FRIHOSTFORUMSSEARCHFAQTOSBLOGSCOMPETITIONS
You are invited to Log in or Register a free Frihost Account!

Febre Amarela

cparakawa
A última vez que eu tive que ouvir sobre isto foi no primeiro grau, nas aulas de biologia.

Eu acho que é só alarde da imprensa, quem não vai pro meio do mato onde tem barbeiro (o inseto), não pega febre amarela. Pelo menos é o que eu me lembro da escola.
Petsecia
O mosquito que transmite a frebre amarela urbana é o mesmo que transmite a dengue (desde que infectado com o virus da febre amarela, logico). Como já perdi as contas de quantas vezes tive dengue já me preveni e tomei a vacina. É rapido, indolor e protege por 10 anos. Alem do que é nosso direito toma-la (pagamos imposto, não?). O governo está colocando terra para o povo não tomar porque não tem vacina suficiente em estoque, na minha opinião. Apesar de não achar que teremos uma epidemia nacional não custa prevenir.

cparakawa wrote:
A última vez que eu tive que ouvir sobre isto foi no primeiro grau, nas aulas de biologia.

Eu acho que é só alarde da imprensa, quem não vai pro meio do mato onde tem barbeiro (o inseto), não pega febre amarela. Pelo menos é o que eu me lembro da escola.
JustCarol
Não é o barbeiro que transmite febre amarela é o Aedes aegypti (o mesmo que transmite a dengue)
Eu concordo que não custa nada tomar a vacina para prevenir (que sempre é melhor que remediar) e que o governo deveria liberar PARA TODOS OS ESTADOS já que existe um certo medo por parte da população e como Petsecia colocou mto bem, não o fazem, na minha opinião pq não tem vacina o suficiente (o que não é justificável, porém entendível visto que não havia registros de febre amarela desde não sei quando...) e tbm concordo que temos o direito de tomar (todo mundo tem o direito de tomar uma vacina em um posto de saúde se quiser, pagamos impostos, inclusive, para isso. O Governo as vezes faz as coisas parecerem mais como se eles estivessem nos fazendo um GRANDE favor em distribuir as vacinas nas regiões "afetadas").

Tbm não acho que (ainda) seja uma epidemia, porém, todo dia aparece um caso novo, se não cuidar devidamente, pode acontecer da doença se espalhar para outros estados (época de férias e tudo mais...)
Gilgamesh
São falhas de infraestrutura e planejamento. Típico do Brasil nos últimos anos. Falta de programação.

Aumento da dengue: Aumento do Mosquito = Possibilidade de Febre Amarela.

Fora os Aeroportos e outras coisas.
FernandoRB
Concordo com o Governo! Moro no Litoral de SC e aqui não tem nenhum dos dois mosquitos... pra que eu vou tomar a vacina?
Ah!Mas "vocês paga" impostos...
E por isso vou ter que fazer o Governo torrar a grana com vacina pra quem não precisa?
"Mar" eu to "nos meus direito"!
Mas não é por isso que você vai se vacinar deixando quem realmente precisa (quem vai viajar pra região de florestas ou outros locais de risco) sem a prevenção... É seu babaca... "os seus direito" pode fazer com que algumas pessoas que vão para essa região não se previnam.
Mas o Governo "adivia de tê" vacina pra todo mundo!
A duas semanas atrás ninguém que realmente precisasse tomava essa vacina... elas não crescem em árvores... e o governo não tinha motivos para armanezar tantas doses (isso custa dinheiro!).

Eu discordo muito do Governo Lula,que sustenta "necessitado", que mesmo sendo "necessitado" poe 50 filhos no mundo... Muitas dessas pessoas preferem tirar o dinheiro do Bolsa Família, Bolsa Escola, Auxílio Gás entre outros todo mês do que trabalhar...
Mas no final das contas todo Governo ajuda os extremos... Reduz impostos para os mais ricos e compra o voto dos mais pobres... Quem paga as "bolsas família" é a classe média... Apesar do Presidente adorar falar que "espfamos dimfinuindo a deficigualdade socialf"!
cparakawa
Nem sabia que era o mesmo mosquito que transmite a dengue. Tbm não sei a diferença de barbeiro, aedes aegypt ou sei lá o quê. Pergunta de quem é nécio total no assunto: febre amarela é pior do que dengue hemorrágica?

Dengue em cidade grande é doença de país zoado, que eu me lembre não é caro pra combater o mosquito e as pessoas tem que ter alguma consciência. Dengue não é doença de país sério ...
FernandoRB
Não é o mesmo mosquito! O que acontece é que se o Aedis "picar" algum humano com Febre Amarela ele vira hospedeiro e pode passar pra outros humanos. Os mosquitos são diferentes.
Nenhuma pessoal foi infectado em um cidade, somente quem foi para floresta/ zonas de risco.
P.S: Barbeiro é o inseto do Mal de Chagas -.-

Criançada, se acharem um mosquito... chinelada neles! Laughing
cparakawa
http://pt.wikipedia.org/wiki/Febre_amarela

São 3 mosquitos. E aonde se pega dengue, se pode pegar febre amarela e malária.
Erst
- Não vejo motivos Para pessoas de Cidades, Ex: capitas, que estão fora de risco, Va -lá e toma a vacina sendo que você esta na cidade e não pretende sair dela, é isso ai só pense em você e faça ser menos 1 vacina disponivel para alguém que realmente precisa.

- Você acha que uma vacina é feita da noite para o dia e que assim daqui a 1 dia, a que você e as outras pessoas que não vão sair de Sp (ou outras cidades), estão tomando uma vacina que poderia ser oferecida para alguém que realmente precisa, tomar a vacina sem ter a necessidade, é besteira, lembrando que se acabar o estoque rapidamente e só onde não existe a necessidade, vai ser muito legal as pessoas que precisam morrendo, você vai achar isso ?

Espero que não.

Então creio que as pessoas que não vão sair para locais de Risco, deveriam tem um pouco de consciência, e de humanismo e não tomar a vacina.

ps: Pensem mais em quem realmente precisa e não somente em você mesmo.
Lviter
O problema é o descrédito das autoridades, ninguém fica seguro apenas baseado em pessoas do governo afirmando que não há risco de epidemia. E se a vacina é eficaz, todos querem tomá-la, por via das dúvidas, embora isso deva ser feito com muito bom senso.

O vetor da febre amarela na mata é um mosquito e na cidade é outro, que é exatamente o mesmo mosquito da dengue, o aedes aegypti, este é o grande xis da questão, por isso há risco de surgir epidemia nas áreas onde já há casos de dengue:

"O risco de transmissão da febre amarela em áreas urbanas existe potencialmente em todos os municípios onde ocorre dengue."

(retirado do Centro de Informação em Saúde para Viajantes da UFRJ)
http://www.cives.ufrj.br/informacao/fam/fam-iv.html

Nas áreas turísticas e grandes cidades o risco é ainda maior. Na minha cidade, Cabo Frio, RJ, nesta época tem muita gente mesmo de Goiás, Mato Grosso, Brasília e de outras regiões, você vê pelas placas dos carros. E aqui há ocorrência de dengue, a gente fica preocupado, lógico.
phantombr
Desde que não aumentem impostos durante a febre da febre amarela por mim tudo bem...
Quando sair de moda tipo o caos aéreo ai a gente espera o próximo apocalipse brasileiro
achamosaqui
O chato é que os jornais adoram fazer sensacionalismo e depois dizem que não precisa se preoculpa.

Fazem maior pressão, depois diz que naum é pra tanto.

sóm querem audiencia
D'Artagnan
Quote:

Concordo com o Governo! Moro no Litoral de SC e aqui não tem nenhum dos dois mosquitos... pra que eu vou tomar a vacina?
E por isso vou ter que fazer o Governo torrar a grana com vacina pra quem não precisa?
Mas não é por isso que você vai se vacinar deixando quem realmente precisa (quem vai viajar pra região de florestas ou outros locais de risco) sem a prevenção... É seu babaca... "os seus direito" pode fazer com que algumas pessoas que vão para essa região não se previnam.
A duas semanas atrás ninguém que realmente precisasse tomava essa vacina... elas não crescem em árvores... e o governo não tinha motivos para armanezar tantas doses (isso custa dinheiro!).

concordo plenamente com o fernando,
Me desculpem, mas o povo brasileiro é egoista e desinformado...

Aqui no em jaraguá do sul o povo foi tomar vacina contra febre amarela e acabou com o estoque de vacina, e quem precisa viajar para uma area de risco como fica?

no fim espalharam o buato que um cara morreu de febre amarela, o pobre coitado pegou leptospirose e ganhou alta, quando é pra espalhar fofocas e correr com o rabo entre as pernas pedindo ajudar é bem rapido, mas quando fala em saneamento publico ninguém se meche, esse caso de leptospirose só serviu pra mostrar a desatenção geral ...

isso é tudo falta de informação,
saiba que vocÊ pode ser picado diversas veses por um aedes aegypti sem ser infectado por doença nenhuma, o mosquito é um transmissor, não a doença!!! pra ele poder transmitir uma doença ele precisa necessariamente ter picado alguém (ou um animal) com a doença , os casos de febre amarela só aconteceram porque o mosquito na área ficou algo que tinha febre amarela.........

Depois da nisso aqui oh: Superdosagem de vacina contra febre amarela faz 31 vítimas
cparakawa
Nem sei quem fabrica a vacina, talvez a hype seja induzida ...

Mas a tendência dos brasileiros à medicação acima do necessário é normal, as pessoas costumam achar que o remédio pode ser fraco e então tomam a dose dobrada. Eu assumo que faço isto, especialmente com remédio pra dor de cabeça e anti-ácido. Infelizmente seu organismo acaba exigindo doses maiores de medicamento pra fazer efeito. Não é o caso da febre amarela, já que a maioria das pessoas não havia tomado a vacina anteriormente.
FernandoRB
Quem fabrica a vacina é o Governo Brasileiro...
cparakawa
Então é bom o governo se preparar pra aumentar a produção, acho mais fácil do que controlar a histeria coletiva. Ou o governo produzir mais escândalos, aí a febre amarela sai do noticiário ... Rolling Eyes
expresso
É triste por aqui a situação! Na minha cidade a imprensa faz um escandalo acerca da febre, enquanto que o secretário de saúde diz que num tem nem perigo da doença chegar aqui...
Rapaz, eu só sei que o povo tá assustado... num tem vacina nos postos...
Pois é....
Vanilla
FernandoRB wrote:

Bom, é só ver o meu caso. Eu estou esperando faz uma semana pra tomar a porcaria da vacina. Vou visitar meu avô, que mora numa fazenda no meio do nada, no Mato Grosso do Sul. Tem matas? Tem. É uma região onde a vacina é obrigatória? É. Bom, eu moro no interior de São Paulo, e particularmente nessa cidade onde moro não tem casos nem de dengue nem de febre amarela aqui. E geral hipocondríaca tá morrendo de medo e a galera corre se vacinar toda vez que uma nova remessa de vacinas chega. Pelo andar da carruagem, vou ter que perder aula pra visitar meu avô!

Mas por outro lado, não acho que uma doença tão perigosa mereça tão pouco caso do governo. Acho que estão exagerando demais no "mimimi isso não é nada mimimi".
Asmigo
Eu tomei vacina contra febre amarela faz 3 anos, quando viajei de carro. E a vacina dura exatos 10 anos. Então estou tranquilo.
wolvebr
aew... mais algo ridículo neste país... a tv faz um escândalo tremendo sobre isto... eu acho algo totalmente desnecessário, inqnto tem gente precisando da vacina outros tomam 2 vezes e se fod(*)... eu fico na minha, qndo eu precisar tomo a vacina e pronto... só imagino que as vacinas já não devem ser baratas, dae eles criam um alvoroço pra cobrir toda a roubalheira nestas vacinas, aposto que eles devem estar lucrando muitas vezes o valor da vacina, fora o que o governo leva por fora e a tv recebe pra causdar tanto pânico... ¬¬''... vlwz ae...
prassis13
wolvebr wrote:
aew... mais algo ridículo neste país... a tv faz um escândalo tremendo sobre isto... eu acho algo totalmente desnecessário, inqnto tem gente precisando da vacina outros tomam 2 vezes e se fod(*)... eu fico na minha, qndo eu precisar tomo a vacina e pronto... só imagino que as vacinas já não devem ser baratas, dae eles criam um alvoroço pra cobrir toda a roubalheira nestas vacinas, aposto que eles devem estar lucrando muitas vezes o valor da vacina, fora o que o governo leva por fora e a tv recebe pra causdar tanto pânico... ¬¬''... vlwz ae...

Concordo plenament com o amigo , eu msmo fui vitima dese estardalhaço todo, se bem que coloc um pouco a culpa no povo que Vê uma cois na TV e lÊ e intepreta de outra maneira , tive uma filha que tinha que viagem ara o Sul de minas cidade estava toda tranquila , teve uma confusão enorme , tanto eu e ela estvamos tranquilos , mas os vizinhos fizeram um estadarlhaço , tramendo , em fim ela tentou consegui a vcina e não conseguiu (nós achavamos que além disso não precisava , não era uma àrea de rsico, e tinhamos a conci~encia de deixa pra quem precisaria depois) , em fim ela viajou de carro assim mesmo doias dias depois nessa cidade ja tinha tomar a avacina e emfim tudo tranquilo ...
resposta dela de lá .. parabéns para a cidade antes desse escãndalo todo todo opovo da cidade pequena ja estava conciente sobre tudo e toos de lá não fora correndo toda a vacina so os necessitados.
Petsecia
Pelo que entendi tem a versão urbana da doença que é transmitida pelo mosquito da dengue. Então, por precaução eu já me vacinei. Agora só daqui a dez anos que precisarei me preocupar com a febre amarela.

Acho mesmo que o governo deveria disponibilizar vacinas para toda a população. Se existe uma vacina porque não usa-la e ficar livre de qualquer possibilidade de ter a doença?

cparakawa wrote:

Petsecia
Por aqui o que mais tem é o mosquito da dengue. Basta uma pessoa infectada chegar aqui pelo aeroporto e ser picada pelo mosquito para haver a possibilidade de proliferação da doença. Dificil? Improvavel? Talvez. Mas nao é impossivel.
E se houver uma epidemia o custo com tratamento será bem menor que o custo com vacinas,

FernandoRB wrote:

Eu discordo muito do Governo Lula,que sustenta "necessitado", que mesmo sendo "necessitado" poe 50 filhos no mundo... Muitas dessas pessoas preferem tirar o dinheiro do Bolsa Família, Bolsa Escola, Auxílio Gás entre outros todo mês do que trabalhar...
Mas no final das contas todo Governo ajuda os extremos... Reduz impostos para os mais ricos e compra o voto dos mais pobres... Quem paga as "bolsas família" é a classe média... Apesar do Presidente adorar falar que "espfamos dimfinuindo a deficigualdade socialf"!
pagear
A vacina é MUITO restrita (ou deveria ser, nesse caso) por causa do problema da perda de eficácia devido ao desenvolvimento de resistência, nas gerações de mosquitos. Ou seja, se todo mundo tomar a vacina, indiscriminadamente, mais rápido serão desenvolvidos mosquitos mais resistentes do que nossa atual vacina.

SOMENTE deve tomar a vacina quem se expõe numa área de risco COMPROVADO.

Estou sempre indo à África, e o problema é sério, com a febre amarela e a malária (que nem tem vacina, ainda). Até pulverizam inseticida dentro do avião, para matar os mosquitos.