esportes como o tenis são super elitistas...
Gilgamesh
Numa época em que só se tinha jogadores de futebol como exemplo no mundo, o Guga venceu um dos melhores torneios do mundo, por três vezes, e foi campeão dos campeões da época, em que ainda jogavam Sampras, Agassi, entre outros.
O cara é bom, mas as contusões minaram um pouco a carreira dele. Mas o que ele fez em pouquissimo tempo foi incrível.
mariohs
Espero que não demore a chegar alguém com a mesma qualidade. Um excelente atleta, grandes conquistas. Ajudou a aumentar a popularidade do tênis no Brasil, e foi um grande exemplo.

Boas lembranças guardaremos.
leandrow
Fez muito pelo Brasil, inclusive abriu as portas para novos jogadores com a exposição do tênis no Brasil.

Mas já tava na hora dele mesmo, eu já esperava há tempos pela aposentadoria dele...

Mas não vamos exagerar também, o cara não morreru, só tá se aposentando!

Sem drama, por favor.
JustCarol
D'Artagnan wrote:
mas esporte é algo que o governo investe,acho que tem que dar retorno pra sociedade, esportes como o tenis são super elitistas...

Concordo, mas na minha opinião o Guga também ajudou a quebrar um pouco essa realidade de que o tênis é um esporte elitista... quer dizer, continua sendo, mas vc já pode ver pessoas com menos recursos treinando com apoio do governo, incentivadas claro pela febre que foi o Guga na época. Eu acho que todo atleta que abre os olhos de um país para um esporte "novo" tem que ser lembrado e não desprezado, como vc disse Smile

O problema é que a pessoa aqui no Brasil faz muuuuuuuuuuuuuito por um esporte e tudo e é claro, no esporte como em tudo na vida sempre tem a hora de parar, vc não é o mesmo mas continua querendo jogar ou por prazer ou com vontade de provar para os outros e para si mesmo que continua o mesmo de antes e as vezes isso não acontece... e aí as pessoas não somente te esquecem como esquecem tudo de bom que você já foi e passam a falar mal de vc.... memória curta para coisas boas e ruins nós temos Smile

digo isso pq muita gente ta dizendo por aí: aaaah tava na hora de parar, mto ruim, tem que se tocar.... eu não acho que nós podemos chamar um campeão como Guga de muito ruim vai.... mas é só minha opinião Wink
avrillavigne
eu concordo com o post de cima
Guga foi nada mais nada menos do que o melhor do mundo
pra chegar um qualquer e dizer que ele eh ruim
eu assistia os jogos de Guga desde o começo e sempre foi muito bom ver ele jogar
eh uma pena ele ter se aposentado, mas eh a vida
tudo um dia acaba :/
e pra mim o melhor esporte que existe eh tenis
muito melhor do que futebol
futebol soh eh bom de se ver e torcer pelo Brasil na copa
digo isso pq jogo tenis a mais de 5 anos
e pra quem fica dizendo que guga tava ruim e tal pq naum vai treinar e tentar ser o numero 1 so mundo, e detalhe: isso foi mais de um ano sendo o melhor do mundo
q naum eh pra qualquer um.
leandrow
Dicordo de vocês. O pessoal fala que ele tá 'ruim', porque sabe que ele já deu o que tinha que dar. Ninguém tá desmerecendo o atleta excepcional que é o Guga... às vezes uma má fase a gente perdoa e apoia, tendo a esperança de um retorno triunfante, mas ele não tava jogando nada há muito tempo - em relação aos outros jogadores de elite, é claro. Ele caiu muito no ranking mundial, não tinha mais condições de continuar a carreira...
sergio_ykz
leandrow wrote:
Dicordo de vocês. O pessoal fala que ele tá 'ruim', porque sabe que ele já deu o que tinha que dar. Ninguém tá desmerecendo o atleta excepcional que é o Guga... às vezes uma má fase a gente perdoa e apoia, tendo a esperança de um retorno triunfante, mas ele não tava jogando nada há muito tempo - em relação aos outros jogadores de elite, é claro. Ele caiu muito no ranking mundial, não tinha mais condições de continuar a carreira...

Roubando uma frase do maior piloto de Formula 1 que já tivemos, tirando o Rubinho claro.

Airton Senna wrote:
Brasileiro só aceita título se for de campeão. E eu sou brasileiro.

O problema é que no Brasil, quando se passa por uma fase ruim, como a do Guga agora, perde-se o apoio, e se você está com uma certa idade, melhor abandonar as chuteiras e partir para outra coisa.
cparakawa
Eu não manjo quase nada de tênis, mas eu sei que é um esporte muito competitivo e que desgasta muito o atleta. Uma série de contusões como o Guga teve acaba parando a carreira do tenista. Como aconteceu com o Van Bastern no futebol. É uma pena mesmo.

Todos os nossos campeões de F1 valorizavam a vitória e os títulos. É só olhar as duras que o Piquet dá no filho dele. Segundo lugar é o primeiro dos últimos. O Rubinho é outra história, ele nunca foi campeão nem nas categorias inferiores à F1. Para um piloto medíocre e limitado, ele foi muito longe e fez MUITO dinheiro. Neste ponto, ele tá certo. O que queima filme no Rubinho é que ele é chorão ao extremo, frouxo demais.
expresso
Ow...
Que é triste ver que por enquanto não há substitutos para ocupar o posto do Guga no nosso Brasil.. isso é!
Mas ele fez acontecer e merece toda a nossa gratidão!
Parabéns Guga!
leandrow
expresso wrote:
Que é triste ver que por enquanto não há substitutos para ocupar o posto do Guga no nosso Brasil.. isso é!

Bem lembrado; mas logo com certeza teremos um novo ídolo com toda a expansão que teve o tênis no Brasil.
Asmigo
Já estava na hora. Ele elevou o nome do Brasil lá fora e tudo mais. Só que de uns tempos pra cá, a performance do rapaz não vem sendo a mesma, e foi sábia a decisão de parar (por mais que fiquem tristes os seus fãs).
sejauminvestidor
O mais importante para um atleta é saber a hora de parar, assim como o Michael Jordam fez, o Schumacher e tantos outros que pararam ainda no auge da carreira.... pq poderiam cair no esquecimento.